* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Opinião de cartuchos  Button10  Opinião de cartuchos  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Opinião de cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptySeg Set 29, 2014 8:18 pm

O que me dizem das minhas novas aquisições:

Remington ShurShot 34gr em Chumbo 7
Gilinho Especial Caça 34gr em Chumbo 6

Acham bons nas perdizes, faisões e coelhos?

Links:http://cacitel.com/cartuchos/cartuchos-calibre-12/remington/remington-shurshot-field-load-34gr.html -----Imagens dos ShurShot e Não há dos Gilinho mas são umas caixas amarelas
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptySeg Set 29, 2014 8:46 pm

Os Gilinho Especial Caça 34gr gastei há uns anos uma caixa deles achei a chumbada algo aberta o único cartucho do gilinho que gostava era o fosso super 32
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptySeg Set 29, 2014 8:52 pm

e os Shur Shot?
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptySeg Set 29, 2014 11:16 pm

Acho que esses remington são da linha B&P, são os F2 com 34gr, eu pessoalmente gosto deles, tiro algo fechado e um nada lento mas seca bem a caça, em ganhando mão neles têm um cartucho muito bom. Não os acho adequado para os coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyTer Set 30, 2014 7:34 pm

la nao diz f2?
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyTer Set 30, 2014 9:13 pm

Pois não, mas a pólvora é a F2 da B&P.
Ir para o topo Ir para baixo
vmsl
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 41
Idade : 49
Localização : Vale de Cambra
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Data de inscrição : 04/09/2012
Pontos : 52

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 11:45 am

Como diz o "espalhachumbo", e muito bem, o shurshot é um cartucho com uma velocidade a tender para baixa, agrupa muito bem, e seca caça em distâncias limite.
Como já foi dito noutros tópicos, isto dos tiros tem muito que se lhe diga, ou seja, o que é bom para uns atiradores/caçadores e para algumas armas, pode não ser bom para outros tantos.
Recomendação de sempre, alvejar na chapa para analisar o comportamento com a arma/choque e depois em acção de caça dar uns tiros suficientes até teres a tua própria opinião.
Sem querer influenciar, já cacei 2 épocas com esse tiro, e no final cheguei á opinião que tenho tiros de fabrico nacional, mais baratos e que se adaptam melhor à minha arma e forma de atirar. Cada cabeça sua sentença !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 11:49 am

vmsl escreveu:
(...)
Sem querer influenciar, já cacei 2 épocas com esse tiro, e no final cheguei á opinião que tenho tiros de fabrico nacional, mais baratos e que se adaptam melhor à minha arma e forma de atirar. Cada cabeça sua sentença !!!!

Não duvide disso.
Há tiros nacionais muito melhores do que grandes marcas que andam por aí e com preço muito mais em conta. Mas o pessoal pensa que não há nada bom no nosso País... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
vmsl
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 41
Idade : 49
Localização : Vale de Cambra
Ocupação : Gestor Comercial
Humor : QB
Data de inscrição : 04/09/2012
Pontos : 52

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 11:52 am

Rogério,

Eu também sofro do mesmo mal do meu amigo.
A doença tem o nome de reloading!!
E quando sabemos e conhecemos a nossa forma de atirar nada melhor que fazermos / desenvolvermos as nossas próprias cargas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 11:56 am

Isso é uma doença boa. Se não der para mais nada estamos ali distraídos sem ninguém nos chatear fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 12:26 pm

Boas tardes Rogério 
A título de curiosidade, e como sei que carrega os especiais fumaça, 😀 será que podia dizer em média quanto tempo gasta para carregar uma caixa de 25 cartuchos e a quanto lhe sai mais ou menos o preço por caixa.?
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 1:37 pm

Amigo Carlos Batista: independentemente daquilo que amigo Rogério lhe transmita sobre a recarga de cartuchos, ( os dele ficam muito mais caros face à fumaça que levam...) desde já adianto que não é a diferença de preço (traduzida em poucos cêntimos num cartucho) que "justifica" carregarmos os nossos tiros...aliás se não usar involucros já usados, até poderá sair mais caro....é antes o prazer que nos dá e, sobretudo, podermos adaptar as cargas às nossas armas e forma de atirar...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 2:00 pm

denis Cruz escreveu:
Amigo Carlos Batista: independentemente daquilo que amigo Rogério lhe transmita sobre a recarga de cartuchos, ( os dele ficam muito mais caros face à fumaça que levam...) desde já adianto que não é a diferença de preço (traduzida em poucos cêntimos num cartucho) que "justifica" carregarmos os nossos tiros...aliás se não usar involucros já usados, até poderá sair mais caro....é antes o prazer que nos dá e, sobretudo, podermos adaptar as cargas às nossas armas e forma de atirar...

Abraço

fixe fixe Era so mesmo a titulo de coriosidade pois sem que quem os carrega e mais pela paixão e "vicio" do que propriamente poupança de €€

Obrigado
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 2:29 pm

Rogério escreveu:


Não duvide disso.
Há tiros nacionais muito melhores do que grandes marcas que andam por aí e com preço muito mais em conta. Mas o pessoal pensa que não há nada bom no nosso País... Laughing

Eu com os cartuchos nacionais só quando garantirem que a carga e componentes são sempre iguais, ainda não à muito tempo comprei sulbeja 32gr com psb3, quando abri um tinha csb1.... e o cartucho até era bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 2:36 pm

denis cruz escreveu:
Amigo Carlos Batista: independentemente daquilo que amigo Rogério  lhe transmita sobre a recarga de cartuchos, ( os dele ficam muito mais caros face à fumaça que levam...) desde já adianto que não é a diferença de preço (traduzida em poucos cêntimos num cartucho) que "justifica" carregarmos os nossos tiros...aliás se não usar involucros já usados, até poderá sair mais caro....é antes o prazer que nos dá e, sobretudo, podermos adaptar as cargas às nossas armas e forma de atirar...

Abraço

Carlos Batista acho que aqui o Denis diz tudo. Não se poupa muito ou quase nada.
Têm muito a ver com o valor de compra do material, os preços por todo o País são bastantes dispares, chega a haver sitios a vender material de recarga ao dobro e ao triplo do preço.

Faço isto por paixão e porque gosto de testar pólvoras, tiros na chapa, velocidade dos tiros, chego até a congelar cartuchos para ver qual ou quais as pólvoras que menos quebram com o frio, só por aqui vês a "panca" né?

O tempo de fazer 25 cartuchos têm a ver com a máquina, tenho uma que faz cerca de 4, 5 cartuchos por minuto e tenho outra que faz mais do dobro. Mas o tempo é irrelevante, quando vamos para ali é com vagar para termos a certeza que saiem todos homogêneos.

Posso dizer-te que o prazer de abater uma peça de caça com os nossos cartuchos é totalmente diferente. Ainda o ano passado matei uma lebre a uma distância louca onde os meus colegas da linha ficaram surpresos por eu ter disparado, o que é certo é que por vezes os tiros de mercado não chegam "lá", não quer isto dizer que sejam ruins, digo apenas que é impossivél agradar a todos os caçadores, cad um têm a sua maneira de atirar. Eu só gosto de tiros fechados é esse o objectivo das minhas cargas, ter velocidade e uma boa chumbada.

O dinheiro que já investi em máquinas, balanças, cronógrafos dava para comprar cartuchos para várias épocas, mas assim tenho o prazer a cada tiro fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 2:41 pm

espalhachumbo escreveu:
Rogério escreveu:


Não duvide disso.
Há tiros nacionais muito melhores do que grandes marcas que andam por aí e com preço muito mais em conta. Mas o pessoal pensa que não há nada bom no nosso País... Laughing

Eu com os cartuchos nacionais só quando garantirem que a carga e componentes são sempre iguais, ainda não à muito tempo comprei sulbeja 32gr com psb3, quando abri um tinha csb1.... e o cartucho até era bom.

Em Portugal é complicado trabalhar neste ramo. Segundo sei acho que os estanqueiros só podem ter em stock, ou são 50kg ou 100kg de pólvora, cada barrica traz 20kg(?), se carregarmos 24, 28... 30, 32, 34, 36, parece que não mas já trabalhamos com mais de 5 pólvoras diferentes o que faz facilmente 100kg, e até que não se acabe a PSP não deixa entrar mais.

Quanto aos Caça32 da Sulbeja para mim é o melhor cartucho de 32g do mercado. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 2:51 pm

Até compreendo, mas se à cartuchos quase sempre iguais... Twisted Evil
Tenho uma certa pena, eu até gostava de ajudar a economia portuguesa, mas realmente as leis e as pessoas do ramo em Portugal não trabalham bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 3:05 pm

"Em Portugal é complicado trabalhar neste ramo. Segundo sei acho que os estanqueiros só podem ter em stock, ou são 50kg ou 100kg de pólvora, cada barrica traz 20kg(?), se carregarmos 24, 28... 30, 32, 34, 36, parece que não mas já trabalhamos com mais de 5 pólvoras diferentes o que faz facilmente 100kg, e até que não se acabe a PSP não deixa entrar mais."

Esta para mim é a única e forte razão para não gastar nacional. Praticamente toda a vida mandei carregar uma carga minha ( 28 gr. ) no saudoso Manata, nunca havia problema de componentes alguns e de burocracias. Passei para os nacionais e ou eram excelentes ou no lote a seguir eram uma trampa.
Os últimos que gastei foram os premier em D20 e Top plus. Posto isto optei pelo super 32 e desde que saíram e por serem mais baratos, os L32.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 4:10 pm

Rogério, 
Obrigado pela explicação vejo que isso é mesmo paixão aliaz pela forma que fala não deixa qualquer dúvida hehe 
E é uma arte bonita que requerer saber e muita paciência pena que esteja a cair em desuso, e de enaltecer pessoas como o Rogério e o denis Cruz e outros foristas que continuam a dar seguimento a essa arte.
Por aqui não conheço já ninguém que o faça tem um Sr. Já velhote na minha zona que carregava mas já não o faz, tinha curiosidade fé assistir ao vivo todo o processo de carregamento e claro testar umas bombas dessas.😀 
Bons carregamentos e bons tiros.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 4:22 pm

Não se esqueça dos cartuchos carregados com confettis prós amigos Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 7:04 pm

__SPanKY__ escreveu:
Não se esqueça dos cartuchos carregados com confettis prós amigos Twisted Evil  

Ainda nunca carreguei com confettis, mas já me pediram para carregar com sal fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 8:02 pm

Aproveita e junta pimenta e alho...facilita a preparação do petisco ... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 8:09 pm

Para o Gil com Sal, pimenta e alho ficam logo no ponto!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQua Out 01, 2014 8:43 pm

hehe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  EmptyQui Out 02, 2014 9:23 am

Ui...., pronto, dou-me por vencido...com esses ingredientes todos só mesmo os do Rogério...é que os meus não levam "fumeiro" e como tal não dão para curtir....para não falar depois na falta de "fumaça" para os pôr no "ponto"... Smile Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Opinião de cartuchos  Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Opinião de cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Opinião sobre cartuchos
» opiniao de cartuchos para tordo
» Opinião sobre cartuchos para tiro ao prato 7,5 28g
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Opinião PointerxLabrador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-