* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Button10  TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptyTer Mar 12, 2013 10:43 pm











Main menu

Skip to primary content

Skip to secondary content

Início
Quem Somos
Pombos de Vara »



Produtos »


Galeria
Artigos
Contactos




Post navigation
← Anterior
POR ONDE ANDARAM (2012/13)

Publicado a 4 de Março de 2013


Neste artigo, para memória futura, vimos publicar a totalidade dos apontamentos realizados ao longo da época de 2012/2013 com a indicação cronológica das existências de torcazes nas diferentes zonas de Portugal e também de Espanha.

31 OUTUBRO

A maioria das herdades na zona de Palma e Alcácer, apresentam quantitativos que sem serem excepcionais, já se podem considerar satisfatórios. A maioria das reservas na zona vai abrir no dia 1, amanhã.

A zona de Grandola / Sta. Margarida do Sado também tem já muitos pombos. A zona de Sta. Margarida do Sado e a zona de Alvalade do Sado estão cheias de pombos. Aparentemente a maior concentração que, nesta altura, costuma estar na zona de Alcácer do Sal e Palma, deslocou-se este ano um pouco mais para sul.

Há muitos pombos na zona de Portalegre / Alter-do-Chão. Estão a deslocar-se para sudoeste, direito à costa, para se juntarem com os que já lá se encontram.

1 NOVEMBRO

Passaram quantitativos relevantes na zona do Sabugueiro. As aberturas na zona de Alcácer e Palma correram abaixo do esperado.

3 NOVEMBRO

Os pombos que se encontravam na zona de Sta. Margarida do Sado deslocaram-se mais para norte, chegando em quantidades significativas à zona de Palma e Monte Novo.

4 NOVEMBRO

Dia com muita chuva e impróprio para caçar. Caçadas abaixo do nornal para a época em Palma / Pinheiro / Monte Novo, embora algumas delas com bons números. Aberturas sofríveis na zona de Sta. Margarida do Sado. Informações (por confirmar) sobre caçadas interessantes na zona de Montemor e Pavia. Ferreira do Alentejo e Alvalade do Sado (por abrir) com bastantes pombos.

8 NOVEMBRO

Boas caçadas na zona de Alcácer / Monte Novo / Pinheiro. Foram vistos muitos pombos, havendo locais onde todo o dia passaram em contínuo. Também tivemos notícia de boas caçadas entre Lavre e Montemor e ainda na zona da Serra de Ossa. Há também pombos em números muito significativos na zona de Sta. Margarida do Sado. Alvalade do Sado continua com bastantes pombos, esperando-se boas caçadas no próximo domingo, dia em que irão ter lugar várias aberturas na zona.

11 NOVEMBRO

Muito boas caçadas na zona de Montemor. Também se fizeram caçadas muito boas em Sta. Margarida do Sado, com a principal dormida completamente cheia, albergando possivelmente o maior contingente de pombos. Já se caçaram torcazes um pouco por todo o lado, confirmando o excelente ano que estamos a ter. De referir também que os torcazes já chegaram a Ourique em quantidade muito apreciável. Algumas das reservas da zona irão iniciar a actividade no próximo domingo.

18 NOVEMBRO

Boas caçadas na zona de Sta. Margarida do Sado, Alvalade do Sado e Pinheiro. A dormida na Aniza tem muitos pombos que se deslocam para sueste para comer. A zona de Odivelas está também muito bem e os montados logo abaixo de Ourique estão cheios.

A dormida do Rincón de Azagala, na Sierra San Pedro, alberga um número da ordem dos 800 000 torcazes.

Tivemos também informação de que na passada semana terá havido uma outra grande passagem nos Pirinéus, já depois de encerradas as contagens.

22 NOVEMBRO

Os pombos começam a ir ao azinho. Caçadas muito boas a sul de Ourique. A dormida da Aniza em Sta. Margarida do Sado continua com muitos pombos, embora a comerem mais a sul. Algumas caçadas razoáveis na zona Palma/Pinheiro, mas com números a diminuirem de forma clara, apesar da dormida nesta última continuar com bastantes pombos.

Houve uma entrada impressionante de pombos na dormida do Rincón.

25 NOVEMBRO

Os torcazes estão a agrupar-se, tal como é típico no mês de Dezembro. Neste momento, existem três grandes concentrações de pombos: dormida da Herdade do Pinheiro, dormida da Aniza (Sta. Margarida do Sado) e Ricon (Sierra San Pedro – Estremadura Espanhola). Em qualquer destes locais os quantitativos são muito grandes. Apesar disso, devido ao mau tempo, as caçadas do passado fim-de-semana foram muito fracas.

Para além dos núcleos referidos, estão alguns pombos na zona do Crato e ainda na zona de Évora Monte e Vimieiro.

29 NOVEMBRO

Muitos pombos em Sta. Margarida do Sado, com caçadas muito boas. Bastantes pombos a dormir no Pinheiro.

Desde o Domingo 25 de Novembro que os pombos se encontram de forma repartida nas diferentes dormidas na SSP, deixando de estar maioritariamente na dormida do Rincón.

2 DEZEMBRO

Com o vento norte, os pombos começaram a subir. Tal como vem sendo tradição no início de Dezembro, já estão na zona da Serra de Ossa. A Serra de São Pedro, na Estremadura Espanhola, concretamente nas dormidas de Villa Nueva e Campo Macias, já têm muitos pombos. A dormida da Aniza, em Sta. Margarida do Sado, continua com um bom quantitativo de torcazes. Pelo contrário, a dormida da Herdade do Pinheiro tem muito menos pombos. Boas caçadas na zona de Sousel.

6 DEZEMBRO

Mesmo com o mau tempo, boas caçadas na zona da Igrejinha, Vimieiro e Azaruja.

9 DEZEMBRO

Os pombos começam a andar algo dispersos. Algumas boas caçadas na zona do Vimieiro. Continuam a existir bons quantitativos na zona de Sousel e Crato. Bastantes pombos em Cedillo, Espanha, e também uma quantidade significativa na Serra de San Pedro.

Desde hoje que a dormida de Pincón de Azagala e Pajonales começou a ter novamente muitos pombos, derivado de uma entrada muito importante vinda de Portugal.

12 DEZEMBRO

Desde segunda-feira que chegam muitos pombos à dormida do Rincon, na Serra de San Pedro, Extremadura espanhola. Também estão muitos pombos a dormir na dormida de Vale de la Torre, perto de Pueblo Obando, na mesma serra, mas mais a sul.

Apesar de a dormida do Rincón ter pombos em quantidade, esta foi excedida pelos quantitativos existentes em Vale de LaTorre.

18 DEZEMBRO

Os pombos continuam em quantidade na dormida de Vale de la Torre, na Serra da San Pedro. Entre nós, o núcleo mais forte encontra-se na zona que vai de Sousel a Portalegre. A dormida das Romeiras continua com muitos pombos. Alguns pombos voltaram a Sta. Margarida do Sado e Ferreira.

20 DEZEMBRO

Grandes concentrações de pombos, normalmente em grandes bandos, como é típico de Dezembro, na zona de Monforte e Crato/Flor da Rosa. A serra de São Pedro, em Espanha, continua também cheia de torcazes.

23 DEZEMBRO

Os pombos mantêm-se na zona de Monforte e Crato. Também continuam em bom número na Serra de São Pedro.

27 DEZEMBRO

Ontem assistimos a uma deslocação maciça dos torcazes para norte. A grande concentração que se encontrava na Serra de São Pedro, na Extremadura Espanhola, subiu para a zona de Cedillo e Salorino. Não são boas notícias para nós…

Por cá, os pombos continuam a dormir em quantidade na zona do Crato / Flor da Rosa.

30 DEZEMBRO

Mantém-se a situação anteriormente relatada. Os pombos continuam em grande número na Serra de São Pedro. Subiram para norte e dormem no Rincón, a dormida grande.

3 JANEIRO

Apareceram pombos em razoável quantidade em Portalegre e na zona da Serra de Ossa.

6 JANEIRO

Boas caçadas na zona da Igrejinha. A maior concentração de pombos continua a dormir no Rincón, Serra de São Pedro, Extremadura Espanhola, e saem para comer a norte. Muitos pombos na zona de Cedillo, perto da fronteira com Portugal.

7 JANEIRO

Bastantes pombos na zona a norte de Huelva, perto da fronteira com Portugal. Este núcleo estende-se até à zona de Mértola.

13 JANEIRO

Poucas alterações à situação anteriormente relatada. Pombos a norte de Huelva perto da fronteira com Portugal (Paymogo), na zona de Mértola e Corte Pinto. Pombos a dormir no Rincón, na serra de san Pedro. Boas caçadas perto de Badajoz (em Villafrancos). Por cá continua muito sofrível. Alguns pombos entre Vimieiro e Extremoz.

17 JANEIRO

No essencial, mantém-se a situação anteriormente reportada. Algumas boas caçadas na zona de Mértola. A maior concentração de torcazes encontra-se em Espanha, entre Badajoz e Huelva.

20 JANEIRO

O mau tempo de sábado, com vento muito forte, fez mexer um pouco os pombos, mas na maioria dos casos, na direcção que, a nós portugueses, menos interessa. Assim, apareceram torcazes em grande quantidade na zona de Villanueva, a norte de Córdova, já bastante longe da fronteira com Portugal, tornando muito provável o seu retorno. Também apareceram pombos já na zona de Torrejon el Rubio, perto de Monfrague, zona a que, normalmente, corresponde um ponto de não retorno, no que se refere ao nosso país. Por cá, no sábado, dia 19, muito pombo a mexer na zona do Vimeiro e Serra de Ossa. Circularam por toda essa zona, possivelmente pela dificuldade de se manterem poisados. No domingo já foram vistos muito poucos por essa zona. Alguns pombos a circular na zona do Escoural. Também algumas boas caçadas na zona de Mértola.

24 JANEIRO

Os torcazes já estão em quantidade na Serra de Miravete, Parque Nacional de Monfrague, em Espanha a cerca de 150 Km de Portugal. Por cá, apareceram pombos em quantidade razoável na zona do Rosmaninhal / Monfortinho.

27 JANEIRO

A maior concentração de torcazes encontra-se em Espanha na zona entre Turrejon el Rubio, Monroy e a Serra de Miravete, Parque Nacional de Monfrague. Em Portugal há cada vez menos pombos. Aqueles que se encontravam na zona do Vimeiro, já são em número muito menor. O mesmo se aplica aos que se encontravam na zona de Mértola. Alguns pombos na zona de Castelo Branco.

31 JANEIRO

Os pombos movimentaram-se ainda mais para norte. Com as altas temperaturas registadas e com o bom tempo verificado, vários bandos (ainda pequenos) começaram a passar os Pirinéus, na direcção de França. Mesmo os torcazes que se encontravam na zona a norte de Huelva, até à fronteira com Portugal, zona de Mértola até Barrancos, estão a subir. A maior concentração continua na zona de Turrejón El Rubio e tem estado a aumentar.

3 FEVEREIRO

Por cá, razoáveis quantitativos de pombos na zona de Idanha-a-Nova (Segura / Rosmaninhal), local onde se encontra a maior concentração. Houve também alguma movimentação de bandos desde a zona do Alqueva (algumas boas caçadas), passando por Reguengos e subindo o Djebe até à zona de Sta. Susana (Redondo). Boas caçadas na zona de Safara.

Em Espanha não houve grande alteração à situação anteriormente reportada. Alguns pombos a sul de Badajoz. Voltaram também em quantidade à Serra de Aracena.

7 FEVEREIRO

Os pombos já se movimentam soltos ou em pequenos bandos, o que facilita os abates. Continuam na zona de Idanha-a-Nova (Segura / Rosmaninhal), local onde se verificaram caçadas muito boas. É neste local que se encontra a maior concentração. Verificaram-se ainda boas caçadas na zona de Safara / Barrancos que se extenderam à zona a norte de Mértola.

10 FEVEREIRO

Situação anterior sem grandes alterações. Os pombos continuam na zona do Rosmaninhal e na zona de Safara / Barrancos.






Publicado em Artigos por Paixão Azul.

Contribuições encerradas.


Video



Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.














Caçadas
■POMBOS TORCAZES E GANSOS NO REINO UNIDO

Bem vindo | Welcome
■Entrar | Login
■Registar | Resgister


Torcazes, onde estão?





Artigos Recentes
■POR ONDE ANDARAM (2012/13)
■“ONDA AZUL”
■CONTAGENS NOS PIRINÉUS 2012
■CAÇA AOS GANSOS E POMBOS NA ESCÓCIA
■A TÉCNICA MODERNA DE CAÇA AOS POMBOS TORCAZES COM VARA
■NewCastle
■Azul de Gascogne
■TORCAZES, ONDE ESTÃO?

Acessórios
■CAÇA
■Medicamentos e Aditivos

Links
■Faunavet
■Gifs
■ilcolombaccio
■Maladies des pigeons
■Palombe
■Palombe-tradition
■Torcaces.com

Search

Newsletter







Nome





Email




Visualizações


desde 2012-05-02





2012 © Paixão Azul


desenvolvido por W-negócios

Admired Theme
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptyQua Mar 13, 2013 5:19 pm

Excelente resumo, Adérito... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptyQua Mar 13, 2013 8:30 pm

E será que os pombos farão o mesmo trageto?

De ano para ano vou assistindo cada vez os pombos a entrar mais a sul e depois de irem a Alcácer ainda a rodar mais a sul antes de subir.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptyQua Mar 13, 2013 8:41 pm

Vá-se lá entender esses maganos... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptyQua Mar 13, 2013 10:31 pm

Pessoal vamos deixar de pensar no que esses bandidos fazem pelo menos durante alguns meses sempre é um descanso que o nosso cerebro tem! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptyQui Mar 14, 2013 12:40 am

Agora foram todos de férias Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptyQui Mar 14, 2013 8:17 pm

A malta está sempre a pensar neles...não há férias... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptyQui Mar 14, 2013 10:39 pm

paixão azul,agora é só sonhar:vem aí uns joga pombos joga joga,tão a rodar vão-se fazer,aí vem eles preparem-se,não atirem ao guia deixem-no passar,vamos a eles,pum,pum,pum,pum,pum,pum,mataste quantos?e tu? eu matei 2,boa 5 assim fazemos inchar o molho:e agora é lembrar os bons momentos que nos proporcionaram fixe hunter
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptyQui Mar 14, 2013 10:46 pm

Eu cá vou aproveitar para ir treinando a minhas negaças com o pensamento que para a proxima época será melhor! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco neto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 204
Idade : 47
Localização : Coimbra
Ocupação : Auxiliar
Humor : *****
Data de inscrição : 14/12/2012
Pontos : 232

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptySex Mar 15, 2013 9:30 am

Excelentes dados !!!! Seria interessante elaborar uma base de dados aqui no Kacipesca ao longo de vários anos para estabelecer se possível padrões de querenças....
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptySex Mar 15, 2013 9:00 pm

O problema é que não há padrões de querença nem uma regra. Não há dois anos iguais. Pode acontecer no próximo ano os pombos agarrarem numa zona onde à décadas que os pombos nem iam para lá. Nos pombos há coisas muito estranhas!

Por norma uma boa parte dos pombos e talvez a maior entra pela zona de Castelo Vide na direcção de Alter do Chão, depois desce por aí abaixo passando la linha da Ribeira de Seda (Maranhão) em direcção ao Ciborro onde por vezes o pombo agarra logo por ali algum tempo. Depois passa por Montemor-o-novo e por fim Palma e Pinheiro. Estes sítios são os vulgares pontos de passagem na entrada.

Depois de chegarem a Alcaçer a pinheiro e palma tem a tendência de começar a ir em direção a Grandola, Canal Caveira e depois começam a dispersar umas vezes para o Torrão, outras para Arraiolos e depois tudo daí para cima em direcção a Lavre, Mora, Foros do Arrão, Galveias, Alter, Crato, etc etc etc.

O problema é que nunca sabemos ao certo para onde eles se vão encostar mais. O ano passado face à falta de comida deram cá a volta deles e arrumaram-se para Espanha. Quando assim é as zonas querençudas de Castelo Branco e Portalegre ainda matam uns pombos fora disso é zero ou muito próximo.

Os pombos era bonitos de caça-los quando se podia andar atrás deles. Agora muita gente deixou de caçar pombos e outros de comprar portas pois nada é garantido. Nem em Palma e Pinheiro que são pontos onde o pombo se reúne na chegada, onde se pagam uns valentes euros, é garantia de caçar pombos toda a época. Muitas vezes há um dia bom e depois é uma desgraça.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptySex Mar 15, 2013 10:06 pm

Bem visto Hélio... as zonas de entrada dos pombos são quase sempre as mesmas, agora de resto é mesmo uma incognita study
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptySex Mar 15, 2013 11:36 pm

Caçar aos pombos na entrada não dá o gosto de ser à negaça. Eles quando vem a entrar nem ligam às negaças parte das vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor S
Membro Experiente
Membro Experiente
Vitor S

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 56
Localização : Salvaterra de Magos
Ocupação : Gestor comercial/ caça
Humor : muito
Data de inscrição : 12/11/2011
Pontos : 845

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptySeg Mar 25, 2013 10:02 pm

Hoje vi 5 a passearem pela zona do palácio de queluz e ontem fui sair de tarde com o Sky dar uma volta a pé pela minha reserva e vi um, +um,+3,+6, a sairem de um chaparal perto do campo de treino, ah, já me esqueçia, tambem vi 3 tordos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA EmptySeg Mar 25, 2013 10:07 pm

Dá um gosto enorme vê-los...tranquilamente por aí... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty
MensagemAssunto: Re: TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA   TRAJECTO DOS  POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» cevadouros para pombos torcazes
» Entender os hábitos dos pombos torcazes
» torcazes, novidades?
» Contagem de Torcazes e Tordos
» Contagem de Torcazes e Tordos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-