* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 Button10  Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Cartuchos para a nova época de caça!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Nº. Mensagens : 2461
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Pontos : 2565

Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyTer Ago 05, 2014 10:15 pm

Sérgio Mota escreveu:
Ainda tenho por cá cerca de 300 JG 32g, quando os comprei adorei, na segunda época apanharam humidade e foi um desastre... sujam os canos como nunca vi! Desanimei e mudei de marca, agora
estou virado para os saga, até vêr hehe

Já me falaram muito bem dessas besnagas.
Aqui não se encontra,mas gostava de os experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Nº. Mensagens : 457
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Pontos : 493

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyTer Ago 05, 2014 10:17 pm

Boa noite,

Os meus favoritos são mesmo o Diamante chumbo 5 e 6, pois a minha abertura é sempre aos patos, mas este ano o sítio onde os costumo comprar em Coimbra, diz que a Melior não garante a entrega!
Alguém sabe onde os posso encontrar aqui pela região centro ( Coimbra, pombal, Leiria). E já agora sabem se em Azeitão os vendem ao público? Vou pará-lá no próximo fim de semana e comprava-os lá!

Obrigado,

João Marques
JoAo_SaNtOs
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 191
Ocupação : Engenheiro Civil/Caça, Pesca e Pesca Submarina
Humor : Muito...lol
Pontos : 200

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyTer Ago 05, 2014 10:22 pm

Onde os costumas comprar?
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyTer Ago 05, 2014 10:37 pm

Em taveiro!
JoAo_SaNtOs
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyTer Ago 05, 2014 10:46 pm

Eh pah...Isso é estranho. Ele costuma ter sempre cartuchame com fartura.
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 712
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Pontos : 739

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyTer Ago 05, 2014 11:48 pm

jatevarei escreveu:
Boa noite,

Os meus favoritos são mesmo o Diamante chumbo 5 e 6, pois a minha abertura é sempre aos patos, mas este ano o sítio onde os costumo comprar em Coimbra, diz que a Melior não garante a entrega!
Alguém sabe onde os posso encontrar aqui pela região centro ( Coimbra, pombal, Leiria). E já agora sabem se em Azeitão os vendem ao público? Vou pará-lá no próximo fim de semana e comprava-os lá!

Obrigado,

João Marques
Amigo eles vendiam ao público?
É melhor ligar a confirmar?
A Melior não é em azeitão.
quem vai da Quinta do conde para Azeitão...estava um sinal vertical a indicar a
Mélior...Há direita...antes da bomba da REPSOL.
Cumprimentos
Gouveia
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 2:01 pm

Sim, eu sei!
A minha dúvida é se vendem ao público!

Cumps

Joao Marques
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 2:21 pm

jatevarei escreveu:
Em taveiro!

Quem mata bem com os actuais Melior Diamante (dos carregados em Espanha dos últimos anos), também mata bem na mesma com os actuais Rio Royal 34 gr (que agora nos lotes mais recentes vêm carregados com 1,82 gr de CSB1 SP), e esses ele tem lá com fartura.

Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 2:22 pm

Pois o problema é mesmo esse quando estamos aos tordos , caça onde habitualmente gastamos um maior numero de cartuchos, recuperar todos os involucros, caçar não é só dar tiros e matar caça tb  é uma preocupação  cinegética  e ambiental.
Algumas marcas de munições já começam a ter alguma preocupação ambiental, fruto da legislação de alguns paises, a maioria do norte da europa.
Onde a gramagem dos cartuchos é deveras importante assim como os componentes, buchas biodegradaveis, etc
Algumas marcas Nacionais, Ex: Kettener, nos cartuchos que comercializam com marca propria, fazem referencia a estas situações de usarem material biodegradavel ou fotodegradavel .
O que mais cedo do que pensamos vai passar a ser uma obrigatoriedade .
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Nº. Mensagens : 1183
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Pontos : 1256

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 5:30 pm

João Rodrigues escreveu:
Quem mata bem com os actuais Melior Diamante (dos carregados em Espanha dos últimos anos), também mata bem na mesma com os actuais Rio Royal 34 gr (que agora nos lotes mais recentes vêm carregados com 1,82 gr de CSB1 SP), e esses ele tem lá com fartura.
João, os Royal32 levam que pólvora, sabes?
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 5:31 pm

JoAo_SaNtOs escreveu:
No entanto, este anmo, estou a ver se experimento Miratiro... hunter 
Miratiro!? Quais e porquê?
JoAo_SaNtOs
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 5:46 pm

Rui, tenho ouvido falar bem desses tiros e gostava de experimentar. É apenas curiosidade.
Rocket 32.

Mas o que achas deles?
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Nº. Mensagens : 355
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Pontos : 393

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 5:56 pm

Rocket 32 carregado com psb3 um dos melhores tiros que me passaram pelas mão.
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 6:10 pm

Allo..

Com a PSB, é garantido, como tenho vindo a afirmar  fixe 

LuisMartins escreveu:
Rocket 32 carregado com psb3 um dos melhores tiros que me passaram pelas mão.
acairrao
Aprendiz
Aprendiz
acairrao

Nº. Mensagens : 100
Ocupação : enfermeiro
Humor : sempre
Pontos : 109

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 7:51 pm

Os "velhotes" lá da terra usam todos melior dispersante nº5 no direito e melior especial batida 36g azul no esquerdo, e isto desde que me lembro que caço!  lol! lol! lol! 
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 9:21 pm

podengos&coelhos escreveu:
João, os Royal32 levam que pólvora, sabes?

Rui, levavam, e devem levar ainda, CSB1.

Com a Rio, ao longo de anos e anos não tem havido alterações nenhumas na gama Royal.
Bom para quem gosta de atirar sempre com exactamente o mesmo cartucho época após época.
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQua Ago 06, 2014 10:11 pm

O mesmo não se pode dizer de outras marcas cartuchos?
Há marcas utilizam um tipo de pólvora...no ano seguinte...já vem com outro tipo de pólvora?
Os caçadores estão habituados a um certo desconto...com a alteração da pólvora, por vezes os resultados são inferiores?
alguns caçadores, vão devolver os cartuchos, as espingardarias, a onde os compraram.
Cumprimentos
Gouveia
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQui Ago 07, 2014 1:37 am

francisco gouveia escreveu:
Há marcas utilizam um tipo de pólvora...no ano seguinte...já vem com outro tipo de pólvora

As marcas que produzem as próprias pólvoras, os invólucros, fulminantes, buchas, e o próprio chumbo, por norma, são as que estão sujeitas a menos variações ano após ano, porque além de serem os que costumam as ter melhores linhas de carregamento com os melhores equipamentos e maior controle de qualidade, também são as únicas marcas que não dependem dos componentes fornecidos por terceiros, logo, são as marcas que dão mais garantia de continuidade/regularidade dos seus produtos ano após ano.

Na Europa, os 4 principais grupos de que me estou a lembrar assim de repente que produzem todos os componentes, são a Maxam (dona das marcas Rio, SAGA, GB, Eley), a NobelSPort (dona das marcas FOB, Tunet, J&G, e Maionchi), a Cheditte (uma boa marca da qual não conheço nenhum importador dos seus cartuchos em Portugal), e a Baschieri & Pellagri.

Como tal, as pessoas que gastam habitualmente cartuchos das marcas anteriores que referenciei, são os que dificilmente se queixam de alterações nos cartuchos que gastam de época para época, e quando por alguma razão não acertam com eles num qualquer dia de caça que lhes corre menos bem, são os que nunca costumam dar como desculpa que os cartuchos estão diferentes daquilo a que estavam anteriormente habituados  Twisted Evil
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQui Ago 07, 2014 10:33 am

João, os nossos vizinhos espanhóis utilizam muito os Royal32 nas vermelhas bravas a caçar de salto. E quase sempre em chumbo #7 ... são dos meus. fixe
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQui Ago 07, 2014 10:34 am

JoAo_SaNtOs escreveu:
Rui, tenho ouvido falar bem desses tiros e gostava de experimentar. É apenas curiosidade.
Rocket 32.

Mas o que achas deles?
Atirei com eles em tempos ... ainda carregados com CSB .... eram bons mas rebentavam muito a cabeça com muitos tiros.
Com PSB3 nunca experimentei.

Da miratiro cacei muito com os superdispersor nos coelhos.

Da miratiro só tenho receio das constantes mudanças de componentes dos cartuchos em virtude da fraca capacidade de armazenamento (imposições legais) do Tino.
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQui Ago 07, 2014 10:53 am

Só uma opinião a Maxam carrega ainda outras marcas, das quais não é proprietária mas que por acordos carrega para estas marcas, como é o caso da Eley e da Purdey
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptyQui Ago 07, 2014 10:55 am

João Rodrigues escreveu:

As marcas que produzem as próprias pólvoras, os invólucros, fulminantes, buchas, e o próprio chumbo, por norma, são as que estão sujeitas a menos variações ano após ano, porque além de serem os que costumam as ter melhores linhas de carregamento com os melhores equipamentos e maior controle de qualidade, também são as únicas marcas que não dependem dos componentes fornecidos por terceiros, logo, são as marcas que dão mais garantia de continuidade/regularidade dos seus produtos ano após ano.

Na Europa, os 4 principais grupos de que me estou a lembrar assim de repente que produzem todos os componentes, são a Maxam (dona das marcas Rio, SAGA, GB, Eley), a NobelSPort (dona das marcas FOB, Tunet, J&G, e Maionchi), a Cheditte (uma boa marca da qual não conheço nenhum importador dos seus cartuchos em Portugal), e a Baschieri & Pellagri.

Como tal, as pessoas que gastam habitualmente cartuchos das marcas anteriores que referenciei, são os que dificilmente se queixam de alterações nos cartuchos que gastam de época para época, e quando por alguma razão não acertam com eles num qualquer dia de caça que lhes corre menos bem, são os que nunca costumam dar como desculpa que os cartuchos estão diferentes daquilo a que estavam anteriormente habituados  Twisted Evil
Amigo João, mais uma vez, muito obrigado pela sua, informação e atenção.
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptySex Ago 08, 2014 3:18 pm

Amigo Rui Militão,

A Eley foi comprada pela UEE (actual Maxam) em 2002.

"ELEY HAWK LIMITED
http://www.eleyhawkltd.com/
A subsidiary of Maxam Group (http://www.maxam.net/en/outdoors)
With more than 180 years of production of shooting and hunting cartridges, Eley Hawk is a reference in the anglo saxon market.
With a history and pedigree dating back to 1828, Eley shotgun ammunition has earned a worldwide reputation for reliability, consistency and, above all, unequalled quality. In 2002 Eley shotgun ammunition was bought by the Maxam group, one of Europe’s largest manufacturer’s of explosives and shotgun ammunition. The intention of Maxam was simple: to grow and develop Britain’s oldest shotgun ammunition manufacturer into a world leader without losing Eley’s identity of a British company."

Ainda, até me esqueci de mais uma marca que é da Maxam, a Melior, que ao contrário do que se diz por cá, é mesmo verdade que estes também compraram a marca e são realmente os actuais donos dela.
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptySex Ago 08, 2014 3:22 pm

fixe ok, entendi, a Melior já sabia que tinha sido vendida para a Maxam, alias fala-se por ai de uma nova marca de cartuchos nacional. scratch 
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 EmptySex Ago 08, 2014 3:45 pm

Allo..

Eu ouvi  Twisted Evil  , foi que um dos irmãos, que agora tem uma espingardaria, vai começar uma linha nova de cartuchos, mas baseada nos conhecimentos da antiga  fixe 

Rui Militão escreveu:
fixe ok, entendi, a Melior já sabia que tinha sido vendida para a Maxam, alias fala-se por ai de uma nova marca de cartuchos nacional. scratch 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça!   Cartuchos para a nova época de caça! - Página 5 Empty

Cartuchos para a nova época de caça!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14  Seguinte