* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Button10  Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySex Jul 04, 2014 9:09 pm

Ola a todos, deram me recentemente uma espingarda Victor Sarasqueta muito mal tratada mas agora com muito trabalho e dedicação esta impecável  fixe , a minha duvida é quais os choques que ela tem pois como esta não consigo entender pois não te estrelas e como não sou muito entendido nisto vinha aqui saber se alguém me pode ajudar, resumindo a arma gravado nos canos tem o choque 17,3 e no outro tem 17,9 são estes valores que não sei em termos de estrelas o que representam, se alguém me poder ajudar com esta questão agradecia, desde ja obrigado.


Cumprimentos
Carlos Alves kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySex Jul 04, 2014 11:43 pm

Vamos lá tentar ajudar, pessoal...na casa do meu pai tenho uma tabela para a equivalencia, mas aqui não tenho nada com que possa ajudar... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 8:48 am

dani pinto escreveu:
Ola a todos, deram me recentemente uma espingarda Victor Sarasqueta muito mal tratada mas agora com muito trabalho e dedicação esta impecável  fixe , a minha duvida é quais os choques que ela tem pois como esta não consigo entender pois não te estrelas e como não sou muito entendido nisto vinha aqui saber se alguém me pode ajudar, resumindo a arma gravado nos canos tem o choque 17,3 e no outro tem 17,9 são estes valores que não sei em termos de estrelas o que representam, se alguém me poder ajudar com esta questão agradecia, desde ja obrigado.


           Cumprimentos
                           Carlos Alves kaci 

Amigo, as "almas" das armas não lhe dão o "choque" das mesmas...tem que medir o interior dos canos, na saída destes, e fazer depois o confronto dos números obtidos com as almas do cano correspondente para saber qual o "choque" de cada cano...
Quanto a esses números que cita de "almas" da arma, pois sinceramente nunca ouvi falar neles... até hoje - e já me passaram muitas armas pelas mãos... - sempre ouvi e vi os números de referência das almas a partir do 18.3....mas apesar disso acredito que os meus conhecimentos sobre armas, sobretudo as mais antigas, esteja muito aquém...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 10:05 am

Se for de calibre, essas devem ser as medidas à boca dos canos; para se saberem os chokes tem de saber as medidas das almas para obter as diferenças.

Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 10:32 am

Em princípio essa arma deverá ter almas 18,3 sendo que um dos canos tem (*) 17,3 e o outro deverá ser um (***) a caminhar para o (**).

Claro que se as almas da arma foram outras estas deduções mudam, mas pela medida 17,3 quase de certeza que serão 18,3 ou 18,2.

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 10:42 am

Nao sera o calibre 16?
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 11:27 am

V. Moura escreveu:
Se for de calibre, essas devem ser as medidas à boca dos canos; para se saberem os chokes tem de saber as medidas das almas para obter as diferenças.

Queria dizer "Se for de calibre 12".

Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 11:37 am

Helder siilva escreveu:
Nao sera o calibre 16?

Não deve ser de calibre 16, uma vez que as almas deste calibre normalmente variam entre os 16,8 e os 17,2 mm.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 11:51 am

smarques escreveu:
Em princípio essa arma deverá ter almas 18,3 sendo que um dos canos tem (*) 17,3 e o outro deverá ser um (***) a caminhar para o (**).

Claro que se as almas da arma foram outras estas deduções mudam, mas pela medida 17,3 quase de certeza que serão 18,3 ou 18,2.

Cumprimentos

Sérgio Marques

Sim, é dentro disso.

Se forem almas de 18,3 e as medidas indicadas as da boca dos canos, teriamos estrangulamentos de 10 e 4 décimas, ou sejam 1 e 3 estrelas (não a caminhar para as 2, mas mais para as 4).

Acontece que muitas das vezes os canos têm diferenças nas almas (normalmente de 1 décima).

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Campos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 80
Localização : Peniche
Ocupação : Técnico de Contas
Humor : o suficiente
Data de inscrição : 03/07/2010
Pontos : 317

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 2:38 pm




Concordo plenamente com o que foi dito, mas atenção se os canos

na sua saida já estiverem muito gastos, tudo altera os calculos.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 2:46 pm

 
V. Moura escreveu:


Sim, é dentro disso.

Se forem almas de 18,3 e as medidas indicadas as da boca dos canos, teriamos estrangulamentos de 10 e 4 décimas, ou sejam 1 e 3 estrelas (não a caminhar para as 2, mas mais para as 4).

Acontece que muitas das vezes os canos têm diferenças nas almas (normalmente de 1 décima).


E isso mesmo, obrigado pela correcção.

Cumprimentos

Sérgio marques
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 152
Idade : 39
Localização : Santa Maria da Feira
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 208

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? EmptySáb Jul 05, 2014 10:33 pm

Ola a todos, desde ja obrigado pelas opiniões de todos os que me ajudaram com esta questão,
eu como hoje fui a um armeiro por causa de uns tiros, resolvi levara arma e como referiram aqui mediram as bocas dos canos e fizeram as contas e o que deu com as contas a nivel de estrelas, foi o cano direito 4 estrelas e o cano direito 2 estrelas a caminhar para a 1 estrela por isso ja estou esclarecido e com as opinioes de todos foi mais facil conseguir um resultado, por isso uma vez mais obrigado a todos.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?   Qual é o numero de estrelas que representa estes choques? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual é o numero de estrelas que representa estes choques?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?
» Qual a difrença entre Choques internos e externos ?
» Choques Crio Plus vs Choques Optima Plus
» Qual Messi ou qual Ronaldo.....??????
» Numero de Licensas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-