* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Perdigueiro com medo dos tiros! Button10  Perdigueiro com medo dos tiros! 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Perdigueiro com medo dos tiros!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
luis meneses
Aprendiz
Aprendiz
luis meneses

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 112
Idade : 44
Localização : Almeirim
Ocupação : Agronomo
Humor : Do melhor
Data de inscrição : 16/02/2014
Pontos : 127

Perdigueiro com medo dos tiros! Empty
MensagemAssunto: Perdigueiro com medo dos tiros!   Perdigueiro com medo dos tiros! EmptyDom Out 25, 2015 10:21 pm

Olá pessoal, agradecia a vossa ajuda no seguinte:
Ofereceram-me um perdigueiro cachorro que nesta altura já tem um ano. Comecei a caçar com ele este ano e das primeiras vezes o cão lá foi andando com o grupo sem qualquer medo dos tiros, Acontece que há umas semanas aquando uma largada de perdizes e com um numero de tiros mais elevado o cão assustou-se e fugiu ( menos mal que a minha casa fica dentro da reserva e ele soube o caminha de volta). Hoje novamente foi comigo pela primeira vez apos este episodio e como era um dia mais calmo pensava eu que teria sido aquela atitude fruto do movimento do dia. Acontece que o cão caçou bem até que passado uma hora dei os primeiros 2 tiros a uma perdiz e ele arrancou como um relâmpago novamente assustado com medo. Como a minha experiência é pouca gostaria de saber se já aconteceu a alguém com esta ou outra raça e como resolveram o problema?

Saudações cinegéticas
Luis Meneses
Ir para o topo Ir para baixo
hugo duarte
Membro Veterano
Membro Veterano
hugo duarte

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1413
Idade : 47
Localização : Almeirim
Ocupação : Caça / Pesca
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 05/01/2013
Pontos : 1502

Perdigueiro com medo dos tiros! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro com medo dos tiros!   Perdigueiro com medo dos tiros! EmptyDom Out 25, 2015 10:42 pm

Luís tens que o levar sempre, pede ao teu pai para dar 1 ou 2 tiros enquanto tu lhe fazes festas tens que lhe mostrar que ele está seguro ao pé de ti.
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Perdigueiro com medo dos tiros! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro com medo dos tiros!   Perdigueiro com medo dos tiros! EmptySeg Out 26, 2015 7:43 am

Pois pode ser que ajude Hugo, mas de qualquer forma ele tem aí muito trabalhinho com muita calma a fazer de certeza. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
hugo duarte
Membro Veterano
Membro Veterano
hugo duarte

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1413
Idade : 47
Localização : Almeirim
Ocupação : Caça / Pesca
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 05/01/2013
Pontos : 1502

Perdigueiro com medo dos tiros! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro com medo dos tiros!   Perdigueiro com medo dos tiros! EmptySeg Out 26, 2015 10:23 pm

Ruben eu sei que não é fácil, mas não podemos desistir. Eu tenho 1 Epanhol Breton com 10 anos que não podia ouvir um tiro, como tenho a sorte de morar dentro da zona de caça levava-o sempre ele fugia para casa fez isso 4 ou 5 anos depois começou quando estava a caçar só comigo podia dar 100 tiros seguidos e não fugia assim que chegava alguma pessoa ao pé de mim fugia agora ao fim de 8/9 anos perdeu o medo por completo. ( Mas sempre teve um vicio tremendo pela caça e muito bom de nariz ). Eu sei que nem todos os caçadores aguentam um cão assim tanto tempo. Isso é só para quem gosta muito de cães.
Ir para o topo Ir para baixo
luis meneses
Aprendiz
Aprendiz
luis meneses

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 112
Idade : 44
Localização : Almeirim
Ocupação : Agronomo
Humor : Do melhor
Data de inscrição : 16/02/2014
Pontos : 127

Perdigueiro com medo dos tiros! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro com medo dos tiros!   Perdigueiro com medo dos tiros! EmptySeg Out 26, 2015 11:26 pm

Vou fazer a experiencia de levá-lo sozinho para ver como reage, o cão comigo anda tranquilo e obedece -me muito bem, mas com o meu pai não vai muito á bola embora seja ele quem lhe dá de comer todos os dias!!
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Perdigueiro com medo dos tiros! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro com medo dos tiros!   Perdigueiro com medo dos tiros! EmptyTer Out 27, 2015 12:14 am

Já vi cachorros presos á trela com os donos cao no campo de tiro aos pratos de Santo Isidro Pegões.
para ver se perdiam o medo aos tiros, não sei se deu resultado?
Mas que vai dar muito trabalho, vai dar de certeza, com calma pode ser que o cachorro perca o medo dos tiros, vamos esperar que sim fixe

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Perdigueiro com medo dos tiros! Empty
MensagemAssunto: Re: Perdigueiro com medo dos tiros!   Perdigueiro com medo dos tiros! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Perdigueiro com medo dos tiros!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» medo dos tiros
» O medo do Tiro
» Tiros de 32g
» Apresentação
» Grandes tiros...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-