* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Trap nos tordos Button10  Trap nos tordos 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Trap nos tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Antonio62
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : Braga
Ocupação : caça e pesca
Humor : sempre
Data de inscrição : 27/11/2013
Pontos : 47

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQua Jun 11, 2014 9:42 pm

Estou a pensar adquirir uma Beretta 682 gold E Trap para atirar aos tordos.
Gostava de saber se esta arma em questão tem chokes fixos ou intermutáveis.
Queria saber se é possível corrigir a coronha para os tiros não saírem muito altos.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQua Jun 11, 2014 9:59 pm

Boas Antonio, o topico vai ser transferido para a area do Equipamento/Espingardas!  fixe 

Vamos lá pessoal, dar uma ajudinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Marteleiro95
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : Chaves
Ocupação : Meninas, caça e escola
Humor : bom
Data de inscrição : 18/11/2013
Pontos : 65

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQua Jun 11, 2014 10:47 pm

A arma em questão tem choques fixos e chumba ue é uma maravilha.
para a caça de espera como tordos ou pombos é muito boa mas só depois de se habituar a ela e é so para lhe dizer que custa um bocadinho mas depois é sempre a somar...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQua Jun 11, 2014 10:59 pm

A arma é boa mas tudo vai de si. Se estiver habituado a atirar a ver fita faz-se a ela rapidamente caso contrário será bem mais difícil. Pode corrigir mas nunca é a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 12:04 pm

Eu pessoalmente tenho más experiências a atirar com traps na caça.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 12:18 pm

Para ir buscar tordos ao quadragésimo andar, não há dúvida que canos não faltam a essa arma. Mas a coronha de fosso não é de todo a indicada para a caça, mesmo metendo um elevador e metendo-a o mais baixo possível (é a forma como atiro com uma igual em fosso, pois nunca gostei de fitas muito altas) ela tem sempre tendência a subir os tiros.

E depois, as boas perchas de tordos não se fazem com os tiros largos. Com choques muito fechados, por cada um que se vai buscar nas alturas, erram-se 2 ou 3 a boa distancia, e isso ao fim do dia pesa bastante no resultado.

Se optasse por atirar com uma trap aos tordos, seria só para aqueles dias em que o tordo está a passar muito alto, e teria de ser com outra coronha.
Mas para isso o ideal seria uma sporting a meu ver.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 3:31 pm

podengos&coelhos escreveu:
Eu pessoalmente tenho más experiências a atirar com traps na caça.

Devido ao encare?? visto a coronha ser mais recta???
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 7:01 pm

Eu tenho uma 686 trap e depois de uns pequenos ajustes ficou muito boa adoro atirar aos pombos com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
JFBA
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 381
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Comerciante
Humor : Bom
Data de inscrição : 09/11/2013
Pontos : 424

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 7:07 pm

Eu caço com uma 282 gold trap , no primeiro dia que a levei foi só espalhar chumbo,não acertava num.Depois habituei-me a ela e não quero outra(aqui em casa há mais 5).Realmente vai buscar tordos ao 7 andar mas tambem mato tordos perto,não tenho razão de queixa.Atiro com 8 e 9 pode ser por isso que aproveito os mais perto tambem.Já a tenho à 9/10 anos e não a troco. kaci kaci 
Ir para o topo Ir para baixo
JFBA
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 381
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Comerciante
Humor : Bom
Data de inscrição : 09/11/2013
Pontos : 424

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 7:08 pm

Quero dizer 682 gold trap
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 9:01 pm

RMestre escreveu:


Devido ao encare?? visto a coronha ser mais recta???
Sim isso mesmo. Não sou capaz de atirar a ver a peça de caça por cima da fita da arma. Depois cravo a cara na coronha e fico todo amassado de tanto tentar tapar fita.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio62
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : Braga
Ocupação : caça e pesca
Humor : sempre
Data de inscrição : 27/11/2013
Pontos : 47

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 10:12 pm

Boas amigos, obrigado pela partilha!

Parece-me que a melhor opção será uma sporting.

Da gama beretta, qual a melhor, a 682, 686, 687?
Que diferenças Há entre elas?

Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 10:59 pm

De um modo grosseiro:

A 686 é a mais simples.
A 687 tem mais gravuras e melhores madeiras e alguns pequenos detalhes técnicos em relação à 686.
A 682 é uma arma de competição já mais a sério.
Ir para o topo Ir para baixo
Marteleiro95
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : Chaves
Ocupação : Meninas, caça e escola
Humor : bom
Data de inscrição : 18/11/2013
Pontos : 65

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptyQui Jun 12, 2014 11:07 pm

trap para caça de espera é muito bom sem duvida.
olhe que aqui na minha zona quem faz grandes molhadas de tordos é com traps tanto matam com elas longe como perto, é uma questão de hábito. eu mato tordos com uma trap ainda de noite com chumbo 9 e 10. depois durante o dia é 7 1/2 e 8.
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 1:43 am

Allo


A 686 e A 682 são identicas.
Diferem só no exterior...

Compre uma arma a sério..

Compre Browning  fixe   Razz 





Hélio escreveu:
De um modo grosseiro:

A 686 é a mais simples.
A 687 tem mais gravuras e melhores madeiras e alguns pequenos detalhes técnicos em relação à 686.
A 682 é uma arma de competição já mais a sério.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 3:24 pm

Na caça de espera, o que é que uma Trap tem a mais que uma Sporting ou mesmo uma versão caça?!
Tamanho dos canos!? Ilusão ....
Choques fechados!? Nada que numa sporting ou caça também não se possa fazer.

Não entendo muito bem esse "fascínio" por Traps que algumas pessoas têm na caça de espera. Para mim é mais "manias".

E atenção que atirar a sério com uma Trap nos tordos não é para qualquer um. A trap obriga a "descontos e correcções" muito mais complicadas que uma sporting ou caça.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 3:25 pm

podengos&coelhos escreveu:

Sim isso mesmo. Não sou capaz de atirar a ver a peça de caça por cima da fita da arma. Depois cravo a cara na coronha e fico todo amassado de tanto tentar tapar fita.

E vão 2, fico com os "dentes" doridos....  Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 3:28 pm

lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 3:43 pm

A meu ver a única vantagem é das trap é mesmo a superioridade dos canos (choque fixo e apertado), a chumbar. Mas isso também se consegue, e com muito mais eficiência para atirar à caça, com uma arma de caça com choques fixos apertados, digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 5:43 pm

Entre uma trap e uma sporting, atirar sempre com uma trap aos tordos é só e apenas...
...uma grande desvantagem para quem a estiver a utilizar.

Sobre a superioridade das trap a chumbar, é mais fácil meter uma sporting a chumbar bem com qualquer cartucho, que uma trap.

Já tive várias armas trap, e quase todas elas com os seus choques fixos apertados são mais esquisitas com os cartuchos de caça que uma boa sporting.

Com a sporting, se um cartucho chumba mal com muito choque mas chumba bem com um pouco menos de choque, é muito fácil resolver o problema, basta trocar o tipo de choque, já com a trap estamos sujeitos aos choques fixos que temos.
Uma sporting é uma arma muito mais versátil para caçar que uma trap.

Imaginem terem apenas uma trap e apanharem daqueles dias de nevoeiro que não se vê um palmo à frente do nariz. Numa trap, para esses dias nem com dispersor deixa de desfazer os tordos, quando se acerta. Uma trap é sempre bem mais pesada que uma arma sporting e mais ainda que uma versão de caça, o que as torna lentas para encares rápidos, e muito cansativas de ter todo o dia nos braços. Com uma versão de caça, ou uma sporting, se for preciso até dois choques cilindricos leva, e fica logo resolvido o problema

Para quem quer uns bons canos de 76 de choques fixos (ou até mais) não é necessário ir para armas trap.
Há armas sporting e armas de caça com canos iguais a muitas das trap (ou até com melhores combinações de choques), e que devido às coronhas estarem mais optimizadas para caçar ou para atirar percurso, são muito mais eficientes na caça que as trap.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio62
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : Braga
Ocupação : caça e pesca
Humor : sempre
Data de inscrição : 27/11/2013
Pontos : 47

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 7:41 pm

Estou a ver que uma trap não será a melhor opção... estava inclinado para uma 682 trap pois consegue-se
em segunda mão mais facilmente que a 682 sporting.
O ideial seria uma 682 E sporting mas é dificil de conseguir a bom preço e em bom estado.
Vi hoje uma 687 sporting com cano de 71cm como nova a cerca de 1500 euros, o que acham da arma e do preço?
Relembro que pretendo a arma exclusivamente para caçar aos tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 10:00 pm

Na minha ideia está mais ou menos dentro do preço delas mas acho ligeiramente a cair para o caro mas se estiver impecável poderá valer esse valor.

O António tem caçado com que arma aos tordos? E como tem sido os resultados?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio62
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 38
Idade : 48
Localização : Braga
Ocupação : caça e pesca
Humor : sempre
Data de inscrição : 27/11/2013
Pontos : 47

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 10:15 pm

Tenho caçado com uma berettaA400, não posso dizer que me tenho dado mal, mas actualmente
estou com a febre das sobrepostos, tive já a oportunidade de atirar em varias ocasiões com sobrepostos
de amigos de caça, e se com a a400 as coisas correm bem, com as sobrepostos fico surpreendido com
os lances que elas me proporcionam.
Ir para o topo Ir para baixo
Marteleiro95
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 54
Idade : 29
Localização : Chaves
Ocupação : Meninas, caça e escola
Humor : bom
Data de inscrição : 18/11/2013
Pontos : 65

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 10:48 pm

há gostos e gostos.. para mim na caça de espera é trap e mais nada.. eu tenho 19 anos e desde os meus 7 que atiro com traps e nao tem comparação. Dá muito mais gozo pois tem que se ter queda. chego a atirar com 28gr aos tordos e tanto mato a uma distancia incrivel como com dias de nevoeiro como se vierem baixos etc.. e ate digo mais, antes quero que me entrem tordos a 15/20 metros que a 45 e 50.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos EmptySex Jun 13, 2014 11:25 pm

Eu conheço pessoas que caçam com armas trap e fazem brilharetes mas toda a vida caçaram assim. Torna-se mais dificil para quem está habituado a armas de caça que só dá o desconto pela frente e na trap é preciso compensar a subida do tiro. Eu pessoalmente tentei usar aos tordos e as médias subiram logo para 7/8 tiros 1 tordo. Andei assim 2 anos e acabei por trocar de arma.

Cada caso é um caso mas quem está habituado a armas de caça não se habitua facilmente a uma trap.

Se o António está habituado a atirar com armas de caça acredito que o namoro vai ser longo com armas de coronha mais alta. Nada como experimentar para tirar dúvidas.

Dou-lhe o conselho de comprar arma sobrepostos de caça para a caça ou então alguma sporting com medidas de caça como por exemplo a MK70.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Trap nos tordos Empty
MensagemAssunto: Re: Trap nos tordos   Trap nos tordos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Trap nos tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
»  TRAP VS SPORTING
» beretta 686 special trap
» miroku mk 38 trap
» Trap e Sporting
» arma fn browning b27 trap cal 12

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-