* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Button10  Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyDom Dez 11, 2011 9:52 pm

Olá pessoal...

Há uns dias experimentei um Briley M ported...fiz tiros que há muito tempo não era capaz...sequei tordos a distancias doidas errados pelos parceiros das portas dos lados...tiros bastante bonitos, os passaros ficam secos no ar.

Gostaria de ouvir opiniões que brileys vocês usam e o porque dessa escolha?

Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 11:29 am

Bom dia

Não é só na caça aos tordos que se podem usar, pode usar-se em todo o tipo, a função do briley é permitir uma melhor distribuição da chumbada, agora se é assim tão diferente de um choque normal isso não sei responder porque não tenho.

A melhor distribuição da chumbada deve-se á redução de impacto, porque liberta os gases mais eficazmente e porque obriga a bucha a libertar-se mais cedo, fazendo com que esta não "atrapalhe" o desenvolvimento de uma boa chumbada.

Cumprimentos
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 6:54 pm

Bem eu já o referi várias vezes... á muitos anos que atiro aos tordos sempre com 2*, mas depois apareceu essas modernices da Briley Laughing e decidi experimentar...
Então comprei um Briley também 2* para a minha Beretta e toca para a frente hunter
Só visto porque contado ninguém acredita... é como a noite para o dia affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 9:12 pm

Na época passa comprei uma Briley LM para os tordos e atirei apenas uma vez com ela
pois acabei por vender a beretta e com ela tb vendi a briley. Na altura comprei a LM porque
tinham me dito que as briley preenchiam mais o centro da chumbada e compunham melhor
o tiro. Pela curta experiência que tive com ela, deu para perceber que consegui obter excelentes tiros, mesmo sendo uma ponteira aberta.
Acabei por comprar este ano a beretta A400 Xplor, que vem com as ponteiras 1*/3*/5*, mas
para os tordos, já comprei uma Briley IM, que corresponde a 2*, os tordos que se cuidem
hehehe
hunter
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 9:14 pm

Modernices...qualquer dia ainda os hei-de ver a fumar... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 9:47 pm

tambem estou a pensar investir numa briley para a minha beretta!sera que justifica o investimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 9:49 pm

a duas semanas atras dei 65€por uns 2**
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 10:05 pm

Luis Santos escreveu:
a duas semanas atras dei 65€por uns 2**
Se vierem dos EUA ficam a cerca de metade do preço!
Laughing


Última edição por Sérgio Mota em Seg Dez 12, 2011 10:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 10:13 pm

como mando vir dos EUA amigo sergio?
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 10:39 pm

pinto21 escreveu:
como mando vir dos EUA amigo sergio?
Amigo pinto, é só escolher a ponteira desejada, fazer a encomenda, pagar e aguardar uns dias.
A primeira que comprei foi neste site, a segunda foi um amigo aqui do forum que juntamente com
a dele mandou vir a minha.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ah, é verdade, para comparares os preços, não te esqueças de fazer a conversão da moeda, tens
vários conversores online que te vão ajudar.
fixe
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptySeg Dez 12, 2011 11:52 pm

ok obrigada amigo sergio pelas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Neves
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 31
Idade : 34
Localização : samuel
Ocupação : caça
Humor : pois tabem
Data de inscrição : 28/06/2011
Pontos : 41

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 12:50 am

Eu tb tenho uma A400 e estou tb a pensar comprar um mas não sei bem qual eu notei k a arma já por si corta bem longe talvez o M seja o mais indicado. é mais para aves aquáticas!?
porque para tordos este ano não estou a ver mt jeito a coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 12:03 pm

Eu já me decidi e mandei vir 2 brileys...Um M e um IM.
Na caça o meu quick de escolha é sempre o 2**. Chego por vezes a meter na beretta 686 os dois quicks iguais de 2**, e muitas vezes levam também o de 1* e 2*. Por norma gosto de tiros em "murro"... gosto de colocar um tiro bem centrado do que andar a dar bagadinhas de chuveiro. Mas são opções!

Há uns dias, emprestaram-me um briley x2 ported M, nesse dia tive sorte na porta e cobrei 40 tordos, com tiros que há muito tempo achava que não era capaz...a distancias malucas. Fiquei a pensar, seria culpa minha ou dos quicks que abriam demais aquelas distancias e não era suficiente para os derrubar...o que é certo é que fiz lá uns tiros bastante bonitos, a secar tordos um bocadinho antes de chegar ao céu....daqueles dias que, é virar e tá de patas!

Fiquei a pensar naquilo e este domingo pedi emprestado novamente uns brileys M mas desta vez os extended (sem furos)...atirei a 9 derrubando os 9, um deles a uma altura doida e um estorninho errado pelo parceiro do lado que ja vinha no 12ºandar mas nem soube o que lhe aconteceu.

Noto que os espaços em branco que os quicks me deixavam a alguma distancia, os brileys compoem o tiro muito melhor, não dando grande margem de fuga a caça e quando abalam vão com o trém de aterragem não muito longe.

Consegui encomendar dois por 37euros cada um através de um amigo...agora eles que venham e os tordos que sejam aos moitões.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 12:24 pm

Eu também gosto desses tiros "murro" na minha Gold está sempre o quick 1*, ou vai ou racha Razz

Tenho que ver se encontro um barato para a minha arma... porque depois é tiro e queda hunter
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 12:53 pm

Os chokes briley são mais "apertados" que os de origem eu comprei 4 para a A400 o IC, M, IM e LF e cheguei a conclusão de que o que um amigo tinha dito, na maioria das vezes o IC é o ideal e o verdadeiro matador ainda este fim de semana confirmei isso pois de inicio um grande nevoeiro, os que passavam a boca do cano iam-se embora na casa dos 10 metros errava ou partia com o tempo levantado fui buscar tordos a distancias estupidas, conclusão um IC da briley equivale a um 3* ou mais apertado de origem.São choques com as medidas de aperto muito ao pormenor que por issio reforçarão a uniformização da chumbada.
Ir para o topo Ir para baixo
Simõest
Novato
Novato
Simõest

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 36
Idade : 51
Localização : Massamá
Ocupação : Caça e pesca
Humor : A grade está sempre garantida!
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 39

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 1:50 pm

Boa tarde a todos!

Nunca tinha ouvido/lido acerca destas ponteiras, mas pelas opiniões de quem as
utiliza melhoram em muito a eficácia do tiro, logo são um acessório a ter em conta e a estar sempre em qualquer bornal!
Será possível me informarem se existe algum modelo destas Briley com roscas interiores, é que
pelo que tenho pesquisado parecem-me ser todas de rosca exterior?

Saudações cinegéticas.

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 2:40 pm

Simõest escreveu:
Boa tarde a todos!

Nunca tinha ouvido/lido acerca destas ponteiras, mas pelas opiniões de quem as
utiliza melhoram em muito a eficácia do tiro, logo são um acessório a ter em conta e a estar sempre em qualquer bornal!
Será possível me informarem se existe algum modelo destas Briley com roscas interiores, é que
pelo que tenho pesquisado parecem-me ser todas de rosca exterior?

Saudações cinegéticas.

Tiago

Dê uma vista de olhos aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumps
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Simõest
Novato
Novato
Simõest

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 36
Idade : 51
Localização : Massamá
Ocupação : Caça e pesca
Humor : A grade está sempre garantida!
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 39

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 3:36 pm


Obrigado, Rogério.

Vou dar uma vista de olhos!!

Cumprimentos

Tiago S.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 4:33 pm

boas
pessoal já ando algum tempo para comprar um briley, e com estas vossas experiências está decidido em comprar um, já dei uma vista de olhos no sites que aqui fazem referência e não estou a entender as medidas: a minha arma é uma beretta AL390, gostava de comprar um briley que equivale-se ao choque 3*, qual a medida ?
aparece 12GAUGE, 20GAUGE será o calibre das armas?
poderão ajudar-me
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 4:48 pm

12 gauge é calibre 12 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 6:04 pm

O choque equivalente ao 3* é o M (Modified), se bem que na maioria das armas os brileys fecham um bocadito mais o tiro, para a sua arma terá que escolher a opção mobile choke.


Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyTer Dez 13, 2011 7:34 pm

luis carvalho escreveu:
boas
pessoal já ando algum tempo para comprar um briley, e com estas vossas experiências está decidido em comprar um, já dei uma vista de olhos no sites que aqui fazem referência e não estou a entender as medidas: a minha arma é uma beretta AL390, gostava de comprar um briley que equivale-se ao choque 3*, qual a medida ?
aparece 12GAUGE, 20GAUGE será o calibre das armas?
poderão ajudar-me
abraço

Amigo Luís, a ponteira que procura é a M mobilchokes, aconselho-lhe a black-oxide Extended, tem um prolongamento
de 2 cm.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Neves
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 31
Idade : 34
Localização : samuel
Ocupação : caça
Humor : pois tabem
Data de inscrição : 28/06/2011
Pontos : 41

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyQua Dez 14, 2011 3:21 am

oi pessoal gostava de saber ate k medida posso usar granalha de aço com o briley? porque como caço aos patos gostava de ter uma noção?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Simõest
Novato
Novato
Simõest

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 36
Idade : 51
Localização : Massamá
Ocupação : Caça e pesca
Humor : A grade está sempre garantida!
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 39

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyQua Dez 14, 2011 11:54 am

Bons dias.

Aos possiveis interessados nestes chokes e que tenham armas com chokes externos, estive a trocar mails com o departamento de vendas da PSHQ Europe acerca de chokes para a minha benelli, e fui informado de que não têm, mas que podem fazê-los por $99 cada ou menos, de acordo com a quantidade, o que dará cerca de €75,10 à taxa actual.

Cumprimentos

Tiago S.
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? EmptyQua Dez 14, 2011 4:29 pm

Pelo que vejo o que falta mesmo sao os tordos Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 15Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» QUAIS OS CARTUCHOS PARA O TORDO QUE ACONSELHAM?
» brileys na caça perdiz
» Convivio - Caça ao tordo em ZCM Fráguas (Rio Maior)
» Brileys
» EXTREMOS ...DIVERSOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-