|
|
Autor | Mensagem |
---|
J.Paulo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 744 Idade : 54 Localização : massamá Ocupação : caça&pesca Humor : bom Data de inscrição : 13/11/2013 Pontos : 781
| Assunto: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Sáb Ago 02, 2014 9:00 pm | |
| bem meus caros amigos venho dizer o seguinte quando vocês tem uma zona que possam treinar os vossos companheiros de caça ou iniciar os juvenis quando não é um terreno próprio de treino de cães ok não se deve fazer mas até ai menos mal vou explicar o porque. ando a treinar o meu novo companheiro de caça numa zona que não é própria para o efeito mas normalmente via uns bandos de perdizes naquela zona e de repente comecei a ver menos quantidade e estranhei o facto mas como há predadores naquela zona eu pensei que fosse o caso mas qual foi a minha admiração hoje quando fui novamente treinar o meu companheiro vi 3 pessoas ao longe o que eu pensei também andam a treinar os seus cães mas o facto não foi esse vi sim um falcão atacar umas perdizes que iam a frente do meu cachorro e depois dei uma volta por aquela zona estava cheia de penas de pombos e de outro animais, porque aquela zona andam rolas, pombos torcazes , perdizes e coelhos como ade haver caça em algumas zonas se caçam todo o ano devido a terem uma espingarda silenciosa que passa despercebido ao olhares das pessoas |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Dom Ago 03, 2014 12:33 am | |
| Essas situações merecem ser denunciadas... |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Dom Ago 03, 2014 1:52 am | |
| Allo.. Denuncia isso às autoridades J.Paulo |
|
| |
Ricardo Pepino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 358 Idade : 44 Localização : Cartaxo Ocupação : Técnico Agricola Humor : Bom Data de inscrição : 29/03/2014 Pontos : 379
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Dom Ago 03, 2014 2:56 pm | |
| Caro companheiro,
No momento em que os visualizou deveria ter chamado de imediato as autoridades... caso contrário situações como estas e outras nunca terão o seu fim.
Um abraço a todos. |
|
| |
francisco gouveia Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 58 Localização : montijo Ocupação : op maquinas JCB Humor : bem disposto Data de inscrição : 23/06/2014 Pontos : 739
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Dom Ago 03, 2014 3:17 pm | |
| Chamar as autoridades...a resposta é sempre a mesma...não temos pessoal...Quando tiver uma patrulha disponível...passa por lá? Aqui na nossa zona é assim? Nessa zona pode ser diferente? Cumprimentos Gouveia |
|
| |
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Dom Ago 03, 2014 8:29 pm | |
| Boas Na época passada encontrei um artista a caçar na Associativa da qual faço parte a menos de 300 metros da minha casa com cães e tudo aproximei-me para ver se era alguém conhecido continuou falei com ele liguei de imediato a um elemento do SEPNA ficou de mandar os colegas ao local depois de eu já ter ligado atirou em terreno meu elementos do SEPNA é que eu não vi!
Adiantei alguma coisa ter ligado? Se eu estivesse a menos distancia que o permitido por Lei de alguma habitação vinham rapido para isto estavam longe do local! |
|
| |
Ricardo Pepino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 358 Idade : 44 Localização : Cartaxo Ocupação : Técnico Agricola Humor : Bom Data de inscrição : 29/03/2014 Pontos : 379
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Dom Ago 03, 2014 9:27 pm | |
| Boas a todos,
Quando ligamos para um posto e/ou esquadra é uma questão de pedir a identificação do agente com quem falamos.... e caso não apareça nenhuma patrulha é apenas fazer chegar essa informação aos superiores, normalmente aos comandos... Porque se todos continuarmos indiferentes e não defendermos a causa de uma caça justa e digna em Portugal, não sei onde vamos parar.....
Um abraço a todos. |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Dom Ago 03, 2014 9:35 pm | |
| - Esteves escreveu:
- Boas
Na época passada encontrei um artista a caçar na Associativa da qual faço parte a menos de 300 metros da minha casa com cães e tudo aproximei-me para ver se era alguém conhecido continuou falei com ele liguei de imediato a um elemento do SEPNA ficou de mandar os colegas ao local depois de eu já ter ligado atirou em terreno meu elementos do SEPNA é que eu não vi!
Adiantei alguma coisa ter ligado? Se eu estivesse a menos distancia que o permitido por Lei de alguma habitação vinham rapido para isto estavam longe do local! se ele pertencia há sua associativa e estava a caçar a menos de 300 metros não estou a ver onde há o problema pois pode-se caçar a até a 250metros de aglomerados urbanos |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 58 Localização : montijo Ocupação : op maquinas JCB Humor : bem disposto Data de inscrição : 23/06/2014 Pontos : 739
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Dom Ago 03, 2014 10:10 pm | |
| Na ZCA...que eu sou socio...pega com uma zona de aparcamento de gado. O ano que passou na abertura as rolas...as portas da ZCA eram perto aparcamento de gado. para espanto dos sócios...PASSOU VARIAS LINHAS DE CAÇADORES COM CÃES A CAÇAR Á GERAL? A SEPNA TEM CONHECIMENTO DO QUE SE PASSA TODOS OS ANOS. O QUE DIZ A SPENA ESSA ZONA É MUITO COMPLICADA? Vamos ver este ano na abertura as rolas? Cumprimentos Gouveia |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Dom Ago 03, 2014 11:53 pm | |
| Sem "lei nem roque"... |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Seg Ago 04, 2014 11:19 am | |
| Não entendo essas situações! Aqui por Viseu, a GNR ou SEPNA desde que sejam chamados e se diga que andam com armas eles aparecem de imediato! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Seg Ago 04, 2014 11:40 am | |
| E assim é que obrigatóriamente deveria ser... |
|
| |
HugoCoelho Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 129 Idade : 45 Localização : Vialonga Ocupação : Mt Ocupado Humor : tem dias Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 133
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Seg Ago 04, 2014 11:43 am | |
| Boas,
Aqui pela minha zona é igual Rui. Se alguém ligar a fazer uma denuncia eles vão logo. Ainda o ano passado, aqui começamos a caçar às 8 horas da manhã na geral, eram 8h15m e já estavam eles no campo porque tinham recebido uma denuncia.
Cps Hugo Coelho |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Seg Ago 04, 2014 12:13 pm | |
| Allo.. Nesses casos há que fazer algo...não fazer nada é compactuar com a coisa.. A denuncia fica feita, nós ficamos de consciência tranquila, e as autoridades com uma base para trabalhar, e caso apareça alguém na equipa mais voluntarioso...pode ser que algo aconteça |
|
| |
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Ter Ago 05, 2014 12:55 am | |
| Há quatro anos na abertura as rolas e aos pombos...na ZCA... como é costume dentro do aparcamento de gado... estava uns caçadores a caçar as rolas e os pombos...eu na ZCA estava atirar aos pombos e rolas...em segunda mão...os que atiravam em primeira mão... era os senhores que estavam a caçar dentro do aparcamento de gado...os elementos da direção chamaram o SEPNA por volta das 7.00... resposta foi a mesma...assim que for possível a SEPNA vai lá...e foi? era 11.30...apareceram três jipes cheios de militares do SEPNA O guarda da reserva disse só agora? A SEPNA o que disse...estávamos a fiscalizar em Montemor novo...não foi possível vir mais cedo e tem sido todos os anos a mesma coisa...dessa herdade que está de aparcamento de gado...caçam. o ano todo...aqui nesta zona normalmente é assim todos os anos. Para quem conhece bem esta zona... sabe muito bem que é assim? Cumprimentos Gouveia |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Ter Ago 05, 2014 10:21 am | |
| É insistir e continuar a denunciar... |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Ter Ago 05, 2014 10:54 am | |
| - francisco gouveia escreveu:
- Há quatro anos na abertura as rolas e aos pombos...na ZCA... como é costume dentro do aparcamento de gado... estava uns caçadores a caçar as rolas e os pombos...eu na ZCA estava atirar aos pombos e rolas...em segunda mão...os que atiravam em primeira mão... era os senhores que estavam a caçar dentro do aparcamento de gado...os elementos da direção chamaram o SEPNA por volta das 7.00... resposta foi a mesma...assim que for possível a SEPNA vai lá...e foi? era 11.30...apareceram três jipes cheios de militares do SEPNA
O guarda da reserva disse só agora? A SEPNA o que disse...estávamos a fiscalizar em Montemor novo...não foi possível vir mais cedo e tem sido todos os anos a mesma coisa...dessa herdade que está de aparcamento de gado...caçam. o ano todo...aqui nesta zona normalmente é assim todos os anos. Para quem conhece bem esta zona... sabe muito bem que é assim? Cumprimentos Gouveia Na próxima ligas a dizer que há ameaças com armas que eles vêm logo a correr! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Ter Ago 05, 2014 11:24 am | |
| Ou então é dizer que apanhou uns gajos a caçar ilegalmente na zona e que teve de efectuar uns disparos para os espantar... |
|
| |
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Ter Ago 05, 2014 3:40 pm | |
| É o que a GNR de canha diz ao guarda da ZCA...amostre-se para ver se os espanta-os? Há outra zona de NÃO CAÇA...que ainda é pior? Na altura da caça geral...dá-se mais tiros na NÃO CAÇA...que na ZCA...aqui é sempre assim? Se é assim de dia?...Há NOITE NÃO VALE A PENA FALAR...FAÇAM UMA IDEIA? Cumprimentos Gouveia |
|
| |
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Ter Ago 05, 2014 7:36 pm | |
| se ele pertencia há sua associativa e estava a caçar a menos de 300 metros não estou a ver onde há o problema pois pode-se caçar a até a 250metros de aglomerados urbanos
jola Nuno Simões
Não me fiz entender não era sócio já não se caçava na associativa nessa altura porque é que nã devia denunciar? |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Ter Ago 05, 2014 11:11 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Essas situações merecem ser denunciadas...
Todas ou só algumas? |
|
| |
Alcochete Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 109 Idade : 41 Localização : Alcochete Ocupação : TOC Humor : Bom Data de inscrição : 13/07/2011 Pontos : 129
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Ter Ago 05, 2014 11:34 pm | |
| Gouveia, essa é uma zona muito complicada, assim como muitas por este Portugal fora. Foi o que o RO veio trazer...caça a pagar para uns ao dia e para outros de borla e sem limites.....enfim |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Qua Ago 06, 2014 12:02 am | |
| - AHMota escreveu:
- João Gil escreveu:
- Essas situações merecem ser denunciadas...
Todas ou só algumas? Dá lá a tua opinião, Mota... |
|
| |
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Qua Ago 06, 2014 12:06 am | |
| - Alcochete escreveu:
- Gouveia, essa é uma zona muito complicada, assim como muitas por este Portugal fora. Foi o que o RO veio trazer...caça a pagar para uns ao dia e para outros de borla e sem limites.....enfim
O amigo, sabe que é verdade o que estou a dizer...e conhece bem as zonas em questão...as zonas são uma referencia para as autoridades...mas é assim aos anos. Cumprimentos GOUVEIA |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO Qui Ago 07, 2014 12:05 am | |
| - João Gil escreveu:
Dá lá a tua opinião, Mota... Eu queria era saber a tua. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CAÇAR NO TEMPO DO DEFESO | |
| |
|
| |
|