* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  equipamentoem falta Button10  equipamentoem falta 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 equipamentoem falta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tainha
Novato
Novato
Tainha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 27
Localização : Sintra-Lisboa
Ocupação : estudante/pesca
Humor : Algum
Data de inscrição : 13/09/2011
Pontos : 16

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptySáb Set 17, 2011 3:53 pm

Boas,

Como só a pouco tempo e que me comecei a interessar seriamente pela pesca e que decidi comprar material para tal. Consegui arranjar uma boa cana(ja ensinada :p), mas agr queria comprar um panier e um xalavar.

Queria comprar um panier da DRAGON(cormoura) vi-o num catalogo da marca e pareceu me de boa qualidade, perguntei o preço e custa cerca de 51€.

equipamentoem falta 9a75fo

Se possível queria saber a vossa opinião a cerca do mesmo.


E se me pudessem dizer algum material que achem relevante para a pesca tenho todo o gosto em saber.

cumps
Tainha


PS:Normalmente pesco carpas, pimpões, barbos, abeletes, percas e quando calha um ou outro peixe gato
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptySáb Set 17, 2011 6:13 pm

Ó amigo tainha, tanto material que ainda tens que comprar, o pior são os euros que cada vez estão mais caros nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Tainha
Novato
Novato
Tainha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 11
Idade : 27
Localização : Sintra-Lisboa
Ocupação : estudante/pesca
Humor : Algum
Data de inscrição : 13/09/2011
Pontos : 16

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptySáb Set 17, 2011 6:42 pm

Sim eu sei que o material e para carote mas também tenho vindo a juntar dinheiro para isto.

Agora com tanto tempo a junta lo e a abdicar de coisas que quero queria aproveita-lo bem xD

Por isso se quiserem dar sugestões....


Se não fosse pedir muito também gostava que me dessem algumas indicações do melhor tipo de bóia para pescar com canas telescópicas....
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo73
Novato
Novato
Paulo73

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Entroncamento
Ocupação : Ferroviario
Humor : Bem disposto
Data de inscrição : 13/07/2012
Pontos : 19

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptySáb Set 15, 2012 11:36 pm



A cana utilizada é um dos vários factores que entram na escolha de uma bóia, além do local para onde vais pescar, do peixce que tentas apanhar e das condições que no momento existem no curso de água (altura, corrente, visibilidade....). Outro factor importante é como gostas de pescar e como em quase tudo na vida...se fizermos as coisas que nos deem mais prazer, as coisas parece que correm melhor.

Antes de comprares o panier, compra algumas bóias, o xalavar, fio para fazer algumas montagens e uns anzóis. Tambem dá jeito uma fisga para engodar e um balde para fazer o engodo.

Um chapeu de sol para o verão e um de chuva para o inverno (há uns que dão para as duas estações). Uma cadeira confortavel (há umas que nos apoios dos braço têm espaço reservado para uma lata de cerveja - se a dita cuja estiver fresquinha é bem melhor).

Há tanto por onde escolher...
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptyDom Set 16, 2012 8:49 am

Bons conselhos...muito bem fixe
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptyDom Set 16, 2012 11:27 am

1 amigo tainha tem que dizer que tipo de pesca vai fazer o painer pra boia so aconcelho na pesca a carpa ou na pesca de fundo na praia.....

eu como adoro pescar no mar a boia so usso um colete onde tanho tudo boias fios para enpate anzois e chumbos pouco mais tanho no colete ha e u8m bom fato oleado para a agua nao entrar visto eu pescar no meio das rochas


disponha sempre
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptyDom Set 16, 2012 11:58 am

Vale a pena dar aqui uma olhadela. O panier que em cima refere é um panier sinples, sem assecorios , por muitos até chamado de banco, e como o meu amigo posivelmente terá em conta o comforto de varias horas há pesca, um panier deste genero penso que será o mais indicado, é uma questao de preço / qualidade.
Poderá sempre adquirir um novo, mas é mais caro!!!

http://www.olx.pt/q/panier/c-185

fish fish fish
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptyDom Set 16, 2012 12:43 pm

boa amigo Herminio bom meterial e algum é bom preço fixe é pesca hoje em dia fica caro e eu que o diga, nunca temos tudo falta sempre alguma coisa e la vao mais uns bons euros scratch mas pronto quem gosta é mesmo assim fixe
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptyDom Set 16, 2012 2:41 pm

mesmo amigo paulo eu na caça nao sei porque vai ser a 1 vez mas plo menos na pesca nunca temos tudo e o material nunca e bom o suficiente cremos sempre melhor e cuando damos conta temos uma fortuna investida em matrial
eu nem tanho muito matrial de4 pesca mas se for a fazer contas ao que tanho e uma fortuna e por vezes nao damos valor
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptyDom Set 16, 2012 8:01 pm

luis cruz escreveu:
mesmo amigo paulo eu na caça nao sei porque vai ser a 1 vez mas plo menos na pesca nunca temos tudo e o material nunca e bom o suficiente cremos sempre melhor e cuando damos conta temos uma fortuna investida em matrial
eu nem tanho muito matrial de4 pesca mas se for a fazer contas ao que tanho e uma fortuna e por vezes nao damos valor
é isso tudo amigo luis cruz fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptyDom Set 16, 2012 8:55 pm

Eu sei bem o dinheiro que tenho investido, só duas canas, 1 de 14.5 metros e outra de 13 estao quaze 5000 euros fora paniers, canas á inglesa, á bolonhesa e todos os outros acessórios necesários. fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
josesousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 63
Idade : 72
Localização : montijo
Ocupação : pescador
Humor : medio
Data de inscrição : 07/06/2010
Pontos : 68

equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta EmptySeg Mar 31, 2014 5:16 pm

Amigo Tainha possivelmente a minha ajuda esta atrazada oara o meu amigo no entanto pode ajudar outro companheiro deduzo que a compra do panier seja para aguas interiores pode comprar desde 40 eu a 600 o que deve ter em conta é se os pés sao amomiveis pois as barragens tem sempre iclinaçao e para ficar bem sentado muitas horas e conveniente ter o corpo direito no resto alguns sao muito leves consoante os materiais .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




equipamentoem falta Empty
MensagemAssunto: Re: equipamentoem falta   equipamentoem falta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

equipamentoem falta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Artigos de Pesca «-