* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  zcm de sucesso !!!! - Página 3 Button10  zcm de sucesso !!!! - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 zcm de sucesso !!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Alentejanito
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 59
Idade : 47
Localização : PONTE DE SOR
Ocupação : por conta propria
Humor : montes
Data de inscrição : 24/07/2008
Pontos : 58

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySex Jan 17, 2014 7:58 pm

Campelo.
Das ZCA e ZCM que conheço por "dentro",os caçadores no que toca a trabalhar não fazem "um cú".
E são bastantes acredite.
Podem ter 30 como 300 socios que são sempre a meia duzia(quando são!!) a dar o corpo ao manifesto e tempo no campo,porque o resto pagando a cota,acha que não tem mais que contribuir.
Aliás,este é o grande problema do associativismo,onde o comportamento dos socios é de como se comprassem uma porta em qualquer ZCT á época e desde que paga a posição,só lhes interessa caçar,e criticar se esta não houver.
Uma unica pessoa que trabalhe as 8h diarias e 5 dias por semana durante todo o ano faz mais que uma duzia de socios que vão quando podem.
E este é o caminho para uma boa pratica cinegetica e o que levará á evolução das especies,principalmente nas zonas com menor potencial que precisam de ajuda diaria e continua que é 70% dos casos das ZC por cá.
Não confundir com os guardas das reservas que salvo poucos,muito poucos mesmo(em toda a minha vida só conheci um),foram sendo afastados por apenas guardar a reserva,coisa que é impensavel dar-se ao luxo uma associação.
Em caso de pequenas associações,esta deveriam-se juntar de forma a dividir custos num profissional desse tipo,podendo este ter até 6000h a seu cargo.
Ir para o topo Ir para baixo
L.Torres
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 87
Idade : 62
Localização : quinta do conde
Ocupação : construçao civil
Humor : sempre :)
Data de inscrição : 31/12/2011
Pontos : 92

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySex Jan 17, 2014 9:51 pm

Este topico começou com o amigo Saganha a fazer um telefonema para
uma ZCM e levar o nega, depois falou em coimas e denuncias só falta o
principal, que ZCM será esta? ou é fantasma?
amigo Cruz nunca caçou em ZCA que vendiam caçadas?

cump Luis Torres
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 55
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySex Jan 17, 2014 10:26 pm

Ehehehe... Paga-se uma taxa a quem!!!?

Eu explico: Durante muito tempo também acreditei que deveriam ser as Câmaras a gerir as ZCM, mas agora constato que, salvo raras excepções, isso não resulta. Veja-se o caso de Montalegre. Jornadas a 30 euros para classe C!!!???? Alguém acredita que os locais pagam 10 euros por jornada? Ou mesmo 5?

Ora o que diz, o (PAE) (CCEC) é que a EG é a Câmara Municipal de Montalegre e a Associação Clube de Caça e pesca os "Barrosões", se calhar, e só se calhar o que está mal não é CM!

É que eu também acreditei que deveriam ser as Associações/Clubes de caçadores a gerir as ZCM, mas agora constato que, salvo raras...rarissímas excepções, isso não resulta. Quer que lhe de exemplos?

Amigo Luis Torres, já fui sócio de muita merd@, ("até daquelas onde andavam aos tiros uns aos outros") quando não me cheira....

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySáb Jan 18, 2014 12:57 am

Entao o torres ta a duvidar de minha palavra sem sequer me conhecer???? mais lhe digo, uma municipal a funcionar mal ???!!! quantas quer ??? Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySáb Jan 18, 2014 10:27 am

VascoC escreveu:


Olhe que não... um grupo de sócios de um clube pode perfeitamente alugar um couto, fazer contrato... tudo. Tal qual uma ZCA.

Contratos de 1 a 5anos numa ZCT, para mim que faço parte de uma, nem vêlos!!!

Isso depende da Gestão da ZCTuristica, aluga o couto se o intuito for esse por parte da gestão da ZCTuristica, o problema dessa situação é depois a falta de control nos abates, porque normalmente nessas situações durante o contrato a mentalidade é mata tudo o que puderes!!!(E a malta não se iluda) (claro que existe exceções á regra, mas raras!)

Agora vender caçadas á geral por exemplo a grupos mas com a super visão da organização da ZCTuristica é outra conversa!! Vender a época aos tordos e aos pombos(aves migratorias) para um grupo, com alguma super visão pelos responsaveis da ZCTuristica, assim está bem!! fixe

Assim dá dinheiro para pagar as taxas há Autoridade Florestal Nacional agora (ICNF), pagar alguma coisa aos proprietarios, e fazer alguns repovoamentos se necessário! fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySáb Jan 18, 2014 4:14 pm

Saganha escreveu:
ApeO facto de serem ricos e de se preocuparem com a gestao de zonas de caça ditas inferiores" será um bom sinal de fraternidade, nao concorda ?!


hahaha E eu acredito no pai natal....

Independentemente de se generalizar, alguém acredita que os preços iam baixar????
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySáb Jan 18, 2014 9:20 pm

Os preços quem sabe????!!!! mas as condiçoes tavez .....
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySáb Jan 18, 2014 9:28 pm

Saganha escreveu:
Os preços quem sabe????!!!! mas as condiçoes tavez .....

Desculpe não percebi!!!
As condições iam baixar, ou iam melhorar???
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySáb Jan 18, 2014 11:18 pm

Se alguem com poder para criar uma ZCP (Zona de caça portuguesa, como defendo, ou seja, todos os terrenos das zcm e terreno livre eram englobados na gestao do icnf, caçava-se em todo o territorio abrangido pela zcportuguesa (Norte a Sul e Ilhas) dividia-se a despesa desta nova zcp ( 1 a 2 gestores por distrito, guardas auxiliares, demais encargos) pelos caçadores e caçava-se no novo regime livre (agora com gestao profissional, com o auxilio das Camaras Municipais ou nao... Se as pessoas com poder em Portugal vissem nesta ideia uma forma de promover Caça e Turismo, sem duvida que nao sera o pe descalço a por a "Maquina" a funcionar. SVentaorias
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptyDom Jan 19, 2014 9:51 am

Essa ideia até está interessante, aqui na vizinha espanha a caça é mesmo uma grande fonte de rendimento a partir do turismo!!  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptyDom Jan 19, 2014 11:35 am

Já existe um sistema parecido em Portugal, não sei bem como funciona, mas tenho um amigo que está a caçar no tal sistema, mas não é um sistema imposto, pelo que me parece, são varias ZC que se associarão...

Agora não me parece que seja bom ,copiar os sistema de caça de outros países com áreas diferentes, para o nosso...
Ir para o topo Ir para baixo
Saganha
Aprendiz
Aprendiz
Saganha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 44
Localização : Braga
Ocupação : Tecnico comercial
Humor : Bem disposto.
Data de inscrição : 20/12/2013
Pontos : 102

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptyDom Jan 19, 2014 4:03 pm

Quem é que copiou Santos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cinergeo.webnode.pt
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptyDom Jan 19, 2014 4:48 pm

Não sei quem copiou!!! mas é normal nos portugueses, que o que é dos outros, ou o que os outros fazem, é que é bom ou bem feito....
Ir para o topo Ir para baixo
campelo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 47
Localização : braga
Ocupação : caça
Humor : bom
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 32

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptyTer Jan 21, 2014 8:14 pm

cruz escreveu:
Ehehehe... Paga-se uma taxa a quem!!!?

Eu explico: Durante muito tempo também acreditei que deveriam ser as Câmaras a gerir as ZCM, mas agora constato que, salvo raras excepções, isso não resulta. Veja-se o caso de Montalegre. Jornadas a 30 euros para classe C!!!???? Alguém acredita que os locais pagam 10 euros por jornada? Ou mesmo 5?

Ora o que diz, o (PAE) (CCEC) é que a EG é a Câmara Municipal de Montalegre e a Associação Clube de Caça e pesca os "Barrosões", se calhar, e só se calhar o que está mal não é CM!

É que eu também acreditei que deveriam ser as Associações/Clubes de caçadores a gerir as ZCM, mas agora constato que, salvo raras...rarissímas excepções, isso não resulta. Quer que lhe de exemplos?

Amigo Luis Torres, já fui sócio de muita merd@, ("até daquelas onde andavam aos tiros uns aos outros") quando não me cheira....

Cump.

Confrade Cruz, vai-me desculpar mas não se percebe nada (ou quase) do que escreve.
Mas deu para perceber que se deu ao trabalho de ir consultar os PAE/CCEC das ZCM. Se tivesse direcionado esse esforço para o enquadramento legal que rege as ZC talvez não tivesse esse assomo de espanto / ironia.
Se se der ao trabalho de comparar as portarias que que criam ou renovam as ZC talvez notasse alguma diferença.

Fui...




Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 55
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptyTer Jan 21, 2014 10:28 pm

Provavelmente só percebe o que lhe convém.

Quanto ao espanto/ironia..... Até me atrevo a dizer, que não existe uma única que tenha entregue o que quer que seja ao estado, como o confrade capelo afirma.

O mesmo já não se pode dizer dos outros dois modelos de ZC.


E não dou mais para este peditório.
Ir para o topo Ir para baixo
Alentejanito
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 59
Idade : 47
Localização : PONTE DE SOR
Ocupação : por conta propria
Humor : montes
Data de inscrição : 24/07/2008
Pontos : 58

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptyTer Jan 21, 2014 10:57 pm

As ZCM têm sido revistas e algumas tiveram que entregar o dinheiro que tinham na conta bancaria uma vez que não o aplicaram para bem na ZC e das especies cinegeticas.
Dou o ex. que conheço.
A ZCM de Montagil em Ponte de Sor teve que entregar ao ICNFB cerca de 15.000 euros á 2 anos atrás e ainda ficou com quase outro tanto na conta bancaria.
Pena é as ZCA que detêm ZCM conseguirem transferir "legalmente" o dinheiro para beneficio da primeira principalmente.
Por isso sou completamente contra uma EG de uma ZCM também ser de uma ZCA em simultaneo.
Ir para o topo Ir para baixo
campelo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30
Idade : 47
Localização : braga
Ocupação : caça
Humor : bom
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 32

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptyQua Jan 22, 2014 10:06 pm

"Pena é as ZCA que detêm ZCM conseguirem transferir "legalmente" o dinheiro para beneficio da primeira principalmente.
Por isso sou completamente contra uma EG de uma ZCM também ser de uma ZCA em simultaneo."

Ora cá está um post construtivo. Completamente de acordo.

Curiosamente, e por conhecimento de causa, o pessoal até reclama mais contra as ZCM que tentam ir cumprindo a lei e estabelecem regras e aplicam-nas.
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 55
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 EmptySex Jan 24, 2014 10:30 pm


Ora sendo assim, já somos três a estar de acordo em relação as EG com ZCM e ZCA em simultânio.


Confrade Alentejanito, curiosamente é precisamente essa ZCM que referi neste tópico: https://kacipesca.forumeiro.com/t10863p15-cacar-nas-reservas-municipais

Desconhecia essa dos 15 000 Euros, mas vou-me informar  fixe 

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: zcm de sucesso !!!!   zcm de sucesso !!!! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

zcm de sucesso !!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-