* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Button10  Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Braco Alemão VS Pointer Inglês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 EmptySeg maio 05, 2014 11:45 am

No Sabado e ontem fui treinar o meu braco num local onde sei que existem sempre umas perdizes bravas, e confirmo completamente o que disseram, se o cão andar colado aos nossos pés ( ou debaixo da espingarda) nunca vamos conseguir amarrar nenhuma vermelha.
O "pintas" entrou num campo de trigo e logo ali perto levantou-se uma perdiz, depois durante um bocado andou de nariz no ar, até que a uns bons 40mt de mim deu sinal e parou, quando cheguei perto dele e lhe dei ordem lá levantou a perdiz, era um casal que nesta época anda em criação, ainda vi mais dois casais.
Acabou por ser um bom treino.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 EmptySeg maio 05, 2014 5:31 pm

Muito bom, Rui...o teu "Pintas" está -se a fazer bem...boas continuações, companheiro... fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 EmptyTer maio 06, 2014 9:47 am

Obrigado João
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 EmptyTer maio 06, 2014 11:32 am

Eu para mim, desde que o cão seja seguro, não me importo nada que ele ande longe.

A única desvantagem, que para mim não o é (pelo contrário), é por vezes acontecer o cão estar parado e eu não saber dele ( quase sempre por estar tapado com a vegetação), e depois nem apitando... mas não me importo pois sei que mais tarde ou mais cedo elas levantam, e vendo-as já consigo através da direcção de voo, estar melhor posicionado no lance seguinte.

O cão que cace "largo" e seja independente tem de saber em cada momento onde se encontra espingarda. ou seja apesar de ir longe, tem de voltar sempre em espaços mais ou menos curtos de tempo, para ver onde nos encontramos, e nós próprios termos sempre uma ideia de onde está. quando demoram mais um bocado a voltar, é porque estão parados na grande maioria das ocasiões e aí o que devemos fazer é procurá-lo na direcção onde o supomos. No caso das perdizes é mais ou menos assim que caço. Nas galinholas a localização do cão é facilitada pelo beeper, pelo que esse problema não se põe numa boa parte dos lances, pois mesmo que estejamos demasiado longe para ouvir o beeper, sabemos sempre mais ou menos a direcção.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 EmptyTer maio 06, 2014 1:18 pm

tiago1 escreveu:
A única desvantagem, que para mim não o é (pelo contrário), é por vezes acontecer o cão estar parado e eu não saber dele ( quase sempre por estar tapado com a vegetação)
Tiago, olha que acontece muitas vezes as perdizes saírem e tu nem te aperceberes. Ainda para mais em dias de inverno com chuva e vento à mistura.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 EmptyTer maio 06, 2014 3:22 pm

podengos&coelhos escreveu:

Tiago, olha que acontece muitas vezes as perdizes saírem e tu nem te aperceberes. Ainda para mais em dias de inverno com chuva e vento à mistura.

Não digo que não aconteça. O próprio terreno o provoca. até mesmo quando estamos a servir o cão, ano passado aconteceu varias vezes saírem a tiro mas tapadas.
De qualquer modo essas que não nos apercebemos, fico a saber pela posterior reacção do cão, pelo que o a fazer é percorrer o terreno em semi-circulos em volta da zona que o cão indica como quente.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 EmptyQua maio 07, 2014 1:19 pm

fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Braco Alemão VS Pointer Inglês   Braco Alemão VS Pointer Inglês - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Braco Alemão VS Pointer Inglês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Opinião Sobre: Pointer Inglês
» BRACO ALEMÃO
» Braco alemao
» Cadela braco alemão roubada
» Treino Braco Alemão - Cuca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-