| Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qua Dez 14, 2011 6:57 pm | |
| No meu caso são mais os euros... |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qua Dez 14, 2011 6:59 pm | |
| - joão gil escreveu:
- No meu caso são mais os euros...
Euros e tordos |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qua Dez 14, 2011 7:17 pm | |
| Quais são os que chumbam melhor black-oxide ou os os cromados? |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Sex Dez 16, 2011 9:15 am | |
| - LuisMartins escreveu:
- Quais são os que chumbam melhor black-oxide ou os os cromados?
Ambos chumbam igual é apenas uma questão de acabamento... Normalmente os caçadores preferem os black oxide por causa dos reflexos, já no tiro desportivo vêm muitos em cromado... Cumprimentos Sérgio |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Sex Dez 16, 2011 3:45 pm | |
| meus amigos como diz aqui um camarada nosso qualquer dia ainda os vejo a fumar, mas vai aqui um segredo dos mais bem guardados de sempre. Para os tordos pingarem o segredo é sempre acertalhes seja com o que for pois se forem briley que sejam mas dar-lhes com alguns bagos de chumbo é fundamental para fazermos as molhadas que gostamos de fazer, eu atiro com uma beretta velhinha com choques 3/4 e não quero outra coisa. um abraço Pedro Ferreira. |
|
| |
latinhas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 45 Localização : Guarda Humor : Algum Data de inscrição : 18/01/2012 Pontos : 12
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qua Fev 15, 2012 10:21 am | |
| Boas,
Ainda acerca dos Briley's, segundo a vossa experiência para além da estética existe alguma diferença significativa entre os Ported e os Extended?
Saudações cinegéticas |
|
| |
MMiranda Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 16 Idade : 45 Localização : Lisboa Ocupação : caça, pesca e columbófilia Humor : bom Data de inscrição : 24/03/2012 Pontos : 24
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom maio 27, 2012 4:13 pm | |
| - Sérgio Mota escreveu:
Amigo pinto, é só escolher a ponteira desejada, fazer a encomenda, pagar e aguardar uns dias. A primeira que comprei foi neste site, a segunda foi um amigo aqui do forum que juntamente com a dele mandou vir a minha. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Ah, é verdade, para comparares os preços, não te esqueças de fazer a conversão da moeda, tens vários conversores online que te vão ajudar. Boa tarde Sérgio, Espero que me possa ajudar nas seguintes questões. Estive a ver as dicas que pôs no forúm sobre os briley, entrei no site americano tal como indicou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Fiz a simulação da compra, mas não percebi como faço o pagamento e depois como é que a encomenda chega se é pelos CTT ou por transportadora? O que me diz do briley IM que comprou para a A400? Tenho uma A400 e estava inclinado para comprar também o Briley IM, com a ideia de dar para os tordos e pombos altos. O IM é o ideal? Estava com a ideia de comprar o Briley IM Beretta (Optima HP) Spectrum Black Oxide Ported Choke Ou Briley IM Beretta (Optima HP) Extended Black Oxide Ported Shotgun Choke O que acha, são estes os briley indicados para a A400 e para caça? Ou estes são mais indicados para tiro desportivo e para a caça são então os Briley Beretta (Optima HP) Hunting Chokes? Obrigado. Cumprimentos MMIRANDA |
|
| |
carolice Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 40 Idade : 59 Localização : S. João da Madeira Ocupação : Caça Humor : Rir Data de inscrição : 07/02/2012 Pontos : 54
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom maio 27, 2012 11:13 pm | |
| Boas, pois eu tive o prazer de conhecer o sr. Hélio em Ovar este fim de semana e fiz a experiência com os chokes dele "brileys" e devo dizer-vos que são uma mais valia. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom maio 27, 2012 11:27 pm | |
| |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom maio 27, 2012 11:39 pm | |
| Isso há para todas as armas?
|
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom maio 27, 2012 11:41 pm | |
| penso que sim |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Dom maio 27, 2012 11:43 pm | |
| - Mota escreveu:
- Isso há para todas as armas?
sim a para todas as armas menos para as que levam ponteiras exteriores |
|
| |
MMiranda Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 16 Idade : 45 Localização : Lisboa Ocupação : caça, pesca e columbófilia Humor : bom Data de inscrição : 24/03/2012 Pontos : 24
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qua maio 30, 2012 11:28 pm | |
| Ok Sérgio, obrigado pelo esclarecimento! Em relação às brileys e às ponteiras da A400 nota-se uma grande diferença? |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qua maio 30, 2012 11:41 pm | |
| - MMiranda escreveu:
- Ok Sérgio, obrigado pelo esclarecimento!
Em relação às brileys e às ponteiras da A400 nota-se uma grande diferença? Boas amigo, apenas cacei uma época com a A400, para os coelhos utilizei a cilindrica da beretta e fiquei surpreendido com os tiros que fiz, faz o que lhe compete. Para os tordos só cacei com a IM Briley, não experimentei as de origem, mas que que posso dizer é que gostei muito das prestações que obtive com ela. |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qua maio 30, 2012 11:45 pm | |
| Mas há muita malta que tem testado e comparado as briley com as de origem e as conclusões são sempre em favor das briley, conseguem compor melhor o tiro principalmente o centro da chumbada. |
|
| |
MMiranda Novato
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Qua maio 30, 2012 11:56 pm | |
| OK Sérgio, mais uma vez obrigado! Assim já fico com uma ideia da comparação |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Sex Jun 01, 2012 12:01 am | |
| |
|
| |
Luis Sousa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 324 Idade : 49 Localização : Gandarela de Basto Ocupação : Eng. Agricola Humor : Optimo Data de inscrição : 29/10/2011 Pontos : 371
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Seg Jun 11, 2012 4:35 pm | |
| Gostava que alguem me podesse informar se existe alguma diferença entre os Ported e os Extended? obrigado |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Seg Jun 11, 2012 6:55 pm | |
| nao tou muito a par disso mas acho que a diferença é o comprimento |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 12, 2012 10:00 am | |
| Na verdade, os Briley são muito bons; mas atenção que não fazem milagres. Quem não apontar bem continua a errar. Convém ter em atenção que certos choques, como os "extended" p.e., podem desiquilibrar a arma, devido ao peso superior. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 12, 2012 10:15 am | |
| Na minha opinião os extended só se justificam pela imediata identificação do choque e por acrescentar um centímetro ao comprimento do cano, no entanto o preço acresce 20.00€ em relação aos ported. |
|
| |
Avx777 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 178 Idade : 34 Localização : Mangualde Ocupação : Estudante Humor : ??? Data de inscrição : 17/05/2011 Pontos : 195
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 12, 2012 10:49 am | |
| - Rui Militão escreveu:
- Na minha opinião os extended só se justificam pela imediata identificação do choque e por acrescentar um centímetro ao comprimento do cano, no entanto o preço acresce 20.00€ em relação aos ported.
Está a fazer confusão. Os ported são mais caros que os extended 20€. Ambos aumentam cerca de 1cm. A diferença está que os ported são furados na ponta. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 12, 2012 10:50 am | |
| Gonçalo Neves, com os Briley só pode usar o aço até ao IM ( improved modified) 2* |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 12, 2012 10:52 am | |
| Avx777, tem razão, queria referir aos tipo mobil que ficam tapados pelo cano. Obrigado pela correcção |
|
| |
Avx777 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 178 Idade : 34 Localização : Mangualde Ocupação : Estudante Humor : ??? Data de inscrição : 17/05/2011 Pontos : 195
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? Ter Jun 12, 2012 10:52 am | |
| Eu percebi. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? | |
| |
|
| |
| Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? | |
|