* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 Button10  Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo   Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 EmptyTer Mar 24, 2015 12:40 am

cordovaguty escreveu:

Pois isto assim faz sentido..armas construidas para serem acessiveis ao maior numero de atiradores possivél. Concordo consigo João. O que ganharia a marca Browning com isso? Simples, ser a lider de mercado..deixe-mos de hipócrisia, todos eles querem ostentar esse lugar. Na Perazzi, Isso só por si, já as destaca, armas de competição de alta qualidade produzidas com o intuito de serem a maior marca que mais vende e , alta competição no mercado.

Fica a pergunta? E o Burro sou eu ?  lol!

Cordovaguty, burro não és de certeza, mas não sabes mais de vendas que as marcas que produzem as armas, nem sabes o que dá mais dinheiro, se vender muitas armas de gama média, se meia dúzia de gama mais alta, nem sabes o que o mercado está a consumir mais nos "dias de hoje"...

Sobre vendas de armas, tomaria alguma vez a Perazzi vender tantas armas como os líderes de mercado em vendas (grupo Browning/Miroku e o grupo Beretta), ou ter o volume de vendas de qualquer um destes grupos, daí a confundir políticas de mercado com a qualidade das armas, vão quilómetros de distância...

Em todo o mundo, então em Inglaterra e Estados Unidos é por demais evidente que a modalidade de Percurso de Caça é no tiro a única modalidade em ascensão nos últimos 10 anos, modalidade em franca ascensão, e se tivesses ido ver o campeonato do mundo de FITASC em Portugal, verias que Perazzis por lá eram uma raridade, e que em 800 e tal participantes numa só prova, a maioria dos atiradores utilizavam Browning/Miroku, depois Beretta, a seguir algumas Krieghoff K-80 e Blaser, etc, e lá se via uma ou outra Perazzi... Em Inglaterra e nos Estados Unidos, neste momento por cada atirador de fosso já existem muitos mais de percurso e de compack.

O gordo é dos únicos que se safa no percurso a usar Perazzi, e a aposta da Perazzi nele, em termos de vendas de armas da marca Perazzi para percurso, ou para a caça, não se está a relevar um grande sucesso...

Ainda, o tiro de fosso está em declínio em todo o mundo, e o percurso e modalidades do género estão em ascensão, e os líderes de mercado em vendas de armas e em lucros sabem muito melhor que nós em que é que devem apostar, e o que é que vende mais e o que é que dá mais lucro.

Os líderes de mercado de burros não têm nada, e se o grupo Browning visse que justificava muito investir financeiramente na produção de uma arma para entrar em guerra com a Perazzi, provavelmente com melhor qualidade e a mais baixo preço, e com uma dinâmica parecida, certamente já estaria a ser produzida no Japão, quanto mais não fosse faziam uma cópia das Perazzi, que nada os impede de tal... Se ainda não o fizeram, é porque lá nas contas deles tal não se justifica.

Em termos empresariais, vale mais ser campeão em lucros, que ser campeão em medalhas... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Nº. Mensagens : 2001
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2094

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo   Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 EmptyTer Mar 24, 2015 9:34 am

rmgcg escreveu:
Eh eh... Já tenho tantas regras das que interessam na minha vida para seguir, não sei se assim aguento a pressão! Very Happy Boa noite a todos e foi um prazer ser chamado à atenção pela realeza deste forum que zela por tudo menos pela (des)informação correcta ou não que é prestada neste veiculo de informação da especialidade!!

Abraço

Amigo rmgcg o fórum como tudo na vida tem regras que são iguais para todos, se o amigo não está de acordo com elas e acha tem informações incorretas, penso que ninguém o obrigou a nele participar, este fórum tem por hábito estar sempre disposto a aprender um pouco mais e o amigo até pode ser uma mais valia neste veiculo de informação da especialidade (quem sabe?) mas cumprindo as regras do fórum como todos, não custa muito.
Voltando ao tema do post independentemente da marca e modelo da arma a melhor será sempre a qual a que o atirador se sinta mais confortável.
Dias1986
Aprendiz
Aprendiz
Dias1986

Nº. Mensagens : 92
Ocupação : Jurista
Humor : É do melhor!!!
Pontos : 112

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo   Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 EmptyTer Mar 24, 2015 11:10 am

Cingindo-me ao tópico, para mim a melhor é a PB 682 TRAP. Porquê? Porque é a que tenho e ainda não experimentei outra....heheheh hunter hunter
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo   Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 EmptyTer Mar 24, 2015 2:03 pm

João Rodrigues escreveu:

Os líderes de mercado de burros não têm nada, e se o grupo Browning visse que justificava muito investir financeiramente na produção de uma arma para entrar em guerra com a Perazzi, provavelmente com melhor qualidade e a mais baixo preço, e com uma dinâmica parecida, certamente já estaria a ser produzida no Japão, quanto mais não fosse faziam uma cópia das Perazzi, que nada os impede de tal... Se ainda não o fizeram, é porque lá nas contas deles tal não se justifica.

Em termos empresariais, vale mais ser campeão em lucros, que ser campeão em medalhas... Twisted Evil

Allo..

Eu percebo bem o k queres dizer João. Mas se fazes tal afirmação, de que não o fazem é porque tal não o justifica.
Eu afirmo, que não o fazem , talvez porque não consigam pura e simplesmente superar, a Perazzi...
Mas o podiam , e o se quiserem!!! Isso não conta para nada. Sleep
Pode-se divagar o k se quiser..........
Contra factos não há argumentos..No trap k é o k falamos, embora se fôr ao sitio oficial da Perazzi, tenham lá o historial, em k também noutras disciplinas dão cartas..Mas no trap é só vêr o k fazem...

Não digo mais nada sobre isto ,pois o resto são suposições e se´s não ficam na história.
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo   Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 EmptyTer Mar 24, 2015 2:42 pm

Cordovaguty, para fosso, se fosse agora comprar uma arma, seria uma MX8 a escolhida Wink

Não por ser melhor ou pior em termos de qualidade dos materiais, ou porque duram mais que outras (que não duram), mas sim e apenas pelas suas características dinâmicas, das quais gosto muito.

Lá porque tu e eu gostamos delas, não quer com isso dizer que outros atiradores gostem delas, ou se dêem bem com elas, ou que elas em termos de qualidade (qualidade de construção e dos materiais) sejam superiores a outras tantas marcas e modelos.

Há variados atiradores de topo que preferem o balanço e o diferente equilíbrio de outras armas, e isso nada tem a ver com as armas serem melhores em qualidade de construção, ou com a durabilidade/fiabilidade das armas.

Sobre as Perazzi, não invalidando que a sua dinâmica de tiro é do agrado de muito boa gente (eu incluído), a sua fiabilidade e o que aguentam sem ganhar folgas, não é também assim nenhuma grande referência no mercado.
Se meteres uma Perazzi no tiro aos pombos com umas bujardas de 36 gramas, com metade do uso que algumas outras aguentam, ela logo fica com folgas que parece um portão velho de uma quinta.
Mesmo no tiro aos pratos com 24 ou com 28 gramas, uma muito mais barata MK38 aguenta muito mais uso até que lhe apareçam as primeiras folgas significativas que uma qualquer Perazzi.
Ainda, é conveniente ter sempre uma bateria de gatilho suplente, porque se há coisa que elas gostam é de partir as molas em V, e para quem dá muitos tiros é quase a uma renda em molas.

Não discuto sequer que uma Perazzi, em termos dinâmicos, é das armas que mais agrada aos atiradores de fosso, e que hoje é a referencia nesse tipo de tiro e que é a marca por onde todos os outros se orientam, agora, quando dizes que em fiabilidade e longevidade, e em qualidade (de construção e de materiais) é do melhor que anda no mercado, aí já não consigo concordar contigo, mas é que nem um pouco.

Abraço

cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo   Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 EmptyTer Mar 24, 2015 2:48 pm

João Rodrigues escreveu:
Cordovaguty, para fosso, se fosse agora comprar uma arma, seria uma MX8 a escolhida Wink

Não por ser melhor ou pior em termos de qualidade dos materiais, ou porque duram mais que outras (que não duram), mas sim e apenas pelas suas características dinâmicas, das quais gosto muito.

Lá porque tu e eu gostamos delas, não quer com isso dizer que outros atiradores gostem delas, ou se dêem bem com elas, ou que elas em termos de qualidade (qualidade de construção e dos materiais) sejam superiores a outras tantas marcas e modelos.

Há variados atiradores de topo que preferem o balanço e o diferente equilíbrio de outras armas, e isso nada tem a ver com as armas serem melhores em qualidade de construção, ou com a durabilidade/fiabilidade das armas.

Sobre as Perazzi, não invalidando que a sua dinâmica de tiro é do agrado de muito boa gente (eu incluído), a sua fiabilidade e o que aguentam sem ganhar folgas, não é também assim nenhuma grande referência no mercado.
Se meteres uma Perazzi no tiro aos pombos com umas bujardas de 36 gramas, com metade do uso que algumas outras aguentam, ela logo fica com folgas que parece um portão velho de uma quinta.
Mesmo no tiro aos pratos com 24 ou com 28 gramas, uma muito mais barata MK38 aguenta muito mais uso até que lhe apareçam as primeiras folgas significativas que uma qualquer Perazzi.
Ainda, é conveniente ter sempre uma bateria de gatilho suplente, porque se há coisa que elas gostam é de partir as molas em V, e para quem dá muitos tiros é quase a uma renda em molas.

Não discuto sequer que uma Perazzi, em termos dinâmicos, é das armas que mais agrada aos atiradores de fosso, e que hoje é a referencia nesse tipo de tiro e que é a marca por onde todos os outros se orientam, agora, quando dizes que em fiabilidade e longevidade, e em qualidade (de construção e de materiais) é do melhor que anda no mercado, aí já não consigo concordar contigo, mas é que nem um pouco.

Abraço

Allo..

Como sempre, gotei da tua explanação, e sim, têm defeitos...como todas as outras.
Mas o importante, é o k se consegue com elas. cheers
j.cuissa
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 49
Ocupação : trabalhar, mas pouco
Humor : depende
Pontos : 59

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo   Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 EmptyTer Mar 24, 2015 6:20 pm

ler o sr. joao Rodrigues è um prazer. consegue por no papel aquilo que eu penso mas nao tenho habilidade para escrever.
tambem eu atiro com Perazzi (2000), mas tenho em casa uma browning GTI, que muitas alegrias me deu e deu comigo muitos muitos milhares de tiros. atirar com a Perazzi è mais confortavel e melhor, mas tambem è muito mais delicada em termos de materiais. as minhas molas por sorte sao em espiral pois senão era outra renda. nao gosta de agua, a ferrugem vem logo là.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo   Qual a melhor arma Trap ??  Marca & Modelo - Página 3 Empty

Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3