* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Button10  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 2:40 pm

Não estou a referir a dureza, embora essa tenha muita importância, o que eu digo é que por exemplo 2 chumbos de dureza igual ao atingirem o alvo mas com diferentes velocidades a perfuração não é igual, e muitas vezes, o chumbo que leva mais velocidade, não é o que perfura mais, porque se deforma mais, e ao deformar-se mais no impacto, perfura menos.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 2:58 pm

espalhachumbo escreveu:
Não estou a referir a dureza, embora essa tenha muita importância, o que eu digo é que por exemplo 2 chumbos de dureza igual ao atingirem o alvo mas com diferentes velocidades a perfuração não é igual, e muitas vezes, o chumbo que leva mais velocidade, não é o que perfura mais, porque se deforma mais, e ao deformar-se mais no impacto, perfura menos.

Está a falar de canos lisos ou estreados?
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 3:04 pm

Nos estriados, isso acontece, já fiz essa experiência, penso que também se aplica nos lisos, embora com menos importância, pois velocidades e peso dos projecteis são diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 3:15 pm

Hélio, não estava a referir a dureza do chumbo, mas o mesmo "chumbo" com a mesma dureza, no momento do impacto porta-se de maneira diferente, se a velocidade for diferente, quanto mais velocidade maior deformação o que pode significar perda de perfuração.

Pois quanto maior for a velocidade maior é a deformação e não é isso que se pretende nos canos estreados? se á mais deformação logo á mais estragos.
Quanto a almas lisas não terá assim tanta relevancia embora o chumbo consoante o grau de dureza deforme em contacto com a peça de caça não vai perder grande prefuração.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 3:26 pm

Amigo Silva, para mim não é assim tão linear, tem que existir um meio termo deformação/perfuração, isto no caso do estriado, no liso apenas referir este aspecto, pois atirar a revistas ou jornais, como é um "corpo" mais duro poderá modificar os resultados, pois ao levar mais velocidade no impacto com estes materiais vai existir maior deformação, logo menor perfuração, penso eu de que....
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 8:26 pm

A.Silva disse:

Hélio qauntas folhas furou a Maxus? com que polvora e nº de chumbo? foi em revistas ou lista telefónica?


Não respondi logo pois não tinha bem a certeza entre todos os testes que fiz e tive de ir confirmar.

Então é assim o resultado obtido em lista telefónica:

A400 (almas 18,6) - 210pp
Maxus (ambas as armas) (almas 18,8 ) - 230pp
Urika (almas 18,3) - 260pp

Já se sabe que isto não pode ser visto com régua e esquadro mas dá para ter uma ideia.

O tiro usado foi o da JOL de 36g com chumbo 5 e pólvora A1. Também usei para tirar as dúvidas da A400 um tiro da Winchester chamado Super Speed Generation 2. O qual também veio a confirmar os tiros anteriores.

Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 8:30 pm

Acrescento que o teste foi feito a 35 metros e choque 3.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 9:21 pm

Hélio, não querendo fugir do tópico de maneira nenhuma, mas acho que tu és o terror das listas telefónicas... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 9:35 pm

Boas Hélio, vejo que estás sempre em acção, vejo também que tens testado a A400, o que achas da mesma comparativamente com a outras armas que tens testado.

Tenho de perder um tempinho para fazer uns testes com a minha mas ainda não deu...
Os únicos testes que fiz com a minha foi mesmo aos tordos e fiquei muito satisfeito, tendo
em conta que anteriormente atirava com uma Urika não estou nada arrependido de a ter
trocado pela A400.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 10:16 pm

amigo helio se calhar nao me fiz enteder vou lhe dar um exemplo que ja me aconteceu varias vezes se calhar nao o referi e devia o ter feito que percebia logo
quando vou para os tordos levo uma browning de sobrepostos com almas 18.4 com os mesmos cartuxos que atiro a anos com es ta arma as vezes toco nos tordos e la vao eles embora picados
levo a fabarm sobrepostos com almas 18.3 esses tordos que passam relativamente a mxm distancia caiem redondos com o mxm cartuxo com o mxm choke com o mxm nº de chumbo
e mais com a fabarm raramente um tordo que se vai embora quando falo na perfuçao das almas eu sei akilo que tou a dizer porke na caça só troco a arma porque os cartuxos e sempre os mxm
e sei ver quando uma peça de caça me cai redonda e quando vai chumbadae e quando digo isto nao estou a falar das abas do tiro porque se for um bocado longe nem sequer os fura
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 10:49 pm

E o comprimento do cano...aliado as almas e aos choques... Há muito para pegar!
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 10:54 pm

SPEEDS escreveu:
E o comprimento do cano...aliado as almas e aos choques... Há muito para pegar!
é o mxm é de 71cm de cano as 2 eu acho que as almas 18.6 e 18.8 nao me convecem mas so eprimentando
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 11:11 pm

este ano se as coisas correrem como desejo vou mandar fazer uma jubileo personalizada com 76cm de cano com mobil chokes e com 18.2 de almas
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 11:25 pm

boas
amigo Aderito
isso é que vai ser um canhão
é só dar ao dedo já a peça está no chão
cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyTer Abr 10, 2012 11:34 pm

A verdadeira. A mata tudo. he he.

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 10:23 am

A400 (almas 18,6) - 210pp
Maxus (ambas as armas) (almas 18,8 ) - 230pp
Urika (almas 18,3) - 260pp
Tal como referi anteriormente para este tipo de testes para serem conclusivos teriam de ser feitos em armas com o mesmo tipo de aço, apenas mudando as almas a prova está em cima nos testes do Hélio, as almas da maxus 18.8 tem mais prefuração que a A400 18.6 no entanto a urika com 18.3 tem mais prefuração que as outras, não chegando assim a conclusão alguma no caso das almas, os fabricantes tem tudo ao seu dispor para este tipo de testes e nesse caso são conclusivos.
Com as mesmas armas mas mudando apenas de cartucho, por ex para um cartucho com 32gr os resultados seriam diferentes destes.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 10:29 am

Amigo Aderito as diferenças entre uma alma 18.3 e 18.4 são quase nulas pois a medição das almas é feita por aproximação isso que relata deve-se aos aços e tratamento dos canos se trocar de cartuchos possivelmente pode acontecer o inverso.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 1:29 pm

Boa tarde confraria !!
Este tema é para mim dos mais interessantes, no que diz respeito ao tiro com arma de caça. Contudo para entender tudo o que está envolvido neste tema é necessario muita leitura e muito conhecimento pratico, como aqui alguns membros tem demostrado.
Quanto á minha intervenção neste tema, apenas queria dizer que já passaram pelas minhas mãos algumas "razoaveis" armas de caça, mas a que me proporcionou o abate de aves a maior distancia foi a minha 1ª arma que o meu pai me ofereceu aos 16 anos quando comecei a caçar. É uma Luigi Franchi, Modelo Condor, paralela, com canos de 72,5 cm, Demibloc Vickers - Steel Supercromato em que estão marcados estas medidas: 20,3/18,5/17;9 (cano direito) e 20;3/18,5/17,5 (cano esquerdo). Não foi a arma que com ela mais caça matei, mas como já atraz mencionei foi a que me proporcionou o abate de caça a maior distancia. A arma que mais caça matou na minha mão foi uma Fabarm Gamma Lux, mas que já não a tenho, nem sequer as caracteristicas dela sei. Quanto á minha Maxus que o amigo Helio já disparou com ela, apenas digo que tem um encare perfeito e tem me dado muito gozo atirar com ela. Não fico satisfeito quando erro uma peça de caçã na casa dos 30/35 metros, pois com o Briley (LM) que esta adaptado é quase impossivel errar, dado a distribuição que faz com um cartucho mormal de 32g em 7 1/2 ou 8. Fico um pouco apreensivo quando vejo o resultado da perfuração, mas ......é a vida, não se pode ter tudo.
Felicidades ao tema e toca a continua-lo.
Abraço a todos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 1:37 pm

Amigo Artmar fica apreensivo em que sentido? acha que tem pouca prefuração?
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 1:51 pm

A.silva escreveu:
Amigo Artmar fica apreensivo em que sentido? acha que tem pouca prefuração?



Boa tarde amigo A.Silva
Não quero dizer que a Maxus tenha pouca perfuração,......agora que tem menos que a minha SKB, isso tem. É verdade que são armas completamente diferentes, mas...na caça poderá fazer a diferença, digo eu....rsrs
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 3:09 pm

artmar escreveu:




Boa tarde amigo A.Silva
Não quero dizer que a Maxus tenha pouca perfuração,......agora que tem menos que a minha SKB, isso tem. É verdade que são armas completamente diferentes, mas...na caça poderá fazer a diferença, digo eu....rsrs
Abraço
Artmar

A prefuração que o amigo hélio demonstrou nos testes é muito mais que suficiente para abater qualquer peça de caça dentro do que é aceitavel, a partir de certa distancia mesmo com prefurações superiores o tiro já não leva composição suficiente para abater, pode de facto por vezes um bago de chumbo atingir uma zona mortal como a cabeça, noutro noutro local da peça não a matará.
Abraço
Silva
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 3:20 pm

Amigo Silva, o sr tem toda a razão, andamos a dar valor demais a estes testes, o nosso problema é arranjar desculpas para o falhanço Laughing, e depois estes teste são sempre mal feitos, por exemplo o centro de tiro de uma arma de almas mais apertadas até pode ter mais perfuração, mas e as abas, visto que estas armas não deformam tanto o chumbo, atenção que nunca fiz tal teste, mas teoricamente é possivel, tinha-se que fazer uma média a bastantes bagos de chumbo não a 3 ou 4.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 3:36 pm

Amigos antigamente tanto nas armas como nos cartuchos comprava-se o que havia no mercado, os resultados apareciam, no caso das armas era o atirador que se adaptava á arma, com os cartuchos igual, tanto se atirava com eles que se adaptava, agora com a actual quantidade de informação e acreditem que bastante dela não é a mais correcta, confundiu bastantes atiradores, por vezes procuram aquilo que não existe, na questão das armas agora é a arma que se tem de adaptar ao atirador, embora por vezes a arma esteja um brinco se o atirador achar que não, os resultados dificimente vão aparecer, com os cartuchos passa-se o mesmo, hoje experimenta-se um amanhã outro noutro dia outro e o tempo que se nessecitava para adaptação não aparece nem os resultados e acreditem que esta situação afecta até atiradores bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 3:45 pm

Silva fixe completamente de acordo creio que já se passou um pouco com todos.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 EmptyQua Abr 11, 2012 5:08 pm

Pois, sem dúvida, alterações no metodo alterações no resultado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9 ... 16  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» almas
» Como medir as almas de uma arma?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-