* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Exoticos do Bruno - Página 4 Button10  Exoticos do Bruno - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Nº. Mensagens : 9468
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Pontos : 10917

Exoticos do Bruno - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySex Dez 06, 2013 10:26 pm

Boa Bruno vai relatando

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 748
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Pontos : 800

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySeg Dez 09, 2013 1:14 pm

la confirmei o que esperava , falta cair umas pingas para haver mais um pouco de humidade e por sua vez mais ovinhos de golds ... dos 6 ovos que um casal tem apenas 2 estão galados , vou deixar seguir a postura nos proprios golds a ver como eles se comportam ele é mais velho , ela novinha vamos a ver , que ate ao momento gosto da postura deles no ninho ....daqui a mais 3 dias ja confirmo os outros 5 ovos se estão galados meti 3 debaixo de um casal e os outros 2 noutro casal ... como os bengas são novinhos tb e nunca criaram pode haver algum precalço e assim jogo pelo seguro caso um dos casais não alimente as crias passam para outro casal pois terão a mesma altura de nascidos .....
mas para já não está mau face ao tempo , com uma chuvinha vai ser sempre a abrir ...
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySeg Dez 09, 2013 10:23 pm

Boas noticias Bruno

kaci fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyQua Dez 11, 2013 12:24 pm

levantou um pouco a tempo e as duas que estavam para meter ja estão a bombar uma ja leva 2 hj o 3 ovo e uma femea diluida hoje mete o segundo ... estando neste momento 4 casais em plena criação , no fim de semana se as femeas estiverem melhores de cio vou juntar os machos a ver se a coisa se dá são mais dois casais 1a classica de peito branco cabeça vermelha com um verde diluido cabeça laranja e uma diluida cabeça laranja com um macho tb diluido mas duplo factor e os azuis ainda não tem o bico marfim estão atrasados ....
entretando dia 14 tenho o primeiro nascimento vamos a ver como se porta o casal a criar ....
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyQua Dez 11, 2013 11:26 pm

Boa sorte Bruno

kaci fixe 
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Nº. Mensagens : 610
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Pontos : 750

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyQui Dez 12, 2013 9:52 am

Força aí amigo. fixe 

O frio seco não está a ajudar nada, pode ser que entre aí uma chuvinha para aquecer...

Abraço.
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySex Dez 13, 2013 1:06 pm

mais umas novidades fresquinhas la do exotil ..... a femea que me tinha posto 5 ovos , que estão debaixo dos bengalins e que estão galados os 5 , fez ontem 7 dias que os tirei e ontem ja começou a pôr de novo ... neste momento tenho duas femeas a concluir a postura que irei passar os ovos para os bengalins uns amanhã e outros no domingo , dois casais que irei acasalar tb amanhã e hoje ou amanhã nascem os primeiros que deixei os proprios gold fazer o choco e como só tem dois ovos galados vamos ver como eles se vão safar espero que o casal crie directo , pois a ideia de futuro passa por ter casais a criar directo(o que nem sempre é facil ) e ir reduzindo os bengalins dstes normais e ter dos de expo e quiça meter mais uma especie nova como os estrelas ...
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySex Dez 13, 2013 8:01 pm

Boa Bruno que tudo corra bem

kaci fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySeg Dez 16, 2013 12:16 pm

Bom malta as coisas estão a rolar , espero nascimentos na 4a talvez os primeiros 5 golds da epoca , visto que os que eram para nascer no fim de semana ainda nada ... entretanto no fim de semana fois dia de meter mais ovos a chocar e hoje vai ser o mesmo , entretanto dois casais que estavam por meter um deles começou a meter o outro esta em fase de cosntrução do ninho ... as coisas começaram a agitar , agora é esperar por nascimentos ....

ver se faço uma fotos agora nas ferias ....
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySeg Dez 16, 2013 11:06 pm

Venham elas

kaci fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyTer Dez 17, 2013 9:43 am

Nasceram as duas primeiras crias ontem aos 16 dias de choco , agora é rezar para que o casal as crie bem deixei este casal criar directo como teste ... o macho é amarelo,peito branco cabeça vermelha e ela classica de cabeça preta peito roxo vamos a ver pela pele dá para perceber que irão ser amarelos ou diluidos , mas primeiro que cresçam como deve ser e assim se os conseguir anilhar tiro os fotos  fixe 
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Nº. Mensagens : 610
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Pontos : 750

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyTer Dez 17, 2013 12:09 pm

Boa!  fixe 

Que criem bem....!
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyTer Dez 17, 2013 12:20 pm

Obrigado Mario vamos a ver hoje quando chegar como estão os papos , ontem tinham la alguma coisa ....pode parecer impressão mas , parecem vir a ser lutinos caso vinguem e abrirem os olhos logo se confirma ...
Na quinta entro de ferias e vou poder monotorizar a coisa mais de perto pois até ao fim dos ano vou ter alguns nascimentos ...
De momento só quero que o casal cuide bem deles até ao desmame, era mesmo bom acertar no casais directos ...
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyTer Dez 17, 2013 12:28 pm

amigo mario tens de ver ai com atenção os teus bichnov ... a ver se tens algum macho a mais que eu acho que tenho duas femeas ...
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

Nº. Mensagens : 4367
Ocupação : Metalurgico
Humor : De tudo
Pontos : 4927

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyTer Dez 17, 2013 3:07 pm

E eu quero um maxinho ,um gold ,ou tú ou Mário têm de arranjar ,senão é pontapé que cheira a alho aos dukes hehehehe  hunter , aldra !! hehehehehe ,desejo-te muita sorte bruno ,o que puder ajudar ,já sabes
Quero meter um gold a partir tentas ,bem isso éra doutro planeta ,já estou em condições de fazer vídeos do´super canário e outro mestiço a cantar intoimtoimcas cas cas bliblichéu,Bruno ouves aquilo amigo ,fonhix é muita lindo e bem feito ,conto tirar mestiços pró ano tanto de verdelhão como pintassilgo ,encosto a um deles e será pra ti ,se tiver azar entregas-me um dos teus e eu viro-te o gaijo ,nota que tem que ser antes de pintar , que fique bem claro que estás a lidar com gente séria ,fique como ficar será sempre o pássaro que veio de ti ,felizmente nunca precisei ,nem vouprecisar disso ok Bruno Abraço forte
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyTer Dez 17, 2013 3:24 pm

Virar um gold não era uma coisa de outro mundo , mas sim de outra galaxia era algo nunca visto neste mundo e no proximo .... LoL
Se queres um Gold é umGold que terás a cor ficará ao teu criterio deixa la ver o que sai de mutações , mas como es do sporting calculo que queiras um verde ahahahahaha .... segundo o calculador genetico irei ter (se tudo correr bem) muita variedade , verdes, verdes diliuidos, amarelos , amarelos diluidos , azuis , quiça pasteis azuis e possivelemnte pratas ....de cabeças pretas, vermelhas e laranjas, peitos brancos e roxos...

Quanto ao mestiço ja tinha pensado nisso caso eles atinem com as canarias irei cravar-te para virares um ou outro .... irei tentar também pinta x fafe a ver se as as fafes vem como prometidas ....
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyTer Dez 17, 2013 6:27 pm

Pois ,verdinho ui é brutal hehe Um coche raro de ver ,o problema é eles nâo terem pulmâo suficiente pra correr cantiga ,na boa eu se nâo tiver sorte e se tú tiveres a sacar ,na boa encosto ao mestre ,mas pra virar a sério ,só na segunda muda ,onde se corrige algumas coisitas ,sabes que mestiços apanham tudo ,mas meter cantares rematados ,nâo é assim tâo fácil como se julga e o pássaro é que manda pra onde quer engraçar ,á uns que viram-se e outro ficam atrofiados ,pois nâo têm a noçâo do cantar ,ou seja ,encaixar tudo ,desde o começo ,do pegar ,das enserilhadas ,das pancadas ,dos repartidos e por fim os remates certos pra cada cantar ,o Golias encaixou bem é mestre ,a tendencia é misturarem tudo ,se um homem nâo estiver a pau ,fica tudo emaranhado e fôra dela ,tú sabes que assim é ,um dia destes bebemos aí umas cucas e metemos a conbersa em dia hehe
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyQui Jan 02, 2014 5:07 pm

boas meus amigos as coisas lá no exotil andam a meio gás , perdi a primeira postura de um casal de golds que estavam a criar diretos deixaram o filho morrer de frio e o que doi mais foi o passarinho ter o papo cheio após 5 dias de vida rejeitaram ... entretanto ja tenho 4 anilhados, e tenho mais 11 nascidos com cerca de 4,5 e 2 dias e neste momento tenho mais 5 posturas a serem chocadas e hoje tenho mais para começarem a ser chocados , a ver se desta a média melhora...
entretanto dos bichnov comfirmei o que temia tenho duas femeas e por ironia recebi no natal dois supostos machos , mas tenho cá para mim que são mais duas femeas .... sabado já confirmo o sexo ....
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyQui Jan 02, 2014 6:53 pm

Venham mais relatos Bruno e um bom ano

kaci fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySex Jan 03, 2014 11:20 am

obrigado Jorge e bom ano para ti tb ... as fotos não estão esquecidas ....
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySex Jan 17, 2014 10:56 am

Bom para actualizar a coisa esta semana , nasceram mais 17 golds , ontem foi dia de meter mais ovos a chocar , vamos la ver se as trovoadas não fizeram das suas .... entretanto tenho um casal que estou a deixar eles levarem até ao fim , no sentido de ver se eles cuidam da prole , esperemos que sim .... e tenho mais a voltar a pôr...
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySex Jan 17, 2014 10:25 pm

Boas noticias Bruno

kaci fixe 
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySáb Jan 18, 2014 9:02 am

brunogomes escreveu:
Bom para actualizar a coisa esta semana , nasceram mais 17 golds ,
Tás em alta Bruno ,que isso vingue tudo amigo ,ótimo ,já estou a ver o meu verdinho heheh
Tás na área Bruno ,força e boa sorte
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptyDom Jan 19, 2014 7:08 pm

As coisas estão animadas por cá, hoje foi dia de anilhar mais uns quantos,, a ver se uns que nasceram estes dias me venham a confirmar se realmente São lutinos ... no meio de clássicos tenho diluído e azuis vamos ver que prognósticos no fim do jogo...
Vou ter que arranjar pelo menos mais 4 ou 5 casais de bengalins e tem de ser o quanto antes ehdheheh
Entretanto os canário do meu cunhado estão a ser preparados e no fim do mês vão ser juntos. Vamos a ver como corre , que ele tem lá uns passarinhos jeitosos .
José Luis
Moderador
Moderador
José Luis

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 EmptySeg Jan 20, 2014 9:04 pm

Boa sorte para os dois ,carrega Bruno !!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Exoticos do Bruno   Exoticos do Bruno - Página 4 Empty

Exoticos do Bruno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10, 11, 12  Seguinte