* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Button10  Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 6:05 pm

Pois é Maltinha venho colocar uma questão que me tem deixado a pensar, qual o nº do choke que vocês usam na vossa semi-automatica agora na geral????

As sobrepostos normalmente */*** e agora nas semi-auto???

Eu estava a pensar usar o nº2!!! scratch

Thanks fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 6:08 pm

Já alguns anos que nao caço na geral, mas quando caçava era **** e ** em sobrepostos. fixe hunter
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 6:28 pm

Pois as sobrepostos têm essa vantagem um choque que abre mais ao perto e um mais vechado para mais longe, aí a minha duvida com um só cano scratch
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 135
Idade : 47
Localização : Barcelos
Ocupação : Op.textil
Humor : anedotas
Data de inscrição : 08/06/2009
Pontos : 167

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 6:33 pm

Vai ser a minha primeira epoca a caçar com semi automatica tambem e como caço normalmente ao coelho vai ser a ***** em prencipio
jola
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 6:35 pm

a mim tbem vai ser a minha 1 vez mas penso caçar com o choke *** ou ** mas penso que o 3 seija mais apropiado
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 6:48 pm

Vitor e não será muito aberto o choke????
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 7:01 pm

Caça geral numa automatica nunca abdico da ponteira 3* fixe
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 7:15 pm

Estava a pensar usar 2* mas se calhar estava a pensar mal scratch
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 7:29 pm

na minha opinião depende do terreno onde caça, se for em terrenos mais fechados o choque 4* é o melhor, se for terrenos mistos 3* será o mais indicado.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 9:20 pm

Eu na minha uso sempre a ponteira 3
Ir para o topo Ir para baixo
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 457
Idade : 44
Localização : coimbra
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Data de inscrição : 23/09/2010
Pontos : 493

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 9:27 pm

Boa Noite,

depende muito da arma, eu tenho a Fabarm Xrl5 e como vou fazer abertura as perdizes e sao das bem bravas, que levantam largas, utilizo o choque Nº2, agora se vai pra um terreno fechado, aconselho o nº 3.
espero ter ajudado.

João Marques
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 9:42 pm

jatevarei, tens a fabarm xlr5, tenho um colega de caça que tem uma ele diz maravilhas da arma, mas tem-lhe dado alguns problemas. A tua até ao momento estás satisfeito com ela?
desculpem fugir do tópico.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 457
Idade : 44
Localização : coimbra
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Data de inscrição : 23/09/2010
Pontos : 493

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 9:45 pm

Problemas 0.

Não tenho qualquer problema c a arma ate ao momento!!!!!
é uma arma que chumba muito bem!!!
Quais sao os problemas que ela lhe dá?

João Marques
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 9:50 pm

Costumo usar *** praticamente a todo tipo de caça
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 9:52 pm

o problema é ao nível do piston, ultimamente penso que já está resolvido, ele também diz que chumba muito bem, não troco pela minha pietro beretta al390.
és mesmo de coimbra ou arredores?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 10:00 pm

Eu nos tordos e pombos uso sempre a **

Na geral aqui nas Fazendas aos coelhos e lebres uso a ****

Mas por exemplo se for a uma caçada ás lebres e coelhos no Alentejo já utilizo a ** pois já dá para apontar melhor e fazer tiros mais largos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 10:06 pm

eu no alentejo utilizo a 3*, este ano comprei um breiley 3* ( vou experimentar), pois as perdizes não esperam
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 10:10 pm

Eu este ano vou começar por usar um briley IM!Espero vir a ter bons resultados com ele! fixe hunter
Ir para o topo Ir para baixo
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 457
Idade : 44
Localização : coimbra
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Data de inscrição : 23/09/2010
Pontos : 493

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 10:24 pm

luis carvalho escreveu:
o problema é ao nível do piston, ultimamente penso que já está resolvido, ele também diz que chumba muito bem, não troco pela minha pietro beretta al390.
és mesmo de coimbra ou arredores?
abraço

Sou de Ribeira de Frades, ao lado de Taveiro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
long trac
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 33
Localização : Couço
Ocupação : estudante
Humor : muito
Data de inscrição : 19/08/2008
Pontos : 27

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 10:48 pm

Boas, na minha opinião isto não é bem como culinária e não existe uma receita adequada para todos, o que é bom para um para outros nem tanto...
Tal como alguns disseram depende muito das zonas, matos mais fechados normalmente é aconselhado choques mais abertos, zonas mais abertas pode-se fechar mais nos choques...
Outra coisa que para mim ter grande importância é jogar com a arma e os cartuchos, as armas não chumbam todas igualmente e isto já é um assunto bastante debatido, e os cartuchos também é um factor a ter em conta pois há cartuchos que fecham bem mais o tiro que outros e deixando aqui os dispersores de lado, falo de experiência própria com o que se passou comigo no ano passado:
Tenho uma benelli crio, que já compõe o tiro um pouco mais fechado que o habitual e com o choque de ***, estava habituado a atirar com um resto de star 400 que havia lá em casa, estava a fazer umas médias razoáveis, aproveitava as peças que entravam bem (na casa dos 20 a 35 metros) e também algumas mais largas, no entando acabaram-se estes cartuchos e comprei umas caixas de j&g, bem foi uma mudança tremenda, deixei de conseguir aproveitar os que me entravam a jeito ou então ficavam de comer á colherada e passei a conseguir ir buscar peças muito mais largas, portanto pode ser um bom cartucho e não lhe retiro o mérito, mas para mim não serve (tirando os pombos á passagem que haveram de ser experimentados este ano!) porque não faz sentido não se conseguir aproveitar as peças a uma distância útil e só atirar a largas distâncias.
Queria com este exemplo dizer que podemos variar mais coisas sem ser os choques das armas, mas para isso convém experimentar no campo e na chapa e não optar por certas coisas porque a b ou c disse que era bom.
Eu no meu caso a receita na geral vai ser:benelli crio, choque ***, star 400 7,5 ao 1ºtiro, melior diamante 5 aos 2º e 3º tiros.
Volto a repetir não vale a pena querermos fechar muito o tiro, pricipalmente na caça geral onde por vezes o espaço para atirarmos é limitado ou porque a peça se tapa ou entra no campo de tiro do colega do lado...
Não conheço o chumbar da xlr5 mas se for como o das fabarm sobrepostos, recomendo um choque ***, experimente e depois diga...
E para não esquecer, muitas vezes (a maior parte!) a culpa dos tiros errados está da coronha para trás!!!
Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 50
Localização : Coimbra
Ocupação : alguma
Humor : bom
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 163

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptySeg Set 24, 2012 11:07 pm

jatevarei escreveu:


Sou de Ribeira de Frades, ao lado de Taveiro!!!

Desculpem a intromissão mas achei curioso o facto de sermos praticamente vizinhos eu moro nos casais e por acaso tambem tenho uma xlr e estou bastante satisfeito. Pelo que tenho ouvido esse problema do piston deve-se a limpeza do mesmo.

quanto ao choque a utlizar depende como aqui já foi referido do tipo de terreno em que vamos caçar. eu caçava aos coelhos com uma benelli 121 e tanto podia caçar com o cilindro como com ** dependia do local e forma de caçar nesse local.
Ir para o topo Ir para baixo
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptyTer Set 25, 2012 1:11 am

em minha opiniao . os choques nao poem o tiro igual nas mesmas armas depende logo do numero das almas. e como sabem as armas nao tem almas iguais portanto ha que alvejar primeiro para se chegar a uma conclusao. kaci hunter
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptyTer Set 25, 2012 1:06 pm

luis carvalho escreveu:
jatevarei, tens a fabarm xlr5, tenho um colega de caça que tem uma ele diz maravilhas da arma, mas tem-lhe dado alguns problemas. A tua até ao momento estás satisfeito com ela?
desculpem fugir do tópico.
abraço

Amigo Luis, eu tenho a minha fabarm xlr5 desde agosto deste ano compreia nova na cacicambra, até ao momento só fui ao prato com ela devo ter disparado cerca de 130 tiros e até há data 5* nenhum problema sempre a bombar, mas agora com o uso é que vou ver, o feedback que tenho da mesma é bastante positivo Wink

Por acaso vou iniciar-me na geral no Alentejo em campo mais aberto, estou indeciso então entre o choke 2* e o 3*!!!

No prato tenho usado 2* e tem sido positivo, mas tambem já me disseram que o prato não é um bom comparativo scratch
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptyTer Set 25, 2012 1:24 pm

amigo rmestre tamos os 2 na mesma situaçao tbem nao sei o que ussar mas axo que me vou deixar plo choke 3 e se vir que nao me satisfaz mudo para o 2 depois logo se ve hehehe plo que tanho visto e lido o 3 e mais utilizado numa maneira geral mas como somos novos nestas andanças e plos vistos temos que ter a nossa maneira de atirar escolher o melhor cartucho pra nos e depois aprendemos com o tempo e os nossos erros
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral EmptyTer Set 25, 2012 2:56 pm

rmestre:

segundo o meu colega ele utiliza o choque 3*, por vezes vai buscar perdizes que uma pessoa fica de boca aberta, para ser sincero não encontro diferenças entre a arma dele a xlr5 e a minha pietro bereta Al390, ao nível de chumbar, eu também utilizo o choque 3*.

Pela minha experiência na semi-automática o choque mais equilibrado é o 3*, como foi referido tudo depende das armas e cartuchos.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral   Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual o nº choke na nossa semi-auto para a Geral

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» SKB semi-auto IS300 cal. 12
» Compra de semi auto
» Informação sobre semi-auto:
» Ponto de mira optico (fibra) para espingarda semi-auto
» Browning F.N Auto-5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-