| Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qui Jun 14, 2012 10:39 pm | |
| eu para os tordos na minha bronwnig so uso os brileys 2 IM no cano de baixo e fuul no cano de cima se atirasse com os invector os tordos um pouco mais largos nunca cai um tordo seco derivado as almas dela ah e mais so com 28grs para fechar mais um cadinho as vezes ate largam fumo |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qui Jun 14, 2012 10:42 pm | |
| - aderito escreveu:
- eu para os tordos na minha bronwnig so uso os brileys 2 IM no cano de baixo e fuul no cano de cima
se atirasse com os invector os tordos um pouco mais largos nunca cai um tordo seco derivado as almas dela ah e mais so com 28grs para fechar mais um cadinho as vezes ate largam fumo aderito , temos que combinar ai uns testes com as maganas. |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qui Jun 14, 2012 11:16 pm | |
| Rogério,
Por aquilo que sei as Brownings com choques invector de origem não chumbam muito bem. Não seria má ideia adquirires um Briley.
Se calhar no domingo, no encontro, até podem testar isso. Da última vez que fui ao campo de tiro de condeixa, tinha chapa. Tinha era de se levar folhas de papel pois não tinha ocre para pintar a chapa após cada tiro. Actualmente não sei se já tem isso ou não.
Eu penso que não consigo ir ao encontro e estava com vontade de ir mas a vida prega-nos umas partidas volta e meia.
Se puder aparecer depois de almoço ainda vou até lá.
|
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qui Jun 14, 2012 11:21 pm | |
| - Hélio escreveu:
- Rogério,
Por aquilo que sei as Brownings com choques invector de origem não chumbam muito bem. Não seria má ideia adquirires um Briley.
Se calhar no domingo, no encontro, até podem testar isso. Da última vez que fui ao campo de tiro de condeixa, tinha chapa. Tinha era de se levar folhas de papel pois não tinha ocre para pintar a chapa após cada tiro. Actualmente não sei se já tem isso ou não.
Eu penso que não consigo ir ao encontro e estava com vontade de ir mas a vida prega-nos umas partidas volta e meia.
Se puder aparecer depois de almoço ainda vou até lá.
Eu noto isso nos tiros mais distantes, podem ser mania minha... Aparece Hélio |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qui Jun 14, 2012 11:49 pm | |
| - santos77 escreveu:
aderito , temos que combinar ai uns testes com as maganas. temos santos entretanto temos de combinar uma coisita para nos entretermos |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Sex Jun 15, 2012 12:44 am | |
| o campo de condeixa continua a ter chapa mas como disse o hélio é melhor levar papel |
|
| |
MMiranda Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 16 Idade : 45 Localização : Lisboa Ocupação : caça, pesca e columbófilia Humor : bom Data de inscrição : 24/03/2012 Pontos : 24
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Sáb Jun 16, 2012 3:07 pm | |
| A minha opinião é que com os choques brileys deve-se reduzir em um o que estamos abituados a utilizar nas nossas armas .
* vrs Briley 4* = IC 3*1/2 =LM 3*= M 2*= IM 1*= F
É a minha opinião.
Reduzir em um como? Por norma os chokes Briley não são mais fechados, que os de origem?
|
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Sáb Jun 16, 2012 11:32 pm | |
| Isso é a correspondência entre as estrelas e a designação dos Brileys. No entanto o que importa salientar, na minha opinião, é a diferença entre o chumbar de uns e de outros choques. Do que tenho visto é que a distribuição dos brileys faz mais centro de tiro e abas mais pobres o que faz com que se consiga derrubar seco um pouco mais longe. Em armas que chumbem mal pode-se corrigir um pouco esse chumbar com estes choques ou outros de outras marcas. Também é certo e já li que há choques briley a chumbar mal. Nada é perfeito. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Sáb Jun 16, 2012 11:33 pm | |
| Eu este ano vou exprimentar. Depois conto como foi |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom Jun 17, 2012 11:26 am | |
| Mandei vir ontem da Briley um D e um ML para a minha beretta 686 S. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom Jun 17, 2012 11:31 am | |
| |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom Jun 17, 2012 3:39 pm | |
| - V. Moura escreveu:
- Mandei vir ontem da Briley um D e um ML para a minha beretta 686 S.
O Briley D é um diffusion acho eu mas o ML não estou a ver qual seja. |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom Jun 17, 2012 11:05 pm | |
| Desde que comprei os meus noto uma diferença abismal nas distancias a que seco os tordos...secos, mesmo como folhas de papel a cair lá de cima...tiros muito bonitos.
Ainda este ano tive um dia que aquilo estava do mais "rico e belo". tordos altos foi raro o que ia embora...
Noto que a chumbada vai mais homogenea o que não permite as tais bagadas dispersas e ferir muita caça. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom Jun 17, 2012 11:33 pm | |
| este ano o pessoal da brileys vai ter muitas vendas |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Seg Jun 18, 2012 10:08 am | |
| O Brilley D é de facto dispersor (Diffusion). Quero experimentar na caça ao coelho. Trata-se de um choke de skeet (1/10) com estrias. Já li opiniões (USA) a dizer muito bem e outros a dizer mal. Os que dizem bem diz que faz uma distribuição mais equilibrada, tirando bagos do centro (que ali estão em excesso) distribuindo-os pela periferia; os que dizem mal, que cria vazios na chumbada. Vamos ver.A Brilley diz que funciona. O ML é 4/10 (3,5*), que é o choque que eu tenho (fixo) no cano de baixo da minha Miroku 800. |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Seg Jun 18, 2012 10:47 pm | |
| Deve ser é o LM e não ML.
Esse choque diffusion pode criar os rotos mas é a uma distância maior. Perto deve ter mais vantagem. Suponho eu! |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 19, 2012 9:41 am | |
| O choke é de facto o LM (4/10), troquei as letras. Quanto ao diffusion parece que funciona melhor com chumbo fino. Alguns atiradores de skeet dizem que funciona muito bem nesta modalidade. Existe tb. em "extended", mas, como estes são bastante mais pesados, tive receio de que pudessem desiquilibrar a arma. |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 19, 2012 9:54 am | |
| Bom dia
Alguem me pode informar, quais os custos de portes, aproximadamente, quando mandamos vir os brileys para encomendas inferiores ao montante definido nos sites?
Cumprimentos
Sergio Marques |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 19, 2012 2:33 pm | |
| Marques, normalmente quando está a fazer a encomenda o fornecedor adiciona logo os portes pelo que o total a pagar indica o valor destes. |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 19, 2012 5:29 pm | |
| Comprei uns X2 black oxide extended (sem furos), e acho que até me equilibrou mais a arma visto a coronha que lá tinha era uma coronha Trap adaptada para caça, neste momento voltei a meter a coronha de origeme acho que continua bastante equilibrada. |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 19, 2012 6:35 pm | |
| O choke skeet SKT é estriado? |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 19, 2012 7:29 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Marques, normalmente quando está a fazer a encomenda o fornecedor adiciona logo os portes pelo que o total a pagar indica o valor destes.
obrigado so deve dar quando se esta a finalizar a encomenda, no entanto se alguem souber valores agradecia Sergio Marques |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 19, 2012 11:24 pm | |
| Sinceramente até acho que os choques da Briley são relativamente leves. Numa semi automática nem se nota e numa sobrepostos o equilíbrio deve variar mesmo muito pouco, especialmente com canos de 71.
|
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 19, 2012 11:30 pm | |
| em armas sporting nao desiquelibrada em nada a arma so se for nas de caça de sobrepostos mas mxm assim tenho muitas duvidas |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 19, 2012 11:35 pm | |
| Com canos mais longos 76cm para cima nota-se, é pouco mas ficam pingões... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? | |
| |
|
| |
| Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? | |
|