| Cartuchos para a nova época de caça! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Ago 05, 2014 10:15 pm | |
| - Sérgio Mota escreveu:
- Ainda tenho por cá cerca de 300 JG 32g, quando os comprei adorei, na segunda época apanharam humidade e foi um desastre... sujam os canos como nunca vi! Desanimei e mudei de marca, agora
estou virado para os saga, até vêr hehe Já me falaram muito bem dessas besnagas. Aqui não se encontra,mas gostava de os experimentar. |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Ago 05, 2014 10:17 pm | |
| Boa noite,
Os meus favoritos são mesmo o Diamante chumbo 5 e 6, pois a minha abertura é sempre aos patos, mas este ano o sítio onde os costumo comprar em Coimbra, diz que a Melior não garante a entrega! Alguém sabe onde os posso encontrar aqui pela região centro ( Coimbra, pombal, Leiria). E já agora sabem se em Azeitão os vendem ao público? Vou pará-lá no próximo fim de semana e comprava-os lá!
Obrigado,
João Marques |
|
| |
JoAo_SaNtOs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 191 Idade : 41 Localização : Santarém/Lisboa Ocupação : Engenheiro Civil/Caça, Pesca e Pesca Submarina Humor : Muito...lol Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 200
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Ago 05, 2014 10:22 pm | |
| Onde os costumas comprar? |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Ago 05, 2014 10:37 pm | |
| |
|
| |
JoAo_SaNtOs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 191 Idade : 41 Localização : Santarém/Lisboa Ocupação : Engenheiro Civil/Caça, Pesca e Pesca Submarina Humor : Muito...lol Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 200
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Ago 05, 2014 10:46 pm | |
| Eh pah...Isso é estranho. Ele costuma ter sempre cartuchame com fartura. |
|
| |
francisco gouveia Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 58 Localização : montijo Ocupação : op maquinas JCB Humor : bem disposto Data de inscrição : 23/06/2014 Pontos : 739
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Ter Ago 05, 2014 11:48 pm | |
| - jatevarei escreveu:
- Boa noite,
Os meus favoritos são mesmo o Diamante chumbo 5 e 6, pois a minha abertura é sempre aos patos, mas este ano o sítio onde os costumo comprar em Coimbra, diz que a Melior não garante a entrega! Alguém sabe onde os posso encontrar aqui pela região centro ( Coimbra, pombal, Leiria). E já agora sabem se em Azeitão os vendem ao público? Vou pará-lá no próximo fim de semana e comprava-os lá!
Obrigado,
João Marques Amigo eles vendiam ao público? É melhor ligar a confirmar? A Melior não é em azeitão. quem vai da Quinta do conde para Azeitão...estava um sinal vertical a indicar a Mélior...Há direita...antes da bomba da REPSOL. Cumprimentos Gouveia |
|
| |
jatevarei Aprendiz
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 2:01 pm | |
| Sim, eu sei! A minha dúvida é se vendem ao público!
Cumps
Joao Marques |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 2:21 pm | |
| - jatevarei escreveu:
- Em taveiro!
Quem mata bem com os actuais Melior Diamante (dos carregados em Espanha dos últimos anos), também mata bem na mesma com os actuais Rio Royal 34 gr (que agora nos lotes mais recentes vêm carregados com 1,82 gr de CSB1 SP), e esses ele tem lá com fartura. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 2:22 pm | |
| Pois o problema é mesmo esse quando estamos aos tordos , caça onde habitualmente gastamos um maior numero de cartuchos, recuperar todos os involucros, caçar não é só dar tiros e matar caça tb é uma preocupação cinegética e ambiental. Algumas marcas de munições já começam a ter alguma preocupação ambiental, fruto da legislação de alguns paises, a maioria do norte da europa. Onde a gramagem dos cartuchos é deveras importante assim como os componentes, buchas biodegradaveis, etc Algumas marcas Nacionais, Ex: Kettener, nos cartuchos que comercializam com marca propria, fazem referencia a estas situações de usarem material biodegradavel ou fotodegradavel . O que mais cedo do que pensamos vai passar a ser uma obrigatoriedade . |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 5:30 pm | |
| - João Rodrigues escreveu:
- Quem mata bem com os actuais Melior Diamante (dos carregados em Espanha dos últimos anos), também mata bem na mesma com os actuais Rio Royal 34 gr (que agora nos lotes mais recentes vêm carregados com 1,82 gr de CSB1 SP), e esses ele tem lá com fartura.
João, os Royal32 levam que pólvora, sabes? |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 5:31 pm | |
| - JoAo_SaNtOs escreveu:
- No entanto, este anmo, estou a ver se experimento Miratiro...
Miratiro!? Quais e porquê? |
|
| |
JoAo_SaNtOs Aprendiz
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 5:46 pm | |
| Rui, tenho ouvido falar bem desses tiros e gostava de experimentar. É apenas curiosidade. Rocket 32.
Mas o que achas deles? |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 5:56 pm | |
| Rocket 32 carregado com psb3 um dos melhores tiros que me passaram pelas mão. |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 6:10 pm | |
| Allo.. Com a PSB, é garantido, como tenho vindo a afirmar - LuisMartins escreveu:
- Rocket 32 carregado com psb3 um dos melhores tiros que me passaram pelas mão.
|
|
| |
acairrao Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 100 Idade : 42 Localização : covilhã Ocupação : enfermeiro Humor : sempre Data de inscrição : 12/12/2012 Pontos : 109
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 7:51 pm | |
| |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 9:21 pm | |
| - podengos&coelhos escreveu:
- João, os Royal32 levam que pólvora, sabes?
Rui, levavam, e devem levar ainda, CSB1. Com a Rio, ao longo de anos e anos não tem havido alterações nenhumas na gama Royal. Bom para quem gosta de atirar sempre com exactamente o mesmo cartucho época após época. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 58 Localização : montijo Ocupação : op maquinas JCB Humor : bem disposto Data de inscrição : 23/06/2014 Pontos : 739
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qua Ago 06, 2014 10:11 pm | |
| O mesmo não se pode dizer de outras marcas cartuchos? Há marcas utilizam um tipo de pólvora...no ano seguinte...já vem com outro tipo de pólvora? Os caçadores estão habituados a um certo desconto...com a alteração da pólvora, por vezes os resultados são inferiores? alguns caçadores, vão devolver os cartuchos, as espingardarias, a onde os compraram. Cumprimentos Gouveia |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qui Ago 07, 2014 1:37 am | |
| - francisco gouveia escreveu:
- Há marcas utilizam um tipo de pólvora...no ano seguinte...já vem com outro tipo de pólvora
As marcas que produzem as próprias pólvoras, os invólucros, fulminantes, buchas, e o próprio chumbo, por norma, são as que estão sujeitas a menos variações ano após ano, porque além de serem os que costumam as ter melhores linhas de carregamento com os melhores equipamentos e maior controle de qualidade, também são as únicas marcas que não dependem dos componentes fornecidos por terceiros, logo, são as marcas que dão mais garantia de continuidade/regularidade dos seus produtos ano após ano. Na Europa, os 4 principais grupos de que me estou a lembrar assim de repente que produzem todos os componentes, são a Maxam (dona das marcas Rio, SAGA, GB, Eley), a NobelSPort (dona das marcas FOB, Tunet, J&G, e Maionchi), a Cheditte (uma boa marca da qual não conheço nenhum importador dos seus cartuchos em Portugal), e a Baschieri & Pellagri. Como tal, as pessoas que gastam habitualmente cartuchos das marcas anteriores que referenciei, são os que dificilmente se queixam de alterações nos cartuchos que gastam de época para época, e quando por alguma razão não acertam com eles num qualquer dia de caça que lhes corre menos bem, são os que nunca costumam dar como desculpa que os cartuchos estão diferentes daquilo a que estavam anteriormente habituados |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qui Ago 07, 2014 10:33 am | |
| João, os nossos vizinhos espanhóis utilizam muito os Royal32 nas vermelhas bravas a caçar de salto. E quase sempre em chumbo #7 ... são dos meus. |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qui Ago 07, 2014 10:34 am | |
| - JoAo_SaNtOs escreveu:
- Rui, tenho ouvido falar bem desses tiros e gostava de experimentar. É apenas curiosidade.
Rocket 32.
Mas o que achas deles? Atirei com eles em tempos ... ainda carregados com CSB .... eram bons mas rebentavam muito a cabeça com muitos tiros. Com PSB3 nunca experimentei. Da miratiro cacei muito com os superdispersor nos coelhos. Da miratiro só tenho receio das constantes mudanças de componentes dos cartuchos em virtude da fraca capacidade de armazenamento (imposições legais) do Tino. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qui Ago 07, 2014 10:53 am | |
| Só uma opinião a Maxam carrega ainda outras marcas, das quais não é proprietária mas que por acordos carrega para estas marcas, como é o caso da Eley e da Purdey |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Qui Ago 07, 2014 10:55 am | |
| - João Rodrigues escreveu:
As marcas que produzem as próprias pólvoras, os invólucros, fulminantes, buchas, e o próprio chumbo, por norma, são as que estão sujeitas a menos variações ano após ano, porque além de serem os que costumam as ter melhores linhas de carregamento com os melhores equipamentos e maior controle de qualidade, também são as únicas marcas que não dependem dos componentes fornecidos por terceiros, logo, são as marcas que dão mais garantia de continuidade/regularidade dos seus produtos ano após ano.
Na Europa, os 4 principais grupos de que me estou a lembrar assim de repente que produzem todos os componentes, são a Maxam (dona das marcas Rio, SAGA, GB, Eley), a NobelSPort (dona das marcas FOB, Tunet, J&G, e Maionchi), a Cheditte (uma boa marca da qual não conheço nenhum importador dos seus cartuchos em Portugal), e a Baschieri & Pellagri.
Como tal, as pessoas que gastam habitualmente cartuchos das marcas anteriores que referenciei, são os que dificilmente se queixam de alterações nos cartuchos que gastam de época para época, e quando por alguma razão não acertam com eles num qualquer dia de caça que lhes corre menos bem, são os que nunca costumam dar como desculpa que os cartuchos estão diferentes daquilo a que estavam anteriormente habituados Amigo João, mais uma vez, muito obrigado pela sua, informação e atenção. |
|
| |
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Sex Ago 08, 2014 3:18 pm | |
| Amigo Rui Militão,
A Eley foi comprada pela UEE (actual Maxam) em 2002.
"ELEY HAWK LIMITED http://www.eleyhawkltd.com/ A subsidiary of Maxam Group (http://www.maxam.net/en/outdoors) With more than 180 years of production of shooting and hunting cartridges, Eley Hawk is a reference in the anglo saxon market. With a history and pedigree dating back to 1828, Eley shotgun ammunition has earned a worldwide reputation for reliability, consistency and, above all, unequalled quality. In 2002 Eley shotgun ammunition was bought by the Maxam group, one of Europe’s largest manufacturer’s of explosives and shotgun ammunition. The intention of Maxam was simple: to grow and develop Britain’s oldest shotgun ammunition manufacturer into a world leader without losing Eley’s identity of a British company."
Ainda, até me esqueci de mais uma marca que é da Maxam, a Melior, que ao contrário do que se diz por cá, é mesmo verdade que estes também compraram a marca e são realmente os actuais donos dela. |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Sex Ago 08, 2014 3:22 pm | |
| ok, entendi, a Melior já sabia que tinha sido vendida para a Maxam, alias fala-se por ai de uma nova marca de cartuchos nacional. |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! Sex Ago 08, 2014 3:45 pm | |
| Allo.. Eu ouvi , foi que um dos irmãos, que agora tem uma espingardaria, vai começar uma linha nova de cartuchos, mas baseada nos conhecimentos da antiga - Rui Militão escreveu:
- ok, entendi, a Melior já sabia que tinha sido vendida para a Maxam, alias fala-se por ai de uma nova marca de cartuchos nacional.
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartuchos para a nova época de caça! | |
| |
|
| |
| Cartuchos para a nova época de caça! | |
|