| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 6:31 pm | |
| Hoje de manhã, enquanto tentava caçar aos coelhos, os tordos eram mais que muitos a levantar das arvores, a passar-me por cima, os olivais já têm e as dormidas deles já estão compostas por aqui. A este ritmo dia 2 vamos ter um bela abertura aqui na ZCA |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 6:33 pm | |
| Muito pombo avistado e alguns tordos também no Ciborro...os pombos andavam nas "nuvéns"...muito dificeis de lá chegar... |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 7:42 pm | |
| Boas pessoal,bem hoje lá para o meu lado,idanha,foi um verdadeiro espetáculo,não caçámos aos pombos,só quinta feira,já andam a comer!Mas o espectáculo maior foram os bandos que vi,pombos,pombos,pombos e mais pombos,não tirei os olhos do ar,desde o nascer do sol,até ás 14h horas em que viemos embora,pois só se caça de manha á geral,tejo a baixo e ponsul abaixo,vi com a máxima certeza mais de 5000 ou 6000 pombos senão mais,uns bandos mais baixos para ficar e a baixar e no horizonte eram bandos atrás de bandos no tejo,todos no sentido sul.Mas bandos em que a maioria eram sempre entre 100 e 300 e 2 ou 3 cordões daqueles de 500 para cima.Digno de se ver,aliás como é todos os anos por esta altura,já está tudo a afiar o dente para quinta feira,andei ás perdizes mas não andei.Impressionante,foi sempre a tralhar neles. |
|
| |
fcsat Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 59 Localização : Coimbra Ocupação : Trabalhador independente Humor : Claro Data de inscrição : 02/06/2009 Pontos : 93
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 8:35 pm | |
| Hoje vi muitos tordos na zona de Cantanhede, fixos e de passagem. Alguns bandos de pombos virados a sul. Boas caçadas |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:04 pm | |
| Hoje aqui também passaram uns 6 ou 7 bandos de pombos logo de manhã, na casa dos 20-30 pombos... Também continuam a entrar uns tordos, mas para meu espanto vi um tordo zornal... Ou seja era uma maravilha se viessem muitos ruivos e acompanhados pelos zornais |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:08 pm | |
| aqui na minha zona já vi bastantes tordos a ver se aguentam até quinta e pombos tambem já á uma boa quantidade vamos a ver o que fazemos dia 4. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:17 pm | |
| Prepara-se mais uma boa entrada nos próximos dias...infelizmente para mim, na quinta feira é dia de trabalho...pode ser que seja bem jeitoso na proxima quinta...eu espero por domingo... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:23 pm | |
| Amigo João entao correu bem?Eles andam aí,hoje se tivessemos caçado lá,tinha se feito umas canjas,mas a 70% dos bandos que vi iam para sul,é pombos que está a entrar,eles devem ir para aí,secalhar quinta tambem deve dar uns pombos no Ciborro.Mas foi um espetáculo digno de se ver e mais,hoje deve ter dado lá umas dormidas na zona,nos eucaliptais nas encostas do tejo e do erges daquelas á antiga,mas penso que alguns vao-se fixar por ali,tiveram sossego hoje e têm muita comida ainda nas azinheiras a chama-los para baixo.Tou com fezada para quinta feira.Nunca mais chega quinta feira!!!! |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:25 pm | |
| Um colega meu disse-me que na Quinta Grande '' Coruche'' deram tiros toda manhã... já se viram uns pombos bons |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:27 pm | |
| Foi um espectaculo de pombos no ar...digno de se ver...mas...altissimos...tudo rumo a sul...quinta não vai dar para ir, mas domingo estou lá...sinceramente pensava que hoje andassem um pouco mais baixos...mas é assim a caça ao pombo... |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:28 pm | |
| Eu tordos não ligo muito,nem contei,mas vi uns tordos bons,vi bandos ao lusco fusco ali quando se passa o ponsul vindo dos escalos de baixo,uns bandos bons,nunca tinha visto.Vi um bando enorme como nunca vi. |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:30 pm | |
| O pessoal que foi para lá na sexta,sei que mataram uns pombos no sábado,mas hoje ainda não sei de nada,amanha já vou saber.Esses pombos ás tantas foram os que vinham aqui de cima,é porque eu tambem vi um espetaculo digno de se ver. |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:33 pm | |
| Eu andei ás perdizes e lebres, matei uma perdiz, vi cerca de trinta tordos e dois bandos de pombos, isto tudo em Benavente. O meu colega que foi para o Ciborro, mandou 7 abaixo mas o mais imprissonante foi estar a passar todo o dia bandos de pombos com direção ao Pinheiro. |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 9:43 pm | |
| Sendo assim estão eles a manda-los a baixo não tarda... deve ser já na quinta ou no máximo no Domingo |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 10:02 pm | |
| Lá começa o amigo Tomás e los seus cimbeles amestrados a dar cartas!!!Quem deveria se estar a preparar era os amigos da sepna para fazerem umas operações de fiscalizaçao!!Isso é que era. |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 10:02 pm | |
| Aqui fica a foto do nosso amigo Rui a mostrar alguns pombitos na Belgica, vindos da Holanda e rumo a Portugal E ele disse que bandos como aquele viu mais alguns |
|
| |
pigeon ramier Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 121 Idade : 47 Localização : Belgica Ocupação : caça Humor : acima da média Data de inscrição : 30/06/2012 Pontos : 125
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 10:12 pm | |
| foi uma manha de ficar assado dos miolos com tanto pombo a passar como este bando passaram pouco mais de 10, amanha vamos ver como corre |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 10:17 pm | |
| O pessoal já está á espera de mais fotos |
|
| |
pigeon ramier Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 121 Idade : 47 Localização : Belgica Ocupação : caça Humor : acima da média Data de inscrição : 30/06/2012 Pontos : 125
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 10:25 pm | |
| Amanha sem falta logo de manha |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 10:38 pm | |
| Bom trabalho,e nevou e vai nevar,esta semana vêm todos para cá. |
|
| |
antoniomatos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 369 Idade : 65 Localização : estados unidos da america Ocupação : maquinista Humor : quanto basta Data de inscrição : 28/09/2010 Pontos : 388
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 28, 2012 10:53 pm | |
| em franca mais um grande nevao |
|
| |
joeelias Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 223 Idade : 44 Localização : foros de vale de figueira (montemor-o-novo) Ocupação : construção civil Humor : de manhã à noite Data de inscrição : 14/10/2011 Pontos : 232
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Out 29, 2012 6:56 am | |
| Boas, ontem aqui em foros de vale de figueira foi o dia inteiro a passar pombos voltos ao mar, mas já subiu muito pombo. As condições do dia não eram as mais favoráveis para armar, pois o vento estava um bocadinho forte, mas eu e outro companheiro fomos teimosos e conseguimos entalar 35 pombos. O curioso é que 5 eram seixas, o ano passado não vi 1. Será sinal de uma grande entrada de pombos? |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Out 29, 2012 1:48 pm | |
| BOAS TARDES... a frança esta cheia de neve o tempo hoje esta bom ,,penso que vai ser uma passagem muito boa,, esta muito pombos em frança a espera de passar,,,,,e que eu penso !!!!! |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Out 29, 2012 1:51 pm | |
| Eles que venham amigo Antonio... aqui os esperamos |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Seg Out 29, 2012 3:02 pm | |
| Amigos ontem na minha reserva em Cabeção já se vio muitas centenas de pombos eram grandes bamdos que se vião já tive o prazer de atirar a alguns que passaram mais baixos não matei um sequer um mas deu para matar o vicío pois não tinhamos lá nada nem negaças nem os abrigos mas para a semana que vem já vai ser a serio. muitos tordos a levantarem das oliveiras talvez tenha contado por alto masi de uma centena deles foi pena não se poder atirar ainda mas tambem estou de acordo que só se deviam atirar aos tordos em Dezembro vamos continuar a contagem para a malta estar a pau Pedro Ferreira |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|