| Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Hunter777 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 29 Idade : 33 Localização : Algarve Ocupação : caça Humor : feliz Data de inscrição : 24/06/2010 Pontos : 39
| Assunto: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 1:42 am | |
| Olá colegas, boa noite! Achei interessante abrir este tópico para que todos nós (caçadores) possamos dar a nossa opinião sobre qual a melhor marca e nº de chumbo para cada tipo de espécie, visto que todos dando a sua opinião, conseguimos achar um meio de comparação e realçar as marcas e tudo isso que mais satisfazem os caçadores portugueses para ver quais os cartuchos com mais sucesso para cada especie!
Na minha opinião em 1ano de carta de caçador que tenho, mas andando pelos matos á caça fazendo companhia ao meu DAD, utilizei esta época:
pombos/rolas --- vit 34; diamante; especial batida plus;
coelho --- despressante nº5/6
perdiz --- diamante e especial batida plus
tordos --- star tordo nº7/1/2 ou nº8
Os sucessos esta época não foram maus: visto que não tive muitos lances nem a coelhos nem a perdizes, matei 4 pombos e 3rolas; 1coelho; 1perdiz; e á volta de 70tordos!!!
Coelhos devo ter atirado a uns 3 ou 4; e perdizes a umas 2 ou 3; bom mas para a primeira época iniciativa até fiquei contente, visto que correu uma época de caça tranquila sem ninguém se maguar foi o mais importante! E pelas oportunidades de tiros que tive até não me safei nada mal acho eu!
Conto com sugestões vossas amigos!
Cumprimentos, Hunter777
Abraço. |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 11:03 am | |
| Isto em relação aos cartuchos e cada cabeça sua sentença,mas cá vai o que tenho utilizado nos últimos anos e com muitos bons resultados pombos/rolas ---Gilinho fosso 32, 7 e meio
coelho --- Gilinho fosso 32, 6 de referir que não caço ao coelho, só atiro a algum que a minha cadela pare enquanto ando ás perdizes o que tem acontecido algumas vezes.
perdiz ---Gilinho fosso 32,6
tordos ---Gilinho fosso 32 7 e meio e9 |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 12:14 pm | |
| O mais importante são os olhos. |
|
| |
Tiago24 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 202 Idade : 37 Localização : Sintra Ocupação : Trabalhador Humor : Bom Data de inscrição : 03/07/2011 Pontos : 248
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 12:52 pm | |
| E cá vai mais uma opinião: Coelhos, lebres e perdizes melior super gt 32g chumbo nª6, salvo muitas raras excepções diamante 34 chumbo 6. Exclusivamente a caça só aos coelhos utilizo por vezes o dispersor da melior no 1º tiro e 2º tiro super gt 6. Pombos de passagem diamante 34g ou vit 34 chumbo 5, se for á negaça chumbo 6 ou 7. Tordos e narcejas melior super gt 32 chumbo 7 1/2 ou 8 ou star tordo. Patos diamante ou vit vhumbo 5. Toda a gente tem a sua opinião eu cá atiro tudo com melior e com os cartuchos referidos em cima. Abraço,
Tiago |
|
| |
Hunter777 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 29 Idade : 33 Localização : Algarve Ocupação : caça Humor : feliz Data de inscrição : 24/06/2010 Pontos : 39
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 2:15 pm | |
| Obrigado caros colegas! É isto que se pretende neste tópico que todos dêm a sua opinião, para ver as semelhanças entre os caçadores cá de Portugal! O mais importante sem duvida são os olhos!!! Mas assim conseguimos ver se existem muitos mesmos gostos de cartuchos! Vão deixando dicas. Abraço, cumprimentos... Hunter777 |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 6:28 pm | |
| Ultimamente tem sido Melior Diamante chumbo 5 a tudo, menos a tordos e rolas. Na passarada mais ligeira utilizo chumbo 8, uns cartuchos da sulbeja já com uns anitos... |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 7:47 pm | |
| Não discorando os olhos. Utilizo chumbo 6 na caça ao coelho, dispersor e de embalar 36 gm. Na caça á lebre chumbo 6, 5 e por vezes 4, este dependendo do espaço aonde estou a caçar, por ex campo aberto, alguma lebre que salte larga um bago deste numero faz a diferença, semi- magnum 34 e 36 gm. Na caça aos pombos chumbo 5, especial pombos 34 gm. Na caça ás Rolinhas chumbo 7 e 7,5, 32 e 28gm estes são das sobras do tiro aos pratos. Na caça aos tordos,poucas vezes, chumbo 8 especial caça 32 gm Utilizo tiros JOL, talvez esta marca não seja assim tão conhecida no mercado, mas são excelentes tiros, ou é dos olhos. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 8:25 pm | |
| Agora há grande variedade de cartuchos e inúmeras marcas para o pessoal escolher á vontade. Mas recordo-me com especial saudade dos serões passados na garagem com o meu pai, a carregar cartuchos com a saudosa pólvora Nobel. Durante muitos anos foi assim |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 10:00 pm | |
| Por incrivel que pareça, caço a tudo com os cartuchos polvichumbo caça 32 7'5 Tirando ás lebres, que lhe dou o vit33 nº5 |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 10:33 pm | |
| Na época passada experimentei aos tordos o super veloz 32 nº 8 da melior carregados com a polvora CM32, gostei do tiro, alguém mais já atirou com este cartucho e que possa dar o seu feedback?
|
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 10:37 pm | |
| Já me falaram muito bem nesses cartuchos da Melior...Por acaso nunca atirei com eles. |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Ter Jul 12, 2011 10:49 pm | |
| eu ja caçei com eles aos tordos!eu gostei deles agora vai de pessoa para pessoa so mesmo utilizando para chegar a uma conclusao mais propria.ouvi falar de uns cartuchos fob 32 diz que e o cartucho mas bem calibrado que anda ai no mercado!kero ver se comprovo isso com os meus olhos esta epoca. |
|
| |
carpa25 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 18 Idade : 38 Localização : elvas Ocupação : advocacia caça e pesca Humor : razoavel Data de inscrição : 11/05/2011 Pontos : 28
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Sáb Jul 16, 2011 11:02 pm | |
| tordos 7.5 cajot rolas pombos--- 6 cajot lebres e coelhos e perdizes--- 6 ou 5 de espressor |
|
| |
Hunter777 Novato
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Seg Jul 25, 2011 5:27 pm | |
| Obrigado a todos... então e sabem de algum sitio livre (algarve ou alentejo) para fazer a abertura geral? digam o que conhecem hehe abraço |
|
| |
Ricardo Lourenço Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 62 Idade : 29 Localização : Serpa Ocupação : Estudante Humor : Em Alta Data de inscrição : 26/10/2011 Pontos : 82
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Sex Nov 04, 2011 10:21 am | |
| eu como sou do alentejo gosto dos nossos terrenos pois acho que têm uma grande variedade de espécies tanto em caça menor como em caça maior. Agora, o que você pode fazer é perguntar a malta que conheça bem a região pois segundo o que ouvi dizer há coutos que têm falta de caçadores.
|
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Sex Nov 04, 2011 3:21 pm | |
| - Ricardo Lourenço escreveu:
- eu como sou do alentejo gosto dos nossos terrenos pois acho que têm uma grande variedade de espécies tanto em caça menor como em caça maior. Agora, o que você pode fazer é perguntar a malta que conheça bem a região pois segundo o que ouvi dizer há coutos que têm falta de caçadores.
Boas Ricardo manda-me uma mp com o contacto de algumas posso estar intressado,se puderes claro |
|
| |
luis carvalho Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 45 Localização : Soure - Coimbra Ocupação : Função Publica Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho Data de inscrição : 07/04/2010 Pontos : 709
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Sáb Nov 05, 2011 8:54 am | |
| boas pessoal após muitas experiências resolvi voltar ás origens: Perdiz dispersor 32g nº6 embalar nº 6 34g melior diamante pombo - nº6 ou 7 34g diamante melior tordos - 30g nº8 star tordo - melior |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Sáb Nov 05, 2011 10:52 am | |
| Já vi que o amigo Luis é adepto da Melior . Também gosto muito... |
|
| |
luis carvalho Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 45 Localização : Soure - Coimbra Ocupação : Função Publica Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho Data de inscrição : 07/04/2010 Pontos : 709
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Sáb Nov 05, 2011 2:16 pm | |
| João Gil, companheiro quando comecei a caçar foram os meus cartuchos de eleição depois comecei a variar em troca de cartuchos de 36g de outras marcas, este ano resolvi voltar ás origens e os resultados notam-se há distancia |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Sáb Jan 14, 2012 8:40 pm | |
| alguem conhece a marca GB, o meu primo que acompanho na casa fala muito bem deles o que axao? |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Sáb Jan 14, 2012 8:49 pm | |
| Boas Luis...já ouvi falar, mas nunca atirei com eles... |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Sáb Jan 14, 2012 9:56 pm | |
| - luis cruz escreveu:
- alguem conhece a marca GB, o meu primo que acompanho na casa fala muito bem deles o que axao?
uns são bons mas outros parecem bufas (passe a expressao) dentro da mesma caixa. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? | |
| |
|
| |
| Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? | |
|