|
| |
Autor | Mensagem |
---|
josirui Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 58 Localização : Figueira da Foz Ocupação : arqueólogo Humor : logo se vê Data de inscrição : 23/01/2015 Pontos : 167
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Mar 24, 2017 12:02 pm | |
| - denis cruz escreveu:
- ... Aliás, nos "velhos tempos" em que caçava aos coelhos, usava uma "coisa" parecida para o 2.º tiro...cortava as buchas plásticas praticamente pela base do copo e depois dava um "cheirinho" a mais na pólvora e aperto...e era "um luxo" para tiros curtos!!!!!
Abraço. É isso amigo, Denis. Também uso esse esquema em calibre 16, mas para primeiro tiro aos coelhos ou às narcejas paradas pelo cão, já que a minha arma é muito chocada (6/10 no cano direito). Para as perdizes " de asa" a correr à minha frente, até tenho vergonha de dizer que carga uso... Abraço |
| | | litos77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 545 Idade : 47 Localização : Lisboa Ocupação : TTC Humor : ......... Data de inscrição : 18/06/2015 Pontos : 594
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Mar 24, 2017 12:45 pm | |
| É chumbo 7/5 e a carga é de 28gr. Não os testei na chapa, não faço ideia da distribuição , e a k distâncias ? Estranhei foi o facto , de em pratos k normalmente não falho, e k estão nos 30 a 40m , nem lhe tocava, e repetia-os com vários descontos , k às vezes podia ser disso. Mas depois abri um, e encontrei esta bucha , o k me levou a levantar estas questões . Já os usei no passado , e no ano transacto também, vinham com a boss A24 , e obtinha muito bons resultados . Mas este ano , logo nos primeiros 25 pratos , notei algo diferente, fui então estudar o caso... |
| | | Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Mar 24, 2017 12:47 pm | |
| ok |
| | | josirui Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 58 Localização : Figueira da Foz Ocupação : arqueólogo Humor : logo se vê Data de inscrição : 23/01/2015 Pontos : 167
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Mar 24, 2017 1:07 pm | |
| - litos77 escreveu:
- É chumbo 7/5 e a carga é de 28gr.
Não os testei na chapa, não faço ideia da distribuição , e a k distâncias ? Estranhei foi o facto , de em pratos k normalmente não falho, e k estão nos 30 a 40m , nem lhe tocava, e repetia-os com vários descontos , k às vezes podia ser disso. Mas depois abri um, e encontrei esta bucha , o k me levou a levantar estas questões . Já os usei no passado , e no ano transacto também, vinham com a boss A24 , e obtinha muito bons resultados . Mas este ano , logo nos primeiros 25 pratos , notei algo diferente, fui então estudar o caso... Será seguramente um bom tiro para skeet, não para percurso. |
| | | mm Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 48 Localização : Alijó Ocupação : Trab Humor : rir Data de inscrição : 18/07/2011 Pontos : 79
| Assunto: cartuchos GB Sex maio 05, 2017 10:06 am | |
| Caros Amigos!
Alguém me sabe dizer um armeiros ou mais que venda cartuchos GB ,aqui no Norte. obrigado
um abraço MM
|
| | | Gonçalo M. Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 104 Idade : 43 Localização : Torres Novas Ocupação : Escriturário Humor : Alto Data de inscrição : 09/09/2014 Pontos : 119
| Assunto: Re: Cartuchos GB Seg Nov 20, 2017 2:28 pm | |
| Boa tarde, No sábado abri 2 cartuchos Gb Country ch 8, um que comprei a época passada e outra que comprei já esta época. Veem com pólvoras diferentes. Ainda não experimentei os que comprei agora, espero que não haja alteração na prestação do tiro porque até me dei bem com os anteriores. Já agora que polvoras são? |
| | | denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Cartuchos GB Seg Nov 20, 2017 6:20 pm | |
| Tiros com 30grs. de chumbo, certo????? Pelas dosagens e configurações das pólvoras parece-me tratarem-se da CSB5 (a mais escura, com 1,54) e quanto à outra a CSB3.... Mas as imagens desta dimensão não ajudam....de qualquer das formas tiros carregados na Maxam, nos tempos que correm, não há razão para não virem com bom rendimento balístico....embora em minha modesta opinião, sendo mesmo essas as pólvoras, o tiro com a CSB5 gera pressões muito superiores ao outro, se usado em semiautomáticas ainda se suporta agora nas outras armas....Quanto a mim será difícil "bater" a CSB3 nas 30grs.!!!!! Bons tiros |
| | | Gonçalo M. Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 104 Idade : 43 Localização : Torres Novas Ocupação : Escriturário Humor : Alto Data de inscrição : 09/09/2014 Pontos : 119
| Assunto: Re: Cartuchos GB Ter Nov 21, 2017 9:35 am | |
| Bom dia,
Sim, são tiros de 30 grs .
Obrigado caro Denis . |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartuchos GB | |
| |
| | | |