|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Seg Out 15, 2012 4:00 pm | |
| - espalhachumbo escreveu:
- Não se esqueçam que os cartuchos winchester também são carregados na Europa, em Itália na fabrica B&P.
Exactamente Eu já gastei imensos Winchester, e os que se vendem em Portugal e no resto da Europa, apesar de já há bastante tempo serem carregados em Itália (indicação que até vinha nas próprias caixas), anteriormente ainda vinham com a pólvora de dupla base e com todos os componentes da Winchester desde a bucha ao invólucro e fulminante, e até o fecho dos cartuchos era soldado/selado no centro como os Winchester de origem americana. Os recentes, pelo que observei, já trazem fecho normal, a copela e o fulminante não são winchester, a bucha também não, e a pólvora muito menos. Pelo que vi são carregados pela B&P quase de certeza, pois os componentes que vinham nos cartuchos são iguais aos utilizados por esta marca. Já os Remington comercializados na Europa também são carregados na B&P e em nada são iguais aos comercializados nos USA, tanto que, até o invólucro dos Remington europeus é o patenteado sistema Gordon dos B&P. Ontem ainda experimentei os do meu colega, e sem dúvida nenhuma que comparados com os anteriores que vinham com a pólvora de dupla base tipo os Super XX ou os Super Speed, ou com o Special Canard com chumbo niquelado que bem conheço e que muitas vezes utilizei nos patos ao longo de bastantes anos, agora com a MB estão bem mais lentos e querem bastante mais desconto, mas também estão muito mais suaves que antes. Não se pode ter tudo. Pessoalmente, pelo que vi em meia dúzia de tiros, estes novos dispenso-os. |
|
| |
JM Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 42 Localização : Guimarães Ocupação : Tec. Electronica Humor : Como o tempo Data de inscrição : 17/08/2012 Pontos : 6
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Seg Out 15, 2012 9:30 pm | |
| Só utilizei o ano passado cartuchos carregados com polvora MB, tenho uma opinião muito boa deles. |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qua Out 17, 2012 11:01 pm | |
| - JCavaco escreveu:
Amigo Helio se for ver o que eu postei verá que eu nao afirmei que os cartuchos da cheditte eram carregados com MB!! Eu disse que me tinham dito que eram uns cartuchos rapidos... Não interprete mal!! Percebi mal amigo Jcavaco. Daí ter colocado a questão. A MB é uma pólvora muito boa. Tem é um falso lento pois o tempo de queima segundo me parece é muito mais elevado. Quem se habituar a ela chega onde os outros já nem sonham. eh eh eh |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 10:26 am | |
| Os testes que li num site espanhol, a MB era a melhor em perfuração (32gr), e batia a concorrência por larga margem, só tenho pena que os cartuchos que gosto com MB são €€€€.... |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 12:17 pm | |
| Os Winchester têm polvora própria...descarreguem um e vejam se se parece com a Mb...Não tem nada a ver. E o facto de serem carregados na mesma fábrica não implica necessáriamente que sejam com a mesma polvora. |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 12:18 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Pelo que sei a Winchester, tal como o amigo Antonio Matos disse, utilizam polvoras próprias e carregam com uma mistura á qual designam de dupla base.
A B&P carrega com MB a série designada justamente com MB, mas tem mais seis séries, classic; nike; F 2 etc. O NIKE da B&P também carrega com Mb amigo. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 12:28 pm | |
| Ok |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 12:44 pm | |
| - Mota escreveu:
- Os Winchester têm polvora própria...descarreguem um e vejam se se parece com a Mb...Não tem nada a ver. E o facto de serem carregados na mesma fábrica não implica necessáriamente que sejam com a mesma polvora.
Amigo, compre Super XX de 35grs dos recentes, e verá que já não é a pólvora de dupla base habitual nos antigos Winchester, nem a bucha é a mesma, nem coisa nenhuma se mantém igual ao que eram os anteriores. A que vinha no lote que o meu amigo comprou era sem dúvida nenhuma pólvora MB, pois eu abri um e vi com os meus próprios olhos. Se for a uma espingardaria qualquer é muito natural que ainda apanhe em vários sítios dos antigos com a pólvora winchester, pois como não são cartuchos com grande venda há quem os tenha em stock por muito tempo. |
|
| |
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 12:49 pm | |
| - Hélio escreveu:
- Quem se habituar a ela chega onde os outros já nem sonham. eh eh eh
Nunca vi nada disso na prática, e já gastei bastantes cartuchos com MB O que eu vi com vários cartuchos de 32 gramas com MB, é que eram todos eles danados para espirrar pólvora para os olhos no inverno, especialmente em tiros mais verticais feitos em dias frios ou muito húmidos, e que é pólvora que acusa muito o frio, especialmente com certos fulminantes. Pessoalmente, MB é pólvora que dispenso bem |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 9:34 pm | |
| eu este ano comprei uma caixa de B&P 35gr mb extra para exprimentar ás perdizes e não gostei muito deles prefiro o premier de longe (minha opinião) e o preço é de fugir. |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 9:39 pm | |
| Apesar dos cartuchos que têm mais fama da B&P têm polvora MB, os que mais gosto é os F2, são gostos... |
|
| |
JCavaco Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 37 Localização : v.r.s.a. Ocupação : depende do dia Humor : uui... Data de inscrição : 31/07/2012 Pontos : 120
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 10:17 pm | |
| - espalhachumbo escreveu:
- Apesar dos cartuchos que têm mais fama da B&P têm polvora MB, os que mais gosto é os F2, são gostos...
quais sao carregados com f2?? |
|
| |
espalhachumbo Moderador
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Out 18, 2012 10:19 pm | |
| Chamam-se mesmo F2 e têm 34gr, muitos cartuchos da B&P têm o nome da pólvora. |
|
| |
rpmarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 167 Idade : 33 Localização : Alcobaça Ocupação : Militar Humor : Médio Data de inscrição : 08/11/2011 Pontos : 213
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Jul 23, 2015 10:19 am | |
| Acho que este ano vou experimentar os Cartuchos da Loja Amster!!! Têm em 32gr e 34gr com pólvora MB e têm uns para tordos 32gr com pólvora AS e PSB3......alguém conhece o cartucho?
|
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Ter Jul 28, 2015 5:08 pm | |
| Amigos, pois não sei como está agora a MB.... De toda a forma, o amigo Hélio postou a sua opinião que, lembrando-me ainda dos tempos em que a cheguei a usar, me leva a pensar que se mantêm os prós e contras de outrora. Faziam-se excelentes tiros com ela, que todavia tinham uma quebra no Inverno (mas há anos todas tinham...)...direi até que em 35 grs. fazia um tiro impar... agora havia é "um problema do diabo" para carregar com ela....as lâminas eram tão finas que se "passavam" com facilidade entre a base da bucha e a parede interior do cartucho e também era dificílimo "acertar" a máquina nas cargas.... Aliás esta dificuldade levou inclusive a conhecidos "fabricantes" de cartuchos terem desistido de carregar com ela..... |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Ter Jul 28, 2015 11:33 pm | |
| - rpmarques escreveu:
- Acho que este ano vou experimentar os Cartuchos da Loja Amster!!! Têm em 32gr e 34gr com pólvora MB e têm uns para tordos 32gr com pólvora AS e PSB3......alguém conhece o cartucho?
boas eu na epoca passada usei o de 32g com AS e gostei vastante do tiro pelo que se tudo correr bem vou usar novamente este ano |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qua Jul 29, 2015 7:48 pm | |
| |
|
| |
fabarman-joao marques Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 656 Idade : 33 Localização : Alcobaça Ocupação : Militar Humor : Mediano Data de inscrição : 16/09/2011 Pontos : 753
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qua Jul 29, 2015 8:30 pm | |
| Estão a falar dos da loja amster? |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qua Jul 29, 2015 11:28 pm | |
| sim |
|
| |
A.C.N Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 55 Localização : Sintra Ocupação : caçador&pescador Humor : médio Data de inscrição : 18/02/2014 Pontos : 10
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Qui Jul 30, 2015 8:56 pm | |
| Amigos, durante 8 anos cacei com cartuchos carregados com MB, chamavam-se "prestige" e eram carregados pela italcaça. Utilizava na caça geral 36g nº7 nos dois primeiros tiros e 36g nº6 no terceiro tiro e tinha muitos bons resultados. Quando a italcaça deixou de carregar esses cartuchos fiquei com medo, achava que não me adaptaria a outros cartuchos com outras pólvoras, então procurei no mercado cartuchos com MB e encontrei os b&p MB extra 35g fiz uma época com eles mas embora a pólvora fosse a mesma os resultados foram maus principalmente nas perdizes não me consegui adaptar a eles o desconto instintivo que eu dava com os "prestige" e as "secava" não resultava com os b&p, desanimado e com a dificuldade de encontrar no mercado cartuchos com MB, desisti dessa pólvora e das grandes "cargas" e após varias experiências, passei a caçar com pólvora D20 32g gramas nº7 nos dois primeiros tiros e 32g nº6 no terceiro e para grande felicidade minha os bons resultados voltaram.Por isso amigos ter a mesma pólvora não significa que os cartuchos sejam iguais, a boa pólvora e o bom cartucho é aquele que se adapta ao nosso desconto instintivo. |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| |
| |
vmsl Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 41 Idade : 50 Localização : Vale de Cambra Ocupação : Gestor Comercial Humor : QB Data de inscrição : 04/09/2012 Pontos : 52
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB Sex Jul 31, 2015 2:41 pm | |
| Por isso amigos ter a mesma pólvora não significa que os cartuchos sejam iguais, a boa pólvora e o bom cartucho é aquele que se adapta ao nosso desconto instintivo.[/quote] Uma grande verdade que muita gente tem que entender!!!! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CARTUCHOS COM MB | |
| |
|
| |
|