* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Arma ara tiro aos pratos - Página 4 Button10  Arma ara tiro aos pratos - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Arma ara tiro aos pratos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Nº. Mensagens : 1183
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Pontos : 1256

Arma ara tiro aos pratos - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyQui Ago 07, 2014 8:23 pm

Do que conheço para mim também.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyQui Ago 07, 2014 9:31 pm

das SKB também Very Happy Very Happy fixe fixe 
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySex Ago 08, 2014 9:08 am

paulo lion escreveu:
das SKB também Very Happy Very Happy fixe fixe 

Sim, as SKB também têm bons fechos! fixe 
tiago1
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 229
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Pontos : 245

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySex Ago 08, 2014 9:44 am

Eu como berettista, acho que os da beretta são também muito bons. A minha trap tem carradas de tiros desde 24 a 36 gramas, e os fechos ainda estão em bom estado. E quando deixarem de estar, basta mudar-lhe os "pitons", e fica com os fechos como novos outra vez, podendo ser mudados acho que até 3 vezes. Hei-de ir desta para melhor, e a arma ainda cá fica a funcionar bem.

Mas nos fechos, também concordo que os da browning superiorizam todos os outros. acho que não precisam que se lhes mude nada, e tão sempre impecáveis.

Quantos aos canos, é que já não me convencem, à excepção dos que são feitos em aço polido, que também não me interessam pois requerem limpeza sempre que se atira, e mesmo assim....dificilmente não ficam picados.

Continuo a preferir BERETTA Laughing 
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySex Ago 08, 2014 12:38 pm

tiago1 escreveu:
Quantos aos canos, é que já não me convencem, à excepção dos que são feitos em aço polido, que também não me interessam pois requerem limpeza sempre que se atira, e mesmo assim....dificilmente não ficam picados.
Pois eu trocava mais depressa os fechos que os canos. Para mim os canos da browning é que são a mais valia da arma.
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySex Ago 08, 2014 1:26 pm

tiago1 escreveu:

Continuo a preferir BERETTA Laughing 

Allo..

Pois nunca deve ter tido a experiência Browning vs Beretta Tiago1  hunter 
Ainda não vi uma composição de tiro, como as que fazem os canos Browning..

Tenho 2 browning, 1semi e outra sobrepostos, e Beretta ,a qual também tenho2, uma semi, e outra sobrepostos, e não troco Browning por beretta nem em canos, nem em fecharias, nem em madeiras, nem em posição de tiro(logo de origem)..enfim Gostos, são gostos.. E os canos da Browning...ai os canos da Browning  fixe 
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySex Ago 08, 2014 3:09 pm

Para mim, a chumbar e em eficácia de tiro, ou em longevidade das armas, entre Beretta e Browning venha o "diabo e escolha".

Quando estou atrás da coronha de umas, ou de outras, desde que me esteja mais ou menos bem e que eu faça a minha parte, mato a caça seca ou acerto no prato tanto com umas como com outras, e com outras tantas marcas de espingardas.

Para mim, a grande diferença, conclusão que tirei após ter tido uma "colecção de modelos" das duas marcas (3 marcas na verdade, incluindo as Miroku), o que eu nunca tive na Beretta que sempre tive nas Browning/Miroku, é o mesmo conforto de tiro.

Levo sempre muito mais porrada (com os mesmos cartuchos) usando Beretta que usando Miroku ou Browning. Se é do "cú ou das calças", se é das almas, do desenho dos canos, ou da configuração de origem das coronhas já nem quero saber, o que me interessa é que se em eficácia de tiro não noto diferença entre umas e outras, a escolha actual é muito simples, uso as que me permitem dar tiros e tiros seguidos sem me darem porrada.

O que sei é que mesmo com coronhas à medida, substituindo as coronhas por outras, etc, etc,, nunca resolvi a maior porrada que levava com as Beretta, e já nem me chateio mais com elas.

Até hoje, a única Beretta que não me dá tão grande porrada é a DT10 Sporting do Hélio, as restantes (682 Gold E Sporting, 686E Sporting, 686 Silver Pigeon, 686 Ultralight, 391 Sporting, 390, 304, 391 Urika 2, e etc) todas me batiam ao fim de uns tiros bons, e já foram todas elas conhecer outros donos...

Já experimentei outras tantas, na altura topo de gama, como as ASE90, ou SO4, SO5, e o problema da porrada mantinha-se.
As medidas dos italianos (ou o que quer que seja) definitivamente não me servem lá muito bem...
Gosto muito delas, mas elas não gostam lá muito de mim  Twisted Evil Twisted Evil
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySáb Ago 09, 2014 9:55 am

Nem mais, amigo João....Browning, sem dúvida!
É certo que estou com um problemazito num dos canos da minha "TRAP" mas aqui a culpa foi minha...
Abraço
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySáb Ago 09, 2014 1:55 pm

Allo..

Andou a brincar aos torneiros  Smile  e a mexer com decimas!!!

denis cruz escreveu:
Nem mais, amigo João....Browning, sem dúvida!
É certo que estou com um problemazito num dos canos da minha "TRAP" mas aqui a culpa foi minha...
Abraço
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySeg Ago 11, 2014 12:32 pm

João, como sempre estás na mouche! As Browining têm melhores dimensões para atiradores acima dos 1,80m além de que os canos, na minha opinião, "vibram" menos no momento do tiro em comparação com as Berettas.
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySeg Ago 11, 2014 6:43 pm

cordovaguty escreveu:
Allo..

Andou a brincar aos torneiros   Smile  e a mexer com decimas!!!  

EH!EH!EH!...
Antes fosse isso amigo...
Foi mas é mesmo desleixo....atirei na prancha com tempo de chuva, pousei necessariamente os canos em zonas molhadas e depois esqueci-me de os limpar por dentro....e o que é mais chato é que estive uns tempos sem lhe pegar....moral da história?????já está a ver, não?????e no cano de cima, pois já não há nada a fazer.....olhe, a não ser precisamente ir a um "torneiro" e mandar-lhe meter um QUICK....
Mas aquilo parte na mesma...haja olhinhos....os meus têm é andado mesmo "trocados" a partir do momento em que mudei as lentes....
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Nº. Mensagens : 1852
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Pontos : 1967

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySeg Ago 11, 2014 10:28 pm

Para mim é beretta tenho duas e não quero outra!Até porque ainda continuo a pensar que o kit de unhas faz toda diferença tudo o resto é importante mas não tanto como as vezes as pessoas o vendem.
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyTer Ago 12, 2014 12:39 pm

As Brownings já vêm com kit de unhas de origem! lol! 
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 73
Humor : Alg
Pontos : 94

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 7:11 pm

Para mim Miroku! Acho-as um pouco mais robustas que as Browning.
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 7:19 pm

Allo..

Como assim mais robustas Tiago?  Shocked 
Em que baseia a afirmação?  Suspect 

tiago pereira escreveu:
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 9:33 pm

Após conversa com espingardeiros (não armeiros) das armas que eles costumam receber para arranjar dizem que na opinião deles os materiais com que são fabricadas as Miroku em comparação com as Browning são mais robustos isto apesar de pertencerem ambas ao mesmo. Dizem até que é muito normal uma Miroku aguentar muitos mais tiros e "maltratos" que as Browning sem sofre folgas.

E de facto essa pessoa também me mostrou uma GTS que tinha lá e foi mostrando alguns pequenos pormenores no que diz respeito à qualidade construtiva da espingarda, que escapam à vista de quem não está habituado a trabalhar e a arranjá-las todos os dias. Pequenas diferenças para a minha Miroku e que no entanto parecem iguaizinhas.
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 10:25 pm

tiago pereira escreveu:

Pois não sei como estão agora as Miroku... já tive 3 (duas 3800 e uma MK38) e não duvido em dizer que os fechos são (ou eram...) os mesmos da Browning, todavia eram mais leves e "vibravam" mais com cargas mais pesadas....portanto em minha opinião ficam uns bons pontos atrás das Brownings.
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 11:10 pm

Carissímo Sr.º Denis,

como eu referi anteriormente, isto foi-me relatado por uma pessoa que tenho quase a certeza absoluta que o sr.º conhece. Todavia respeito inteiramente a sua opinião, aliás pela vastíssima experiência no tiro que tem, ao meu invés que só tenho cerca de 4 meses e é a minha 1ª arma trap. Acho que atiramos no mesmo local também. Caso sim, um dia que nos encontremos por lá terei todo o gosto em convidá-lo para um cafezito e dois dedos de conversa para eu receber uns ensinamentos.
Abraço.
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyTer Ago 19, 2014 9:32 am

tiago pereira escreveu:
Carissímo Sr.º Denis,

como eu referi anteriormente, isto foi-me relatado por uma pessoa que tenho quase a certeza absoluta que o sr.º conhece. Todavia respeito inteiramente a sua opinião, aliás pela vastíssima experiência no tiro que tem, ao meu invés que só tenho cerca de 4 meses e é a minha 1ª arma trap. Acho que atiramos no mesmo local também. Caso sim, um dia que nos encontremos por lá terei todo o gosto em convidá-lo para um cafezito e dois dedos de conversa para eu receber uns ensinamentos.
Abraço.

Amigo, será um prazer conviver consigo, é apenas uma questão de nos darmos a conhecer pois tenho quase a certeza que já me cruzei com amigos deste forum mas que não tenho o prazer de saber quem são...
Aqui no Sul (sim, porque só habito por estas bandas há uma meia dúzia de anos...) vou com alguma regularidade aos "Rolos" que é o campo mais próximo da minha residência(pelo menos que conheço...), mormente amanhã "estou desconfiado" que aí pelas 16,30 por lá devo passar....
Se der para aparecer diga alguma coisa, que combinamos forma de nos conhecermos...e claro está, cavaquearmos um pouco sobre esta "coisa" dos tiros e da caça...ah!, quanto a aprender alguma coisa comigo, pois estou muito desconfiado que tal aconteça...

Abraço.
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyTer Ago 19, 2014 11:12 am

Sabem com certeza ,que vocemesses são entendidos no assunto, que alguns modelos da Browning são fabricados no Japão, na fabrica Miroku. E se os japoneses são entendidos em alguma coisa, é em metais, ligas metalicas etc, e em trabalhar esses metais com tolerancias minimas.
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyTer Ago 19, 2014 12:04 pm

Browning e Miroku partilham as mesmas básculas e por isso não pode haver diferenças de qualidade. Os canos talvez haja algumas pequenas diferenças mas, eu do pouco que já vi, não noto quase nada e até tenho para mim que as Miroku chumbarão um nadita melhor que as irmãs Browning (ex: Miroku Mk70 e Browning B425). Mas pode ser apenas ideia minha. .
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyTer Ago 19, 2014 12:53 pm

Sobre as Miroku, tive 3 que entretanto vendi, duas Mk38 Trap de 76 e uma MK70 sporting de 71 com choques invector, e tenho uma MK10 Game de 76cm com os canos ventilados, e almas de 18,7 com choques invector plus .

Comparativos, a não ser as gravuras e dimensões da coronha ligeiramente diferentes, entre a MK70 Sporting com 18,4 e 18,5 de almas, e uma 425 Sporting com as mesmas almas, pesavam rigorosamente a mesma coisa, de aspecto diferiam apenas nas gravuras, e em tudo o resto (comportamento dinâmico e no chumbar) eram exactamente uma fotocópia uma da outra, até o preço era o mesmo, custando na altura a browning mais 5 contos (25 euros), que deveria ser para pagar o gatilho dourado da Browning  Very Happy 

Sobre as MK38, quando comparadas com a Browning Ultra trap, aqui a porca já torce o rabo.

De origem, uma das Mk38 Trap tinha fita de 13mm que acresce algum peso (versão muito mais rara) e o mesmo fuste mais volumoso da Browning Ultra, almas de 18,7 em ambos os canos como muitas das Ultra, e era cerca de 100 gramas mais pesada que a irmã MK38 que tive com fita de 10mm, essa MK38 Trap de fita de 10mm (que é a versão mais comumente vista em Portugal) tinha também um fuste muito mais cavado (com menos madeira) e por isso mais leve, e um cano com 18,8 e outro com 18,7.

A primeira, a de fita 13mm, com os seus 3,78 Kg, batia menos que a segunda MK38, e não lhe notava diferença para as Ultra XT com o mesmo peso, já a segunda, com menos 100 gramas nos canos e fuste, voava mais rápido para os pratos, mas sacudia um pouco mais que uma Ultra ou que a outra MK38 que era mais pesada, e por vibrar um pouco mais dificultava mais as emendas, por outro lado chegava mais depressa aos pratos (atirava-lhes mais facilmente a menor distância ao primeiro tiro).

Além de pequenos pormenores estéticos e medidas das coronhas, não lhes encontro mais nenhuma diferença a nível de materiais e construção de canos ou básculas, e posso estar errado, mas nem acho que tenham quaisquer diferença na qualidade dos mesmos, até porque, (exceptuando as B25), todas as sobrepostos Browning e Miroku são feitas em série no Japão na mesma fábrica e nas mesmas máquinas CNC...

Ainda, se for preciso comprar peças para a Miroku, as referências são as mesmas das suas semelhantes Browning, logo, partilham as mesmas peças e materiais.

Última edição por João Rodrigues em Ter Ago 19, 2014 3:08 pm, editado 2 vez(es)
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyTer Ago 19, 2014 2:56 pm

Parece que acertei. fixe Obrigado João pela explicação e pelo testemunho, nada como um utilizador para comparar.
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyTer Ago 19, 2014 6:26 pm

Amigos Denis, também atiro no rolos. Amanhã talvez lá apareça mas só por volta das 17:15.
adruzilio
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 120
Ocupação : estado
Humor : caça
Pontos : 161

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 EmptyTer Ago 19, 2014 6:53 pm

Boa tarde

Ja agora e uma vez que nunca atirei aos pratos
mas gostava de experimentar, quanto sai cada pranchada.
Cumprimentos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arma ara tiro aos pratos   Arma ara tiro aos pratos - Página 4 Empty

Arma ara tiro aos pratos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte