| Contactos de Zonas de caça | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Sáb Set 15, 2012 4:13 pm | |
| boas alguem tem contactos de zonas de caça na zona de coruche, santana do mato, por essa area? |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Sáb Set 15, 2012 7:04 pm | |
| |
|
| |
cruz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 497 Idade : 55 Localização : cacem Ocupação : caçador Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2008 Pontos : 526
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Sáb Set 15, 2012 9:34 pm | |
| - A.silva escreveu:
Amigo gil estava-me a referir a este post em especial, com inscrições 48 horas antes da caçada onde foi dado tudo de bandeja á SEPNA a lei não premite esta situação. Na minha opnião é um bom tópico mas é nesseçário cuidado na colocação de todos os dados da ZC quando esta infrige a lei basta dizer esta ZCM ou ZCT tem um bom funcionamento e bons preços. Não percebo onde esteja a ilegalidade!? Desde que as candidaturas para as jornadas prevista em PAE não tenham sido ocupadas, a entidade gestora pode aceitar candidaturas até 48H antes. Cump. |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Dom Set 16, 2012 1:07 am | |
| Pode realmente aceitar-se caçadas 48 horas antes, desde que não tenham sido ocupadas, mas apenas e só para os que se candidataram a essa zona de caça e tenham sido sorteádos se fosse assim tão simples, não havia nessecidade de candidaturas, sorteios publicações etc bastava telefonar-se 48 horas antes para se caçar em qualquer ZCM. |
|
| |
antoniomatos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 369 Idade : 65 Localização : estados unidos da america Ocupação : maquinista Humor : quanto basta Data de inscrição : 28/09/2010 Pontos : 388
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Dom Set 16, 2012 1:14 am | |
| assim esta muito bem esclarecido amigo a silva e vpara os que ficao em lista de espera sera assim. |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Dom Set 16, 2012 2:57 pm | |
| - A.silva escreveu:
- Pode realmente aceitar-se caçadas 48 horas antes, desde que não tenham sido ocupadas, mas apenas e só para os que se candidataram a essa zona de caça e tenham sido sorteádos se fosse assim tão simples, não havia nessecidade de candidaturas, sorteios publicações etc bastava telefonar-se 48 horas antes para se caçar em qualquer ZCM.
Na nova leis das ZCM diz que se podemos candidatar até 48h antes das jornadas de caça desde que haja vagas para o dia em questão, não especifica que já tenhamos que ter candidatura para outros dias logo qualquer caçador se pode candidatar desde que o faça até 48h antes e que haja vagas para o dia pretendido |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Dom Set 16, 2012 2:59 pm | |
| - comando77 escreveu:
Na nova leis das ZCM diz que se podemos candidatar até 48h antes das jornadas de caça desde que haja vagas para o dia em questão, não especifica que já tenhamos que ter candidatura para outros dias logo qualquer caçador se pode candidatar desde que o faça até 48h antes e que haja vagas para o dia pretendido Nem mais nem menos |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Dom Set 16, 2012 4:05 pm | |
| Amigo comando 77 então para que servem as candidaturas? os sorteios? as publicações dos mesmos? se nos podemos inscrever 48horas antes? penso que não fariam qualquer sentido não? |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Dom Set 16, 2012 4:15 pm | |
| Na Municipal onde eu costumo caçar é assim, a inscriçao pode ser feita até 48h antes |
|
| |
A.silva Parceiro
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Dom Set 16, 2012 4:33 pm | |
| - rx8 escreveu:
- Na Municipal onde eu costumo caçar é assim, a inscriçao pode ser feita até 48h antes
Nas municipais cada um faz como quer, muitas vezes por desconhecimento da lei, mas geralmente quem faz parte da gestão da ZC tem por obrigação informar-se dos procedimentos da mesma, para se caçar numa ZCM o nome do caçador tem de constar da listagem que se envia para a AFN se for feita uma inscrição 48horas antes da caçada como pode esse nome constar da lista? |
|
| |
rx8 Membro VIP
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Dom Set 16, 2012 4:41 pm | |
| - A.silva escreveu:
Nas municipais cada um faz como quer, muitas vezes por desconhecimento da lei, mas geralmente quem faz parte da gestão da ZC tem por obrigação informar-se dos procedimentos da mesma, para se caçar numa ZCM o nome do caçador tem de constar da listagem que se envia para a AFN se for feita uma inscrição 48horas antes da caçada como pode esse nome constar da lista? Voce pode ter razao, mas eu tmb nao estou errado, pq como sou emigrante essa pergunta acerca da inscriçao ja a fiz ha muito tempo, e a resposta deles foi essa das 48h, e sempre foi assim que fiz e nunca tive problemas |
|
| |
A.silva Parceiro
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Dom Set 16, 2012 5:30 pm | |
| Já foi fiscalizado pela SEPNA? não foi seguramente, a época passada fui fiscalizado numa ZCM e ficaram com todos os dados inclusive o nº da credencial para comprovar mais tarde se o nome constava da listagem enviada á AFN, a lei das inscrições 48horas antes das caçadas já estava em vigor a época passada dai pode tirar conclusões, é apenas um alerta. |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 10:26 am | |
| É como diz o amigo Comando 77. Se existirem jornadas de caça disponíveis podemos candidatar-nos a elas nas 48 horas que as antecedem.
Se não existirem jornadas disponíveis (já foram todas sorteadas) já não se aplica.
Refira-se a propósito que quando o número de candidatos é inferior ao das jornadas disponíveis (não sei se isso por vezes acontece) é dispensada a realização de sorteio.
E não será tb. necessária a eleboração e envio de qq. acta e lista de caçadores à AFN (ex). |
|
| |
HugoCoelho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 129 Idade : 45 Localização : Vialonga Ocupação : Mt Ocupado Humor : tem dias Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 133
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 1:02 pm | |
| Boas,
Desde que existam vagas por preencher qualquer zona de caça municipal pode aceitar (se assim o entender) os caçadores interessados até 48 horas antes da realização da jornada de caça. Tendo por obrigação, posteriormente, enviar a listagem de candidatos admitidos a essa jornada às autoridades competentes. Este modo de funcionamento está contemplado e previsto na Lei.
Cps Hugo Coelho |
|
| |
Ricardoo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 2:42 pm | |
| - HugoCoelho escreveu:
- Boas,
Desde que existam vagas por preencher qualquer zona de caça municipal pode aceitar (se assim o entender) os caçadores interessados até 48 horas antes da realização da jornada de caça. Tendo por obrigação, posteriormente, enviar a listagem de candidatos admitidos a essa jornada às autoridades competentes. Este modo de funcionamento está contemplado e previsto na Lei.
Cps Hugo Coelho Parece-me o mais logico.. |
|
| |
A.silva Parceiro
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 3:09 pm | |
| Ok se os amigos dizem que é assim quem sou eu para os contradizer, tenho-me tentado manter informado devido ao facto de pertencer á gestão de uma ZCM embora não directamente, estou a gerir a associativa, mas como tenho o meu nome envolvido, no entanto tem-me acontecido tentar-me informar com a AFN em alguns assuntos e de seguida com a SEPNA e cada um dá uma opnião diferente por isso nada me admira. |
|
| |
HugoCoelho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 129 Idade : 45 Localização : Vialonga Ocupação : Mt Ocupado Humor : tem dias Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 133
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 3:37 pm | |
| Boas,
Portaria n.º 133/2011 de 4 de Abril
ANEXO - REGULAMENTO PARA O FUNCIONAMENTO DAS ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS
Artigo 6.º
"... 2 — Quando o número de inscrições não preencher o número de jornadas de caça disponibilizadas, a entidade gestora pode: a) Atribuir as jornadas de caça disponíveis aos caçadores que manifestem esse interesse nas 48 horas que antecedem a jornada de caça; b) Promover um segundo processo de divulgação, sorteando apenas as jornadas de caça que ficaram desertas. 3 — Quando a entidade gestora optar pelo previsto no número anterior, deverá actualizar de imediato a listagem enviada à AFN."
Cps Hugo Coelho |
|
| |
cruz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 497 Idade : 55 Localização : cacem Ocupação : caçador Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2008 Pontos : 526
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 4:05 pm | |
| Amigo Silva, não somos nós que dizemos, é a lei que o diz!
Cump. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 4:34 pm | |
| E entretanto saímos fora do tópico. |
|
| |
A.silva Parceiro
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 5:42 pm | |
| Quando saiu esse anexo dirigi-me á AFN para esclarecer o processo de candidaturas e fui informado que as 48 horas seriam apenas para quem se tivesse candidatado á ZCM em questão e é assim que tem funcionado até porque a ZCM tem sempre mais do dobro das candidaturas em relação ás vagas e penso que seja assim na maior parte das ZCMs, possivelmente fui mal informado mas isso é normal no nosso país. |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 6:28 pm | |
| |
|
| |
patrick_lgs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 464 Idade : 52 Localização : Lagos Ocupação : Arquitecto Humor : de caçareta Data de inscrição : 20/04/2010 Pontos : 511
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 8:13 pm | |
| ZCT do Rodeio - Algodôr (fica entre Beja e Mertola)
SÓ PARA AS CAÇADAS AOS COELHOS E LEBRES
Grupo de 5 a 10 espingardas: 100€ por grupo; Mais de 10 espingardas: 10€ por arma;
Coelhos: 16€ Lebres: por arma 1ª 40€ seguintes 35€
contacto: luís Figueira 962466059
(digam que obtiveram o contacto pelo patrick)
|
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 8:57 pm | |
| - patrick_lgs escreveu:
- ZCT do Rodeio - Algodôr (fica entre Beja e Mertola)
SÓ PARA AS CAÇADAS AOS COELHOS E LEBRES
Grupo de 5 a 10 espingardas: 100€ por grupo; Mais de 10 espingardas: 10€ por arma;
Coelhos: 16€ Lebres: por arma 1ª 40€ seguintes 35€
contacto: luís Figueira 962466059
(digam que obtiveram o contacto pelo patrick)
essa reserva fica situaçada ao pé da herade da malhadinha nova ou mais proxima de santa clara ? obrigado |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Seg Set 17, 2012 9:02 pm | |
| Vamos lá pessoal... |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça Ter Set 18, 2012 12:22 am | |
| Pessoal em força a divulgar zonas de caça |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contactos de Zonas de caça | |
| |
|
| |
| Contactos de Zonas de caça | |
|