| O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 07, 2014 6:43 pm | |
| boas alguns já me conhecem outros não vou aqui fazer um pequeno relato desta jornada de caça que foi curta mas ainda levantei algumas codornizes eu sou o dinga raça: braco alemão idade :6 anos caçada :de salto sobre codorniz terreno muito encharcado o que me facilitava no ôdor da caça mas pouco vento o que me difilcultava na procura a ventos mas em rasto e a pouco vento lá demos inicio há caçada primeiro bati um terreno de restolho de trigo e codornizes nada só havia cheiro de passarada que se ia levantando há minha passagem depois meia volta para tráz e na extrema do restolho de trigo com um meloal dá-me ali cheiro a qualquer coisa trabalhei ,,,trabalhei e ainda fiquei amarrado mas não saiu nada mais há frente num cabeço com restolho de trigo e onde hesiste algum ainda por cortar dou ali umas corridas a vento e derrepente fico amarrado há voz do meu dono(vai dinga ,...vai dinga) atirei-me e saiem 2 codornizes cabeço acima ,e ouço PUM 1 caiu e a outra lá foi sem levar tiro parece que o ferro só dava um tiro ,bom mas antes um do que nenhum ,,,mas lá fui a correr há procura da codorniz morta lá a consegui encontrar como era a primeira tive dificuldade em a dar ao meu dono sim porque quem a encontrou fui eu continuei ali naquele cabeço e mais há frente saltam mais 2 sem dar paragem nem tiro demos a volta ao cabeço e nisto fico amarrado com mais 2 corro com elas e PUM mais uma pró chão a outra mais do mesmo o ferro só dava um tiro lá tive que cobrar mais uma mais meia volta há roda do dito cabeço e na extrema com os pimentaneiros amarrado outra vez saltam mais 2 1 prá direita ficou outra pimentaneiros abaixo e lá vai ela fica para a proxima e foi assim numa chapada de restolho de trigo estavam alguns passarecos este é o resultado boas caçadas cumps.
Última edição por jose costa em Qua Set 17, 2014 11:26 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 07, 2014 6:56 pm | |
| |
|
| |
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 07, 2014 8:25 pm | |
| Dinga tens que dizer o teu dono para arranjar o «Ferro» |
|
| |
J.Paulo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 744 Idade : 54 Localização : massamá Ocupação : caça&pesca Humor : bom Data de inscrição : 13/11/2013 Pontos : 781
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 07, 2014 8:37 pm | |
| bem bom um dia passado no campo depois de estar parado algum tempo, tens de dizer ao teu dono para comprar outra arma que dê mais tiros eheheheeh parabéns amigo costa |
|
| |
nelson oliveira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 273 Idade : 45 Localização : montijo Ocupação : enfermeiro Humor : normal Data de inscrição : 12/02/2014 Pontos : 299
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 07, 2014 8:37 pm | |
| Muito bom! O Dinga é uma máquina! |
|
| |
Carlos Baptista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 07, 2014 8:41 pm | |
| Excelente relato amigo. Parabéns bonita canita |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 07, 2014 10:16 pm | |
| o meu Grande Amigo Dinga e o seu Grande Amigo e Dono Costa estão em grande forma, sou testemunha disso. Estão os dois em grande forma, tens é que desmanchar o ferro por no campo não dá muito jeito |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 07, 2014 10:27 pm | |
| boas já tenho o ferro arranjado vamos ver se para a próxima não acontece o mesmo porque se acontecer olha só dá um tiro de cada vez boas caçadas divirtam-se ccumpss |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 07, 2014 11:50 pm | |
| Sempre em grande, o nosso Dinga...grande abraço, Zé |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Set 08, 2014 12:25 am | |
| Este Dinga e este José Costa não têm emenda, o 1º é caçador o 2º é fanfarrão. Boa caçada amigo zé. |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Set 08, 2014 11:35 am | |
| muitos parabens ao Dinga e um abraço ao dono |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Set 08, 2014 9:28 pm | |
| Isso só com um tiro era mais desafiante amigo costa! |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Ter Set 09, 2014 9:39 am | |
| Tá em forma |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Ter Set 09, 2014 10:32 am | |
| EHEHEHEH, ele já trocou o avatar agora é browning.
|
|
| |
Roberto.1 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 34 Idade : 32 Localização : èvora Ocupação : trabalho Humor : médioalto ;) Data de inscrição : 05/04/2012 Pontos : 51
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Ter Set 09, 2014 1:26 pm | |
| Parabéns dinga grande canito. Amigo josé costa parabéns por este relato e estas grandes imagens, é um prazer ver o seu post e saber que gosta de partilhar os seus momentos, felicidades e grandes continuaçoes. |
|
| |
jose costa Membro VIP
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Set 14, 2014 9:41 pm | |
| boas ora cá estou de novo vou só deixar aqui algumas fotos desta caçada hás codornizes hoje estou estou muito cansado nota-se foi uma manhã de muito trabalho aqui estou estoirado aqui estou eu a bater o terreno e elas andavam ali que vi muitas e saiam muito longe devia ser do barulho das minhas patas nos plásticos do meloal ainda amarrei algumas aqui tava amarrado com uma sairam algumas 5 mais outra paragem logo de seguida havia muita passarada foram muitas embora o resultado foi este boas caçadas divirtam -se cumps, |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Set 15, 2014 9:24 am | |
| Boa Zé, andam lá muitas. Ontem tb não me correu mal ( 6). Um abaço |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Set 15, 2014 10:11 am | |
| Belas fotos e bonita Canita. cumprimentos |
|
| |
__SPanKY__ Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 479 Idade : 38 Localização : Cheganças Ocupação : estou sempre ocupado Humor : quando os outros caem nas minhas partidas Data de inscrição : 15/08/2014 Pontos : 497
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Set 15, 2014 10:49 am | |
| Excelente... parabéns |
|
| |
Gonçalo Marques Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 765 Idade : 82 Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez Ocupação : Reformado, Caçador Humor : ***** Data de inscrição : 27/10/2013 Pontos : 948
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Set 15, 2014 6:47 pm | |
| Boa... Dinga petáculo és altamente... Só show contigo. |
|
| |
jose costa Membro VIP
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Out 05, 2014 3:27 pm | |
| boas bom pessoal cá estou de novo e muito cansado terreno seco e áspero hoje dia de abertura da caça geral a nova aquisição ,mas muito menos confortavel chego ao campo todo partido perdizes e coelhos mas só levantei perdizes bati este terreno a baixo e acima e as maganas saiam longe fora de tiro 1º um bando de 6 ou 8 levantaram largas mais umas voltas por ali e aparece a 1ª junto dum canavial ia rápido e tive que fazer uma travagem pois o cheiro era intenso e ela estava ali junto das canas fiquei ali amarrado com ela ,mal se mexeu arranquei logo, e lá vai ela e oiço PUM e a perdigota caiu lá fui cobrá-la andei por ali mas ainda há algumas culturas de tomate por apanhar num restolho de trigo e a buscar a vento dá -me cheiro de outra perdigota e ela andava por ali mais há frente ai estava eu amarrado com ela e foi o que saiu a geito e era o que se via por ali porque coelhos nem rasto mas lá conseguimos enganar 2 perdigotas boas caçadas divirtam -se |
|
| |
Gonçalo Marques Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 765 Idade : 82 Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez Ocupação : Reformado, Caçador Humor : ***** Data de inscrição : 27/10/2013 Pontos : 948
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Dom Out 05, 2014 7:58 pm | |
| Boa bem bom eu fui a fatima. |
|
| |
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Out 06, 2014 1:31 pm | |
| |
|
| |
__SPanKY__ Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 479 Idade : 38 Localização : Cheganças Ocupação : estou sempre ocupado Humor : quando os outros caem nas minhas partidas Data de inscrição : 15/08/2014 Pontos : 497
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Out 06, 2014 4:28 pm | |
| Quase que aposto que a mota e o atrelado é do meu vizinho eheheheh... Então o amigo andou pela bemposta e pela varzea... Na geral não costumo ir para esses lados... vou mais para os albarróis , talvez por me sentir mais em casa e saber os terrenos que piso, sem falar das movimentações da bicharada, pois desde que me lembro sempre acompanhei e cacei por aqueles lados. Poisé amigo de coelhos está muito fraco, estas chuvas fizeram estragaceira e da grossa, faço esperas ai perto e este mês nem um coelho vi à noite. |
|
| |
nelson oliveira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 273 Idade : 45 Localização : montijo Ocupação : enfermeiro Humor : normal Data de inscrição : 12/02/2014 Pontos : 299
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) Seg Out 06, 2014 6:55 pm | |
| Bela caçada! E o Dinga sempre a dar ehehe |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) | |
| |
|
| |
| O INICIO DA ÉPOCA DO DINGA (CODORNIZES) | |
|