* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Button10  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 5:50 pm

[quote="espalhachumbo"]Amigo Silva, o sr tem toda a razão, andamos a dar valor demais a estes testes, o nosso problema é arranjar desculpas para o falhanço Laughing


Cofrade espalhachumbo!
Penso que não se trata de arranjar desculpas para o falhanço, ate porque o mata tudo ainda não nasceu e nem vai nascer. Contudo, há quem goste de fazer estudos e esmiuçar determinados temas, como este com o intuito de melhorar performances, o que por vezes pode não acontecer, mas não há como tentar.
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 6:32 pm

Amigo artmar, essa frase não era dirigida a ninguém em particular, era para todos os caçadores, pois passamos uma vida sempre com dúvidas, eu também as tenho e gosto de fazer experiências, contudo sei que não as fazemos da melhor maneira, pois devia ser com vários cartuchos e uma materia mais consistente, gel balistico, pois as revistas ou listas telefónicas não são todas bem iguais.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 7:13 pm

A.silva escreveu:
Amigo Aderito as diferenças entre uma alma 18.3 e 18.4 são quase nulas pois a medição das almas é feita por aproximação isso que relata deve-se aos aços e tratamento dos canos se trocar de cartuchos possivelmente pode acontecer o inverso.
e verdade amigo silva mas como caço sempre com os mxm tiros nao sei se acontece ixo mas provavelmente como ja referiu ixo pode acontecer
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 7:14 pm

A.silva escreveu:
Amigo Aderito as diferenças entre uma alma 18.3 e 18.4 são quase nulas pois a medição das almas é feita por aproximação isso que relata deve-se aos aços e tratamento dos canos se trocar de cartuchos possivelmente pode acontecer o inverso.
e verdade amigo silva mas como caço sempre com os mxm tiros nao sei se acontece ixo mas provavelmente como ja referiu ixo pode acontecer
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 7:16 pm

ainda nao alvejei a minha de 90cm de cano com almas 18.3 para saber se tem boa perfuraçao uma coisa sei sei que em termos de bagos no centro do tiro mete la o dobro das minhas de 71cm de cano
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 7:21 pm

aderito escreveu:
ainda nao alvejei a minha de 90cm de cano com almas 18.3 para saber se tem boa perfuraçao uma coisa sei sei que em termos de bagos no centro do tiro mete la o dobro das minhas de 71cm de cano

Sim além de uma melhor composição terá tambem uma prefuração um pouco maior isto se for um cano bem fabricado.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 7:32 pm

boas amigo artemar posso dizer k depende das polvoras e dos aços em causa pois eu tenho a maxus e a fiuson e posso dizer k a maxus faz uma boa penetraçao ao alvo t udo depende desde a temperatura do ar a humidade tudo e um conjunto de fatores a ter em conta mas posso dizer u tens uma makinao nas maos
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 7:39 pm

A.silva escreveu:


Sim além de uma melhor composição terá tambem uma prefuração um pouco maior isto se for um cano bem fabricado.

comprei a o ano passado ja matei uns pombinhos bons com ela ja a alvejei para ver se cumbaava bem fikei tonto ao ver o que ela faz num cartao em relaçao as outras tudo indica que esta ali um bom ferro mas vamos ver
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 9:32 pm

Este tema tem pano para mangas...aços???chokes???perfuração???....hum por vezes as leis da fisica tem se associar as da quimica mas não só...a meteorlogia faz com que tudo seja uma inconstante...listas telefonicas?..humm também não me cheira..cada um, mesmo aqueles que tem um grau de preciosismo mais refinado, pretende sempre que as provas a que sujeita os tiros que pretende sejam o mais especificos e aprimorados possiveis mas isso nem em tuneis de prova se consegue a percentagem de elementos constantes necessarios a uma fiabilidade a 75% quanto mais garantir uma totalidade de 100% mas cargas uniformes resultam em tiros mais constantes e nunca a falta de carga propulsora resulta num bom tiro seja com que aperto do cano for...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 11:14 pm

É certo que os factores que influenciam estes testes são mais que muitos mas todos sabem na prática que há diferenças não se conseguem é medir facilmente com o que temos acesso no quotidiano.

Se não confiam nas listas usem barras de sabão, platex, contraplacado, etc etc mas encontrarão sempre as mesmas diferenças mais ou menos pronunciadas que encontram nas listas.

Até quem estiver a alvejar numa chapa metálica se consegue aperceber se o tiro bate com mais ou menos força.

Haja mas é muita caça é o que desejo. Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 21499
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQua Abr 11, 2012 11:19 pm

Hélio escreveu:
É certo que os factores que influenciam estes testes são mais que muitos mas todos sabem na prática que há diferenças não se conseguem é medir facilmente com o que temos acesso no quotidiano.

Se não confiam nas listas usem barras de sabão, platex, contraplacado, etc etc mas encontrarão sempre as mesmas diferenças mais ou menos pronunciadas que encontram nas listas.

Até quem estiver a alvejar numa chapa metálica se consegue aperceber se o tiro bate com mais ou menos força.

Haja mas é muita caça é o que desejo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Isso sim, na caça é que se alveja bem. Ou morre ou foge. he he
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 3:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguma explicação do funcionamento de almas largas 18.8.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 4:38 pm

Amigos, quais são as armas topo de gama de caça, que conhecem com almas mais largas que 18,5mm?

Berettas? Nenhuma. Nunca vi nenhuma S0 da Beretta com almas mais largas que 18,4mm

Purdey? Nenhuma com mais de 18,5mm

Holland&Holland? Nenhuma com mais de 18,5mm


Sobre as Browning e Miroku, nas de caça, (excluindo as semis) a maioria delas continua nos 18,4 ou 18,5mm, e as topo de gama da marca (B25) nenhuma tem almas maiores que 18,5mm.


Já tive armas com almas largas de 18,7 e 18,88m, e outras almas mais estreitas com 18,3 e 18,4 e 18,5mm e se perto tudo mata seco, nas distâncias limites não são a mesma coisa (com os mesmos cartuchos). Há coisas que só prática se podem observar, e comparando nas mesmas mãos os resultados, logo, quem não tem umas alms e outras, ou nunca utilizou ambas na caça, dificilmente terá uma base de comparação de alguma coisa.

Para terminar, nos campeonatos de tiros aos pombos encontram de tudo e de todas as marcas, encontram semis, sobrepostos, e até justapostos, o que não encontram é ninguém que use armas com mais de 18,5mm de almas. Porque será? Laughing
Porque seres vivos não é a mesma coisa que atirar aos pratos, e sobre isso mais não digo.

A Beretta é um dos maiores fabricantes de armas do mundo, e se actualmente nas armas de competição e em algumas semi já tem almas a que chamam de Optima bore, foi só por uma questão de marketing, pois na verdade essas Optima são na sua maioria de 18,5mm e as marcadas como 18,6mm têm na verdade 18,55mm de almas.

Porque será??? Uma coisa vos garanto, ninguém terá feito mais testes balísticos que eles, e se não optam por alargar as almas nas armas de caça de topo, por algo será.

Porque razão as Berettas e as Perazzi, com as suas almas apertadas têm ganho quase tudo o que há para ganhar na competição????

Ainda, a maioria dos atiradores de topo, mesmo no percurso de caça, utilizam armas que parecem sporting, mas na verdade estão a utilizar canos de choques fixos e são canos trap, ou feitos para eles à medida. O mundo do marketing é lixado...

Sobre as munições ecológicas e as almas, não tem revelância as almas no uso de munição ecológica.

Qualquer Benelli, Beretta, ou outra qualquer que use almas de 18,3mm ou 18,4mm, desde que tenha câmaras magnum e canos aprovados para "stell shot", são tão válidas como qualquer outra de almas mais largas, pelo que, não vejo o que tem almas a ver com usar ou não munições ecológicas.

A minha Browning com almas de 18,7mm, até foi a única semi que tive até hoje que ganhou uma gola no cano por disparar com aço, e dizem no site americano que é perfeitamente normal que aconteça em alguns canos das armas deles ganhar uma gola (em inglês eles chamam ring bulge) ao utilizar munição ecológica e que mesmo assim é seguro. Pode até ser, mas depois de ver a gola que ela ganhou logo a seguir aos orifícios dos gases, lá foi ela embora...
Podem ver aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estranho, ambas as minhas Berettas semis de câmara de 76mm e com 18,4mm de almas, como uma sobrepostos com 18,4mm e 76mm de câmara, já utilizaram cartuchos ecológicos muito mais potentes que eu utilizava antes na Browning e não se passa nada, nem golas nem meias golas, e com aquelas passas brutas cheias de velocidade que são os Rio Blue Steel de 76mm, com tamanha velocidade e as suas 36 gramas de bagos de aço número 3, vão buscar os patos lá ao tejadilho, na mesma como utilizando anteriormente cartuchos com chumbo.

Eu gosto é de ver os resultados lado a lado, tipo tudo a utilizar o mesmo cartucho num daqueles dias de pombos de passagem, e uns a fazê-los cair secos, e outros era só pombos para o hospital todo o dia, ou só a arrancar penas.
Já me aconteceu lado a lado quando tinha a mania das sobrepostos com 18,8mm ou semis com 18,7, já fiz trocas de armas em dias de caça, os cartuchos eram os mesmos, o atirador também, e só a mudança de "ferros" deu logo diferentes resultados.

Após diversos testes na chapa e pelo que fui vendo na caça, e utilizando grande diversidade de munições para chegar a conclusões fidedignas, posso afirmar que almas muito largas e almas mais estreitas não são iguais a matar, nem a perfurar, nem a estragar carne Laughing .

Ainda, em testes de velocidade feitos nos usa, e posso aqui meter depois os links, está mais que provado que almas mais largas dão menos velocidade, e por isso, menos recuo.
De qualquer forma, um artigo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A razão é simples, os mesmos gase gerados pela queima de um cartucho, num maior diâmetro interno do cano têm que preencher um correspondente maior volume, logo, maior volume interno para encher de gases gera menor pressão, menor impulsão, e consequentemente menor velocidade final.
Eu também pensava que era ao contrário, mais foi fruto de ter papado o marketing da browning cegamente, porque após ver os testes de velocidade, e após ler o que diz a física (e essa ninguém consegue contrariar), tive que aceitar que estava errado o marketing que me tinham impingido.

Há interesses comerciais e políticas de marketing menos sérias que até as leis da física tentam contrariar.
Enfim, o que interessa é inventar novamente a roda e voltar a vender...
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 4:48 pm

Ora aqui está um bom testo a enviar á Browning.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 6:58 pm

Já estou a ver que o marketing da Browning é como os politicos em Portugal, prometem uma coisa, mas na pratica é outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 7:18 pm

Companheiro João Rodrigues, excelente texto,parabéns fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 7:30 pm

Estive a ver no site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que o A.Silva colocou e vi este video:



Agora questiono eu: Será que a bucha expande assim tanto?

Penso que as buchas normais tenham entre 18,2-18,5 mm será que a "saia" na base da bucha consiga expandir o suficiente para selar os gases entre o cano e própria bucha?

Já alguém comparou as buchas disparadas por uma arma com almas mais apertadas e outra mais larga?

As perdas podem ser mínimas mas são sempre algumas. O que é certo é que se ganha comodidade e composição de tiro com almas mais largas.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 7:51 pm

Boas amigo João Rodrigues, parabéns pelo seu texto, mas antes de continuar a participar, deve fazer a sua apresentação, conforme mandam as regras... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 8:00 pm

Hélio escreveu:

Já alguém comparou as buchas disparadas por uma arma com almas mais apertadas e outra mais larga?

Comparei eu Laughing

As que apanhava após disparadas nas 18,88, estavam todas pretas/queimadas desde à saia até ao topo das pétalas!

As disparadas pelas almas de 18,3 ou 18,4mm ficavam brancas, e se não fosse apresentarem os bagos marcados no plástico do fundo do copo, às vezes quase diria que seriam buchas novas na mesma.

Agora tira as tuas conclusões.

Abraço,
João
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 8:00 pm

joão gil escreveu:
Boas amigo João Rodrigues, parabéns pelo seu texto, mas antes de continuar a participar, deve fazer a sua apresentação, conforme mandam as regras... fixe

Ok,

cumprimentos,
João
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 8:21 pm

ja tive almas de 18,8 e almas 18,4 e confirmo o que o senhor joao rodrigues escreveu nao a nada que chegue a almas apertadas
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptyQui Abr 12, 2012 11:28 pm

Bom texto amigo Joao Rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptySex Abr 13, 2012 8:57 am

João Rodrigues escreveu:


Comparei eu Laughing

As que apanhava após disparadas nas 18,88, estavam todas pretas/queimadas desde à saia até ao topo das pétalas!

As disparadas pelas almas de 18,3 ou 18,4mm ficavam brancas, e se não fosse apresentarem os bagos marcados no plástico do fundo do copo, às vezes quase diria que seriam buchas novas na mesma.

Agora tira as tuas conclusões.

Abraço,
João

É engraço essa situação pois utilizo bastantes vezes almas largas em testes e ainda só uma vez reparei nessa situação, não vou dizer qual o fabricante da bucha mas fica a abanar dentro do copo do cartucho logo em almas largas é normal essa situação em todas as outras de muitas marcas nunca me aconteceu e reparo sempre nesse promenor se as petalas abrem, etc, é com uma arma com almas largas que caço 18.8, outra situação em que pode acontecer é quando á alterações bruscas de temperatura na polvora por ex.porem cartuchos á lareira em que vai alterar a queima da polvora.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptySex Abr 13, 2012 9:05 am

Hélio escreveu:
Estive a ver no site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que o A.Silva colocou e vi este video:



Agora questiono eu: Será que a bucha expande assim tanto?

Penso que as buchas normais tenham entre 18,2-18,5 mm será que a "saia" na base da bucha consiga expandir o suficiente para selar os gases entre o cano e própria bucha?

Já alguém comparou as buchas disparadas por uma arma com almas mais apertadas e outra mais larga?

As perdas podem ser mínimas mas são sempre algumas. O que é certo é que se ganha comodidade e composição de tiro com almas mais largas.

Amigo hélio a expanção que se vê na imagem é apenas ilustrativa para melhor se entender o funcionameto das almas mas no caso de disparar com armas de almas largas e isso está dependente da bulha utilizada vai reparar que o fundo da bulha da mesma tem uma abertura superior á abertura de uma disparada por almas mais fechadas.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 EmptySex Abr 13, 2012 9:43 am

Agora vou responder ao texto do sr João Rodrigues a Browning foi de facto pioneira nas almas largas quando outros fabricantes fabricavam 18.2 18.3 já eles tinham na B80 18.5 eu tive uma que me foi oferecida e posso garantir que foi o melhor cano que tive até hoje tanto em composição homogenea como em prefuração, que eu tenha conhecimento todas as marcas de armas com excepção das armas fabricadas á mão tipo Purdey Hollad Holland e mesmo essa tinham 18.2 18.3 passaram para 18.4 18.5 todas as outras estão a optar por almas mais largas com exepção de algumas de tiro desportivo em que á vantagem em mais centro de tiro.
Quanto ao problema que teve na Browning todas as marcas tem problemas, vejamos por ex a Perazzi uma arma de topo em que se tem de andar sempre com uma bateria suplente não tenha de ficar no meio de uma pranchada, apenas acontece numa por outra.
A Browning é uma marca de bastante prestigio no mercado internacional para colocar publicidade menos correcta e posso garantir que os testes e o equipamento de testes são do mais completo do mercado em tempos tive um familiar na Browning e tive acesso de como são feitos e isso é restrito, tenho lido alguns post muito bem elaborados por si em outros foruns mas este na minha opnião não foi a melhor opção, mas se enviar a sua teoria á Browning e apesar de terem pessoas bastante competentes entre progetistas engenheiros etc.quem sabe eles não mudam de opnião e voltam ás almas fechadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 16Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» almas
» Como medir as almas de uma arma?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-