| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 21, 2011 12:06 pm | |
| - SPEEDS escreveu:
- A.Candeias, como vês, tinha razão, quando se dedica de corpo e alma a algo por amor a camisola, sem interesses de lucros, mais que não seja a garantia de um optimo convivio, em que o espirito de camaradagem é sem dúvida o grande trunfo.
Parece que apareceram uns tordecos para compor o ramalhete, e isso adoçou um pouco mais o dia.
Já agora, quantos tordos no total se conseguiu? no seu total de portas. Julgo que o importante neste evento não foi, nem deve ser o numero de peças abatidas mas sim tal como demonstram as fotos e os videos o verdadeiro convivio e a verdadeira camaradagem os meus parabens pelo evento. |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 21, 2011 12:13 pm | |
| - A.silva escreveu:
- SPEEDS escreveu:
- A.Candeias, como vês, tinha razão, quando se dedica de corpo e alma a algo por amor a camisola, sem interesses de lucros, mais que não seja a garantia de um optimo convivio, em que o espirito de camaradagem é sem dúvida o grande trunfo.
Parece que apareceram uns tordecos para compor o ramalhete, e isso adoçou um pouco mais o dia.
Já agora, quantos tordos no total se conseguiu? no seu total de portas. Julgo que o importante neste evento não foi, nem deve ser o numero de peças abatidas mas sim tal como demonstram as fotos e os videos o verdadeiro convivio e a verdadeira camaradagem os meus parabens pelo evento. Claro que o convivio e a camaradagem é fundamental,foi um encontro de pessoas deste forum,mas o que nos faz pertencer a este forum é a caça e a pesca logo tambem é importante dar ao dedo,quando o amigo speeds pergunta o numero de tordos que se abateram é normal,em primeiro porque foi um ano fraco de tordos e em segundo porque penso que toda a gente gosta de saber o resultado. Parabens pela iniciativa,tou a ver que foi altamente |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 21, 2011 1:31 pm | |
| Muito obrigado aos excelentes reporteres e operadores de camara, com esta vossa reportagem fazem com que este dia fique sempre registado, para alem das nossas memorias, nos arquivos do forum. Mais uma vez parabens a todos, aos que organizaram e aos que participaram nesta jornada de caça, a alegria foi permanente e está mais do que evidente demonstrada no rosto dos nossos amigos foristas. O que eu me tenho rido com a foto onde está o amigo José Costa, concerteza aquelas caras era do peso dos tordos, |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 21, 2011 2:08 pm | |
| Amigo Mota certamente foi o peso dos tordos não tenha duvidas, ao juntar-se o belo convivo, não que me esteja a gabar pela organização, mas a caçada em si foi MUITO boa, e tive o privilegio de ficar na porta ao lado do José Costa e ele durante a manhã deve de ter andado com os ouvidos a zumbir, de tanto tiro...
Um abraço amigos e mais uma vês obrigado por terem feito que este convivo fosse possivel. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 21, 2011 8:54 pm | |
| Boas Amigos Gostaria também de salientar as excelentes instalações que os nossos amigos de S.Cristóvão dispõem para reunir, caçadores, pescadores e outros amigos...bastante acolhedoras :fixe:Gostaria de um dia lá voltar, nem que fosse só para trocar dois dedos de conversa com estes amigos... Parabéns aos "reporteres" de serviço pelo bonito trabalho... |
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 21, 2011 9:55 pm | |
| Ora viva, amigos caçadores...
Sim, porque foi realmente um evento de CAÇADORES,
Homens que realmente vivem a caça, tal como ela deve ser vivida, privilegiando o convívio, a amizade gratuita, mesmo sem se conhecer a maioria das pessoas, e tudo isto em detrimento dos números de abates.... como alguém dizia neste fórum, ...devemos sempre falar dos tiros que falhamos... .
Bom, é que já foi mesmo tudo dito, mas só agora pude aceder ao fórum e não posso deixar passar o momento sem dar os meus sinceros agradecimentos ao organizador, á associação na pessoa dos seus representantes, aos que proporcionaram e cozinharam o petisco, aos repórteres de imagem e a todos os participantes e foristas. A todos o meu muito obrigado, e até há próxima... |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Seg Fev 21, 2011 10:06 pm | |
| A.silva...
Não duvido que o essencial neste encontro era o convivio, não há duvida nenhuma. Mas como aficcionado deste tipo de caça que sou, tordos, adorava saber qual foi o resultado final da caçada. Unica e exclusivamente isso. Pois já se sabe que o encontro correu magnificamente bem, e não se esperava outra coisa, pois o amigo A.Candeias empenhou.-se durante vários dias sobre este encontro...é graças a ele, que este encontro se realizou.
Este encontro, é dos bons, daqueles que, sem interesses pessoais, em que se fomentam largadas a chamativa de convivios, mas largadas essas dentro da alçada de quem as publica, largadas, tiros aos pratos, entre outras. Logo a muito tempo que venho a felicitar o forista A.Candeias pela sua iniciativa.
Por acaso o A.Candeias é de montemor? |
|
| |
Pintor Lopes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 331 Idade : 70 Localização : Cascais-Cobre Ocupação : Pagador de impostos Humor : variavel Data de inscrição : 05/10/2010 Pontos : 391
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 2:11 am | |
| |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 2:24 am | |
| - drahthaar escreveu:
- Ora viva, amigos caçadores...
Sim, porque foi realmente um evento de CAÇADORES,
Homens que realmente vivem a caça, tal como ela deve ser vivida, privilegiando o convívio, a amizade gratuita, mesmo sem se conhecer a maioria das pessoas, e tudo isto em detrimento dos números de abates.... como alguém dizia neste fórum, ...devemos sempre falar dos tiros que falhamos... .
Bom, é que já foi mesmo tudo dito, mas só agora pude aceder ao fórum e não posso deixar passar o momento sem dar os meus sinceros agradecimentos ao organizador, á associação na pessoa dos seus representantes, aos que proporcionaram e cozinharam o petisco, aos repórteres de imagem e a todos os participantes e foristas. A todos o meu muito obrigado, e até há próxima... Como já disse antes e volto a repetir,é sempre de elogiar e inaltecer este tipo de eventos(convívios) que muito nos alegram e devemos recordar ,conheços algumas pessoas deste forum e infelismente porque foi organizado longe da minha terra e porque nesse dia já tinha uma montaria marcada nao fiz um esforço por ir,gostava muito mas nao deu,gostava mesmo de conhecer certos foristas mas nao faltaram opurtunidades espero eu.Fico contente por tudo ter corrido da melhor maneira e quem foi passou um dia em grande. Quando num post atras referi que o amigo speeds gostava de saber o resultado da caçada e eu tambem, penso que nao me considero um matador,apenas a curiosidade nada mais,assim como eu tambem gostava de saber e acredito que qualquer dos presentes se eu tivesse organizado um convivio destes em tras os montes e nao podesse estar presentes e quando vissem as fotos e os relatos e ao questionarem sobre o resultado nao teria qualquer problema em dizer. Claro que nao será o mais importante ,nem eu quero estar a criar algum problema,longe disso. Abraço |
|
| |
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 9:14 am | |
| - joão gil escreveu:
- Boas Amigos
Gostaria também de salientar as excelentes instalações que os nossos amigos de S.Cristóvão dispõem para reunir, caçadores, pescadores e outros amigos...bastante acolhedoras :fixe:Gostaria de um dia lá voltar, nem que fosse só para trocar dois dedos de conversa com estes amigos... Parabéns aos "reporteres" de serviço pelo bonito trabalho... Amigo Gil, sabe que tem uma porta aberta, sempre que queira, agora penso que todos os foristas que foram ao convivo teem o meu contacto, no entanto um dia que queiram cá vir bater uma almoçarada, ou algo do género, teem uma porta aberta, é só darem uma apitadela... Acho que todos foram bem recebidos por aquela casa, pode ser modesta mas de uma coisa lhes garanto, bastante acolhedora... No entanto esperamos cá por vocês Até já |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 11:59 am | |
| Porra que ninguem mata a curiosidade dos resultados, vejo fotos com tordos, mas são sempre os mesmos molhos, já li comentarios que, é apenas um "cheirinho" do que se fez por lá...vá venham dai essas molhadas, contem lá como foi, a malta que não foi quer saber como correu.
Quantas portas? e quantos tordos?
|
|
| |
drahthaar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 90 Idade : 57 Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos) Ocupação : livre Humor : bom Data de inscrição : 07/01/2011 Pontos : 108
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 12:38 pm | |
| Boas,
pessoal, não tenho aversão nenhuma a números , mas só não os postei porque não sei ao certo, nem portas nem total de tordos cobrados.
Mas penso que o organizador tomou nota para contagem da turistica |
|
| |
ACandeias Membro VIP
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 2:03 pm | |
| Boas tardes pessoal, sei quer eram 19 portas mas quem fez a contagem foi o guarda, eu não tenho noção de quantos se mataram...
Um abraço |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 3:55 pm | |
| Para satisfazer a curiosidade de alguns, num telefonema que fiz no fim da caçada o numero de peças rondavam os 300 tordos houve até quem mata-se a conta 40 tordos. |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 4:47 pm | |
| LOL...Tá bem pronto, custou mas foi, já se pode apagar a luz do candeiro!
|
|
| |
CarlosM Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 356 Idade : 52 Localização : Coimbra Ocupação : Sociólogo Humor : médio Data de inscrição : 28/12/2010 Pontos : 366
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 4:48 pm | |
| Pois... e mais choveu com fartura. Claro que os abates não terão sido uniformes, mas importante foi o convívio e terem todos chegado bem num dia mau para andar na estrada. As fotos dizem (quase) tudo sobre esta caçada / convívio. Eu faço ideia... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 9:35 pm | |
| |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 9:41 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 9:49 pm | |
| - nlidonio escreveu:
- A.silva escreveu:
- Para satisfazer a curiosidade de alguns, num telefonema que fiz no fim da caçada o numero de peças rondavam os 300 tordos houve até quem mata-se a conta 40 tordos.
Isso não era para se dizer... para o ano o nosso amigo Ciclone já esta a preparar uma caldeirada com 150kl de peixe e o nosso amigo Nuno com uma pipa de vinho tinto espumante Então eu vou já reservar um lugar, não vá o diabo tecê-las... INSCRIÇÕES 1 João Gil 2Nuno Lidónio '' 3 garrafas por minha conta'' 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 - - - 99 100 |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 9:56 pm | |
| sim senhora muito boa caçada os meus parabens para todos |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 10:02 pm | |
| Não se inscrevam não...depois digam que as portas acabam Quem não foi pode não acreditar...mas para mim aquilo foi tão bom, que a marcação já está feita com um ano de antecedencia... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 10:04 pm | |
| |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 10:15 pm | |
| |
|
| |
santos77 Membro Veterano
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 10:16 pm | |
| |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) Ter Fev 22, 2011 10:17 pm | |
| O amigo João querem ver que temos que pedir alteração do edital, para mais um dia de caça O pior mesmo seria arranjar tanto peixe |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
| |
|
| |
| A caçada aos tordos em S.Cristóvão (Montemor-o-Novo) | |
|