| Mira para montaria e esperas | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Saca Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 13 Idade : 45 Localização : Faro Ocupação : Trabalho, Pesca e Caça Humor : Bem disposto Data de inscrição : 07/01/2012 Pontos : 23
| Assunto: Mira para montaria e esperas Qua maio 14, 2014 12:18 am | |
| Boas... Caros Amigos queria pedir a Vossa opinião e sugestões quanto às características que devo ter em consideração, os aumentos e marca para aquisição de uma mira que pretendo utilizar em montarias e pontualmente em algumas esperas.... Estáva com ideia em adquirir uma mira com o reticulo iluminado, mas agora a marca, modelo e aumentos não sei o que será mais indicado para montaria e pontualmente para algumas esperas, conforme referido anteriormente. Gostaria de ler as Vossas opiniões. ..... Muito importante é que a mira fosse "3 B's" ( Bom, Bonito e Barato).......Obrigado. |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas Qua maio 14, 2014 10:27 pm | |
| pois uma mira indicada para o que quer ou a polivalente 1,5-6x42 R.I. ou 2,5-10x50 R.I. e a bushnel acho que deve se enquadrar nos 3 b. se quizer uma bushnel trophy 1,5-6x42 R.i. como nova tenho uma para vender. |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas Qui maio 15, 2014 11:23 am | |
| Montarias e esperas com a mesma mira!? Não são muito compativeis porque uma mira de espera quer-se com grande abertura(56 ideal) e muitos aumentos ao passo que uma mira de montaria quer-se com poucos aumentos e pouca abertura de lente para que o encare e o tiro sejam mais intuitivos e rápidos. |
|
| |
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas Qui maio 15, 2014 10:02 pm | |
| Eu escolhi 2.5x10x52 penso que seja dentro destas medidas o mais (adaptavel) as 2 opções |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas Sex maio 16, 2014 5:05 pm | |
| O problema é que depois ficamos com uma mira que nem é carne nem é peixe e não cumpre efectivamente para as necessidades. Digo eu ... |
|
| |
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas Sex maio 16, 2014 6:35 pm | |
| Bem vou dar o meu conselho, compre uma mira 3-12-56 (+ indicada para esperas) e depois faça uns tiros com ela para se habituar, em portas com visibilidade esta mira serve bem, se a porta for das "fechadas" (pouca visibilidade ou pouco tempo para atirar), tire a mira e atire com os aparelhos de mira originais. |
|
| |
shimauki Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 135 Idade : 31 Localização : Viana Do astelo Ocupação : Desempregado Humor : Depende dos dias :) Data de inscrição : 05/12/2013 Pontos : 167
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas Sex maio 16, 2014 11:46 pm | |
| Espalhachumbo a melhor resposta. Concordo contigo ja vi pessoas a gastar 300 e 400€ em mira "ponto vermelho" para dar tiros a 20m |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas Dom maio 18, 2014 9:21 pm | |
| - shimauki escreveu:
- Espalhachumbo a melhor resposta.
Concordo contigo ja vi pessoas a gastar 300 e 400€ em mira "ponto vermelho" para dar tiros a 20m e acha que esses pontos vermelhos não são indicados para tiros a 20m?serão mais indicados para tiros a 150m?porque será que as unidades de assalto os utilizam nas armas de assalto e os snipers não os utilizam nas carabinas para tiros longos? |
|
| |
shimauki Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 135 Idade : 31 Localização : Viana Do astelo Ocupação : Desempregado Humor : Depende dos dias :) Data de inscrição : 05/12/2013 Pontos : 167
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas Dom maio 18, 2014 10:14 pm | |
| So acho un exegero a mira da arma servee perfeitamente. quanto a unidade de assaltos nao tem nada a ver para caça a meu ver. e onde tenho ido a caça quem dera muitas vezes ver 20 metros quanto mais dar um tiro |
|
| |
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas Dom maio 18, 2014 10:27 pm | |
| - shimauki escreveu:
- So acho un exegero a mira da arma servee perfeitamente.
quanto a unidade de assaltos nao tem nada a ver para caça a meu ver. e onde tenho ido a caça quem dera muitas vezes ver 20 metros quanto mais dar um tiro claro que as miras servem perfeitamente mas se tiver um aparelho de pontaria indicado para tiros rápidos e com pouco tempo para apontar de certeza que aumenta em muito o numero de disparos certeiros e a questão da má visibilidade ainda mais indica o uso de miras que possa disparar com os 2 olhos abertos em resultado ás unidades de assalto essas que nada tem a ver com a caça mas é as que desenvolvem muito equipamento que depois passa a ser usado na caça não me referindo ás armas mas que a muitos faziam jeito pois se calhar com uma rajada de tiros podia ser que matassem mais. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mira para montaria e esperas | |
| |
|
| |
| Mira para montaria e esperas | |
|