| Diario da época venatória 2010/2011 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Qui Out 21, 2010 9:15 pm | |
| relativamente às reservas que não procederem ao pagamento o que acontece à zona de caça... passa a zona de não caça ou passa a regime livre!????? já que este periodo não se pode caçar lá!!! |
|
| |
João Garrett Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 66 Idade : 67 Localização : Alcochete Ocupação : Director de Serviços Humor : ás vezes Data de inscrição : 06/09/2010 Pontos : 72
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Sex Out 22, 2010 1:41 am | |
| São suspensas todas as actividades,´por 180 dias.Não passa a regime livre.
|
|
| |
bilogocarlosfernandes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 26 Idade : 56 Localização : Alcobaça Ocupação : Formador Humor : Algum Data de inscrição : 18/10/2010 Pontos : 30
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Sex Out 22, 2010 4:43 pm | |
| O estado o que menos quer são zonas livres; por esse motivo é que as ZCM não são taxadas. Foi uma forma de incentivarà ocupação dos terrenos livres em terrenos ordenados. E possivelmente, todas estas que ficam suspensas temporariamente, provavalemente abrirão: ficam como não caça até aparecer uma entidade gestora. Não nos podemos esquecer que todo o terreno que é livre é da responsabilidade do estado. |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Dom Out 24, 2010 10:29 pm | |
| ZCM de Pataias. Dia-24-10-10. Hoje calhou-me a mim levar a minha trupe de cães, pouco rodados ainda, mas fiquei satisfeito com o trabalho realizado por eles, levantaram alguns coelhos latiram e abalaram, muito bem, atraz da caça, conseguiram levar só (muito mato e muito buraco) dois coelhos a mostraram o pêlo e um camarada meu aproveitou e bem, dois tiros dois coelhos, ficou todo "inchado". Era meio dia quando demos por terminada a jornada de caça, passados 10 minutos estava em casa, tirei os canitos do atrelado, acondicionei-os nos seus compartimentos (canil) tratando deles, tentando, assim, retrubuir-lhe pelo trabalho que efectuaram neste belo dia de caça, a seguir uma banhoca e ala para o restaurante almoçar, hoje meteu um leitãozinho, estava divinal. ________________ Cumprimentos Mota.
Última edição por AHMota em Dom Out 24, 2010 10:34 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Dom Out 24, 2010 10:33 pm | |
| |
|
| |
ciclone Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 60 Localização : Sesimbra Ocupação : Trabalho/pesca/caça Humor : Sempre bem disposto Data de inscrição : 02/08/2010 Pontos : 617
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 12:18 pm | |
| Na quinta feira ,fui com os meus colegas a uma ZCT no Alentejo,éramos nove e mataram-se 54 coelhos e duas lebres.Foi um dia bem passado,e ao meio dia já tinha-mos lume para assar o entrecosto e os frangos caseiros , ,estava um espectaculo. |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 12:50 pm | |
| bom dia amigo ciclone,
será que me pode dizer onde é a turistica e qual o contacto, é que estou a pensar ir a uma aos coelhos. e já agora qual os preços praticados. se puder disponibilizar essa informação agradecia.
cumprimentos, |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 1:17 pm | |
| - ciclone escreveu:
- Na quinta feira ,fui com os meus colegas a uma ZCT no Alentejo,éramos nove e mataram-se 54 coelhos e duas lebres.Foi um dia bem passado,e ao meio dia já tinha-mos lume para assar o entrecosto e os frangos caseiros , ,estava um espectaculo.
Boas amigo Ciclone, os meus parabéns pela excelente caçada ainda por cima com o belo do entrecosto e os franguinhos,deve de ter sido um dia muito bem passado. Cumps |
|
| |
bilogocarlosfernandes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 26 Idade : 56 Localização : Alcobaça Ocupação : Formador Humor : Algum Data de inscrição : 18/10/2010 Pontos : 30
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 5:16 pm | |
| Boa tarde amigos....... 24/10/2010 Fiquei a zero na minha ZCA (coelhos e perdizes)..... foi a primeira vez este ano. Mas abati dois sacarrabos (...muito bom).
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 9:20 pm | |
| - AHMota escreveu:
- ZCM de Pataias.
Dia-24-10-10.
Hoje calhou-me a mim levar a minha trupe de cães, pouco rodados ainda, mas fiquei satisfeito com o trabalho realizado por eles, levantaram alguns coelhos latiram e abalaram, muito bem, atraz da caça, conseguiram levar só (muito mato e muito buraco) dois coelhos a mostraram o pêlo e um camarada meu aproveitou e bem, dois tiros dois coelhos, ficou todo "inchado". Era meio dia quando demos por terminada a jornada de caça, passados 10 minutos estava em casa, tirei os canitos do atrelado, acondicionei-os nos seus compartimentos (canil) tratando deles, tentando, assim, retrubuir-lhe pelo trabalho que efectuaram neste belo dia de caça, a seguir uma banhoca e ala para o restaurante almoçar, hoje meteu um leitãozinho, estava divinal.
________________ Cumprimentos Mota. Se esse leitãozinho for da mesma casta do outro, então...5***** Temos de aproveitar as coisas boas da vida enquanto podemos...e nos deixarem...eheheheheh... Abraço e tudo de bom...Boas continuações |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 9:23 pm | |
| - ciclone escreveu:
- Na quinta feira ,fui com os meus colegas a uma ZCT no Alentejo,éramos nove e mataram-se 54 coelhos e duas lebres.Foi um dia bem passado,e ao meio dia já tinha-mos lume para assar o entrecosto e os frangos caseiros , ,estava um espectaculo.
Bem...o meu amigo já vi que não deixa os seus créditos por mãos alheias eheheheheh...Boa caçada e o petisco devia estar divinal...não? Abraço e tudo de bom |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 9:29 pm | |
| - AHMota escreveu:
- ZCM de Pataias.
Dia-24-10-10.
Hoje calhou-me a mim levar a minha trupe de cães, pouco rodados ainda, mas fiquei satisfeito com o trabalho realizado por eles, levantaram alguns coelhos latiram e abalaram, muito bem, atraz da caça, conseguiram levar só (muito mato e muito buraco) dois coelhos a mostraram o pêlo e um camarada meu aproveitou e bem, dois tiros dois coelhos, ficou todo "inchado". Era meio dia quando demos por terminada a jornada de caça, passados 10 minutos estava em casa, tirei os canitos do atrelado, acondicionei-os nos seus compartimentos (canil) tratando deles, tentando, assim, retrubuir-lhe pelo trabalho que efectuaram neste belo dia de caça, a seguir uma banhoca e ala para o restaurante almoçar, hoje meteu um leitãozinho, estava divinal.
________________ Cumprimentos Mota. Não menosprezando os outros, claro, cheira-me que a sua cachorra pointer, de 4 meses ainda lhe vai dar muitas alegrias, principalmente nas "russas"...Tem uma pinta e um tamanho que não enganam... |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 9:32 pm | |
| - bilogocarlosfernandes escreveu:
- Boa tarde amigos.......
24/10/2010 Fiquei a zero na minha ZCA (coelhos e perdizes)..... foi a primeira vez este ano. Mas abati dois sacarrabos (...muito bom).
Para a proxima será melhor, acontece a todos...senão ...já não havia caça eheheheheh. Esta sua mensagem tem de ir para o tópico "Diário das Grades... Abraço e boas continuações |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 9:44 pm | |
| Bem amigos aqui vai o meu diario de caçadas em zcm da freguesia de Alhadas dia-03/10 um coelho e um banho de cabeça aos pés dia-07/10 cinco coelhos dia 10/10 seis coelhos dia 14/10 cinco coelhos dia 17/10 sete coelhos dia 21/10 quatro coelhos dia 24/10 dois coelhos estes dias todos sempre compostos com um excelente almoço e uma bela pinga sempre em boa companhia vamos ver os proximos dias para quinta feira já está prometido o almoço vamos ver o que será |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 9:55 pm | |
| |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 10:06 pm | |
| |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Out 25, 2010 11:51 pm | |
| - joão gil escreveu:
- AHMota escreveu:
- ZCM de Pataias.
Dia-24-10-10.
________________ Cumprimentos Mota. Não menosprezando os outros, claro, cheira-me que a sua cachorra pointer, de 4 meses ainda lhe vai dar muitas alegrias, principalmente nas "russas"...Tem uma pinta e um tamanho que não enganam... Esperança nela (BRACO) eu tenho, mas vamos com calma e esperar que de facto a cachorra seja num futuro breve só um pouco parecida a caçar como a mãe, porque na pelagem é igualzinha. |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Out 26, 2010 12:01 pm | |
| Dia 24/10/2010 Uma manhã fresca mas muito agradável apesar do orvalho, aqui na Z.C.M.- Pataias. Dois caçadores e 4 cães. - Um coelho às 9.15h, que se levantou muito depois do cães terem passado a cerca de meio metro dele, sem qualquer sinal. O resto da manhã com os cães a trabalhar bem, mas sem se ver mais nada. Suspeita-se que houve dois ou três coelhos furtados à fernte dos cães, sem que fossem vistos. Parece que falta umas boas camadas de geada.
|
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Out 26, 2010 9:11 pm | |
| - AHMota escreveu:
- joão gil escreveu:
- AHMota escreveu:
- ZCM de Pataias.
Dia-24-10-10.
________________ Cumprimentos Mota. Não menosprezando os outros, claro, cheira-me que a sua cachorra pointer, de 4 meses ainda lhe vai dar muitas alegrias, principalmente nas "russas"...Tem uma pinta e um tamanho que não enganam... Esperança nela (BRACO) eu tenho, mas vamos com calma e esperar que de facto a cachorra seja num futuro breve só um pouco parecida a caçar como a mãe, porque na pelagem é igualzinha. Desculpe lá ter trocado a raça, amigo Mota...mas que tem pinta, lá isso tem e com o amigo a dar-lhe estágio intensivo atrás das russas e dos orelhudos de certeza que se vai fazer |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Out 26, 2010 9:17 pm | |
| - Braz da Silva escreveu:
- Dia 24/10/2010
Uma manhã fresca mas muito agradável apesar do orvalho, aqui na Z.C.M.- Pataias. Dois caçadores e 4 cães. - Um coelho às 9.15h, que se levantou muito depois do cães terem passado a cerca de meio metro dele, sem qualquer sinal. O resto da manhã com os cães a trabalhar bem, mas sem se ver mais nada. Suspeita-se que houve dois ou três coelhos furtados à fernte dos cães, sem que fossem vistos. Parece que falta umas boas camadas de geada.
Só dois caçadores atrás dos orelhudos, por vezes eles conseguem furtar-se sem dar-mos conta, principalmente em terrenos um pouco sujos, mas o que interessa é que tenha corrido tudo bem e o Almocinho também devia estar 5*****não Antero? Boas continuações |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Out 26, 2010 9:33 pm | |
| - joão gil escreveu:
... e o Almocinho também devia estar 5*****não Antero? ... Tinha à espera um almoço tipicamente minhoto - Filetes de polvo com arroz de legumes, malandrinho a fugir do prato. A minha cara-metade sabe que uma manhã de caça deve ser muito bem complementada! Nesse aspecto, sou um previligiado |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Out 26, 2010 9:36 pm | |
| |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Out 26, 2010 9:50 pm | |
| E ainda conto mais! No próximo domingo, depois da manhã de caça, vai ser um prato que pelo nome pode parecer banal, mas eu passo a explicar: Apanha-se o feijão antes de seco (aqui no quintal) que por aqui, se chama feijão enjoado, e depois faz-se uma feijoada de coelho bravo com esse feijão e cogumelos frescos de estufa. Acompanha-se com um pouco de arroz branco bem sequinho e fica um almoço divinal para deitar abaixo umas boas canecas de água-pé.
Podemos não matar nada, mas vai ser uma caçada perfeita, pelo menos à mesa. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Out 26, 2010 9:53 pm | |
| - Braz da Silva escreveu:
- E ainda conto mais!
No próximo domingo, depois da manhã de caça, vai ser um prato que pelo nome pode parecer banal, mas eu passo a explicar: Apanha-se o feijão antes de seco (aqui no quintal) que por aqui, se chama feijão enjoado, e depois faz-se uma feijoada de coelho bravo com esse feijão e cogumelos frescos de estufa. Acompanha-se com um pouco de arroz branco bem sequinho e fica um almoço divinal para deitar abaixo umas boas canecas de água-pé.
Podemos não matar nada, mas vai ser uma caçada perfeita, pelo menos à mesa. Nem mais Antero...tenho de provar esse feijão enjoado...nunca tinha ouvido falar...parece uma ementa excelente, para depois da caça... e depois uma boa |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Qua Out 27, 2010 3:43 pm | |
| Élá............feijão enjoado an, não acham que estão a fugir do que diz respeito ao topico hahahaha. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 | |
| |
|
| |
| Diario da época venatória 2010/2011 | |
|