* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Button10  Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyDom Mar 31, 2013 10:52 pm

Ora aqui está a principal razão de eu, atualmente caçando quase exclusivamente de salto, querer adquirir uma sobreposta.

Nos meus primeiros anos com automática, sempre usei o full. depois passei para o 2, e atualmente uso o 3.
Acho que de salto, falando exclusivamente de perdizes, o choque ideal para o primeiro tiro, tanto no inicio como no final da época é o numero 3. (no meu caso)

Perde-se a meu ver bastante eficácia no segundo tiro, mas é ao primeiro tiro que realmente dou importância, porque é com esse que abato cerca de 80 por cento das perdizes que abato. As minhas emendas nas perdizes são bastante ineficazes devido em minha opinião principalmente ao choque.

O 2 tira-me alguma eficácia no primeiro tiro, e não me melhora substancialmente o segundo. Mas este choque nunca me deu grandes resultados. Talvez seja psicológico...

O choque 1 abato bem ao primeiro tiro, e ganho grande vantagem no segundo, contudo se atualmente o utiliza-se, estou em crer que desfazia muita perdiz, que depois nem o cão quer cobrar. E se há coisa que me dana, é inutilizar uma peça de caça, ainda mais uma perdiz. Alem disso, atirando com alguma frequência a codornizes, essas então se algumas já ficam feitas num 8 com o choque 3 e chumbo 8, então com o full, só sobravam as asas!
O choque 1 é o choque com que me habituei a atirar no passado, pelo que é um choque com que atiro com bastante eficácia, talvez devido ao comprimento da bagada ser maior, não sei... Mas tem esse problema de desfazer a caça num tiro até aos 20 25 metros.

E essa é a razão de crer uma sobreposta para utilizar sempre choque 3 e 1 na geral, para alem de me dar a meu ver grande vantagem na minha outra caça de eleição, a galinhola...
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptySeg Abr 01, 2013 10:03 pm

na semi para mim *** sempre para quase tudo hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptySeg Abr 01, 2013 10:41 pm

Amigo tiago1 por vezes os choques não correspondem ao que supostamente esperamos deles. Pode ser o que aconteça com o choque 2 que não aprove no tipo de cartucho que está a utilizar.

Use o choque 3 e jogue com a grossura do chumbo pois há uma tendência para que o chumbo mais grosso disperse menos que o miúdo e assim conseguir fazer boas emendas.

Já agora qual é a arma que utilizas de salto?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyTer Abr 02, 2013 3:36 am

Hélio escreveu:
Amigo tiago1 por vezes os choques não correspondem ao que supostamente esperamos deles. Pode ser o que aconteça com o choque 2 que não aprove no tipo de cartucho que está a utilizar.

Use o choque 3 e jogue com a grossura do chumbo pois há uma tendência para que o chumbo mais grosso disperse menos que o miúdo e assim conseguir fazer boas emendas.

Já agora qual é a arma que utilizas de salto?

Enquanto nao adquirir a sobrepostos que pretendo, é uma stonecoat da beretta.
tambem me dá a entender que nestes ultimos anos a escolha do segundo tiro não foi a ideal. O cartucho em causa é o negrello 36 de 7, que dá-me a entender que abre demasiado para emendas, e daí querer utilizar apartir da próxima época apenas 32 gramas, e sempre o mesmo cartucho mudando apenas o numero de chumbo. As minhas emendas são feitas mais ou menos entre os 30 e os 40 metros, mais coisa menos coisa. E com 32 gramas de 7, na chapa a 40 metros, não passa uma perdiz com choque 1. com o 3 tenho que testar...
mas estou em crer que o grande problema é o psicológico, por atirar com dois cartuchos diferentes e logo formas de atirar com os mesmos diferentes.
para o ano a atirar sempre com o mesmo cartucho, apenas de numeração diferente estou convencido que as coisas vão mudar mesmo bastante.

O terceiro tiro, é que poderia usar chumbo mais grosso, mas a verdade é que nos ultimos 4 ou 5 anos, se o usei uma ou duas vezes nas perdizes foi o muito, e sempre com insucesso, pelo que para mim, ter o terceiro tiro para caçar a salto as perdizes ou não ter, é me igual... Este ano usei-o duas ou tres vezes mas foi á galinholas. A segunda que abati este ano foi com um terceiro tiro de pura sorte dado já sem a ver!...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQua Abr 03, 2013 10:57 pm

Compra um LM ou um M da Briley e resolves o teu problema. Essa arma distribui bem mas pode já fazer tiros um pouco abertos e sem grande centro de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2013 12:18 am

Não chumba mal não.
esses negrello a 40 metros com o choque 2 (teste unico), fazia uma exelente bagada. Com o tres não sei como é a essa distancia.

Mas este ano tive duas perdizes que me deixaram mesmo desconfiado que algo não estava bem. Uma delas foi embora. A outra, acertei com o primeiro, e dei os dois ultimos (negrello) com a perdiz de asa, que caiu de asa 10 metros a frente, mas que apenas tinha sido bagada com o 32 gramas do gilinho no primeiro tiro. (ficou de asa, com a ponta do voo partida).
Aqueles dois tiros que dei de emendas era para a rematar, pois o cão ainda era novo, e não lhe toquei. E perdizes chumbadas ao primeiro tiro e emendadas á distacia de 30 metros de rabo, para mim não são tiros que se falham de qualquer maneira. Ainda por cima fiquei mesmo convicto que tinha atirado corretamente. tenho que testar melhor esses cartuchos com o choque tres, mas estou convencido que serão do melhor para primeiro tiro, mas para segundo deixam muito a desejar. Pelo menos com o choque 3. talvez para aquele cartucho o ideal seja mesmo o choque 2. vou deixa-los para os treinos com os sacos de farinha.

irei comprar o M e atirar com 32 gramas do miratiro ou do gilinho. ainda ando a decidir. na altura de ir comprar, vai ser o que primeiro me vier a cabeça, pois com um ou com outro atiro de igual forma.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2013 11:29 am

Depende do terreno e do tipo de caça, ou seja, da distância a que atiramos, e do atirador.

Só um bom atirador tira vantagem de choques fechados.

Com um choque fechado (de 1 ou 2*) podemos ter vantagem ao atirar a uma peça a 40 ou 45 metros, mas podemos falhar 2 ou a três a 15, 20 ou 25 m.

Na dúvida 3*.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2013 11:58 am

A utilização dos choques muito fechados tipo full, é mais aconcelhável a atiradores com alguma prática no tiro e com certa calma, a idade tambem conta,( tudo tráz e tudo leva) como eu já tenho uma certa idade independentemente de almas da arma etc é sempre Full mas o conselho que dou é um Briley *** para tudo, isto numa semi-automática.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2013 12:17 pm

A idade é um posto António. Eu vi como caiam os tordos no ultimo dia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2013 12:30 pm

Rogério escreveu:
A idade é um posto António. Eu vi como caiam os tordos no ultimo dia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nesse dia tinha mesmo de ser com Full andavam um pouco altos, mas como estava a atirar com um cano de choques fixos tinha o problema resolvido, detesto ter de andar a mudar choques.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2013 2:20 pm

Pois está bem! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mina_074
Aprendiz
Aprendiz
Mina_074

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 383
Idade : 36
Localização : Albufeira
Ocupação : construção civil
Humor : Bom
Data de inscrição : 28/10/2012
Pontos : 455

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2013 11:26 pm

Amigo o shock usa se dependendo do terreno que se caça.. eu por exemplo ao coelho onde caço uso o shock cilindrico , e o mais aberto de todos da minha arma, em terreno fechado.. na caça a geral costumo usar o schok de 3 estrelas , mas isto tudo tb depende de arma para arma.. existe armas que chumbam melhor com um shock e outras com outro shock..

espero ter ajudado



RMestre escreveu:
Pois é Maltinha venho colocar uma questão que me tem deixado a pensar, qual o nº do choke que vocês usam na vossa semi-automatica agora na geral????

As sobrepostos normalmente */*** e agora nas semi-auto???

Eu estava a pensar usar o nº2!!! scratch

Thanks fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptySex Abr 05, 2013 11:08 am

O amigo Silva esqueceu-se de dizer que estava a caçar com uma espingarda "REPRO". fixe
EHEHEHHEHEHEH
Ir para o topo Ir para baixo
ratinhu
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 130
Idade : 31
Localização : almodovar
Ocupação : caça
Humor : assim k o vi morto vi logo k nao escapava
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos : 162

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyTer Jun 18, 2013 7:44 pm

*** e o suficiente
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQua Jun 19, 2013 9:32 am

Amigo RMestre, a questão que coloca não é de fácil resposta já que depende de uma diversidade de factores: a que espécies vai caçar, locais de caça, características das armas, se é "apontador" ou "chofrista" e outro factor importantíssimo, quais os cartuchos/cargas que pretende usar...
A minha sugestão, se pretender usar apenas um choque, vai no sentido de um choke que lhe permita uma "defesa" para tudo e depois adapte com as cargas consoante as espécies que vai caçar...*** se atirar à zona, ou ** se for "apontador"...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 EmptyQua Jun 19, 2013 9:34 am

Amigo RMestre, a questão que coloca não é de fácil resposta já que depende de uma diversidade de factores: a que espécies vai caçar, locais de caça, características das armas, se é "apontador" ou "chofrista" e outro factor importantíssimo, quais os cartuchos/cargas que pretende usar...
A minha sugestão, se pretender usar apenas um choque, vai no sentido de um choke que lhe permita uma "defesa" para tudo e depois adapte com as cargas consoante as espécies que vai caçar...*** se atirar à zona, ou ** se for "apontador"...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Ponto de mira optico (fibra) para espingarda semi-auto
» qual a melhor marca de armas semi-automaticas?
» SKB semi-auto IS300 cal. 12
» Compra de semi auto
» Informação sobre semi-auto:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-