|
|
Autor | Mensagem |
---|
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Óculos para caçar Dom Set 09, 2012 4:53 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Óculos para caçar Dom Set 09, 2012 5:14 pm | |
| AAahahahahahaha...agora não há desculpas para martelanços... |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Óculos para caçar Dom Set 09, 2012 5:55 pm | |
| Para todos os que fizeram encomenda vão ser enviádos segunda feira. |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Óculos para caçar Dom Set 09, 2012 10:22 pm | |
| obrigado pelo esclarecimento amigo silva |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Óculos para caçar Dom Set 09, 2012 10:29 pm | |
| metam ai umas foto dos oculos para o pessoal ver |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Óculos para caçar Dom Set 09, 2012 10:36 pm | |
| - aderito escreveu:
- metam ai umas foto dos oculos para o pessoal ver
não posso aderito , são bonitos dimais mesmo. |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Óculos para caçar Dom Set 09, 2012 10:47 pm | |
| ahahaha eu tenho 2 pares da brownig mas gostava de ver esses |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Óculos para caçar Dom Set 09, 2012 11:30 pm | |
| - santos77 escreveu:
- agora que ja tenho os óculos falta-me saber o porquê das cores , alguem que dê uma ajudinha , please.
Amigo Santos, as lentes amarelas aumentam o contraste e são excelentes para dias escuros ou muito nublados, ou para a penumbra (caça aos patos, por exemplo). Por exemplo, em dias negros na caça aos tordos, se experimentar os óculos com as lentes amarelas vai ver que se os tirar parece que ficou tudo negro, e que estando com eles colocados encontra um tordo abatido com muito mais facilidade. As lentes vermelhas são boas para aumentar o contrate em fundos verdes, por exemplo para se atirar aos pratos num campo de tiro em que o fundo da linha de visão sejam pinheiros ou eucaliptos (por exemplo). Pessoalmente não me dou com lentes vermelhas na caça. As lentes cinza, ou ainda mais escuras são excelentes para dias de muito sol, por exemplo, quando tem o azar de ter que negaçar num sítio em que os pombos só entram (ou só dá para armar) mais pelo lado do sol. Descansa bastante mais os olhos e livra-se de todo aquele esforço que fazemos nessas situações de ter uma entrada de caça mais pelo lado do sol. A lente transparente é uma lente neutra que dá protecção em qualquer situação sem alterar a nossa visão, ideais para por exemplo, caçar de salto como sempre fazemos, em que as lentes amarelas com muito sol dão luz a mais, e as cinzas quando passamos em zonas de mais ou arvoredo dão luz a menos. |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Óculos para caçar Dom Set 09, 2012 11:51 pm | |
| Para mim, do melhor são os ESS ICE 3
Tenho aqui vários, alguns com marcas mais conhecidas e mais caros que os ICE, e outros de lente única mais baratos que os ICE, e para vos dizer a verdade, nem os mais caros chegam aos calcanhares dos ESS ICE. Por exemplo, tenho um kit de Napier 7000, que além de embaciarem com alguma facilidade, ainda por cima tem algumas lentes a estalar ligeiramente na zona de corte e não são nada de especial na resistência a riscos: http://www.napieruk.com/acatalog/Eyes.html
Vantagem dos ICE, não têm armação por cima da lente o que não restringe em nada o campo de visão no momento de encarar e em que baixamos ligeiramente a cabeça, e dão uma visão excelente sem distorções de imagem. São leves e cómodos e resistem mais a riscos que a maioria.
Outra grande vantagem, não embaciam como a esmagadora maioria de todos os outros em dias frios ou húmidos, ou até quando está nevoeiro ou a morrinhar.
Outra vantagem dos ESS ICE 3, devido ao desenho da lente, além de boa protecção frontal, têm também uma excelente protecção de ângulos de tiro que nos sejam feitos mais na lateral.
Se tantos milhares de soldados americanos no Iraque e Afeganistão utilizam esses óculos ESS ICE, é caso para dizer que "algo de bom esses óculos devem ter". |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Óculos para caçar Seg Set 10, 2012 12:20 pm | |
| - João Rodrigues escreveu:
- Para mim, do melhor são os ESS ICE 3
Tenho aqui vários, alguns com marcas mais conhecidas e mais caros que os ICE, e outros de lente única mais baratos que os ICE, e para vos dizer a verdade, nem os mais caros chegam aos calcanhares dos ESS ICE. Por exemplo, tenho um kit de Napier 7000, que além de embaciarem com alguma facilidade, ainda por cima tem algumas lentes a estalar ligeiramente na zona de corte e não são nada de especial na resistência a riscos: http://www.napieruk.com/acatalog/Eyes.html
Vantagem dos ICE, não têm armação por cima da lente o que não restringe em nada o campo de visão no momento de encarar e em que baixamos ligeiramente a cabeça, e dão uma visão excelente sem distorções de imagem. São leves e cómodos e resistem mais a riscos que a maioria.
Outra grande vantagem, não embaciam como a esmagadora maioria de todos os outros em dias frios ou húmidos, ou até quando está nevoeiro ou a morrinhar.
Outra vantagem dos ESS ICE 3, devido ao desenho da lente, além de boa protecção frontal, têm também uma excelente protecção de ângulos de tiro que nos sejam feitos mais na lateral.
Se tantos milhares de soldados americanos no Iraque e Afeganistão utilizam esses óculos ESS ICE, é caso para dizer que "algo de bom esses óculos devem ter". Subsrevo |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Óculos para caçar Ter Set 11, 2012 3:48 pm | |
| Eu já recebi hoje os meus enviados pelo Sr Silva desde já lhe agradeço a rapidez no envio Agora e so experiemntar |
|
| |
JCavaco Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 37 Localização : v.r.s.a. Ocupação : depende do dia Humor : uui... Data de inscrição : 31/07/2012 Pontos : 120
| Assunto: Re: Óculos para caçar Ter Set 11, 2012 3:57 pm | |
| Eu tambem acabei de os receber, muito obrigado A.silva... |
|
| |
santos77 Membro Veterano
| Assunto: Re: Óculos para caçar Ter Set 11, 2012 4:01 pm | |
| é mesmo pessoal o amigo silva não falha , ate nos tordos ele é assim. |
|
| |
carolice Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 59 Localização : S. João da Madeira Ocupação : Caça Humor : Rir Data de inscrição : 07/02/2012 Pontos : 54
| Assunto: Re: Óculos para caçar Ter Out 02, 2012 4:44 pm | |
| Boa tarde, eu uso e recomendo para quem caça no norte temos sempre mato alto e por vezes bate na cara. Usem os ditos óculos, que não fazem mal nenhum á vista. |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Óculos para caçar Qua Out 03, 2012 5:10 pm | |
| - santos77 escreveu:
- é mesmo pessoal o amigo silva não falha , ate nos tordos ele é assim.
Amigo Santos nos tordos sou como todos os caçadores, mato uns erro outros. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Óculos para caçar Qua Out 03, 2012 5:18 pm | |
| Eehhehehehehhh...nem mais, amigo António...erra é um bocadinho menos... |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Óculos para caçar Sáb Nov 10, 2012 9:46 pm | |
| Boa noite
Por acso alguem conhece Alguma loja/espingardaria que tenha oculos de proteccao que de para usar por cima dos oculos normais, eu andava a procura dos radian G4, mas dentro do formato deste podera ser qualquer marca (tb tinha preferencia pelas lentes laranja/amarelas)
Desde ja obrigado
Cumprimentos
Sergio |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Óculos para caçar Sáb Nov 10, 2012 10:35 pm | |
| Vamos lá pessoal...venham de lá esses conhecimentos... |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Óculos para caçar Seg Nov 12, 2012 10:55 am | |
| Os ESS têm um adaptador para oculos graduados, contacte a MILINANDA. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Óculos para caçar Seg Nov 12, 2012 8:02 pm | |
| |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Óculos para caçar Seg Nov 12, 2012 8:54 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Os ESS têm um adaptador para oculos graduados, contacte a MILINANDA.
Obrigado caro senhor, mas eu procurava uma coisa mais em conta, pois para graduar esses oculos podia preparar por volta de 200e, e eu cacei com uns desses de colocar por cima e achei muito bons (nao eram meus). Acabam por ser maiores logo mais desconfortaveis, nao nada que me prejudicasse pelo menos no dia que os usei. Nao costumo usar oculos a nao ser os meus, mas gostei de cacar com aqueles com lentes laranja, ajudaram-me a ver os coelhos :-) no meio do mato. Obrigado Sergio |
|
| |
joaomendes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 94 Idade : 49 Localização : entre as beiras Ocupação : bastante Humor : por vezes Data de inscrição : 30/12/2008 Pontos : 97
| Assunto: Re: Óculos para caçar Seg Nov 12, 2012 10:33 pm | |
| Experimente a cacicambra. Os radians transparentes há uns tempos (3 anos?) tinham. Atualmente não sei.
Já vi/comprei óculos de proteção (transparentes) idênticos em lojas de equipamentos individuais de proteção, é questão de procurar. Certifique-se que os mesmos têm inscritos ANSI Z87+. Se cá não encontrar, pode sempre pesquisar em lojas europeias Coloquei este link se quiser pesquisar algum destes modelos em lojas europeias.
http://www.safetyglassesusa.com/fiovrxgl.html
Já fiz compras neste site e não paguei taxas alfandegárias mas isso foi há bastante tempo. Atualmente não arriscava...
|
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Óculos para caçar Ter Nov 13, 2012 11:24 am | |
| Ok companheiro era só uma ideia, mas o João Mendes está a dar-lhe uma boa ideia. |
|
| |
smarques Aprendiz
| Assunto: Re: Óculos para caçar Qua Nov 14, 2012 9:16 am | |
| - Rui Militão escreveu:
- Ok companheiro era só uma ideia, mas o João Mendes está a dar-lhe uma boa ideia.
Caro companheiro e eu agradeco a sua sugestao, seria uma optima opcao mas tb mais dispendiosa como lhe referi. Entretanto obrigado a todos os que me ajudarm, a cacicambra tem uns radian embora nao seja bem o modelo que pretendo. Abraco |
|
| |
nascim03 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 4 Idade : 69 Localização : Alverca Ocupação : Aposentado Humor : Bem humorado Data de inscrição : 06/12/2011 Pontos : 6
| Assunto: Re: Óculos para caçar Sex Nov 16, 2012 7:12 pm | |
| - Luis Santos escreveu:
- Tenho uns da beretta e este ano adquiri estes
Estou seriamente a pensar em comprar uns óculos de protecção. e uma vez que o Luis tem duas marcas diferentes, solicitava informação sobre qual deles é melhor para a caça aos tordos em dias mais sombrios ou com nevoeiro. Agradeço desde já a informação. Com os melhores cumprimentos a) F. Nascimento |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Óculos para caçar | |
| |
|
| |
|