Boas companheiros,
Finalmente decidi aceitar a responsabilidade de ter um cão de caça, no caso uma Epagnuel Breton a Daisy, está há dois dias lá em casa e tem 8 semanas, quase 2 meses, estou radiante, no entanto apreensivo, é o primeiro cão que tenho e não sei se estou á altura desta responsabilidade, tanto no bem estar como na educação para a caça, por isso começo por pedir ajuda a quem sabe.
1ª Questão: Caudectomia, ou corte de rabo, a Daisy não tem o rabo cortado, o proprietário não tratou disso e quando a levou ás primeiras vacinas o veterinário recusou-se a cortar. Nunca vi um EB com rabo comprido, o que acham que devo fazer e caso decida cortar, onde o posso fazer na area de Lisboa?
2ª Questão: Castração/esterelização, qual a vossa opinião? eu sei que ainda é cedo para pensar nisso, mas já ouvi dizer que não é bom para a caça, que perdem a "força da caça"!
3ª Questão: Educação, claro que será uma educação direccionada para a caça, mas por agora qual os métodos que devo aplicar até começar a educação mais especifica, ai abro um novo tópico, quero evitar erros que possam ser prejudiciais mais tarde.