* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entender os hábitos dos pombos torcazes Button10  Entender os hábitos dos pombos torcazes 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Entender os hábitos dos pombos torcazes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 11:52 am

Boas amigos

Como já por aqui referi, já á algum tempo que desisti de tentar compreender os hábitos desta magnifica ave...Anos em que a comida abunda por cá, por vezes são fracos, mesmo sendo bons os registos de passagem, anos fracos a nivel de bolota, por vezes são excelentes...estão em grande nºnum sitio e sem serem incomodados e de um momento para o outro piram-se...quando está a chover é mau para a caça aos pombos, mas das melhores caçadas que realizei foram com muita chuva e vento...enfim...desisti de os compreender...vou e...logo se vê...todos os dias aprendo coisas novas com eles... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
sinacio
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 49
Idade : 54
Localização : Estoril
Ocupação : Empregado bancario
Humor : tem dias
Data de inscrição : 22/09/2010
Pontos : 51

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 3:14 pm

E bem verdade amigo João, não são faceis de perceber,mas olhe que para os lados do ciborro aquilo não está famoso.
Vale sempre a pena tentar isto dos pombos nunca se sabe,eu lembra-me um ano ali em brotas que estivemos praticamente o dia todo sem dar um tiro,e apartir das 15:30 era ver bandos a chegarem para a dormida, com os pombos nunca se sabe mais vale tentar.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 4:36 pm

Na caça aos pombos como a todas as especies estamos sempre a aprender coisas novas fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 7:45 pm

Gil a unica explicação da caça aos pombos é esta: "Caça de pombos, caça de tombos" Razz

As condições climatéricas influenciam muito os hábitos destes animais, ás vezes há coisas que não se percebem, hoje vi um bando enorme a comer a 50m da N4, estive a ve-los a comer, espetaculo lindo e eles nem medo tiveram da carrinha

Os pontinhos na erva são pombos, vejam se conseguem diferenciar

Entender os hábitos dos pombos torcazes Pombos10

Eles já estão aqui ao lado Entender os hábitos dos pombos torcazes 207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 8:15 pm

Grande "disparo", Rogério... fixe Então por aí o tempo esteve bom...aqui chove desde manhã cedo...
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 8:27 pm

Tempo sem chuva por aqui Entender os hábitos dos pombos torcazes 207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 8:41 pm

eu caço aos pombos desde os 18 anos e ainda não consegui compreender esta magnifica ave á anos que mesmo com pouca comida e a levarem porrada não abalam outros anos com bastante comida mal ouvem uma bomba piram-se logo e só voltam para dormir,como eles andam por aqui amanhãvou ver se os percebo mais um pouco hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 8:48 pm

é por estas e por muitas outras que a caça ao pombo é tão apaixonante.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 8:50 pm

Sem dúvida nenhuma, amigo Marco... fixe Quase nunca sabemos ao que vamos... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
mioto
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 19
Idade : 44
Localização : marinha grande
Ocupação : trabalho
Humor : sempre que possivel
Data de inscrição : 04/11/2012
Pontos : 21

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySáb Nov 24, 2012 8:59 pm

sendo esta a caça para mim a mais apaixonante de todas e aliada á sua incerteza é o que me faz ir todos os domingos...nisto nunca podemos desistir e temos de ser persistentes,estar no terreno á espera do nada e de repente "cai a casa"....amanhã sabendo que não anda nada lá pelas Galveias ,lá vou eu pronto para carregar mais uma grade Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptySex Nov 30, 2012 11:11 pm

Sempre gostei da caça aos pombos e sempre os cacei. A solo em Grupo e com negaça.
Por duas ou três vezes em Portalegre estive rodeado de pombos - um bando enorme a entrar na reserva para aí a 2 metrps do chão -milhares de bichos a passar rente ao chapéu. Não consegui dar um tiro--- Sad e percebe-se o porquê. Hoje os pombos estão ali diziam, íamos para lá e nada nem uma mejengra. Às vezes íamos a sorte no vamos lá ver ... (um dia na Tramagueira...outro no Cabeção, Brotas Azervadinha... na Tranca ali para os lados de Grândola sei lá eu) e a mala do carro vinha cheia. Caça de pombos caça de tombos. Sobre o facto de haver muito pombo e tordo esta ano parece pela amostra que este Inverno vai ser muito rigoroso na Europa, já o está a ser, com frios extremos e os bichos migram para climas mais amenos. Este ano se deixarem os bichos assentar .. tordo e pombo vai ser um ano bom para quem se dedica á arribação

Outra explicação e vendo pelo preço que comprei, é que de 7 em 7 anos e vá lá saber-se o porquê, é um ano bom de tordo e pombo... parece que o está a ser. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Paxeco
Aprendiz
Aprendiz
Armindo Paxeco

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 58
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 19/02/2013
Pontos : 119

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptyTer Mar 12, 2013 8:59 am

peço desculpa; tambem nao os entendo quero dizer os pombos no ano 2011 nov. dez. houve temperaturas aqui na belgica na ordem dos -16 -19 na regiao de bruxelas varios dias tudo gelado e estava cheio de pombos milhares era uma passagem deles sem parar das 8,30h da manha ate meio dia hora que começavam o retorno. Nov. dez .2010 foi mais ou menos a mesma coisa.Outubro,nov.dez 2012 posso dizer dezenas e era assim em varias regioes da belgica e nao so. Tambem soube que nao houve bolota dos carvalhos e principalmente uma semente de uma arvore que se chama em latin (fagus silvatica)em 2012 que è a principal fonte de alimento para todas aves e nao so em toda europa central e do norte e talvez seja uma explicaçao para que depois dos pirineus houvesse mais pombos quase 1 milhao a mais bom isto tudo sao suposiçoes porque a verdade è so uma a gente nao manda na cabeça deles(pombos) e ai vem o proverbio mais que acertado "caça de pombos caça de tombos"
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptyTer Mar 12, 2013 12:14 pm

Há um "site" PAIXÃO AZUL que no meu entender tem bastante interesse, para podermos "entender" as movimentações dos torcazes. Não posso deixar de fazer notar e não só eu que noto que, os torcazes, pouco visitaram e permaneceram nas zonas antes consideradas como tradicionais pombeiras. A que se deve estes desvios... não sei explicar muito embora tenha algumas ideias sobre essa matéria uma das quais, digo eu, é a pressão excessiva sobre os pombos nos locais que antes descansavam. Caçar todos os dias poderá ser muito bom....não sei para quem... mas quem sou eu.... mas tem destas coisas.. os bichos chegam dão uma volta, não gostam do ambiente porque não os deixam descansar e bazam. E se houve alguns que permaneceram por cá é que esta época foi boa de tordos, muito boa... e a maior parte dos caçarretas preferiram ir ao "pintadinho" mais tiros mais diversão mais barato, do que arriscar os poucos aereos disponiveis nos bolsos .. na sempre incerta caça do azulinho. Eu digo; gosto muito mais da caça ao torcaz.
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Paxeco
Aprendiz
Aprendiz
Armindo Paxeco

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 58
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 19/02/2013
Pontos : 119

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptyTer Mar 12, 2013 1:16 pm

talvez !!!! mas acho que NAO tem nada a ver com as pressoes excessivas sobre eles porque a 6 anos +- numa zona de sabugal eles levaram porrada de outubro a fevereiro e se me lembro bem do natal ao ano novo, quero dizer numa semana havia 6 dias de caça havia marteleiros, (gente) nas recolhas e lembro muito bem deu pombos do principio ao fim e nao queriam outro sitio + acrescento numa outra zona antes das famosas" 16 horas" em 2001 se nao estou em erro (zona de viseu) eram milhares de armas de novembro ao ultimo de fevereiro. Os tordos nao saiam de la, claro saiam uma grande parte mortos, portanto como ja disse nao ha nada a fazer os animais sao donos do seu nariz como se diz, salvo aquelas catostrofes quase todas elas provocadas pelo bicho homem em que por crer ou nao extermina-se muito animal mas nao è mal nenhum tentar perceber as suas movimentaçoeseu proprio o faço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptyTer Mar 12, 2013 8:25 pm

Penso que parte da influência dos pombos esteja a ver com os ventos, luas e disponibilidade de comida.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptyTer Mar 12, 2013 10:36 pm

Hélio escreveu:
Penso que parte da influência dos pombos esteja a ver com os ventos, luas e disponibilidade de comida.

E bastante descanço...
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Paxeco
Aprendiz
Aprendiz
Armindo Paxeco

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 58
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 19/02/2013
Pontos : 119

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptyQua Mar 13, 2013 7:25 am

tavez? mas dou mais um ex :este ano na dita zona de sabugal em dezembro e janeiro que foi quando estive la, posso dizer desde madrugada ate a noite cerrada,( pois havia um dos tres irmaos muito conhecidos por la, pois os outros 2 acho que ja estao em paz )la martelavam no galho e nao so e deu muito pombo o unico defeito è que do lado de espanha pouco caçavam ou nada (zona Castilha Leon) e afirmo todas manhas de caça era um regalo ver-os sair das recolhas e claro negaçar sempre mas os pombos iam a negaça quando queriam e posso novamente afirmar eu e meu colega de sempre nunca saimos de la a zero e ja faz anos que la caço
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptyQua Mar 13, 2013 5:17 pm

Todas as vezes que vou á procura deles aprendo coisas novas...eeheheheehehhh...
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes EmptyQui Mar 14, 2013 10:40 pm

e eu tambem, mas é mesmo assim viver para aprender kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty
MensagemAssunto: Re: Entender os hábitos dos pombos torcazes   Entender os hábitos dos pombos torcazes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Entender os hábitos dos pombos torcazes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» saudades dos torcazes...quem tem?
» TRAJECTO DOS POMBOS TORCAZES ESTA EPOCA
» Contagem de Torcazes e Tordos
» torcazes, novidades?
» Torcazes aos milhares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-