| Browning Maxus é uma boa compra? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Sex Jan 08, 2016 1:58 pm | |
| Calço para a Maxus, liga para aqui que eles enviam (quando encomendei o meu tenho ideia que me ficou em menos de 30 euros): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
|
| |
Alpedro Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 44 Localização : Aveiro Ocupação : Metalurgico Humor : depende do tempo.. Data de inscrição : 05/01/2016 Pontos : 8
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Sex Jan 08, 2016 5:27 pm | |
| |
|
| |
Quintaos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 199 Idade : 47 Localização : Guimarães Ocupação : Financial Controller Humor : Muito Data de inscrição : 28/05/2010 Pontos : 215
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 11:30 am | |
| Fim-de-semana passado também me rendi a Maxus, modelo Hunter Troquei o calço por um Cervelatti MicroCell. Pra mim, ficou imepcavel! Abraço |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 12:12 pm | |
| , nunca mais sai a esquerda. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 12:58 pm | |
| - Quintaos escreveu:
- Fim-de-semana passado também me rendi a Maxus, modelo Hunter
Troquei o calço por um Cervelatti MicroCell. Pra mim, ficou imepcavel!
Abraço A arma vinha com o Inflex 1? O Inflex 1 é um calço que me desagrada bastante. Agarra bastante à roupa, tem o topo muito duro e tem o bico inferior muito pronunciado (a mim até me incomoda bastante no peito), aliás, a curvatura do calço torna-o bom apenas para tiros de prancha em que se monta primeiro a arma e só depois se pede um prato, e mesmo assim não gosto dele na mesma. Para caçar ou para atirar com a arma em baixo (como no percurso), esse calço Inflex 1, na minha opinião, não presta. Quando elas trazem o Inflex I, igual a este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]em vez de usar calços de outras marcas que têm que ser ajustados, é colocar o novo Inflex 2, e além de baratos, não é preciso ajustar os mesmos e fica logo o problema resolvido, o calço é mais macio que a geração anterior, não agarra à roupa, e continua a permitir usar os espaçadores de origem entre o calço e a coronha para quem precisa de mais comprimento de coronha: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
Quintaos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 199 Idade : 47 Localização : Guimarães Ocupação : Financial Controller Humor : Muito Data de inscrição : 28/05/2010 Pontos : 215
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 1:16 pm | |
| Boa tarde Sr. joão,
Comprei a arma usada e ja nao trazia o calço de origem. Como nao gostava do calço que la estava, questionei o armeiro pelo calço de origem. Ele como agente Browning, tinha la o Inflex 2 e mostrou-me igualmente outros calços (além de armeiro também é oficina). De todos os que vi, o que mais me agradou foi o tal da Cervelatti. Alterou-me o calço e o ponto de mira, nao gostei do que vinha na arma.
Cptos, Filipe |
|
| |
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 2:32 pm | |
| Viva, também não desgosto desses Cervellati e já usei em uma outra arma, mas, como uso a Maxus com duas medidas diferentes consoante a altura do ano e preciso dos espaçadores de origem para a coronha ter comprimento suficiente para mim, optei por usar um calço que trabalha no encaixe dos espaçadores de origem sem ter que andar a inventar, e não me arrependo de ter optado pelo Inflex II uma vez que cheguei à conclusão que na prática é um calço que cumpre perfeitamente.
No verão e até vir o frio (em que caço com pouca roupa) uso o calço de 25 mm Inflex II + o espaçador de 12mm, depois, lá mais para o final de Novembro em que começo a usar mais roupa na caça de espera, troco o espaçador de 12mm pelo de 7mm (fica com o calço de 25mm + o espaçador de 7mm) e assim fica até final da época. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 3:23 pm | |
| Atenção que o João Rodrigues não mede 1.50m de altura. |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 3:28 pm | |
| Ainda não é desta IWA2016 que sai a "left handed".
|
|
| |
Quintaos Aprendiz
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 3:43 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Atenção que o João Rodrigues não mede 1.50m de altura.
Pois, deu para compreender eu com os meus 1.68 e braços curtos, tenho mas é o problema das coronhas sem "compridas" de mais |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 5:13 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Ainda não é desta IWA2016 que sai a "left handed".
Rui, acho que vai sair um dia... não sei é quando!!! hehehehe |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Mar 07, 2016 10:15 pm | |
| Eu não fiquei à espera da left, muito provavelmente nunca sairá... Resgatei a última maxus camo moinf com 76mm de câmara e 76cm de cano Após muita insistência e procura, lá descobri onde andava a última com camara 76!!! |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Ter Mar 08, 2016 9:13 am | |
| Ainda te safas-te Sérgio! |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Ter Mar 08, 2016 11:12 am | |
| As camufladas não são bem a minha "onda". |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Ter Mar 08, 2016 6:11 pm | |
| As camo são uma "panca" antiga...
|
|
| |
RMestre Moderador
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Qua Mar 09, 2016 8:41 pm | |
| Já estás orientado! |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Qua Abr 06, 2016 7:31 pm | |
| - João Rodrigues escreveu:
- No verão e até vir o frio (em que caço com pouca roupa) uso o calço de 25 mm Inflex II + o espaçador de 12mm, depois, lá mais para o final de Novembro em que começo a usar mais roupa na caça de espera, troco o espaçador de 12mm pelo de 7mm (fica com o calço de 25mm + o espaçador de 7mm) e assim fica até final da época.
Já me podias ter ensinado o teu "segredo"! |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Qui Abr 07, 2016 10:57 am | |
| Há umas semanas atras vi uma Maxus rebentar a culatra , ainda não sei o aconteceu mas vou perguntar ao proprietario da dita. |
|
| |
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Qui Abr 07, 2016 7:28 pm | |
| Rui, rebentou mesmo a culatra ou partiu apenas a cabeça da culatra?
Ou rebentou mesmo a arma toda (culatra e cano)? |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Sex Abr 08, 2016 12:19 pm | |
| A culatra, de tal maneira que ficou presa na caixa. Ainda não consegui falar com ele ( dono) |
|
| |
RMestre Moderador
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Ter Abr 12, 2016 7:08 pm | |
| Rui isso só pode ser uma Maxus contrafeita... hehehehe |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Qua Abr 13, 2016 11:53 am | |
| Não consigo falar com o Meirinha. Se alguem tiver o contacto, liguem-lhe que a arma é dele. |
|
| |
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Qua Abr 13, 2016 11:13 pm | |
| É a primeira Maxus de que tenho conhecimento de ter partido uma culatra, mas, em qualquer arma semi-automática de qualquer marca, acontecer a uma ou a outra ter o azar de partir uma culatra não é nada que me admire muito, e certamente todos vocês conhecem casos de vossos amigos ou conhecidos que já tiveram o azar de rachar, ou partir uma culatra. Rui, de qualquer forma, a Maxus tem garantia de 5 anos, pelo que, espero que a arma do teu amigo ainda esteja na garantia...
Se passarem em alguma espingardaria e perguntarem quais as marcas/modelos que mais aparecem com bielas ou culatras partidas( ou rachadas) para reparação, certamente muitos de vocês vão ficar surpreendidos com a resposta do armeiro... |
|
| |
Manuel Rendeiro Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 390 Idade : 72 Localização : Amadora Ocupação : Reformado Humor : Só me posso rir... Data de inscrição : 27/11/2012 Pontos : 411
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Seg Abr 18, 2016 9:16 am | |
| Ao Meirinha de vez em quando acontecem-lhe algumas "porras"... È uma excelente pessoa, boa companhia e tem vicio de caça. Para a culatra rebentar não terá sido por excesso de carga de um cartucho (o que provocou o dano)? Ou porque os buracos de saída de gases estavam obstruídos? Já agora confrade João Rodrigues não era mal lembrado o amigo abrir um tópico e contar essas histórias, que as sabe... sobre danos nas armas... |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? Ter Abr 19, 2016 11:44 am | |
| EEHEHEH, foi algum "azar". |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Browning Maxus é uma boa compra? | |
| |
|
| |
| Browning Maxus é uma boa compra? | |
|