* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  opiniao de cartuchos para tordo Button10  opiniao de cartuchos para tordo 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 opiniao de cartuchos para tordo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ratinhu
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 130
Idade : 31
Localização : almodovar
Ocupação : caça
Humor : assim k o vi morto vi logo k nao escapava
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos : 162

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyDom Nov 04, 2012 6:17 pm

boas
criei o topico para pedir a vossa opiniao de estes cartuchos para o tordo
vitoria espingardaria neves 30g polvora a2
excelsior bird 30 g polvora?
mirage clever 32g polvora AS

gostava de saber a opiniao
cumprimentos hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyDom Nov 04, 2012 6:24 pm

À uns anos atirei com os Mirage 32g, não sei se serão esses, mas aquilo fazia um tiro excelente, muito rápidos e mortais a longo alcance opiniao de cartuchos para tordo 207862

As outras duas marcas não conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyDom Nov 04, 2012 6:34 pm

Rogério escreveu:
À uns anos atirei com os Mirage 32g, não sei se serão esses, mas aquilo fazia um tiro excelente, muito rápidos e mortais a longo alcance opiniao de cartuchos para tordo 207862

As outras duas marcas não conheço.
Concordo plenamente, ja experimentei tmb aos tordos com eles e eram excelentes, mas ja faz algum tempo que nao os vejo pela minha zona!
Aqui para tiro ao prato é o que eu utilizo e praticamentes todos os meus colegas tmb, sem duvida Mirage Cleber grandes tiros hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
ratinhu
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 130
Idade : 31
Localização : almodovar
Ocupação : caça
Humor : assim k o vi morto vi logo k nao escapava
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos : 162

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyDom Nov 04, 2012 7:20 pm

estes encontrei na espingardaria neves a 5.75 a caixa na compra de 250. os victoria sao carregados pela nobel sport. o ano passado atirei com super gt exelentes mas carrissimos
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptySeg Nov 05, 2012 8:50 pm

Os excelsior são carregados pela ACP em Loures (importadores tb dos clever miragem em Portugal) e o modelo bird utiliza a pólvora D20.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptySeg Nov 05, 2012 9:59 pm

Dos 3 só experimentei os mirage tanto em 30g e 32g aqui a 10 anos atrás, pessoalmente não gostei do tiro naquela altura.


Última edição por Sérgio Mota em Seg Nov 05, 2012 10:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptySeg Nov 05, 2012 10:21 pm

á uns anos exprimentei os mirage clever de 32gr. com AS e gostei muito pena que depois deixaram de os vender por aqui os outros 2 não conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
ratinhu
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 130
Idade : 31
Localização : almodovar
Ocupação : caça
Humor : assim k o vi morto vi logo k nao escapava
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos : 162

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQui Nov 08, 2012 6:06 pm

os mirage fui hoje exprimentar o que deu para ver sao exelentes. atirei a 6 tordos matei 5 . a espingarda desta vez e que falhou nofixe hunter
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQui Nov 08, 2012 6:34 pm

bredaaries2 escreveu:
á uns anos exprimentei os mirage clever de 32gr. com AS e gostei muito pena que depois deixaram de os vender por aqui os outros 2 não conheço.
também gostei muito desses tiros mas também deixaram de vender na minha zona
Ir para o topo Ir para baixo
ratinhu
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 130
Idade : 31
Localização : almodovar
Ocupação : caça
Humor : assim k o vi morto vi logo k nao escapava
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos : 162

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQui Nov 08, 2012 6:36 pm

aqui estao a 5.50 na compra de 250
Ir para o topo Ir para baixo
zx6leon
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 80
Idade : 39
Localização : Guarda
Ocupação : caça/pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 04/01/2011
Pontos : 99

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptySeg Nov 12, 2012 5:07 pm

Pessoalmente só tenho a dizer bem desses clever mirage 32g com AS, começei a gastar quando tive um lote de especial competition que não me agradou nada de nada. Mas infelizmente na minha zona não arranjava em chumbo 9 só 8 e 7 1/2 e agora vão deixar de existir pois a espingardaria que os tinha disse que não ia ter mais derivado ao preço para ele ter subido demasiado logo isso ia-se refletir no preço para o consumidor como tal já não ia comprar mais, mas eu o ano passado comprava a 5€ a caixa..
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptySeg Nov 12, 2012 5:34 pm

Os Clever Mirage há aqui em Loures na Espingardaria ACP, experimentei uns este ano de 36g Royal game , muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptySeg Nov 12, 2012 6:56 pm

desses, mirage clever de 32gr fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyTer Nov 13, 2012 1:06 am

Atirei com os Excelsior Bird 32 que eram carregados em Loures no tempo que eram importadores das pólvoras B&P, e nessa altura os Bird eram carregado com pólvoras MB da B&p e eram bons tiros, e com preço em conta.

Depois desta notícia dada há uns tempos atrás, nem sabia que já havia outra vez cartuchos Excelsior:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/psp-desfaz-fabrica-de-armas-e-polvora
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyTer Nov 13, 2012 11:19 am

Os de 32g são com polvora AS.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 2:59 pm

No ano passado comprei 750 tiros Clever Mirage 32g (na altura 4,95€), mas pode-se dizer que foi uma comprar que saiu pela culatra! Os tiros vieram carregados de humidade e a única coisa que eles fazem é bastante fumo. Fiquei de facto deveras arrependido!
Ja tentei ate mesmo secar os cartuchos, mas parece que ficam na mesma.
Desde então apenas tenho usado Polvichumbo Supercaça 32, destes não me arrependo.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 5:09 pm

Pessoal...ninguém tem uma ideia do que o amigo Daniel Tavares poderá fazer em relação á humidade dos cartuchos??? Venham de lá essas dicas... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 5:24 pm

Use um desumidificador
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 5:49 pm

Tenho usado um ventilador cerâmico aliado a uma câmara estanque mas pelo que tenho notado aquilo está quase igual. Na altura reclamei na espingardaria mas o senhor não se responsabilizou e justificou-se como sendo lotes antigos. Entretanto deixei a zona e nunca mais la voltei, para voltar a reclamar...
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 5:51 pm

Polvichumbo é bastante bom

Mas é preciso ter azar, é preciso bastante humidade para fazer isso acho eu, eu não saía de lá enquanto ele não fica-se com eles, o que é que tu tens a ver se o lote é atrasado ou não, só tinham de estar bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 5:55 pm

RMestre escreveu:
Polvichumbo é bastante bom

Mas é preciso ter azar, é preciso bastante humidade para fazer isso acho eu, não reclamas-te Daniel?

Reclamei, mas uns dias depois acabei por sair da zona e nunca mais la voltei! Se tivesse hipótese ia la todos os dias fazer uma reclamação!
Na altura também trouxe para uns amigos e eles queixaram-se do mesmo problema, ainda por cima em cerca de 25% dos cartuchos nao explode o fulminante..

Na altura deixei estar porque podia ser uma caixa ou outra, mas assim que vi que não era queixei-me, homem ficou em dar-me uma resposta, mas nunca apareceu.
Agora como ainda são 200km custa-me a voltar la.. Ficaram guardados para ir a umas largadas..


Última edição por Daniel Tavares em Qua Nov 21, 2012 5:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 5:59 pm

Nesses é caso para dizer, coloque-os em sítio quente e seco por tempo prolongado. Para a humidade sair dos cartuchos é tramado e demorado.

No verão já os podia ter deixado uns dias a apanhar calor ao ar livre, talvez já tivesse resolvido o problema.

Retire as embalagens de cartão que é mais fácil eles arejarem convenientemente.


Os lotes terem anos não é problema quando bem acondicionados, aliás, com o tempo até costumam ir ficando mais rijos.
Problema é quando os armeiros (mesmo que por relativamente pouco tempo) os deixam mal acondicionados em sítios com muita humidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 6:03 pm

João Rodrigues escreveu:
Nesses é caso para dizer, coloque-os em sítio quente e seco por tempo prolongado. Para a humidade sair dos cartuchos é tramado e demorado.

No verão já os podia ter deixado uns dias a apanhar calor ao ar livre, talvez já tivesse resolvido o problema.

Retire as embalagens de cartão que é mais fácil eles arejarem convenientemente.


Os lotes terem anos não é problema quando bem acondicionados, aliás, com o tempo até costumam ir ficando mais rijos.
Problema é quando os armeiros (mesmo que por relativamente pouco tempo) os deixam mal acondicionados em sítios com muita humidade.

Forrei a câmara estanque com um polímero, tipo esferovite, que absorve a humidade e tenho constantemente ar ventilado, a elevadas temperaturas, a entrar. Só falta voltar a fazer os testes aos cartuchos!
Se continuarem na mesma vão para um canto..
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 6:13 pm

Esses cartuchos, só em energia ficaram-lhe caros Very Happy

Vai-me desculpar, mas se não estavam em condições, o armeiro só tinha que os aceitar imediatamente, caso não fosse culpa dele eles estarem assim, claro está.

Já tive um ou outro lote com chatice, e nunca ninguém me disse que não à reclamação.

Uma delas, no tempo da outra senhora, em que comprei 2000 cartuchos de uma conhecida marca nacional de um modelo de 32 gramas para percurso de caça, e na qual, em vez da habitual pólvora, colocaram A1 porque não tinham a habitual em stock em determinado momento.

Prontamente aceitaram a reclamação, fizeram-me a troca e ainda me pediram desculpa.
Isso é que é trabalhar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Tavares
Aprendiz
Aprendiz
Daniel Tavares

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 32
Localização : Aveiro
Ocupação : Eg. Civil
Humor : QB
Data de inscrição : 05/01/2012
Pontos : 102

opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo EmptyQua Nov 21, 2012 6:37 pm

Ainda existe pessoas sérias, é pena não serem todas. Se me tivesse dado conta de que de facto eram todos os cartuchos, tinha feito o mesmo, mas já não fui a tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




opiniao de cartuchos para tordo Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao de cartuchos para tordo   opiniao de cartuchos para tordo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

opiniao de cartuchos para tordo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» QUAIS OS CARTUCHOS PARA O TORDO QUE ACONSELHAM?
» Cartuchos para o tordo: marca, pólvora e gramagem.
» Opinião sobre cartuchos para tiro ao prato 7,5 28g
» cartuchos star tordo Melior
» Opinião de cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-