* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar   Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Button10   Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

  Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySex Mar 29, 2013 3:12 am

Boas noites camaradas Smile
Abro aqui este topico para perguntar qual dos tiros o melhor para 2o tiro para a perdiz e n d chumbo também...
pois sabado vou a uma largada e tenho que comprar cartuchos e gostava d experimentar um dos cartuchos e assim preparava-me ja para a proxima epoca d caça... gostava d ler as vocas opinioes.. Smile

obrigada e cumprimentos  Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? 764720
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Paxeco
Aprendiz
Aprendiz
Armindo Paxeco

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 58
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 19/02/2013
Pontos : 119

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySex Mar 29, 2013 6:52 am

BOAS!! O melhor cartucho è aquele que acerta!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vouga
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 145
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Ocupação : imobiliario
Humor : muito
Data de inscrição : 18/03/2013
Pontos : 184

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySex Mar 29, 2013 9:57 am

Amigo, para as largadas se tiver um cão de parar, chumbo 7,5 ou 8 é suficiente para os 2 tiros,
quanto à época geral de caça, depende um pouco no genero de terreno onde caça. em terrenos mais abertos em que a perdiz levanta mais longe, poderá colocar 7 no 1º tiro e 6 no 2º tiro ou mesmo 6 nos 2. em locais com mais mato onde as perdizes levantam mais perto 7,5 nos 2.
Eu, pessoalmente, nos sitios onde caço utilizo sempre 7,5 32g, e com a época avançar poderei utilizar um 6 32g, mas lá está só em planicies...
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySex Mar 29, 2013 10:33 am

Para as largadas de perdizes, o chumbo 7 para mim é uma boa opção...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySex Mar 29, 2013 2:26 pm

Eu conheci o Especial de caça com A1 36 e era um tiro sem igual. Actualmente não sei como ele está com a A1 SP e muito menos o Super Caça 34 2G com a Aquila.

Para uma largada e mesmo para a caça de salto à perdiz eu teria confiança num chumbo 6 independentemente da zona onde se caça.
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySex Mar 29, 2013 10:49 pm

premier com áquila chumbo 7 mata todas a que acertar na distancia normal de tiro(entre 15 e 40m hunter kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySáb Mar 30, 2013 12:18 am

boas pessoal Smile

eu talvez compre 6 ou até 5 em nºde chumbo pois a largada que vou também tem patos e ja la fui no ano passado com o meu padrinho e la as peças de caça passam a uma altura mto grande.. e no ano passado em conversa com alguns caçadores todos eles usavam ponteira full e nº5 em chumbo... (o meu padrinho foi para la com 7.5 28g, as perizes algumas ficaram agr faisoes e patos era velos passar).... e eu talvez compre nº5 ou 6 e assim ja fica para a proxima epoca de caça Smile
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySáb Mar 30, 2013 12:21 am

amigo vouga um bom cão de parar eu tenho o pior é que aqui as perdizes são tao bravas que nem deixam o cão fazer a passagem vão a pés a frente do cão e levantam só ao nao poderem correr mais....ahaha por isso nº6 ou talvez nº5 o mais indicado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySáb Mar 30, 2013 12:25 am

mas gostava de saber qual a voça opinião acerca destes 2 cartuchos Smile
pois atiro com uma pietro berete 687 sobrepostos e gostava qual é que tem melhor desempenho... :S
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySáb Mar 30, 2013 12:31 am

Deves de ir sofrer um pouco no ombro. Very Happy

Compra de um e de outros e experimenta-os na largada. Depois optas pelos que gostaste mais. Às vezes a receita ideal para um pode não ser para outro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySáb Mar 30, 2013 12:39 am

la esta foi o que eu ja pensei..e é o que eu vou fazr talvez.. exeperimenta os dois assim vejo qual o que teve melhor prestaçoes Very Happy pois a distançia de tiro a que vou atirar e nº de choques é identico ao que encontro na epoca de caça geram tiros a mais de 30m e sempre choques fechados ** e * ... :$ ahah ainda sou um jovem ainda aguento com umas pancaditas Razz ahaha na largada a que vou em media cada caçador atira a 50 60 peças...
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : Évora
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 05/10/2012
Pontos : 177

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptyQui Dez 26, 2013 5:42 pm

João, este tópico já é um bocado antigo mas estou curioso para saber que cartuchos escolheste e qual foi o resultado>?Ficaste fã de algum deles?
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 52
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptyQui Dez 26, 2013 9:56 pm

Eu tenho uma beretta 686 (silverpigeon s) e fiquei fã dos especial caça. Admito que é um tiro um bocadinho duro para sobrepostos, mas chego a dar 75-80 tiros numa manhã sem problema algum. É um bom tiro, algo fechado, por isso uso aos pombos quicks 4 e 2 estrelas chumbo 6. É um tiro que não se nota muito diferença nos dias mais frios e principalmente húmidos (vivo nos Açores Wink) relativamente a outros.
Mas se te interessa abater caça mais longa, acredita que não vais mal servido. Ouvi aqui uns comentários que os novos especial caça deste ano teriam uma bucha diferente que os tornavam um tiro mais aberto, mas não o posso confirmar, pois mal acabou o meu stock, comprei mais mil dos do ano passado (invólucro preto). O que sei é que no site da sulbeja não fazem referência a qualquer alteração dos componentes, apenas da cor do invólucro que passou a vermelho (apesar de ser do conhecimento geral que tornar-se vermelho nunca trás vantagens a ninguém Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? EmptySáb Dez 28, 2013 8:48 pm

Boas amigo André Sousa, não faz mal perguntar...sempre as ordens.. Nesse dia optei por comprar 2 caixas de especial caça 34g chumbo 5 e o Rio Royal 34g chumbo 6... admito que gostei mais do rio royal...grande grande tiro, fui buscar perdizes a uma altura doida, algumas fartas de levar tiros de outros e eu por trás deitava.las a baixo (Havia portas e contra portas)...tinha até um velhote ao meu lado que muitas vezes deixava de lhe atirar ele só para me ver a mata-las e só dizia " o rapaz é fodi..., eheheh .. mas também gostei do especial caça, mas pareceu-me um tiro mais para o aberto nao sei :S .,,,,
Actualmente caço com o especial caça 34g e o melior diamante...pois não encontrei o rio royal em chumbo 6... só 7 e 4 .... s
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




 Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty
MensagemAssunto: Re: Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?    Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Especial Caça Sulbeja 34 grs nº.7
» SulBeja Caça 2000
» Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos.
» Novidades Sulbeja - SB35 e Especial Voo
» Um forum de caça, onde o companheirismo e a caça andam de mãos dadas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-