* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Falta de Ética Button10  Falta de Ética 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Falta de Ética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rpmarques
Aprendiz
Aprendiz
rpmarques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 167
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Médio
Data de inscrição : 08/11/2011
Pontos : 213

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 10:58 am



Já algum tempo que vi este video, mas só agora o encontrei novamente e decidi partilhá-lo convosco. Quanto a vocês não sei mas na minha opinião, este video é um bom exemplo do que é falta de ética e só querer matar e matar e matar....e ainda vem mostrar isto para a internet.....grande avaria que este senhor fez: matar pombos parados a 15 metros....isso para mim não é caçar.....
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 11:36 am

Também não vejo onde está o grau de dificuldade ou a graça em se caçar assim, são coisas de matador e não de um verdadeiro caçador, onde um dos objectivos é tentar fazer sempre tiros espectaculares.

Mas... e os espanhóis que fazem exactamente o mesmo ás perdizes?

Em ambos os casos para mim não é caçar, mas pronto que havemos de fazer scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
rpmarques
Aprendiz
Aprendiz
rpmarques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 167
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Médio
Data de inscrição : 08/11/2011
Pontos : 213

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 11:45 am

Rogério escreveu:
Mas... e os espanhóis que fazem exactamente o mesmo ás perdizes?
Aí está outro exemplo daquilo que eu acho que não é caçar. Está bem que é bonito observar o reclamo a chamar as perdizes, mas matá-las a 15 metros?!?!? Ainda bem que é proibido em Portugal. Apesar de eu já ter visto no canal Caça e Pesca um caçador que monta umas armadilhas próprias junto ao reclamo e em vez de ter arma para atirar tem uma máquina de filmar para gravar os lances. No fim, as perdizes apanhadas nas armadilhas são soltas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 11:53 am

Rui esses que montam essas armadilhas nem todos soltam as perdizes nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 12:34 pm

Boas, "cada roca com o seu fuso e cada terra com o seu uso" onde esta caçada foi feita, talvez esteja tudo correto, excepto atirar aos pombos no chão... mas se este video for amaricanice, hunter cherry val tudo... se fosse em portugal o que é que estava mal?
Ir para o topo Ir para baixo
rpmarques
Aprendiz
Aprendiz
rpmarques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 167
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Médio
Data de inscrição : 08/11/2011
Pontos : 213

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 1:06 pm

Acredito Rogério, acredito......infelizmente há muito disso : Mad
Ir para o topo Ir para baixo
rpmarques
Aprendiz
Aprendiz
rpmarques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 167
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Médio
Data de inscrição : 08/11/2011
Pontos : 213

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 1:32 pm

joao santos escreveu:
Boas, "cada roca com o seu fuso e cada terra com o seu uso" onde esta caçada foi feita, talvez esteja tudo correto, excepto atirar aos pombos no chão... mas se este video for amaricanice, hunter cherry val tudo... se fosse em portugal o que é que estava mal?
Eu não o fazia em parte nenhuma do mundo. Muita gente atira a perdizes no chão. Por mais de duas ou três vezes o ano passado tive a oportunidade de matar perdizes pousadas mas como vai contra os meus príncipos como caçador não o faço.......
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 2:23 pm

Eu não sou caçador mas isto não é caçar à tambem imagens do Sousa Cintra numa reserva a matar coelhos só faltava matalos com a coronha da arma e ele todo contente isso não é caça é ter o prazer de matar mais nada.

kaci hunter nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 2:49 pm

rpmarques escreveu:

Eu não o fazia em parte nenhuma do mundo. Muita gente atira a perdizes no chão. Por mais de duas ou três vezes o ano passado tive a oportunidade de matar perdizes pousadas mas como vai contra os meus príncipos como caçador não o faço.......
peço desculpa mas não vi o video na totalidade, talvez por isso não vi a parte em que atira às perdizes no chão. hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 2:50 pm

joao santos escreveu:
rpmarques escreveu:

Eu não o fazia em parte nenhuma do mundo. Muita gente atira a perdizes no chão. Por mais de duas ou três vezes o ano passado tive a oportunidade de matar perdizes pousadas mas como vai contra os meus príncipos como caçador não o faço.......
peço desculpa mas não vi o video na totalidade, talvez por isso não vi a parte em que atira às perdizes no chão. hunter

No video isso não aparece, fui que referi que os espanhóis fazem o mesmo com as perdizes
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 3:00 pm

Devo lembrar que este video foi gravado na Inglaterra e lá, os pombos são considerados uma praga. Por isso são caçados todo o ano sem limites de abate. São os agricultores que chamam os caçadores para proteger as suas colheitas.

O objectivo ali não caçá-los (embora seja um acto de caça) mas sim eliminar o maior número possível de pombos. Por iss, são abatidos no chão, no ar, seja lá como for.

E não vale a pena discutir a ética...porque comparativamente com os caçadores Ingleses temos muitoooos anos de atraso.

Anda aí o video da Atração Fatal onde se vê um pombo a ser abatido pousado e nunca li nenhum comentário negativo sobre isso. Certamente que todos nós fariámos o mesmo. Eu não tenho problema nenhum em assumir que se estiver a negaçar e pousar um pombo a tiro, ele leva chumbo. Pousado na árvore ou no chão é a mesma coisa.

O que é mais ético? atirar a um pombo largo chumbando-o e ele abalar morrendo sem ser aproveitado ou matar um pombo no chão a 15 metros?

Não se esqueçam que o caçador deve garantir, na medida do possivel, o menor sofrimento possivel à peça de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 3:12 pm

Já o outro diz: "A caça mata-se como aparece" scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 3:21 pm

Todos "nós" (caçadores), já marcamos o nosso penalty.... Very Happy hunter
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 3:22 pm

Sempre pensei que o pombo e rola não se podia atirar sem ser a voar scratch study sendo assim com o esclarecimento do Patrick a minhã opinião fica sem efeito quanto á caçada do sousa cintra mantenho a mesma

kaci fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 3:30 pm

Possivelmente os pombos estariam a causar imensos problemas nas zonas agricolas e este caçador até aproveitou para filmar a caçada enquanto fazia o "desbaste"...deixo uma pergunta...Nunca abateram um torcaz pousado?? eu já e muitos...é pouco ético???pode ser, para alguns...é sempre muito relativo...Lebres na cama??? nunca ninguém matou??? se calhar muitos nunca o fizeram pois nem todos as conseguem ver...agora mando-as levantar, mas na minha juventude ainda abati algumas...com o passar dos anos vamos amadurecendo e passamos da fase do matador para a do caçador... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 3:33 pm

o video o que tem menos bonito é a de atirar aos pombos no chão, muitas vezes comenta-se isto e aquilo e não se vê mais nada alem disso, até porque tambem tem muitos bons lance, ou será que há alguém que esteja aos pombos e se lhe passar um pombito a 5 ou10met de alto não lhe manda porque coitadinho do pombinho vai muito baixo Very Happy se este video fosse em portugal estava tudo mal, era uma transgressão pegada hunter
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 3:45 pm

joão gil escreveu:
Possivelmente os pombos estariam a causar imensos problemas nas zonas agricolas e este caçador até aproveitou para filmar a caçada enquanto fazia o "desbaste"...deixo uma pergunta...Nunca abateram um torcaz pousado?? eu já e muitos...é pouco ético???pode ser, para alguns...é sempre muito relativo...Lebres na cama??? nunca ninguém matou??? se calhar muitos nunca o fizeram pois nem todos as conseguem ver...agora mando-as levantar, mas na minha juventude ainda abati algumas...com o passar dos anos vamos amadurecendo e passamos da fase do matador para a do caçador... fixe
Amigo Gil o que é mais caricato nisto tudo, é quando nós vamos com colegas novos, "que não costumam caçar connosco" cheios de ética e bons costumes, mas para não chegarem ao carro sem caça ou com menos que os outros, passa a valer tudo, ou se calhar já são mesmo assim, esto há conversa é uma coisa mas no terreno é que se vê fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 3:47 pm

patrick_lgs escreveu:
Devo lembrar que este video foi gravado na Inglaterra e lá, os pombos são considerados uma praga. Por isso são caçados todo o ano sem limites de abate. São os agricultores que chamam os caçadores para proteger as suas colheitas.

O objectivo ali não caçá-los (embora seja um acto de caça) mas sim eliminar o maior número possível de pombos. Por iss, são abatidos no chão, no ar, seja lá como for.

E não vale a pena discutir a ética...porque comparativamente com os caçadores Ingleses temos muitoooos anos de atraso.

Anda aí o video da Atração Fatal onde se vê um pombo a ser abatido pousado e nunca li nenhum comentário negativo sobre isso. Certamente que todos nós fariámos o mesmo. Eu não tenho problema nenhum em assumir que se estiver a negaçar e pousar um pombo a tiro, ele leva chumbo. Pousado na árvore ou no chão é a mesma coisa.

O que é mais ético? atirar a um pombo largo chumbando-o e ele abalar morrendo sem ser aproveitado ou matar um pombo no chão a 15 metros?

Não se esqueçam que o caçador deve garantir, na medida do possivel, o menor sofrimento possivel à peça de caça.




Perfeitamente de acordo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 4:01 pm

É muito bom e gratificante para todos podermos estar aqui a debater estes temas, mas muitas das vezes, quando estão no campo... scratch é proprio da natureza humana...ehheheheh...Um pombinho torcaz pousado???? tá bem tá...eles que pousem... hunter hunter
Ir para o topo Ir para baixo
rpmarques
Aprendiz
Aprendiz
rpmarques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 167
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Médio
Data de inscrição : 08/11/2011
Pontos : 213

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 4:27 pm

joao santos escreveu:

Amigo Gil o que é mais caricato nisto tudo, é quando nós vamos com colegas novos, "que não costumam caçar connosco" cheios de ética e bons costumes, mas para não chegarem ao carro sem caça ou com menos que os outros, passa a valer tudo, ou se calhar já são mesmo assim, esto há conversa é uma coisa mas no terreno é que se vê fixe

Pois bem, e se eu lhe disser que no ano passado tive varias vezes oportunidade de matar perdizes no chão, NUNCA atirei. E sabe quantas perdizes matei o ano todo? 0!!!(zero) não cabe na minha cabeça!!! quais são as hipoteses que a caça tem para fugir? qual é o gozo que dá ver uma perdiz no chão parada, e PUM, mais uma......peço desculpa mas eu não o faço.....
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 5:00 pm

scratch isto é um pouco confuso, consigo compreender abús os lados...

Mas na pratica ainda não tenho experiencia nenhuma para poder comentar Rolling Eyes ...
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 6:01 pm

RMestre...compreendo e valorizo os teus principios...não te preocupes pois são bons principios...com o tempo vais aprendendo aos poucos diferenciar claramente todas as situações...mas já estás com umas bases muito sólidas fixe

Acerca das perdizes, só muito raramente se consegue atirar a um perdiz parada...só se for de aviário e mesmo assim só se estiver doente...são "a rainha da caça menor", animais muito desconfiados e astutos...então se estivermos a caçar com o tempo seco em que detectam facilmente a nossa presença por causa do barulho que fazemos...costumam leventar-se sempre fora de tiro... hunter
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 7:01 pm

A ética está em nós e na consciência de cada um.

Eu não critico alguém que mate um coelho ou uma lebre na cama. Além de ser algo dificil de se ver é um tiro que exige alguma calma para não estragar a peça de caça. Tem tanto valor como alguem que os mata nas portas.

Perdizes bravas paradas ou a correr no chão, estou como diz o João Gil, não é tarefa fácil. A não ser que seja numa porta à espera. Mas também não critico.

Pombos pousados depois de atraídos pelas negaças...venham eles. Muitos haverá que se irão embora por ter falhado com muita pena minha.


Falta de ética é quando um camarada chega perto de nós e diz que matou 30 tordos e só trouxe 10. Por não ter tido calma para ir apanhar os tordos logo ou por estar a caçá-los numa zona suja independentemente das poucas hipoteses de os apanhar.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 7:01 pm

boas eu por acaso nunca matei pedizs no chao elas nao se deixam tocar
em sitos ond caço se alguem da direçao souber de alguem que mate uma lebre na cama tem de pagar uma multa de 50€ pois nao admitem tal acto
eu por acaso tb nunca matei pombos poisados mas so por que nao os vejo poisados porque senao carga neles
tenho colegas que ate poisados os erram heheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética EmptyTer Ago 14, 2012 7:09 pm

Pois é pessoal, não é proibido matar pombos pousados, e quem o faz é porque gosta de o fazer....
Eu por exemplo já tive anos de matar mais de 500 tordos, e se matei 2 pousados foi muito Shocked
Agora lebres e coelhos na cama, nunca nofixe
Quem o faz, não condeno, mas eu não...
Quanto aos pombos a negaçar, de vez enquando vai um pousado e outro no ar....
Calha em verso e é verdade hunter lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Falta de Ética Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Ética   Falta de Ética Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Falta de Ética

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» falta de ética e de respeito pela caça.
» Código de Ética do Monteiro
» equipamentoem falta
» Falta de aves migratórias - Razão
» Caça esta em risco por falta de socios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Galeria - :: » Caça «-