|
|
Autor | Mensagem |
---|
Antonio Campos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 302 Idade : 81 Localização : Peniche Ocupação : Técnico de Contas Humor : o suficiente Data de inscrição : 03/07/2010 Pontos : 317
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Qua Jun 11, 2014 6:56 pm | |
|
Pois é amigo Deniz Cruz, isso acontece aos melhores, comigo
passou-se a mesma coisa, mas para pior, numa contagem em
Viseu na 1ª pranchada fiz 25 e na 2ª 14, seria por ter atirado
depois do almoço?
Mas foi remédio santo nunca mais atirei, a seuir a uma refeição.
|
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Qua Jun 11, 2014 9:10 pm | |
| Está bem visto antonio! |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Qua Jun 11, 2014 11:06 pm | |
| - Antonio Campos escreveu:
... isso acontece aos melhores, comigo
passou-se a mesma coisa, mas para pior, numa contagem em
Viseu na 1ª pranchada fiz 25 e na 2ª 14, seria por ter atirado
depois do almoço?
Mas foi remédio santo nunca mais atirei, a seuir a uma refeição. Ora, ora, amigo Campos, acha que foi do que comeu??? A não ser que tenha "comido" uma garrafita do Dão... mas olhe que se "comesse" duas, voltava a fazer um 25...bastava atirar ao prato do meio...! |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Dom Jun 22, 2014 4:43 pm | |
| Amigo depende dos euros disponíveis. Mas para brincar ao fim de semana encontra no mercado a partir dos 300 euros. Agora se quiser armar-se aos cucos com os seus amigos têm que gastar muito mais |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Dom Jun 22, 2014 4:43 pm | |
| Amigo depende dos euros disponíveis. Mas para brincar ao fim de semana encontra no mercado a partir dos 300 euros. Agora se quiser armar-se aos cucos com os seus amigos têm que gastar muito mais |
|
| |
Marteleiro95 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 54 Idade : 29 Localização : Chaves Ocupação : Meninas, caça e escola Humor : bom Data de inscrição : 18/11/2013 Pontos : 65
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Dom Jun 22, 2014 5:42 pm | |
| para brincar 300 euros? só mesmo para brincar. e não diga que quem tem armas de alto gabarito se arma aos cucos, apenas faz um desporto competitivo que gosta. Se falarmos de 900/1000 euros já se pode arranjar alguma coisa razoável em segunda mão.. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Dom Jun 22, 2014 7:07 pm | |
| Depende, a minha espingarda Betisolli custou-me 250 euros, comprei a uma viúva. Um irmão meu comprou uma Mikoku a um velhote e deu 300 euros por ela. O armeiro de Aires ofereceu ao meu irmão 1500 euros pela espingarda. A mim no campo de tiro de Pegões já me quiseram dar 1000 euros pela espingarda. Conclusão..... à que ser esperto |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Dom Jun 22, 2014 10:31 pm | |
| Allo.. Pois, pois sr. Denis...histórias. Quem atira, atira sempre...pode ser desculpa para um prato ou outro..agora para essa diferença..acho k nesse dia do 42 em 50, voçê estava normal, o anormal terá sido mesmo o 49 em 50 hamm.. As armas é como tudo o resto, há usá-las e saber usá-las. - denis cruz escreveu:
- Pois é, esta "história" dos tiros e das armas tem que se lhe diga...
Um "pequeno" exemplo: No sábado transato, nos "Rolos", em fosso universal, saíram 49 em 50... ..Acabo de passar por lá e...42 em 50... E era tudo "igual igualzinho", arma, cartuchos, mesma prancha de tiro e o mesmo esquema... o porquê da diferença???pois... só se foi por me ter esquecido do colete de tiro e atirei de "T-Shirt"... até parecia uma arma diferente!!!!! Enfim, "coisas dos tiros".... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Seg Jun 23, 2014 9:47 am | |
| - cordovaguty escreveu:
- Allo..
Pois, pois sr. Denis...histórias. Quem atira, atira sempre...pode ser desculpa para um prato ou outro..agora para essa diferença..acho k nesse dia do 42 em 50, voçê estava normal, o anormal terá sido mesmo o 49 em 50 hamm..
As armas é como tudo o resto, há usá-las e saber usá-las.
Pois olha, não tinha pensado nessa... Mas às tantas o meu amigo até tem razão...é que estou "numa" de tanto fazer 24/25 como 20... Dizia-me no outro fim de semana um amigo dos "25" de outrora que não sabia o que se passava agora com ele, já que não ía além dos 20...também lhe respondi...pois é amigo, dantes eram 4 e seguidas e agora depois da primeira já se fica satisfeito...(leiam-se pranchadas, claro...!) Abraço |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Seg Jun 23, 2014 2:23 pm | |
| Sr Cruz, sabe-me dizer qual o nome desse armeiro de Aires e a quanto tempo isso foi, que ofereceu dinheiro pela espingarda?
Obrigado |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Seg Jun 23, 2014 3:01 pm | |
| - cruzz escreveu:
- Depende, a minha espingarda Betisolli custou-me 250 euros, .... A mim no campo de tiro de Pegões já me quiseram dar 1000 euros pela espingarda.
1000€ pela Bettinsoli!?!?!?!? Isso não custava ela nova. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Dom Jul 13, 2014 11:21 pm | |
| Ora nem mais........ o tipo que me ofereceu 1000 euros não percebia nada de armas como é normal em Portugal. A única coisa que as pessoas sabem é olhar para as marcas, sabe lá a maioria das pessoas o que é uma arma. Amigo compre uma arma a um particular porque uma arma é comprada pela espingardaria por um preço de caca e depois eles vendem-nas a preço de ouro. É por isso que a maioria das pessoas opta por dar as armas a familiares ou entregá-las à psp. |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Sex Ago 01, 2014 2:47 pm | |
| Pela minha experiência penso que não Deves de ir em marcas. Podia dizer para comprares sobrepostos mas não te posso dizer isso, pois já vi tipos a partiram muito bem com paralelos. Eu pessoalmente tenho uma betisolli sobrepostos de 76 de cano. Quando comecei toda a dar uns tiros aos pratos nem digo o que diziam da arma. Agora já dei uns bons milhares de tiros e nunca mas nunca tive qualquer problema mecânico. A única manutenção que faço é massa consistente barata na bascula e sempre besuntada com óleo fino. Vejo pessoas a pagarem balurdios por armas da moda e ao fim de uns tiros é o que se vê. A minha custou 450 euros..... |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Sex Ago 01, 2014 3:20 pm | |
| Allo.. Só uma dica da minha experiência pessoal, e de alguns conselhos, que ouvi, de quem já viveu +do que eu e experimentou um pouco do mundo das armas. As marcas da moda como lhe chama o cruzz, alguma coisa têm para divergirem das outras..tanto em preço, como em durabilidade.. Quando pensar em adquirir, pense que: em questões de moda , provavelmente o melhor será seguir a maioria e as tendências... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Sex Ago 01, 2014 5:29 pm | |
| - cruzz escreveu:
- Eu pessoalmente tenho uma betisolli sobrepostos de 76 de cano. Quando comecei toda a dar uns tiros aos pratos nem digo o que diziam da arma. Agora já dei uns bons milhares de tiros e nunca mas nunca tive qualquer problema mecânico.
Bettinsoli com milhares de tiros e sem folgas e/ou agulhas partidas!? Desculpe mas não acredito. Conheço dezenas largas dessas armas e todas elas ficam devassadas depois de uns milhares de tiros. Tive a versão TRAP que vendi a um colega de caça que está toda devassada com os tiros e já partiu uma mão cheia de agulhas. O importador da marca Bettinsoli era a Casa da Ribeira em Viseu e por isso conheço bem muitas armas dessas e muitos dos seus problemas. |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Sex Ago 01, 2014 7:13 pm | |
| Rui nem tu acreditas nem eu,o meu pai teve uma nova e na altura só caçava aos coelhos e não chegou a fazer uma época de caça com ela,despachou a logo e das que conheço todas dão problemas e é a primeira vez que oiço dizer que tem uma bettisoli e ainda por cima com milhares de tiros e zero problemas. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Sex Ago 01, 2014 8:20 pm | |
| eu tenho uma e nunca deu problemos e era a arma dos pratos |
|
| |
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Sáb Ago 02, 2014 11:17 am | |
| Paulo, qual a versão da tua? |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Sáb Ago 02, 2014 8:30 pm | |
| a minha é de caça é a Silver Litte canos ventilados chokes fixos 1* 3* e tem 15 anos foi a minha primeira arma legal e partiu muito prato e mesmo tendo mais armas esta ainda fazia umas pranchadas e uma caçada aos tordos todos os anos mas como agora vou deixar os pratos de lado mas uma caçada vai fazer sempre posso vir a vender todos as armas que tenho mas esta nao, ira ficar comigo até ao fim |
|
| |
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Seg Ago 04, 2014 11:23 am | |
| Tiveste sorte Paulo. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Seg Ago 04, 2014 2:48 pm | |
| mas nao sou o unico até em marcas de topo de vez em quando sai umas coisas manhosas |
|
| |
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Ter Ago 05, 2014 10:49 am | |
| Isso sem dúvida que sim mas não podes comparar as fecharias de, por exemplo, uma Browning com uma Bettinsoli. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Ter Ago 05, 2014 2:29 pm | |
| claro que nao as fecharias da browning devem ser do melhor que ha |
|
| |
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Qua Ago 06, 2014 5:25 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos Qui Ago 07, 2014 4:06 pm | |
| - paulo lion escreveu:
- claro que nao as fecharias da browning devem ser do melhor que ha
Para mim são mesmo as melhores.... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Arma ara tiro aos pratos | |
| |
|
| |
|