| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 11:09 am | |
| Ó amigo Candeias a proposta feita pelo amigo Ciclone para mim é a melhor, caldeirada de peixe seria o ideal para esse dia, agora é evidente para quem não gostar terá que haver uma alternativa, estes amigos foristas que se queixem e digam de sua justiça.
O pagamento eu efecturei-o no local e julgo que por dez euros não é necessario haver a tal situação da tranferencia bancaria, o transtorno é sempre algum, falo por experiencia propria.
Bom, da minha parte , a tarte de amendoa é imprescendivel, posso tambem levar algum vinho que até pode ser branco e como já disse, posso disponibilizar fogão a gaz senão o houver por aí.
Bom pessoal, vamos lá agora falando nos pormenores para o almoço para que nada falte nesse dia ao amigo Ciclone e esteja tudo nos conformes.
Amigo Candeias, acho tambem que toda a tralha envolvente para o almoço deveria primeiramente ser deixada no local aonde se fará a confecção dele, isto é apenas a minha opinião, pois entendo que levando as coisas para o local da jornada de caça o acondecionamento delas sofrerá alguns transtornos, já agora tambem saber o itenerario mais a proposito de quem parte daqui de cima, eu até Montemor não tenho problema algum, agora S. Cristovão nunca houvi falar. |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 11:24 am | |
| - AHMota escreveu:
- Ó amigo Candeias a proposta feita pelo amigo Ciclone para mim é a melhor, caldeirada de peixe seria o ideal para esse dia, agora é evidente para quem não gostar terá que haver uma alternativa, estes amigos foristas que se queixem e digam de sua justiça.
O pagamento eu efecturei-o no local e julgo que por dez euros não é necessario haver a tal situação da tranferencia bancaria, o transtorno é sempre algum, falo por experiencia propria.
Bom, da minha parte , a tarte de amendoa é imprescendivel, posso tambem levar algum vinho que até pode ser branco e como já disse, posso disponibilizar fogão a gaz senão o houver por aí.
Bom pessoal, vamos lá agora falando nos pormenores para o almoço para que nada falte nesse dia ao amigo Ciclone e esteja tudo nos conformes.
Amigo Candeias, acho tambem que toda a tralha envolvente para o almoço deveria primeiramente ser deixada no local aonde se fará a confecção dele, isto é apenas a minha opinião, pois entendo que levando as coisas para o local da jornada de caça o acondecionamento delas sofrerá alguns transtornos, já agora tambem saber o itenerario mais a proposito de quem parte daqui de cima, eu até Montemor não tenho problema algum, agora S. Cristovão nunca houvi falar. Mota, condições para cozinhar, temos, na associação temos todos os utencilios necessários, pratos talheres copos, fugão tachos... Tudo, temos bar com café... Vinho, na associação também temos e a concentração pode ser na associação, para o pessoal que quiser beber uma cafesada antes e para o ciclone deixar as coisas para fazer a comida, depois seguimos para o monte para fazer o sorteio... Quanto a ingredientes vamos ver quem é que leva o quê. Agora quem não gostar de caldeirada podia se manifestar e depois se alguém não gostar vimos o que hade arranjar... Combinado? Abraço |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 3:00 pm | |
| - ACandeias escreveu:
- AHMota escreveu:
- Ó amigo Candeias a proposta feita pelo amigo Ciclone para mim é a melhor, caldeirada de peixe seria o ideal para esse dia, agora é evidente para quem não gostar terá que haver uma alternativa, estes amigos foristas que se queixem e digam de sua justiça.
Amigo Candeias, acho tambem que toda a tralha envolvente para o almoço deveria primeiramente ser deixada no local aonde se fará a confecção dele, isto é apenas a minha opinião, pois entendo que levando as coisas para o local da jornada de caça o acondecionamento delas sofrerá alguns transtornos, já agora tambem saber o itenerario mais a proposito de quem parte daqui de cima, eu até Montemor não tenho problema algum, agora S. Cristovão nunca houvi falar.
Mota, condições para cozinhar, temos, na associação temos todos os utencilios necessários, pratos talheres copos, fugão tachos... Tudo, temos bar com café...
Vinho, na associação também temos e a concentração pode ser na associação, para o pessoal que quiser beber uma cafesada antes e para o ciclone deixar as coisas para fazer a comida, depois seguimos para o monte para fazer o sorteio... Quanto a ingredientes vamos ver quem é que leva o quê. Agora quem não gostar de caldeirada podia se manifestar e depois se alguém não gostar vimos o que hade arranjar... Combinado?
Abraço Amigo Candeias. É por aí mesmo que devemos começar, o pessoal que se manifeste, a esse respeito, para assim haver uma certa organização e que nada falte nesse dia e, tambem, o amigo Ciclone saber com quantas pessoas pode contar para a respectiva caldeirada de peixe. |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 7:24 pm | |
| Pois, então o pessoal que não quer peixe, pode-se manifestar...
Quanto ao caminho para s.cristóvão, se alguém nao souber pode-me mandar uma mp ou então vai ao google maps...
Abraço |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 7:29 pm | |
| Candeias Se possível indica as coordenadas da Associação onde nos vamos encontrar em S. Cristovão Assim é só colcá-las no GPS e não há mais enganos. Como vamos ter chegar bastante cedo, e de noite todos os gatos são pardos, há que prevenir.
|
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 8:13 pm | |
| por mim que venha o peixe gosto bastante de caldeirada. isso das coordenas dá jeito se poder disponibilizar |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 8:33 pm | |
| A caldeirada feita pelo amigo Ciclone seguramente todos vão gostar é 5***** quando é mesmo a data da caçada? no caso de poder ir mas já não haver vagas posso ir como secretário e ir ao almoço? atenção de secretário só a quem não me dê muito trabalho. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 8:44 pm | |
| Boas Amigos Então está tudo a caminhar em velocidade de cruzeiro e ainda bem... Eu não tenho horta, mas tenho o Pingo Doce aqui bem pertinho e posso levar: Batatas, cebolas, tomates, pimentos, alhos, louro, azeite, sal, pimenta e vinho branco para confeccionar a caldeirada...se for preciso mais alguma coisa, o amigo António Julio (ciclone) que diga qualquer coisa...Esta parte fica por minha responsabilidade... Se conforme o amigo Candeias mencionou, a associação tem bar e bebidas, sou da opinião de consumirmos lá, embora , claro que quem quizesse, trazia uma especialidade da terra, um digestivo ou coisa parecida... Vamos falando... |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 8:45 pm | |
| Amigo Silva, a caçada é no dia 19 de Fevereiro |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 8:52 pm | |
| - joão gil escreveu:
- Amigo Silva, a caçada é no dia 19 de Fevereiro
Acho que tenho uma montaria nesse dia. |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 9:49 pm | |
| Boas Noites Realmente vai tudo bem encaminhado. Começando por falar no pagamento e como dizem vocês seja assim. O Candeias sugere que se pague ao guarda.Certo.Depois o que houver de despesas na associação divide-se por todos, porque como o João gil sugere, e em minha opinião muito bem, será bom consumirmos lá. Ainda como o amigo João diz que leva os produtos para a caldeirada (que gosto Muito )depois fazemos as contas. O Ciclone já deu a entender que acha bem. Agora até lá vamos falando e vendo se falta alguma coisa.lembrei-me do pão.O Amigo Candeias tenha paciência mas diga se acha que além do que já se falou falta algo. Temos ainda um mês. Obrigado. |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sex Jan 21, 2011 11:29 pm | |
| Amigo João,eu também tenho aqui o Pingo Doce à porta,apenas disse para outros levarem,porque poderia alguém ter desses produtos caseiros,e seriam certamente melhores. Mas costuma-se dizer quando não à trigo!!!Vai milho. É pena se o colega António Silva não puder participar neste convivio,gostaria de o voltar a ver. Por acaso ainda na época passada almoçamos algumas vezes juntos nas instalações da Zona de caça onde ele pertence. Começamos por comer caça e depois virámo-nos para o peixe,fizemos umas boas almoçaradas juntos,até que a caça acabou, e deixei de ir para aqueles lados. E isto começou tudo através de um fórum. |
|
| |
A.silva Parceiro
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sáb Jan 22, 2011 9:47 am | |
| - ciclone escreveu:
- Amigo João,eu também tenho aqui o Pingo Doce à porta,apenas disse para outros levarem,porque poderia alguém ter desses produtos caseiros,e seriam certamente melhores.
Mas costuma-se dizer quando não à trigo!!!Vai milho. É pena se o colega António Silva não puder participar neste convivio,gostaria de o voltar a ver. Por acaso ainda na época passada almoçamos algumas vezes juntos nas instalações da Zona de caça onde ele pertence. Começamos por comer caça e depois virámo-nos para o peixe,fizemos umas boas almoçaradas juntos,até que a caça acabou, e deixei de ir para aqueles lados. E isto começou tudo através de um fórum. Pode ser que possa ir a montaria ainda não está confirmada mas só sei mais tarde. |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sáb Jan 22, 2011 9:08 pm | |
| Com este frio só quero ver se os tiros vão chegar... lembrem-se que quando menos se espera Mas o que interessa é a malta divertir-se e que corra tudo bem, e acho que está tudo bem encaminhado para que que isso aconteça |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sáb Jan 22, 2011 10:18 pm | |
| Amigo lidónio este frio faz com que eles desçam para Sul não é' Isto para nós é bom...
Abraço |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Jan 23, 2011 12:02 am | |
| Só é pena faltar ainda tanto tempo,se a temperatura sobe ,lá vão eles para o Norte outra vez... Mas fora de brincadeiras,já começaram a aparecer uns tordos no Algarve,disseram-me hoje ,vamos ver se na próxima quinta vou lá dar uns tiros. |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Jan 23, 2011 7:56 pm | |
| Em brinches, no sabado, trouxe 3, atirei a 5, em 31 portas houve uma que abateu 10, e muitos a ZERO...ali pertinho, a 10km, houve quem fizessem o limite e ouve quem o passasse...isto é de meter um gajo em pulgas e sempre atento, na esperança que o dia apareça, pois ali perto há muitos só ali é que Nada. |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Jan 23, 2011 8:19 pm | |
| Pois vamos ter esperança que os tordos ainda apareçam e façam surpresas... já sabemos é que não calha a todos |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Jan 24, 2011 8:05 pm | |
| Boas noites. Vou fazer um pedido a todos. O meu cunhado tem um problema na coluna que origina mal estar. Habitualmente não caça senão em portas e com um grande amigo nosso que o ajuda a transportar a tralha toda.Este amigo é uma pessoa desinteressada e do melhor que há como companheiro. Ele não caça mas colabora no que for preciso. Podemos levá-lo connosco? Aguardo a resposta a qual seja qual fôr em nada afecta a nossa confraria. Cumprimentos e obrigado. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Jan 24, 2011 8:07 pm | |
| - José Pinto Lopes escreveu:
- Boas noites. Vou fazer um pedido a todos. O meu cunhado tem um problema na coluna que origina mal estar. Habitualmente não caça senão em portas e com um grande amigo nosso que o ajuda a transportar a tralha toda.Este amigo é uma pessoa desinteressada e do melhor que há como companheiro. Ele não caça mas colabora no que for preciso. Podemos levá-lo connosco? Aguardo a resposta a qual seja qual fôr em nada afecta a nossa confraria.
Cumprimentos e obrigado. Por mim, claro que não há problema nenhum... |
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Jan 24, 2011 9:40 pm | |
| Boas pessoal,
Já vi que está tudo mais que encaminhado...
Para mim está óptimo a bela da caldeirada, quanto a vinho... é cheio...
para o pessoal que não aprecia peixinho pode-se ter por lá umas entremeadas ou umas febras... ( é rápido e cai sempre bem)
Quanto aos produtos para a patuscada, penso que será melhor concentrar isso numa só pessoa, nomeadamente o cheff de cozinha, porque assim de certeza que não falta nada. (é certo que todos querem ajudar, mas tanta ajuda pode atrapalhar...)
O pagamento, por mim vai na linha do resto do pessoal, paga-se no sorteio, e a patuscada no fim da mesma.
As portas... acho que 1 ou 2 dias antes será o ideal (isto vale se tiverem andado a ver os pássaros, se não...)
Lidónio, mais para a frente falamos, não sei se há mais alguém aqui da zona, e sempre é mais agradável ir acompanhado, gps, não tenho, é mais á base do belo mapazito lol. |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Jan 24, 2011 10:47 pm | |
| - Citação :
- Lidónio, mais para a frente falamos, não sei se há mais alguém aqui da zona, e sempre é mais agradável ir acompanhado, gps, não tenho, é mais á base do belo mapazito lol.
Amigo Drahthaar podemos combinar ir juntos pois... pode ser que mais alguem se queira juntar a nós... Eu vou com o feijoca, que é aqui vizinho, por isso o gps já está preparado |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Jan 24, 2011 11:14 pm | |
| Então...e eu? Concordam vocês também que leve mais um amigo? Aproveito para agradecer ao joão gil as palavras. Parto do principio que quem cala consente. É assim? |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Jan 24, 2011 11:21 pm | |
| - José Pinto Lopes escreveu:
Então...e eu? Concordam vocês também que leve mais um amigo? Aproveito para agradecer ao joão gil as palavras. Parto do principio que quem cala consente. É assim? Por mim também pode levar o seu amigo, não acho que exista algum problema nisso... Se quizer juntar-se a nós para ir-mos juntos, também o pode fazer |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Jan 24, 2011 11:36 pm | |
| Muito obrigado a todos e a si nlidonio uma palavra mais.Eu vou sair daqui de Cascais sigo para Montemor e depois S. Cristóvão. O amigo julgo que vem de Almerim e portanto o melhor é ser o ponto de encontro lá em S: Cristóvão. Como disse inicialmente e repito, só pedi a vossa compreênção devido ao facto de o meu cunhado, por questões de saúde não poder andar com pesos (cartuchos,banco e claro está a molhada de tordos. Mas com este último peso o gajo aguentava-se o pior é o resto. Abraços e mais uma vêz obrigado. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
| |
|
| |
| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|