|
Autor | Mensagem |
---|
mfjs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 77 Idade : 43 Localização : Seixal Ocupação : Electromedicina Humor : Bem Disposto Data de inscrição : 09/01/2011 Pontos : 116
| Assunto: Simulador de Tiro Qui maio 24, 2012 11:46 am | |
| Boas, alguem sabe onde posso comprar um simulador de tiro (Detonador fulminantes) para começar a simular tiro nos treinos ao cão?Andei a ver um anuncio de uma pessoa que tem artesanalmente mas pediu-me 35 euros e acho muito mesmo , agora tenho pensado tambem nas pistolas de fulminantes mas será que faz algum barulho? e onde posso encontrar?
Cumprimentos
Marco Santos |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Qui maio 24, 2012 11:50 am | |
| Experimente nas lojas do Chinês. Ainda há dias vi um miudo com uma coisa dessas, e fazia barulho. |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Sex maio 25, 2012 12:39 am | |
| eu pessoalmente acho que voçe nao precisa de nada disso nem de dar ainda tiros ao pe do cao meta lhe um grande vicio de caça e vai ver que quando for para a caça com ele e der alguns tiros a caça vai ver que ele passado umas horas a caçar ja começa a correr aos tiros abraço |
|
| |
mfjs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 77 Idade : 43 Localização : Seixal Ocupação : Electromedicina Humor : Bem Disposto Data de inscrição : 09/01/2011 Pontos : 116
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Sex maio 25, 2012 7:23 pm | |
| - aderito escreveu:
- eu pessoalmente acho que voçe nao precisa de nada disso nem de dar ainda tiros ao pe do cao
meta lhe um grande vicio de caça e vai ver que quando for para a caça com ele e der alguns tiros a caça vai ver que ele passado umas horas a caçar ja começa a correr aos tiros abraço Boas amigo Aderito , acredito que sim , até agora nunca fiz qualquer simulação de tiro nos 2 treinos que fiz , mas como tenho lido que se deve simular tiro nos treinos para eles se irem habituando foi por isso que tenho estado a pensar simular. Cumprimentos Marco Santos |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Sáb maio 26, 2012 1:48 am | |
| - mfjs escreveu:
Boas amigo Aderito , acredito que sim , até agora nunca fiz qualquer simulação de tiro nos 2 treinos que fiz , mas como tenho lido que se deve simular tiro nos treinos para eles se irem habituando foi por isso que tenho estado a pensar simular.
Cumprimentos
Marco Santos o sr faz o quiser como é claro mas vou lhe dar um exemplo que me aconteceu a uns anos tinha uma pointer maravilhosa que quando sonhavaque eu ia a caça ja estava a minha espera acordada adivinhava os dias de caça ela a caçar era uma makina fabulosa das melhores que ja vi ate aos dias de hj ate se parava com as perdizes deitada sem forçar a caça lindo de se ver disseram me para começar a dar uns tiros quando lhe desse de comer pior erro nao podia ter feito pois ela começou a ganhar medo e ai é que foi lindo nunca mais foi cadela de caça ela ia comigoa caçar se desse um tiro chegava 1º que eu a casa depois adquiri um casal de pointers pus a minha expreencia a prova e nao podia estar mais satisfeito autenticos caes |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Sáb maio 26, 2012 10:06 am | |
| São informações muito importantes que o Marco deve ter em conta no treino do seu canito... |
|
| |
pitufos Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 61 Localização : Mirandela Ocupação : Enfer Humor : castanho Data de inscrição : 15/05/2012 Pontos : 10
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Dom Jun 10, 2012 10:33 pm | |
| Pelo que já vi em videos, no canal cazavision, em treinos feitos por treinadores de cães, estes iniciavam cães ainda novos, não iniciados na caça, com os cães ligeiramente afastados, rebentavam balões e mostravam as reações dos caes, depois com eles mais perto utilizavam um disparador de fulminantes simulando um tiro mais real. Assim viam se o cão tinha ou não medo ou se continuava a sua buca. |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Dom Jun 10, 2012 10:49 pm | |
| - pitufos escreveu:
- Pelo que já vi em videos, no canal cazavision, em treinos feitos por treinadores de cães, estes iniciavam cães ainda novos, não iniciados na caça, com os cães ligeiramente afastados, rebentavam balões e mostravam as reações dos caes, depois com eles mais perto utilizavam um disparador de fulminantes simulando um tiro mais real. Assim viam se o cão tinha ou não medo ou se continuava a sua buca.
na minha opiniao so se deve fazer tiros ao pe do cao quando ele anda a caçar e ja tem no sangue a paixao pela caça ai vai ser muito dificil o cao gnhar medo dos tiros agora quando eles estao em treino e ainda estao a desenvolver a sua paixao pela caça eu nao acho que seja o mais acertado pois o cao nao tem nada para se associar ao tiros e pode ganhar medo e se ele ganha medo nessa altura pode ser um caso perdido por isso eu gosto mais de jogar pelo seguro. quanto aos profissionais eles tem segredos que se o cao ganhar medo dos tiros eles tentam derivados trukes para os famializar com os tiros mas para isso tem todo o tempo do mundo pois estao a fazer o trb deles nao acredito que eles rebentem baloes ao pe dos caes ou disparem simuladores de tiros sem ja terem muitas bases feitas desde cachorrinho para esse enfeito o que eles mostram pode ser um passo para um grande erro para alguem com pouca expreencia abraços |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Dom Jun 10, 2012 10:57 pm | |
| eu tenho um pointer que ate aos 2 anos de idade encolhia se com medo dos tiros ou seja ainda nao tinha visto caça sufciente para conseguir associar os tiros a caça
passados 2 anos e tal ja com muita caça vista começou a correr aos tiros e hj nao deixa um cao agarrar uma peça de caça 1º que ele hj em dia nao pode ver com uma arma na mao nao se cala e salta o canil para ir caçar
o que quero dizer no meu ver todos os caes tem medo dos tiros agora a que saber encaminha lo a que a paixao pela caça seja muito superior a qualquer receio pelos tiros
abraços |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Dom Jun 10, 2012 11:07 pm | |
| - pitufos escreveu:
- Pelo que já vi em videos, no canal cazavision, em treinos feitos por treinadores de cães, estes iniciavam cães ainda novos, não iniciados na caça, com os cães ligeiramente afastados, rebentavam balões e mostravam as reações dos caes, depois com eles mais perto utilizavam um disparador de fulminantes simulando um tiro mais real. Assim viam se o cão tinha ou não medo ou se continuava a sua buca.
na minha opiniao o amigo nao deve dar tiros ao pe do cao para ver se ele tem medo ou nao dos tiros o sr quando for dar tiros ao pe do cao tem de ter a certeza que ele nao vai ter medo e se reagir e mostrar medo a paixao pela caça logo de momento tem de ser superior ao receio do cao porque se nao for assim pode ser um caso perdido eu falo em caes extremamente sensiveis nao sei se é o caso mas se for é preciso muito cuidado quando se mete os caes aos tiros e na minha opiniao quanto mais sensiveis melhores se tornam tornam se muito mais exigentes abraço |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Seg Jun 11, 2012 11:13 am | |
| |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Seg Jun 11, 2012 12:40 pm | |
| Vou contar uma, tive um cão que com a trovada ficava apavorado com o barulho dos trovões e sempre pensei que nunca ia conseguir caçar, ao 1º tiro ia fugir. Surpresa na primeira vez que houve tiros ao pé dele nunca deu sinal de medo ficava como se não fosse nada com ele, a respeitar o tiro e a ir cobrar quando mandava. |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Seg Jun 11, 2012 12:40 pm | |
| os animais são um poço de surpresas |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Seg Jun 11, 2012 7:48 pm | |
| Sem dúvida, Rui... tive á muitos anos um perdigueiro que quando ouvia trovoada escondia-se debaixo da mesa, mas no campo, era 5*...desde que não trovejasse...ehehehehehe |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Seg Jun 11, 2012 8:56 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- Vou contar uma, tive um cão que com a trovada ficava apavorado com o barulho dos trovões e sempre pensei que nunca ia conseguir caçar, ao 1º tiro ia fugir.
Surpresa na primeira vez que houve tiros ao pé dele nunca deu sinal de medo ficava como se não fosse nada com ele, a respeitar o tiro e a ir cobrar quando mandava. o meu pointer tem medo da trovoada as vezes tenho de tapar o canil por cima que ele salta o canil em voo o cabrao aos tiros como ja referi nao deixa ninguem apanhar uma peça 1º que ele agora com trovoada tem porras |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Seg Jun 11, 2012 10:43 pm | |
| amigo marco não corra o risco de ir com o cachorro para a caça, sem estar habituado aos tiros, não se esqueça que não esta só no campo, se alguém desconhecido dispara um tiro perto do cachorro e ele se assusta, você pode ficar com um problema serio para resolver, e eu sei o que isso custa, use nem que seja balões. um abraço e boa continuação |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Ter Jun 12, 2012 11:14 am | |
| Esse tipo de situação de correr atrás dos pardais é completamente normal para a idade do cão, vai desaparecer gradualmente com o tempo, está tambem na altura de se ir habituando ao ruido dos tiros como lhe foi referindo anteriormente se o levar á caça sem esse tipo de treino pode vir a ficar sem cão. |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Simulador de Tiro Ter Jun 12, 2012 8:02 pm | |
| na minha opiniao ainda falta muito para levar o cao a caça daki ate a abertura tem muito tempo para treinar mais o cao ate ao limite para ele o conhecer melhor e para voce o conhecer melhor uns dias antes de abrir a caça compra umas codornizes bem voadas e ai testa o cao ao tiro quanto mais treino lhe der mais facil sera depois na caça e os resultados tb sao outros |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Simulador de Tiro | |
| |
|
| |
|