|
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
patrick_lgs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 464 Idade : 52 Localização : Lagos Ocupação : Arquitecto Humor : de caçareta Data de inscrição : 20/04/2010 Pontos : 511
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 11:45 am | |
| - jose antonio escreveu:
- eu cheguei a uma conclusao nao val a penha dar mais inforamçao de nada...
Vale sempre a pena. Não ligue aos comentários mesquinhos que duvidam da sua palavra. Pessoalmente, tenho a certeza que o faz com todo o prazer de partilhar informação que sabe ser desejada por todos nós. Há e haverá sempre aquelas vozes do contra, que tudo duvidam e nada acreditam. Se calhar é por pensarem que todos são como eles...uns mentirosos. Nisto dos fóruns, como na vida, temos de saber a quem dar importância e a quem ignorar. Pois não vale mesmo a pena chatear-se com algo que alguem disse que nem conhecemos. Pense nisto e resolva como a sua consciencia mandar. Um abraço de Portugal |
| | | nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 1:58 pm | |
| - nlidonio escreveu:
- Queres ver que eu sempre tenho razão
Vamos esperar para ver Bem penso que não será por mim mas nunca se sabe Eu fiz este comentário porque sempre disse que este ano vai ser muito bom de tordos, e a malta dizia que não... Amigos José António e Herminio, voçês são a mais valia das migrações deste forum.... muito melhor que o palombe |
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 6:09 pm | |
- HERMINIO...
eu cheguei a uma conclusao nao val a penha dar mais inforamçao de nada..... sabes alguns foristas deste forum,pensam que nossas informaçoes sao falsas,a mim algum tempo atras comentaram de devia ser andorinhas e nao tordos.... nos aonde habitamos de momento fica numa zona de passagem de aves imigratorias da europa,tentamos ser util com nossos colegas a 2500 km do nosso pais,,porque temos esse privilejo de os ver primeiro a passarem para sul da europa,,,, HERMINIO se eu com 48 anos caço desde dos meus 17 anos e nao sei que e um tordo.. por mim acabaram.......ainda no domingo demanha foi a 5 km da minha casa ver se via alguma coisa no posto ALSACE que fica no cimo da montanha da suiça com frança com objetivo de informar pessoal deste forum......mas por mim acabou,,lamento para eu nao ficar como mentiroso ou aldrabao ja nao tenho idade para isso..... Amigo José esse comentário foi depois do Herminio citar o meu post , mas eu nunca falei em andorinhas, nem questionei os vossos comentários, como sendo falsos... Eu agradeço todos os vossos comentários, mais sendo eu apaixonado pelos tordos e pelos pombos... Mas se não é comigo, as minhas mais sinceras desculpas |
| | | HugoCoelho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 129 Idade : 45 Localização : Vialonga Ocupação : Mt Ocupado Humor : tem dias Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 133
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 6:27 pm | |
| Boas,
A partilha é feita para muitos e esse muitos agradecem, os outros ...
Continuem porque isso que fazem tambem é caça.
Cps Hugo Coelho |
| | | Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 7:13 pm | |
| Amigos continuem a dar as vossas preciosas informaçoes. Voces fazem-no com o intuito de ajudar o pessoal, mas ja sabem como sao os foruns na internet ha sempre aqueles que nao merecem confiança. Continuem a ajudar quem acredita acredita, quem nao acredita paciencia.
Abraço! |
| | | jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 7:17 pm | |
| OBRIGADO,,,,,
pelos vossos comentarios,agradeço,,,,,,,,mas eu fiquei realmente bastante chateado,,,, depois de ler os vossos comentarios ,pensei melhor e dou-vos razao.... eu aquilo que faço ,tento informar os foristas de forum do melhor que sei,e como vejo,sem ter nada em troca a nao ser amizade de todos vos......... obrigado pelas vossas palavras,,,,,,,,,volta tudo ao normal,,,,,,,PROMETO,,,, OK,,,
amanha vou a floresta,ver como estao as coisas uma vez que começou a cair as folhas das arvores,mas parece-me que os tordos que havia semana passada ja foram para baixo,,, mas confirmo isso amnha,,,,,,ABRACO A TODOS VOS !!!!!!!
|
| | | Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 7:22 pm | |
| Boa noite meus amigos, todos nós forenses somos apaixonádos pela caça ou pela pesca, e todos temos gostos, opinioes e diferentes pontos de vista. Eu compreendo e entendo ao que o amigo José António se refere, e queria-lhe dizer que independentemente de acreditarem ou nao, continuarei postando informaçoes sempre que sejam uteis, como esta é uma altura do ano previlegiáda no que respeita aos tordos e pombos entendo que devo compartilhar com os amigos forenses, pois estamos cá para mutuamente nos informar-mos e aprender-mos. Amigo José Antonio continue a postar os seus conhecimentos, pois sao muito importantes. Um abraço a todos e boas caçadas. |
| | | Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 7:27 pm | |
- OBRIGADO,,,,,
pelos vossos comentarios,agradeço,,,,,,,,mas eu fiquei realmente bastante chateado,,,, depois de ler os vossos comentarios ,pensei melhor e dou-vos razao.... eu aquilo que faço ,tento informar os foristas de forum do melhor que sei,e como vejo,sem ter nada em troca a nao ser amizade de todos vos......... obrigado pelas vossas palavras,,,,,,,,,volta tudo ao normal,,,,,,,PROMETO,,,, OK,,,
amanha vou a floresta,ver como estao as coisas uma vez que começou a cair as folhas das arvores,mas parece-me que os tordos que havia semana passada ja foram para baixo,,, mas confirmo isso amnha,,,,,,ABRACO A TODOS VOS !!!!!!!
É isso amigo Jose Antonio..... Em relaçao aos tordos ainda nao foram todos para baixo pois por aqui vêm-se bastantes. Um abraço. |
| | | João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 8:02 pm | |
| Amigos...continuem com esse vosso excelente trabalho, por favor...este para mim já é um tópico obrigatório quando chego a casa...a malta por vezes brinca um pouco, mas é tudo boa gente...não é por mal, acreditem... Grande abraço e quero saber noticias, principalmente dos azulões...eheheheheheeh |
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 8:28 pm | |
| amigo gil--- eu amanha ja vou saber deles e dos tordos....... vou a floresta ver que se passa ,,,ja prometi a todos foristas de forum......... hoje nao sei de nada....````^^ as vezes as coisas que caiem mal...........mas os outros nao tem culpa,,,,,,a vida continua ja passou,,,,,,,,,,,,,,, |
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 9:41 pm | |
| Grande abraço, José António... |
| | | patrick_lgs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 464 Idade : 52 Localização : Lagos Ocupação : Arquitecto Humor : de caçareta Data de inscrição : 20/04/2010 Pontos : 511
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 10:56 pm | |
| José Antonio....desde já obrigado por tudo!! Um abraço |
| | | juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qui Out 04, 2012 11:43 pm | |
| Amigos voces dão sempre informações muito uteis ao pessoal. Venham daí esses relatos |
| | | aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 12:31 am | |
| boas pessoal voces nem sabem o sinto quando chego a casa venho logo ver as noticias que voçes tem postado sobre os azuloes essa ave divina que sao os pombos agradeço ao trabalho que tem feito em ajudar o pessoal a obter essas informaçoes obrigado pelos seus relatos amigos e como se cotuma dizer bocas vindas de baixo nao nos atingem abraço |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 10:43 am | |
| OLA A TODOS FORISTAS.. nao tenho boas noticias para lhes informar... hoje foi pela manha ver a passagem e muito fraca,,muito pouca coisa ou quase nada por volta das 8 horas da manha vi um gando de tordos mas pequeno,e mais nada ate 11 horas,,,,,,,,,,tambem passei pela floresta tordos quase nada em relaçao a semana passada POMBOS sim esses ainda continua aqui bastantes na floresta......as arvore estao a cair a folha ja se ve arvore praticamente sem folhas nenhumas,,,,, tambem vi que a contagem ontem e hoje ate agora estao a zero .... vamos ver que resta a tarde!!!!!!!!nao sei tem tem alguma coisa haver com as luas..... ate logo,,,,,,,,,,,,,, |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 10:59 am | |
| Luas... tempo, ainda há muito tempo para eles virem em força. |
| | | santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 12:32 pm | |
| acho que o pessoal está com a pica toda , ainda é muito cedo , calma , calma. |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 2:02 pm | |
| Uma coisa é certa, já há piscos e eles constumam chegar junto aos tordos. Vamos a ver
|
| | | L.Torres Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 63 Localização : quinta do conde Ocupação : construçao civil Humor : sempre :) Data de inscrição : 31/12/2011 Pontos : 92
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 2:14 pm | |
| boas tenho uma porta junto ao pinheiro na marateca quando os pombos chegarem aviso |
| | | Jose M Goncalves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 371 Idade : 49 Localização : ????? Ocupação : ??????? Humor : ???????????????? Data de inscrição : 12/10/2011 Pontos : 383
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 2:21 pm | |
| Mais dois dias de caça e tordos nem ve-los |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 6:08 pm | |
| COLEGAS,,,
MANTAM-SE aqui muito pouco tordo,mas pombos mais vi-os a regressar para a dormida era uns bons bandos deles.... os tordos desenpareceram daqui penso que foram para ai penso eu,,,
os pontos de passagem na frança tambem muitos poucos ou quase nada desde ontem portanto tudo muito fraco,,,,,, MEUS AMIGOS AINDA E MUITO CEDO,,,,,,,a forca de passagem aqui e partir do dia 15 de outubro ai começa as grandes passagem
CALMA,,,,este ando vai ser muito bom,,,,,, |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 6:32 pm | |
| Obrigado José António...sempre em cima do acontecimento... |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 9:03 pm | |
| Obrigado pelas noticias pessoal, realmente ainda é cedo para os grandes dias de passagem |
| | | joaomendes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 94 Idade : 49 Localização : entre as beiras Ocupação : bastante Humor : por vezes Data de inscrição : 30/12/2008 Pontos : 97
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 9:21 pm | |
| Tenho constatado que nos anos em que se vêem muitos papa-moscas ("tralhões") costumam ser bons de tordos, e o inverso também. Este ano houve muitos tralhões e vieram dentro da época normal, ao contrário do ano passado em que para além de poucos vieram mais cedo. Vamos ver. Vi hoje os primeiros tordos mas isso não é indicativo de nada, porque estão de passagem. O ano passado tive dois dias de caça em outubro em que era tordos por todo o lado e depois foi uma miséria. |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Sex Out 05, 2012 9:59 pm | |
| Vamos a ver o que nos espera... espero para ver...já estou como o outro...prognósticos só no fim... |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
| | | | Contagem de Torcazes e Tordos | |
|