* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Button10  Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diario da época venatória 2010/2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Out 27, 2010 4:25 pm

Épa realmente a receita parece-me muito bem fixe

Amigo Antero arranje lá a receita para a malta experimentar, mas já sabe, tem de ser postada na secção de receitas lol! lol!

um grande abraço jola
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQui Out 28, 2010 5:03 pm

ZCM de Pataias.

Dia, 28-10-10

Uuuuuiiiiiii, hoje sai-me a grade não tem impotancia serve para gradar e tambem para frezar os terrenos.

Os coelhos estavam todos encovadas e/ou os cães não tinham faro nenhum, tempo seco escaldava o nariz aos meus canitos, bom.............., salvou-se o almoço, galo de cabidela. fixe

_____________
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQui Out 28, 2010 6:45 pm

amigo Mota então eu já nem posso das costas com tanta grade que tenho trazido para casa lol! lol!

o importante é que certamente se divertiu na mesma, e depois disso ainda teve direito á bela da cabidela fixe

abraço jola
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQui Out 28, 2010 7:33 pm

xina 1979 escreveu:
amigo Mota então eu já nem posso das costas com tanta grade que tenho trazido para casa lol! lol!

o importante é que certamente se divertiu na mesma, e depois disso ainda teve direito á bela da cabidela fixe

abraço jola

Isto na caça, a meu ver não vá eu ferir suscetibilidades de alguem mais sensivel hahahaha, não deve ser entendido de outra maneira amigo Hugo, lazer e um bom respasto de seguida. fixe fixe

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQui Out 28, 2010 8:34 pm

Bem Mota são sempre grandes petiscos...UUIIIIII ...Galinho de Cabidela... fixe
Boas continuações fixe grelha jola hunter
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyDom Out 31, 2010 6:01 pm

ZCM de Pataias.

Dia 31-10-10

Hoje custou-me um pouco levantar, o tempo estava pessimo, era um vendaval que dentro do meu patio o vento até assobiava, pensei um pouco e lembrei-me que no local é que se sabe se está ou não mau tempo. Pequeno almoço pelas 07,00H de seguida foi até ao ponto de encontro combinado com os camaradas, carrega-mos os cães de um deles, nessa altura um valente aguaceiro e eu dizendo para eles, era uma tareia bem dada, mas, o gosto por caçar é mais forte e seguimos para o espaço cinegetico da ZCM. Começamos a caçar com uma ventania que era de bradar aos ceus e eu a pensar que assim algum pinheiro tombava e danificava-me a viatura, tal não veio a acontecer, felizmente. Os cães pareciam desorientados e coelhos nem sinal deles, estamos feitos, melhorou o tempo, o mato começou a enxogar e os canitos começaram a latigar logo a partir daí atraz deles, um tiro e um camarada...... é pá ia para apanhar o coelho e um cão roubou-mo, passado um pouco um outro cão apareceu com ele na boca, já amanhadinho, já viram não dá trabalho nenhum, vai para arca e fica para o petisco, andamos mais um pouco e outro tiro do mesmo caçador um grande chibarrão á cinta, mais um pouco os cães numa tira de mato acharam mais uns coelhos, mas estes não mostraram o pêlo, meio dia, é malta está na hora de caminhar para o carro e vamos almoçar. Um camarada, dono dos cães, ainda foi por dentro do mato e nós já na viatura a espera dele, épá o gaijo não vem chiça não se cansa, houvem-se 3 tiros, errou-o disse-mos nós, apareceu com ele á cinta dizendo que levava uma gaspia do caraço. No fim comentamos uns para os outros, e nós a pensarmos que era mais uma grade, desta feita não foi, fica para uma proxima tambem faz parte hehehehe.

Cheguei a casa, é pertinho de onde caçamos, arrumei as coisas, ainda tratei dos meus canitos, um banho e de seguida restaurante com ele, hoje foi um bacalhau "alvardado", muito bom. fixe

Amanhã á mais hunter grelha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyDom Out 31, 2010 6:11 pm

AHMota escreveu:
ZCM de Pataias.

Dia 31-10-10

Hoje custou-me um pouco levantar, o tempo estava pessimo, era um vendaval que dentro do meu patio o vento até assobiava, pensei um pouco e lembrei-me que no local é que se sabe se está ou não mau tempo. Pequeno almoço pelas 07,00H de seguida foi até ao ponto de encontro combinado com os camaradas, carrega-mos os cães de um deles, nessa altura um valente aguaceiro e eu dizendo para eles, era uma tareia bem dada, mas, o gosto por caçar é mais forte e seguimos para o espaço cinegetico da ZCM. Começamos a caçar com uma ventania que era de bradar aos ceus e eu a pensar que assim algum pinheiro tombava e danificava-me a viatura, tal não veio a acontecer, felizmente. Os cães pareciam desorientados e coelhos nem sinal deles, estamos feitos, melhorou o tempo, o mato começou a enxogar e os canitos começaram a latigar logo a partir daí atraz deles, um tiro e um camarada...... é pá ia para apanhar o coelho e um cão roubou-mo, passado um pouco um outro cão apareceu com ele na boca, já amanhadinho, já viram não dá trabalho nenhum, vai para arca e fica para o petisco, andamos mais um pouco e outro tiro do mesmo caçador um grande chibarrão á cinta, mais um pouco os cães numa tira de mato acharam mais uns coelhos, mas estes não mostraram o pêlo, meio dia, é malta está na hora de caminhar para o carro e vamos almoçar. Um camarada, dono dos cães, ainda foi por dentro do mato e nós já na viatura a espera dele, épá o gaijo não vem chiça não se cansa, houvem-se 3 tiros, errou-o disse-mos nós, apareceu com ele á cinta dizendo que levava uma gaspia do caraço. No fim comentamos uns para os outros, e nós a pensarmos que era mais uma grade, desta feita não foi, fica para uma proxima tambem faz parte hehehehe.

Cheguei a casa, é pertinho de onde caçamos, arrumei as coisas, ainda tratei dos meus canitos, um banho e de seguida restaurante com ele, hoje foi um bacalhau "alvardado", muito bom. fixe

Amanhã á mais hunter grelha lol!

Hoje o tempo esteve danado, ainda bem que correu tudo bem...é o principal fixe e mais um petisco, não é...
Vou começar a apontar e no final da época de caça já tenho um livro de receitas eheheheheheh.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptySeg Nov 01, 2010 10:59 pm

ZCM de Pataias.

Dia, 01-11-10

Manhã com o tempo assim assim, depois já no terreno veio a ser uma manhã impecavel para caçar, muitos coelhos levantados pelos cães, erraram-se 2 e ficaram outros dois.

O almoço de hoje foi um ensopado de borrego estava *** no maximo de ***** , amigo João coloque lá no menu mais esta receita, hehehehehe, caçar sem almoçar não é trabalho cá para mim, desculpem eu não ser daqueles que nem almoçam por causa das mortandades, hehehehehe. hunter grelha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 9:50 am

Bons dias pessoal, dia 30 lá fui eu para mais uma caçada, o dia um bocado incerto, tanto fazia sol como chovia, mas o vicio não deixa uma pessoa ficar em casa, e então lá fui eu mais doi colegas, ao fim de uma hora de estarmos a caçar cai uma chuvada desgraçada, tivemos que nos agasalhar ao pé dos chaparros até esta passar, e lá seguimos nós depois...

Eu sempre a pensar na minha onda de azar as lebres deste ano que ainda não me tinha saido nenhuma, a bater aqueles tojeiros todos à procura da minha primeira lebre da época, até que mando uma pedra para cima de um tojeiro que a cadela anda a cheriscar, quando reparo bem a cadela começou a agachar-se toda a parar, e eu a pensar a cadela ta parva, até que me salta um lebrásio, que ao primeiro tiro até deu três ou quatro cambalhotas...=D


Resultado 3 caçadores 3 lebres, que os meus colegas mataram uma cada um... Eu 1 tirinho, 1 peçinha hunter lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 9:16 pm

AHMota escreveu:
ZCM de Pataias.

Dia, 01-11-10

Manhã com o tempo assim assim, depois já no terreno veio a ser uma manhã impecavel para caçar, muitos coelhos levantados pelos cães, erraram-se 2 e ficaram outros dois.

O almoço de hoje foi um ensopado de borrego estava *** no maximo de ***** , amigo João coloque lá no menu mais esta receita, hehehehehe, caçar sem almoçar não é trabalho cá para mim, desculpem eu não ser daqueles que nem almoçam por causa das mortandades, hehehehehe. hunter grelha lol!

Já está apontado eheheheheheh...Por mim não pode ser de outra maneira...depois de uma manhã de caça, tem de se ter um almocinho sempre bem composto jola grelha fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 9:17 pm

1/11/2010

saida de casa pelas 03h45m a caminho de foz côa com a respectiva paragem para o cafezito e mais á frente o pequeno almoço 06h37m chegada á sede do clube para levantar a credencial estava um vento do carraças nada agradavel mas o vicio era bem maior fomos para o local limpar o olho da espingarda e dizer-lhes algumas palavras ao ouvido para que elas se portem bem feito o ritual partida para o local da tragedia aparecimento da vitima pum pum e vai-te embora e de seguida começou aparecer mais um +1+1+1+1+1+1+1 ...........e por ai fora com o vento que fazia cada tordo que era abatido ia cair bastante longe ao fim do dia tinha abatido 36 tordos e só capturei 22 o resto com muita pena minha ficou para as raposas lebres e para alguns ratos tambem o unicosenão destaaventura foi apanhar já no regresso uma fila enorme no ip3 com fila durante alguns 20 km para fazer esse percursso demorei perto 2h mas melhores dias virão e nós cá estaremos para contar
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 9:19 pm

ACandeias escreveu:
Bons dias pessoal, dia 30 lá fui eu para mais uma caçada, o dia um bocado incerto, tanto fazia sol como chovia, mas o vicio não deixa uma pessoa ficar em casa, e então lá fui eu mais doi colegas, ao fim de uma hora de estarmos a caçar cai uma chuvada desgraçada, tivemos que nos agasalhar ao pé dos chaparros até esta passar, e lá seguimos nós depois...

Eu sempre a pensar na minha onda de azar as lebres deste ano que ainda não me tinha saido nenhuma, a bater aqueles tojeiros todos à procura da minha primeira lebre da época, até que mando uma pedra para cima de um tojeiro que a cadela anda a cheriscar, quando reparo bem a cadela começou a agachar-se toda a parar, e eu a pensar a cadela ta parva, até que me salta um lebrásio, que ao primeiro tiro até deu três ou quatro cambalhotas...=D


Resultado 3 caçadores 3 lebres, que os meus colegas mataram uma cada um... Eu 1 tirinho, 1 peçinha hunter lol!

Parabéns amigo Candeias...foi um tiro certeiro e calhou tudo bem...uma lebrita a cada um fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 9:21 pm

Luis Santos escreveu:
1/11/2010

saida de casa pelas 03h45m a caminho de foz côa com a respectiva paragem para o cafezito e mais á frente o pequeno almoço 06h37m chegada á sede do clube para levantar a credencial estava um vento do carraças nada agradavel mas o vicio era bem maior fomos para o local limpar o olho da espingarda e dizer-lhes algumas palavras ao ouvido para que elas se portem bem feito o ritual partida para o local da tragedia aparecimento da vitima pum pum e vai-te embora e de seguida começou aparecer mais um +1+1+1+1+1+1+1 ...........e por ai fora com o vento que fazia cada tordo que era abatido ia cair bastante longe ao fim do dia tinha abatido 36 tordos e só capturei 22 o resto com muita pena minha ficou para as raposas lebres e para alguns ratos tambem o unicosenão destaaventura foi apanhar já no regresso uma fila enorme no ip3 com fila durante alguns 20 km para fazer esse percursso demorei perto 2h mas melhores dias virão e nós cá estaremos para contar

Eu a pensar que o amigo ia só para ver as gravuras eheheheheheheh...então já lá haviam uns torditos...já deu para entreter e bem hunter Foi chato foi essa grande fila mas de vez enquanto é assim...temos de ter paciencia fixe
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyTer Nov 02, 2010 10:58 pm

Luis correu bem hem..eu na abertura ontem na serra fia 15 torditos com paciência e a manhã toda ainda assim lá ficaram 7 mas ali é inevitável pois o terreno é muito sujo, depois foi mesmo a bela agua pé e boa que estava ui ui e olha que os torditos também já fizeram jus a sua condição de petisco hehehe jola
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Nov 03, 2010 8:40 am

Ora ai esta, tanto o amigo Luis como o amigo Carlos já se começaram a safar fixe

Já não foi nada mau não Sr hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Nov 03, 2010 9:54 am

joão gil escreveu:
ACandeias escreveu:
Bons dias pessoal, dia 30 lá fui eu para mais uma caçada, o dia um bocado incerto, tanto fazia sol como chovia, mas o vicio não deixa uma pessoa ficar em casa, e então lá fui eu mais doi colegas, ao fim de uma hora de estarmos a caçar cai uma chuvada desgraçada, tivemos que nos agasalhar ao pé dos chaparros até esta passar, e lá seguimos nós depois...

Eu sempre a pensar na minha onda de azar as lebres deste ano que ainda não me tinha saido nenhuma, a bater aqueles tojeiros todos à procura da minha primeira lebre da época, até que mando uma pedra para cima de um tojeiro que a cadela anda a cheriscar, quando reparo bem a cadela começou a agachar-se toda a parar, e eu a pensar a cadela ta parva, até que me salta um lebrásio, que ao primeiro tiro até deu três ou quatro cambalhotas...=D


Resultado 3 caçadores 3 lebres, que os meus colegas mataram uma cada um... Eu 1 tirinho, 1 peçinha hunter lol!

Parabéns amigo Candeias...foi um tiro certeiro e calhou tudo bem...uma lebrita a cada um fixe


Obrigado amigo João, acredite que já esperava por isto à dois anos, e foi um orgulho ver a cadela a parar, acredite...


cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Nov 03, 2010 1:29 pm

xina 1979 escreveu:
Ora ai esta, tanto o amigo Luis como o amigo Carlos já se começaram a safar fixe

Já não foi nada mau não Sr hunter fixe
Amigo Xina ali é sempre mais ou menos bom em tordos, tem a desvantagem de deixarmos muitos por la, pois o terreno é propicio a isso, muito mato muito carrasco e denso ainda assim segundo os meus colegas de caça ha uma semana atrás estava repleta de tordos mas com os ultimos temporais puseram-se a caminho..não faz mal é para a malta mais debaixo tambem poder fazer umas assadas de tordos ui que delicia. jola
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Nov 03, 2010 1:39 pm

Que saudades que tenho de apanhar um dia assim de tordos....

já agora isso foi em que zona??? ali para as minhas bandas ainda poucos vi, e pelo que me disseram nunca lá há muitos.
vamos lá ver se pelo menos vai dar para entreter, senão vai ser mais um ano em que praticamente nem sequer os vejo Sad
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Nov 03, 2010 3:28 pm

Serra de Aire e Candeeiros Xina fixe boa agua pé no manhoso e uns torditos acabados de apanhar tirar o casaco umas pedrinhas de sal e uma gordurinha para amaciar e uiiiiiiiiiii fixe jola
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Nov 03, 2010 4:20 pm

Pois também me parece bem fixe

Ainda me lembro de quando era puto, tinha 7/8 anos ir ai caçar nessa zona com o meu avô.
Aquilo era realmente um pouco sujo e tinha umas oliveiras bravas espalhadas pela serra.

Havia por lá sempre uns tordos para a malta se entreter.

Um abraço e boas caçadas fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Nov 03, 2010 8:07 pm

carlosgarcia escreveu:
Luis correu bem hem..eu na abertura ontem na serra fia 15 torditos com paciência e a manhã toda ainda assim lá ficaram 7 mas ali é inevitável pois o terreno é muito sujo, depois foi mesmo a bela agua pé e boa que estava ui ui e olha que os torditos também já fizeram jus a sua condição de petisco hehehe jola

Então amigo Carlos foi matar e mandar logo para o braseiro eheheheheheh...sabem tão bem, quando é assim.

Um abraço e boas continuações fixe
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Nov 03, 2010 8:56 pm

Gil é a única caça que como e aprecio é mesmo os torditos mas assim nesta condição ficam supremos acabados de apanhar e tira-se o casaquito depois de limpos dou-lhes sempre uma palmadita nas costas(para espalmar)a agradecer-lhe umas pedritas de sal nos "petos" uma pitadinha de malagueta(das nossas nada cá de floreados e marcas) a assar uma costeleta gorda do cachaço ou um naco de toucinho que seja só gordura, quando começa a verter gordura passa-se por cima dos amigos torditos que estão a aquecer que o tempo não vai de modas e é assar e ripar pelo "corta palhas" ui que maravilha e neste tempo a agua pé do manhoso uiiiiiiiiii que maravilha quando lhe dizemos que já tem um pico ele não se atrapalha..bota mais um kg de açúcar amarelo que a tosse do azedo passa logo hehehe.Xina a zona que digo tem bastantes olivais não é zona de oliveiras perdidas na serra alem de que as tem em encostas o que dá para quem gosta do tiro fazer coisas engraçadas nos vales tem o problema que realmente deixa-se por lá muito tordo morto mas como é uma zona frutífera em raposa ela tendo caça fácil não procura outra percebes?Alem de que tendo para o petisco chega. jola fixe
Ir para o topo Ir para baixo
cavaleiro
Aprendiz
Aprendiz
cavaleiro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 129
Idade : 47
Localização : figueira da foz
Ocupação : pedreiro
Humor : bom
Data de inscrição : 19/12/2009
Pontos : 134

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQua Nov 03, 2010 9:16 pm

pois bem eu tambem fui matar o vicio com o amigo luis mas como ele ja disse estava um vento que os tordos iam parar bem longe mas ainda deu para pendurar 30
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptyQui Nov 04, 2010 11:42 pm

ZCM de Pataias.

Dia, 04-11-10

Manhã, cedo, muito orvalhada, depois muito calor, até dava para ir para a praia, os cães molharam-se e mandaram-nos a nós caçar, resultado 1 coelheco, para não ser a grade, esteve por pouco, mas quem é que se importa com isso. fixe

Hoje foi um cozido á Portuguesa ***** hunter grelha Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 764720 lol!
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 EmptySex Nov 05, 2010 8:44 am

Nem mais amigo Mota, mais grade, menos grade o importante é que a malta se divirta fixe

E ainda por cima com o belo do cozido para o almoço,,, uiui Smile

Um grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011   Diario da época venatória 2010/2011 - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diario da época venatória 2010/2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diário das Grades época 2010/2011
» Balanço da época venatória 2011/2012??
» Diario 2010/2011 nlidonio...
» Diário 2010/2011 João Gil
» Diário 2010/2011 Vasco Vnf

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-