* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  O medo do Tiro - Página 2 Button10  O medo do Tiro - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 O medo do Tiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
DAMADOSBOSQUES
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 45
Idade : 45
Localização : torres vedras
Ocupação : varias
Humor : depende
Data de inscrição : 28/10/2010
Pontos : 47

O medo do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   O medo do Tiro - Página 2 EmptySeg Out 01, 2012 6:24 pm

Boa tarde,

Concordo com o confrade Batista quando diz que o vício supera o medo, mas é preciso perder muito tempo e deixar mesmo de matar algumas perdizes para o conseguir.
Tirar o medo à força também acho que só piora.
Quanto ao que defende o confrade Marco, tenho de discordar(eu), porque já tirei o medo a uma cadela que fugia, que se escondia, que a tinha de procurar e tirar de dentro das bordas, mas que era uma cadela com o "instinto de caça", e que quando perdeu o medo era uma cadela de caça(pointer) das melhores que já tive.
Quanto ao não perder tempo com este tipo de cães, acho que é preferível do que perder tempo com os que nascem sem "queda" prá coisa.....

Mas isto são as minhas ideias, e os entendidos saberão mais que eu......

Cumprimentos cinegéticos

Dário Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco neto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 204
Idade : 47
Localização : Coimbra
Ocupação : Auxiliar
Humor : *****
Data de inscrição : 14/12/2012
Pontos : 232

O medo do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   O medo do Tiro - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2013 2:52 pm

já li e reli tanta coisa que da minha experiência pessoal posso dizer o seguinte : já todos passámos por grandes desilusões no que diz respeito aos nossos cães mas também já retirámos tantas alegrias onde nunca as esperávamos...
Eu faço o seguinte treino para os habituar a barulhos fortes desde os dois meses : quando lhes apresento a comida ou simplesmente brincando com os cachorros começo por falar em tons alternados de voz, de vez em quando imito um som de um tiro apenas com a voz ; seguidamente e quando verifico já uma habituação total a este esquema passo para um barulho mais forte, como uma pancada no cú de um balde ou uma pancada seca num local que faça eco (mesmo em cima do cachorro quando este estiver a comer mas a uma distância segura ) ; seguidamente começo com o treino de campo, usando uma ferramenta que considero essencial ( um detonador de fulminantes! ) mas faço só uma detonação e quando a peça levanta e com o som dirigido para longe do cachorro! ( De vez em quando aparece um anúncio no OLX de um senhor do Norte que fabrica estes detonadores e posso afiançar que são de qualidade e a bom preço!!!! ) ; Para mim este sistema garantiu-me sempre excelentes resultados! Habituação gradual elimina o choque repentino e não há lugar à manifestação de medos... E o mesmo resultado se pode ter em cães adultos, desde que com muita paciência e calma, associando o tiro a algo agradável para o cão. Mas claro que existem casos e casos....
Ir para o topo Ir para baixo
Andre_Nls
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5
Idade : 48
Localização : Nelas
Ocupação : Administrativo
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/04/2012
Pontos : 11

O medo do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   O medo do Tiro - Página 2 EmptySex Fev 01, 2013 11:51 pm

O meu cao ate da pressao de ar tem medo...... ja nem sei o que fazer....
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

O medo do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   O medo do Tiro - Página 2 EmptySex Fev 01, 2013 11:56 pm

Andre_Nls escreveu:
O meu cao ate da pressao de ar tem medo...... ja nem sei o que fazer....

que idade tem o cao?
Ir para o topo Ir para baixo
Andre_Nls
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5
Idade : 48
Localização : Nelas
Ocupação : Administrativo
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/04/2012
Pontos : 11

O medo do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   O medo do Tiro - Página 2 EmptySáb Fev 02, 2013 12:00 am

2 anos. no inicio portou-se muito bem. ate houve um dia em que levantou 2 javalis e houve tiros com fartura mas agora no fim desta epoca ganhou medo.....
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

O medo do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   O medo do Tiro - Página 2 EmptySáb Fev 02, 2013 12:08 am

estranho isso ao fim de tanto tempo é que ganhou medo dos tiros
se fosse a si saia com ele de modo a ver alguma caça com fartura e depois a pouco e pouco ir dando um tiro com uma pistola de alarme para ver a reaçao do animal
mas nunca forçar nao de muitos tiros logo no inicio pode ser que a pouco e pouco ele va ao sitio
é uma fase complicada essa
de um tirinho ou outro as sempre em situaçao em que o cao veja caça e corra atras dela caso contrario nao o faça
Ir para o topo Ir para baixo
Alqueva
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Montemor-o-Novo
Ocupação : Universitario
Humor : :)
Data de inscrição : 08/12/2008
Pontos : 9

O medo do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   O medo do Tiro - Página 2 EmptySeg Fev 04, 2013 10:17 am

Ola a todos! Vou-lhe contar um cenário que se passou cmg! Eu tive um rafeiro mal ageitado na qual era so para andar aqui pela quinta, mas comecei a leva-lo a caça,onde o meu "grande" Dink, fazia trinta por malinha para fugir pois tinha um medo tremendo dos tiros, nesta faze eu era mochileiro do meu pai, e como ele gostava bastante do cão todos os dias de caça nos o levavamos. Passou duas epocas de caça a andar á trela até que a terminar a segunda época de caça eu virei m para o meu pai e disse: Pai o cão não vale nada vamos mas é deixa-lo em casa pois estou farto de andar com ele a trela, dps correr para o apnhar quando foge desisto, diz o meu pai solta-o , fazendo o que o meu pai disse o grande dink abana o rabo e começa a caçar, posso lhe dizer foi dos melhores cães que tive uma maquina a caçar e apanhar caça, mas quando via muita balburdia o Dink ia logo para o nosso lado e não caçava!! Uma coisa que aprendi foi, a presistencia por vezes dá resultados e por vezes mais que nós façamos de tudo não dá!! Hoje em dia já não o faria pois andar com um cão á trela e ele puxar para fugir é impossivel!! Por situaçoes destas é que todos os meus cachorros com dois meses e picos começam a ir á caça, sempre com as maes pois é um bom ensino para não terem medo dos tiros! E só mais uma deixa , tambem faço de tudo para quando começar a caça eles tenham essa idade. Mais uma coisa eu nunca levo os cachorros nos primeiros dias pois é grande a confusao, passo 4 a 5 dias de caça ja os podemos levar um de cada vez!! Espero ter ajudado em algo!! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Lourenço
Aprendiz
Aprendiz
Ricardo Lourenço

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 62
Idade : 28
Localização : Serpa
Ocupação : Estudante
Humor : Em Alta
Data de inscrição : 26/10/2011
Pontos : 82

O medo do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   O medo do Tiro - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2013 11:10 am

boas, eu com a minha cadela começei a rebentar balões ao pé dela, e ela de inicio assustava se mas depois perdeu o medo e quando começei a fazer tiros ao pe dela ela ja nem se mexia cao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O medo do Tiro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O medo do Tiro   O medo do Tiro - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

O medo do Tiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» medo dos tiros
» Perdigueiro com medo dos tiros!
» Tiro ao Alvo
» Tiro de carabina
» Tiro aos Pratos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Alimentação, saúde e criação «-