* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Button10  Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptyTer Abr 08, 2014 3:17 pm

Ok, Obrigado na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptyQua Abr 09, 2014 8:25 pm

Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptySáb Jun 28, 2014 2:43 pm

Vou dar exemplo á cerca de cartuchos, tenho uma Benelli crio almas 18.4,caçei com uns cartuchos 34gr aos tordos e rolas fiz boas médias, fui comprar mais cartuchos iguais para os pombos só muda o chumbo para n 6 34gr. no primeiro dia aos pombos fiz os primeiros tiros vi logo que havia alguma diferença, abrir um cartucho a pólvora não era igual, fui ao carro buscar a outra Benelli super 90 com as almas 18.3 houve logo uma diferença nos tiros, fiquei a gostar mais dos cartuchos n 6 34 gr. as coronhas possuem as mesmas medidas os choques 3 estrelas das 2 armas só a diferença é nos canos. posso estar enganado...Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago24
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 202
Idade : 36
Localização : Sintra
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/07/2011
Pontos : 248

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptySeg Jun 30, 2014 1:47 pm

Boa tarde rapaziada, normalmente caço com uma paralela á caça geral, uma beretta silver hawk de choques fixos 4* e 2* e utilizo chumbo 6 o super caça 34 da sulbeja, quando levo a urika 391 aos pombos , narcejas e a toda a passarada utilizo o choque 2* nos pombos o mesmo cartucho mas em chumbo 5 e nas narcejas chumbo 7 1/2 mas cada pessoa a sua ideia, o importante é sentirmos confiança e desfrutármos da natureza.

Abraço

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptySeg Jun 30, 2014 7:02 pm

Os cartuchos que eu atirei nos tordos e rolas, era os ROTARY 34 chumbo 8 com pólvora prima, fazia maravilhas na passarada, quando fui buscar os cartuchos ROTARY 34 chumbo 6 para os pombos levei um cartucho e disse quero iguais... só muda o chumbo de 8 para 6 34 gr... no dia que fui aos pombos, aminha maneira de atirar é sempre a mesma, os pombos eram poucos mas vinham bons, eu acertava nos pombos... só que os tiros eram atrasados...raramente eram mortais...fui abrir um cartuchos, para meu espanto a pólvora não era prima...mas sim A1...cá estava diferença se os tordos e rolas...faziam fumo... nos pombos era só penas, depois comecei adaptar aos tiros com A1...passou a ser ainda melhor... voltei a sentir confiança. ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptyTer Jul 01, 2014 1:12 pm

Rotary 34gr pra os tordos!? Vai lá vai .... affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptyTer Jul 01, 2014 1:14 pm

Eu uso a mesma marca e modelo de cartuchos - Sulbeja Premier 32gr com D20 - para toda a caça e apenas mudo o chumbo consoante as espécies a caçar.
Tordos: chumbo #9
Rolas: #8
Patos: #6
Perdizes e lebres: #7 e #6
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptyTer Jul 01, 2014 2:17 pm

Vou acabar com isto, SÃO OS MEUS, aqueles com que estou acostumado a atirar e que me têm dado bons resultados.
O mesmo é valido para todos os posts
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptyTer Jul 01, 2014 4:18 pm

Amigo Rui cacei muitos anos aos tordos com os ROTARY 34 é uma questão de hábito, eu pessoalmente gosto muito ROTARY 34...os tordos é que não gostam nada deles, esta é a minha opinião...ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptyTer Jul 01, 2014 4:57 pm

Amigo Francisco, os Rotary 34gr com muitos tiros seguidos não lhe massacram o ombro e os ouvidos?
Os Rotary antigos( de há 15 anos +/-) eram uma passa tão valente que rebentavam muitas armas antigas de canos laterais.
Por isso a minha admiração de os utilizar aos tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptyTer Jul 01, 2014 9:40 pm

Amigo Rui, esta época que passou, utilizei para as rolas e tordos os cartuchos do tiro aos pratos, de 28 gr, da marca SOLOGNAC, são mais baratos e obtive bons resultados, mas não achei muita diferença... os tiros de 28 gr desta marca são rijos... eu gosto de sentir o tiro...Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
cesar goncalves
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 60
Localização : vila nova de milfontes-odemira
Ocupação : serralheiro-mecanico
Humor : razoavel
Data de inscrição : 11/12/2011
Pontos : 92

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 EmptyTer Jul 01, 2014 10:13 pm

Boas a todos,desde que comecei a martelar-ou seja caçar sempre usei 6 e 7e usei mujto os cartuchos da ROSSI atualmente ja nao encontro estes tiros mas dei-me bem com eles kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor   Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Os Cartuchos Mais Indicados para a Caça Menor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Munições Cac&Tel
» Cartuchos de Cal.20 para a caça menor
» Cartuchos Sulbeja caça geral e tordos.
» Cartuchos para a nova época de caça!
» Cartuchos/Choques para a caça às codornizes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-