| AJUDA sobre batida a raposa | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Antonio62 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 38 Idade : 49 Localização : Braga Ocupação : caça e pesca Humor : sempre Data de inscrição : 27/11/2013 Pontos : 47
| Assunto: AJUDA sobre batida a raposa Sáb Jan 11, 2014 1:37 pm | |
| Boas amigos, na falta de tordos amanhã vou a uma batida ás raposas, como não tenho chumbo grosso, só tenho nº6 e umas balas para caçadeira.
Será que posso utilizar legalmente cartuchos bala para a batida á raposa?
|
|
| |
barreto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 85 Idade : 39 Localização : Lisboa Ocupação : Arquitectura Humor : bom Data de inscrição : 21/11/2009 Pontos : 112
| Assunto: Re: AJUDA sobre batida a raposa Sáb Jan 11, 2014 1:50 pm | |
| Boa tarde, O Cartucho Bala serve para uso exclusivo para Caça Grossa. Não tenho comigo o manual mas com certeza que algum colega vem dar uma ajuda mais concisa.
cump |
|
| |
rafa20 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 32 Idade : 26 Localização : Esposende Ocupação : estudante Humor : Algum Data de inscrição : 20/07/2012 Pontos : 43
| Assunto: Re: AJUDA sobre batida a raposa Sáb Jan 11, 2014 2:03 pm | |
| No manual tem o seguinte-Na caça meno, é proibida a utilizaçao e a dentençãode cartuchos carregados com um projectil unico- a bala, exceto na caça a raposo durante as montarias e batidas de caça maior realizadas em terreno ordenado |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: AJUDA sobre batida a raposa Sáb Jan 11, 2014 2:27 pm | |
| boas na batida ás raposas pode usar o chumbo 6 até com 7 ou 8 elas ficam esticadas cumps. |
|
| |
Antonio62 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 38 Idade : 49 Localização : Braga Ocupação : caça e pesca Humor : sempre Data de inscrição : 27/11/2013 Pontos : 47
| Assunto: Re: AJUDA sobre batida a raposa Sáb Jan 11, 2014 2:32 pm | |
| - rafa20 escreveu:
- No manual tem o seguinte-Na caça meno, é proibida a utilizaçao e a dentençãode cartuchos carregados com um projectil unico- a bala, exceto na caça a raposo durante as montarias e batidas de caça maior realizadas em terreno ordenado
Obrigado desde já a ajuda dos amigo foristas. Pelo que percebi, como se trata de uma batida exclusiva ás raposas não posso ter comigo balas certo? |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: AJUDA sobre batida a raposa Sáb Jan 11, 2014 3:47 pm | |
| boas amigo António62 exatamente amigo chumbo do nº6 ou nº5 ao nºzero zagalotes ou balas é proibido mas se for montaria e se a organização autorizar matar raposas ou saca-rabos ai já pode atirar com balas cumps. |
|
| |
Antonio62 Novato
| Assunto: Re: AJUDA sobre batida a raposa Sáb Jan 11, 2014 6:31 pm | |
| Ainda não fique esclarecido se posso ou não atirar numa batida as raposas com cartucho bala. |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: AJUDA sobre batida a raposa Sáb Jan 11, 2014 7:12 pm | |
| eu penso que se for batida ao javalis, se sair uma raposa, pode matar com bala. Mas se é so uma Raposada, não pode usar bala, so chumbo, e o nº o, ou 100mts, é muito bom ate em raposas "maiores" |
|
| |
barreto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 85 Idade : 39 Localização : Lisboa Ocupação : Arquitectura Humor : bom Data de inscrição : 21/11/2009 Pontos : 112
| Assunto: Re: AJUDA sobre batida a raposa Sáb Jan 11, 2014 10:23 pm | |
| Amigo António ainda não confirmei no meu manual mas é isso mesmo. Se vai caçar às raposas só pode atirar com chumbo. A bala é para uso exclusivo à caça maior em montaria ou espera. Até porque em termos de tiro não vai ter mais valia de uma bala perante um chumbo 1 2 3 4 ou 5. Atenção porque essa "batida" julgo que terá de ser comunicada aos serviços. Tal como se aparecer um javali... julgo que não poderá atirar (legalmente).... visto que também teria que comunicar aos serviços. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AJUDA sobre batida a raposa | |
| |
|
| |
| AJUDA sobre batida a raposa | |
|