| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
teixeira76 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 628 Idade : 48 Localização : Leiria Ocupação : caça e pesca Humor : sempre que é preciso Data de inscrição : 11/07/2010 Pontos : 651
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sáb Fev 12, 2011 9:48 pm | |
| Amigo Nuno até dá vista aos cegos |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sáb Fev 12, 2011 10:39 pm | |
| Vamos ver se um dos amigos que vai, consegue levar uma máquina fotográfica, para tirar-mos meia duzia de fotos, para mais tarde recordar-mos...a minha avariou... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sáb Fev 12, 2011 10:45 pm | |
| Amigo João máquinas vão aparecer algumas, agora os tordos esses são imprevisiveis... O tempo vai mudar e vamos ver se vai ser melhor ou pior O que tiver que ser nosso... será |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Sáb Fev 12, 2011 11:24 pm | |
| Exactamente Nuno e ...haja fé... |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Fev 13, 2011 10:28 am | |
| Pois é caros amigos. Eu e o Mota e mais 8 amigos fizemos o estágio ontem com uma caçada às perdizes em capo de treino. Para além da manhã impecável, foi cá um treino, com carneiro guisado e tinto da Herdade de S, Miguel dos Descobridores, o novo da colheita de 2009, com 14.5, que foi mesmo uma maravilha. Seguiu-se uma sesta, porque a coisa não estava fácil.
Portanto, caros amigos, tenham cuidado se não vão aos treinos. O Jogo do dia 19 promete ser difícil. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Fev 13, 2011 11:39 am | |
| - Braz da Silva escreveu:
- Pois é caros amigos.
Eu e o Mota e mais 8 amigos fizemos o estágio ontem com uma caçada às perdizes em capo de treino. Para além da manhã impecável, foi cá um treino, com carneiro guisado e tinto da Herdade de S, Miguel dos Descobridores, o novo da colheita de 2009, com 14.5, que foi mesmo uma maravilha. Seguiu-se uma sesta, porque a coisa não estava fácil.
Portanto, caros amigos, tenham cuidado se não vão aos treinos. O Jogo do dia 19 promete ser difícil. Grande estágio...já vi que estão em forma... |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Fev 13, 2011 6:38 pm | |
| estou a ver que temos que mandar um autocarro para levar o pessoal para casa no final |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Fev 13, 2011 6:52 pm | |
| - comando77 escreveu:
- estou a ver que temos que mandar um autocarro para levar o pessoal para casa no final
Ahahahahahahaha...se calhar não era mal pensado... |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Fev 13, 2011 9:54 pm | |
| boa noite meus amigos é melhor irem treinanado nas porque a coisa promete até lá |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Fev 13, 2011 9:55 pm | |
| Pessoal falta uma semaninha para o nosso encontro dia 19... Quem quizer então combinar encontro aqui por terras ribatejanas, é só dizer... Daqui pela nacional é um saltinho |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Fev 13, 2011 11:03 pm | |
| - nlidonio escreveu:
- Pessoal falta uma semaninha para o nosso encontro dia 19...
Quem quizer então combinar encontro aqui por terras ribatejanas, é só dizer... Daqui pela nacional é um saltinho O nosso itenerario vai ser esse Nuno, parando á entrada de Coruche (deposito de Pão) para aí beber um cafezito e talvez comer um pastel de nata e aí poderiamos juntarmo-nos, ou até antes, tambem a malta que vem de mais a norte o poderia fazer, depois o restante da viagem iamos todos por aí abaixo, portanto, Santarem, Raposa, Coruche e depois Montemor/S.Cristovão. Para a malta que vem mais de Norte o meu contacto é o 966426591 disponivel para qualquer eventualidade, disponham. |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Dom Fev 13, 2011 11:16 pm | |
| - AHMota escreveu:
- nlidonio escreveu:
- Pessoal falta uma semaninha para o nosso encontro dia 19...
Quem quizer então combinar encontro aqui por terras ribatejanas, é só dizer... Daqui pela nacional é um saltinho O nosso itenerario vai ser esse Nuno, parando á entrada de Coruche (deposito de Pão) para aí beber um cafezito e talvez comer um pastel de nata e aí poderiamos juntarmo-nos, ou até antes, tambem a malta que vem de mais a norte o poderia fazer, depois o restante da viagem iamos todos por aí abaixo, portanto, Santarem, Raposa, Coruche e depois Montemor/S.Cristovão.
Para a malta que vem mais de Norte o meu contacto é o 966426591 disponivel para qualquer eventualidade, disponham.
É combinar a hora e depois encontramo-nos algures por aí... Os tordos que preparem o colete á prova de chumbo, porque vai haver festa |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 9:23 am | |
| Bons dias pessoal, desculpem a minha ausência, mas não estive cá, e não pensem que me baldei à caçada, porque isso para mim não cola, apenas fui passar o fim de semana à Madeira, e apenas cheguei hoje 1 da manhã ao Contnente:p
Mas estou a ver que o pessoal está animado e cheio de fésada para a grande caçada...
Não se esqueçam, qualquer dúvida acerca do caminho disponham, de caminhos, porque de tordos, não faço a mínima ideia como se matam....
Um garnde abraço |
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 9:35 am | |
| - ACandeias escreveu:
- ... fim de semana à Madeira...
Lá se foi o stok das ponchas Nuno temos que combinar ( ja arranjei um gps ) |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 10:32 am | |
| o stock não digo, mas ainda bebi umas, e as belas das alcagoitas, e as cascas para o chão, não esquecendo....
um abraço |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 11:45 am | |
| Parece que pela zona de Montemor já houve uns passaros jeitosos, malta a comprar porta ao dia a 100€ porque tiveram conhecimento que aquilo estava cheio...as portas mesmo a 100€ esgotaram-se! Parece que já fraquejou um pouco, mas concerteza que aparecerá sempre alguns, boa sorte para o dia dos tordos, parabêns A.Candeias pela iniciativa que tomou sozinho em controlar toda esta situação, nunca com interesses pessoais ou lucrativos. É que nestes foruns aparecem sempre convites e convivios de caçada mas há sempre "raposões" à espreita, aproveitando-se dos caçadores que tentam com algum sacrificio levar os seus convivios que estes tentam ir mantendo para lucrar. É por isso que convem ficar de olhos abertos para evitar os aproveitadores, que só querem fazer proveito do sacrifício dos outros.
Sem dúvida que, o amigo A.Candeias é dos tais que...gosta que quem está perto dele se divirta nem que para isso ele tenha que deixar de o fazer para que os outros o possam fazer, sem dúvida, muitos parabêns. Já agora...façam ai uns bigodões ao amigo nlidonio e FILMEM...esse filme valerá ouro!eheheh
Um abraço |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 12:00 pm | |
| Amigo SPEEDS, obrigado por tantos elogios, o que me fascinam nestas caçadas é mesmo o convivo, quero conheçer melhor o pessoal que em várias vezes me ajuda em algumas questões...
Um grande abraço e mais uma vez Obrigado |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 8:51 pm | |
| Se quiserem posso juntar-me ao pessoal em Montemor e depois podemos ir todos...serão cerca de 20 kms...julgo eu...vamos falando |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 8:59 pm | |
| Ora nem mais amigo Gil, você sabe onde fica S.Cristóvão certo?
Depois quando entra em S.Cristóvão, vão sempre em frente até à escola, à entrada da rua da escola, eu meto uma fita, daquelas vermelhas e brancas e depois vocês viram por essa rua, depois haverão de ver a luz do quintal da associação, e chegram....
Um grande abraço |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 9:06 pm | |
| Boas Candeias Então é para estarmos na associação ás 6.30, não é? Se não for corrija-me, pois sei que já se falou nisso...se não encontrar as fitas eu ligo-lhe, não tem problema...havemos de aí chegar... |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 9:46 pm | |
| Boas amigo João, a concentração é às 06:00, porque é para abalarmos da associação às 06:45, para beber o café e fazer o pagamento e o sorteio...
Um abraço |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 9:59 pm | |
| Obrigado Candeias...ás 6 da matina aí estarei |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 14, 2011 11:33 pm | |
| Então se não lhe for pedir muito você se conseguisse juntar o máximo de pessoal possivel em montemor, como você sabe onde é são cristóvão, depois encaminhava-os todos até cá, e vinham todos juntos...
Um abraço |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 15, 2011 12:16 am | |
| Boas noites a todos. A previsão dos manda chuva é de aguaceiros e sudoeste para o dia do nosso encontro. Assim há que ir preparados pois isso é o habitual neste mês. Ontem fui a uma montaria ao Alqueva e nada. Houve quem matasse uns porcos mas a partir do meio dia foi só chuva.Aproveito para dizer-vos que não se vêem tordos por aquela região de Portel. Amigo Candeias um abraço e ainda bem que se divertiu. |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 15, 2011 9:21 am | |
| Boas pessoal, Pois é o grande dia está mesmo ai a chegar, e eu já estou a começar a roer os pulsos por não poder estar presente na brincadeira Desde já, também eu quero felicitar o amigo Candeias, por todo o empenho na organização do convívio e espero que tudo corra pelo melhor, de maneira a que todos os presentes se divirtam à grande Pessoal não se esqueçam de levar a maquina, para poderem tirar uma fotos para a malta depois ver como foi a brincadeira. Um grande abraço a todos e Divirtam-se |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
| |
|
| |
| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|