|
|
Autor | Mensagem |
---|
frausto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 63 Idade : 68 Localização : sacavem Ocupação : nada Humor : o passos coelho vai por a caça de borla devido a crise Data de inscrição : 16/10/2009 Pontos : 73
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sáb Jan 21, 2017 9:41 pm | |
| |
|
| |
litos77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 545 Idade : 47 Localização : Lisboa Ocupação : TTC Humor : ......... Data de inscrição : 18/06/2015 Pontos : 594
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sáb Jan 21, 2017 10:17 pm | |
| - frausto escreveu:
- ch 9 - 30 gr..para os tordos 5 estrelas não á melhor
Atenção Frausto, os de chumbo 9 , são carregados com a csb . Com esta psb3+ , é em ch. 8 |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos GB Seg Jan 23, 2017 11:06 am | |
| Olhem tenho os GB 30g em ch, 71/2, 8 e 9 que tenho usado para os tordos e para as galinholas e só posso dizer bem, até agora tem corrido ás mil maravilhas. |
|
| |
Ricardo Pedras Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 20 Idade : 34 Localização : Évora Ocupação : Montador de estruturas Humor : Depende Data de inscrição : 27/04/2014 Pontos : 36
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Fev 02, 2017 6:13 pm | |
| Eu comprei estes GB country chumbo 8 ( a pólvora é psb 3?) e vou experimentar domingo... vamos ver como corre! |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Fev 02, 2017 7:57 pm | |
| - litos77 escreveu:
Atenção Frausto, os de chumbo 9 , são carregados com a csb . Com esta psb3+ , é em ch. 8 Já gastei 3 lotes diferentes todos eles carregados com CSB ainda tem a caixa dos cartuchos com pólvora PSB3+? |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 545 Idade : 47 Localização : Lisboa Ocupação : TTC Humor : ......... Data de inscrição : 18/06/2015 Pontos : 594
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Fev 02, 2017 10:10 pm | |
| - A.silva escreveu:
Já gastei 3 lotes diferentes todos eles carregados com CSB ainda tem a caixa dos cartuchos com pólvora PSB3+? Tenho ali novos, comprados na Decathlon, mas já vem com a csb... São YK os de chumbo 8 Os de chumbo 9 , são ZW Já tive mais lotes por cá...mas não me lembro das letras, e o da psb 3+ não era nenhum destes... Os k apanhei com esta psb 3+ , dos quais coloquei as fotos, foram comprados aki na Decathlon Alfragide Um colega de caça , comprou uns na Amadora também com a mesma pólvora... Lamento |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Fev 02, 2017 10:12 pm | |
| - Ricardo Pedras escreveu:
- Eu comprei estes GB country chumbo 8 ( a pólvora é psb 3?) e vou experimentar domingo... vamos ver como corre!
Onde comprou esse lote Ricardo? Pode deixar aí as letras e o numero da referencia ? |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Fev 03, 2017 1:53 pm | |
| É um pouco estranho o carregamento com PSB3+ em 30gr e como já abri umas dezenas e sempre encontrei a CSB, por sinal com uniformidade, o que nos dias que correm é bastante bom dai a minha pergunta. |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Fev 03, 2017 3:10 pm | |
| - A.silva escreveu:
- É um pouco estranho o carregamento com PSB3+ em 30gr e como já abri umas dezenas e sempre encontrei a CSB, por sinal com uniformidade, o que nos dias que correm é bastante bom dai a minha pergunta.
Então ainda vai estranhar mais kndo lhe disser k os de 30gr. da marca solognac , da Decathlon, são carregados com esta mesma psb 3+ Estive a ver com o rapaz lá da secção, a tabela com a indicação dos carregamentos, e lá estava essa carga. Parece-me k o João Rodrigues aki do fórum , comentou k também tinha lá em casa os GB com esta psb 3+ , na altura em k eu deixei as fotos a perguntar o tipo de pólvora. Portanto , não será assim tão estranho Estes novos já trazem uma bucha boss A22 . |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sáb Fev 04, 2017 10:15 am | |
| Sr. Silva...
Já encontrei o número e letras do lote com a psb3+ ZV 563 Tinha aki uma foto , nem me lembrava... |
|
| |
A.silva Parceiro
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sáb Fev 04, 2017 2:56 pm | |
| - litos77 escreveu:
- Sr. Silva...
Já encontrei o número e letras do lote com a psb3+ ZV 563 Tinha aki uma foto , nem me lembrava... Desse lote não tive, quanto aos cartuchos GB serem carregados com pólvora PSB3+ acho estranho por achar não ser o mais compatível com as 30grs, mas como a GB é do grupo Maxam e a pólvora é da Maxam compreende-se agora cartuchos sologan com PSB3+ ai é mesmo a crise a funcionar é no mínimo estranho. |
|
| |
gualbertoff Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 28 Localização : Ourém Ocupação : Estruturas Metalicas Humor : Bom Data de inscrição : 10/02/2017 Pontos : 5
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Fev 10, 2017 2:50 pm | |
| Boa tarde a todos Apos ter comprado um caixote dos GB Country 30gr CH8, decidi procurar na internet para ver o que diziam dos cartuchos e deparei-me com este topico.. Vi que tinham dito que as cargas do ano passado para este ano estavam diferentes, então decidi abrir um cartucho das minhas caixas e colocar aqui as imagens do que encontrei. Não sou grande experiente nas polvoras, por isso se alguem souber qual é ficaria agradecido que comentasse. Não sei se se consegue ver na imagem, a bucha diz BOSSI A-24 Apenas encontrei um bago de chumbo partido. Cumprimentos e boas caçadas a todos |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Fev 10, 2017 2:54 pm | |
| Ficamos agradecidos se fizer a sua apresentação.
|
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Fev 10, 2017 3:07 pm | |
| Amigo, assim só pela foto não chego lá....à partida, partindo do pressuposto que os GB ainda pertencem ao grupo MAXAM e face à pólvora recomendada pela MAXAM para as 30 grs, direi que é a CSB3....mas pela côr também pode ser a CSB5..... ajudaria se dissesse quanto pesa a pólvora....se andar pelos 1,65 grs. é necessariamente a CSB3....se estiver "á volta" de 1,5 (para menos...) então será a CSB5..... |
|
| |
gualbertoff Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 3 Idade : 28 Localização : Ourém Ocupação : Estruturas Metalicas Humor : Bom Data de inscrição : 10/02/2017 Pontos : 5
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Fev 10, 2017 3:15 pm | |
| - denis cruz escreveu:
- Amigo, assim só pela foto não chego lá....à partida, partindo do pressuposto que os GB ainda pertencem ao grupo MAXAM e face à pólvora recomendada pela MAXAM para as 30 grs, direi que é a CSB3....mas pela côr também pode ser a CSB5..... ajudaria se dissesse quanto pesa a pólvora....se andar pelos 1,65 grs. é necessariamente a CSB3....se estiver "á volta" de 1,5 (para menos...) então será a CSB5.....
Agora nao tenho oportunidade de pesar a polvora, mas logo já o faço e venho aqui dizer. A mim parece-me a CSB3. Cumprimentos e obrigado pela resposta |
|
| |
A.silva Parceiro
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sáb Fev 11, 2017 2:00 pm | |
| - denis cruz escreveu:
- Amigo, assim só pela foto não chego lá....à partida, partindo do pressuposto que os GB ainda pertencem ao grupo MAXAM e face à pólvora recomendada pela MAXAM para as 30 grs, direi que é a CSB3....mas pela côr também pode ser a CSB5..... ajudaria se dissesse quanto pesa a pólvora....se andar pelos 1,65 grs. é necessariamente a CSB3....se estiver "á volta" de 1,5 (para menos...) então será a CSB5.....
Podem realmente ser todas as CSBs visto serem da mesma cor, mas de todos os que descarreguei e foram alguns a CSB5 foi pólvora que nunca encontrei em carregamentos com gramagens superiores a 28grs (do grupo Maxam) também não encontrei outras pólvoras que não sejam a CSB3 e a CSB1 nos GBs. |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Mar 23, 2017 11:57 am | |
| Mais uns GB Sporting Plus. Estes , como os GB Country , também os apanhei com novas buchas, (antes eram as boss A24) e fiquei curioso, pois não me pareceram adequadas ? Mas , já fiquei com uma impressão do mesmo tipo , e depois revelou-se não ser nada de importante. Uma ajuda de pessoal mais entendido na matéria, a comentar o tipo de bucha aki aplicado, dava jeito Ficam as fotos para análise . [img] [/img] |
|
| |
josirui Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 58 Localização : Figueira da Foz Ocupação : arqueólogo Humor : logo se vê Data de inscrição : 23/01/2015 Pontos : 167
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Mar 23, 2017 1:15 pm | |
| É uma bucha de tipo Bior. Pessoalmente, já usei buchas semelhantes (da Gualandi) na caça ao coelho para tiros na ordem dos 18-25 metros. Acabei por as deixar um pouco de lado para usar as de feltro que, a meu ver, respeitam melhor os choques da arma. Com estas buchas nunca consegui uma distribuição tão uniforme da chumbada. Às tantas, a culpa foi minha por não ter sabido fazer adequadamente as cargas. |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Mar 23, 2017 2:05 pm | |
| Essa bucha era usada em alguns cartuchos da FOB nomeadamente os FOB 34. |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Mar 23, 2017 3:37 pm | |
| - podengos&coelhos escreveu:
- Essa bucha era usada em alguns cartuchos da FOB nomeadamente os FOB 34.
Obrigado pela resposta E por acaso sabes qual a sua finalidade? Como distancias uteis , e o porquê de as usarem? É k se for para dispersar o chumbo, tenho k os guardar e trocá-los... Pois para compak sporting ou pior, percurso de caça , não dão jeito nenhum. Pois fazem-se alguns tiros a distancias já um pouco fora de mão!!! |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Mar 23, 2017 3:39 pm | |
| - josirui escreveu:
- É uma bucha de tipo Bior. Pessoalmente, já usei buchas semelhantes (da Gualandi) na caça ao coelho para tiros na ordem dos 18-25 metros. Acabei por as deixar um pouco de lado para usar as de feltro que, a meu ver, respeitam melhor os choques da arma. Com estas buchas nunca consegui uma distribuição tão uniforme da chumbada. Às tantas, a culpa foi minha por não ter sabido fazer adequadamente as cargas.
Obrigado plá resposta: Está o josirui , a dizer-me k são buchas para usar como dispersante? |
|
| |
josirui Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 58 Localização : Figueira da Foz Ocupação : arqueólogo Humor : logo se vê Data de inscrição : 23/01/2015 Pontos : 167
| Assunto: Re: Cartuchos GB Qui Mar 23, 2017 4:17 pm | |
| - litos77 escreveu:
- ...Está o josirui , a dizer-me k são buchas para usar como dispersante?
Para mim, são buchas que fazem um tiro com uma distribuição intermédia entre o dispersor e a bucha de copo. Mas, como já referi, só tenho experiência com elas em tiros carregados por mim. No entanto, nos fóruns italianos, são sempre indicadas para tiros de média distância. |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Mar 24, 2017 11:42 am | |
| - litos77 escreveu:
Obrigado pela resposta E por acaso sabes qual a sua finalidade? Como distancias uteis , e o porquê de as usarem? É k se for para dispersar o chumbo, tenho k os guardar e trocá-los... Pois para compak sporting ou pior, percurso de caça , não dão jeito nenhum. Pois fazem-se alguns tiros a distancias já um pouco fora de mão!!!
Tenho ideia, do pouco que vi no FOB34, que são cartuchos intermédios e que respeitam bem o choque da arma. |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Mar 24, 2017 11:51 am | |
| Apenas agora me apercebi do "debate" sobre a tal bucha....nunca a usei, mas necessariamente atentas as suas características foi concebida par carregamentos para curta/média distância....muito depende da restante carga e aperto do cartucho.... Aliás, nos "velhos tempos" em que caçava aos coelhos, usava uma "coisa" parecida para o 2.º tiro...cortava as buchas plásticas praticamente pela base do copo e depois dava um "cheirinho" a mais na pólvora e aperto...e era "um luxo" para tiros curtos!!!!! Abraço. |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Cartuchos GB Sex Mar 24, 2017 11:54 am | |
| Litos o ch é 71/2 e a gramagem 28g?, se é um cartucho sporting acho estranho que essas buchas sejam para "dispersantes". |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartuchos GB | |
| |
|
| |
|