* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Button10  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 10:43 pm

Nos testes que fiz, porta-se bem, a trinta metros com um cartucho de 32gr chumbo 6 não existia espaço para uma moeda e €, a 35, existia uma ou outra branca do tamanho 1-2 moedas, a 43 mts, numa folha a4 com chumbo 8, não passava um tordo sem levar chumbo, aliás com os polvichumbo caça 32, batiam sempre entre 4 a 6 bagos.
Atenção que as medidas foram medidas com laser, e depois confirmei com fita métrica.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 10:44 pm

Almas acho que são 18.7 ou 18.8
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 10:46 pm

epa entao faz um grande tiro ixo sem os brileys?
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 10:55 pm

Com briley ( choque 2 ), a 43mts com o extended (5 cm) que a arma tem, choque 3.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 10:57 pm

oas amigo espalha chumbo alem disso o connforto no disparo a facilidade de compor o segundo tiro ja k tem menos 16% de recuo e menos 44% de derivacao de cano eu estou muito contente com a minha pena nao estar mais tempo em portugal para lhe dar mais uso pois e pena estar a maior parte do ano kieta mas para kem nao experimentou essa makina deixo a dica kem poder k experimente o carregemento speed loo outra virtude da arma mas ja conhecia da fusion k tem o mesmo sistema esta preparada para 24 gr coisa k muito bom nos pratos (SEM DUVIDAS UMA GRANDE ARMA)
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 11:01 pm

espalhachumbo escreveu:
Com briley ( choque 2 ), a 43mts com o extended (5 cm) que a arma tem, choque 3.

fica com os 76 cm de cano com extend?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 11:04 pm

boas aderito sim fica fixe
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 11:08 pm

Sim...
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 11:10 pm

Com a minha Benelli nunca testei qualquer cartucho, caço com uns que são de marca JOL desde que encare bem a arma no ar e no chão é tiro e queda seja a 20 como a 40 metros de distancia.... como é evidente o mata tudo ainda está para aparecer o que nunca acontecerá, mas o debate vai muito esclarecido e concerteza que com mais uns acertos chegam todos a um acordo que o melhor é..........
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 11:16 pm

sim amigo mota nao estou a kerer desvalorizar as outras armas mas preferencialmente brwoning, mas tenho colegas com benelli e beretta k falam muito bem delas e tudo uma kestao de gostos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 11:19 pm

Carlos Garcia,


É uma questão a combinar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 11:26 pm

nuno gomes escreveu:
sim amigo mota nao estou a kerer desvalorizar as outras armas mas preferencialmente brwoning, mas tenho colegas com benelli e beretta k falam muito bem delas e tudo uma kestao de gostos


fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 11:47 pm

A.silva escreveu:
Ainda sobre almas e perda de pressão das almas largas e consoante o comentário do amigo Hélio, será que a bucha se espande tanto como demonstra a imagem? em que eu respondi que a imagem serviria apenas de exemplo pois nenhuma bucha pode expandir tanto, eu fiquei na duvida em relação ás medidas das buchas apresentadas pelo amigo Hélio 18.2 18.5 e como hoje tive um pouco de tempo medi então as buchas, em 8 qualidades de buchas deu-me como medida entre 18.72 18.91 e apenas a de um fabricante 18.61 que penso que o amigo Hélio sabe quem é o fabricante, isto em buchas que não sofreram qualquer tipo de pressão, buchas novas, quando sujeitas a pressão qualquer uma delas penso que sela a saida de gases na prefeição, não havendo perdas, mas para quem não tiver como medir a bucha com uma certa precisão e tiver uma arma com almas 18.8,faz a seguinte experiencia, tire o cano á arma coloque uma bucha na parte da camera e deixe cair, ela vai ficar presa no cano coloque então a vareta de limpar a arma e assim pode verificar que á uma certa pressão atendendo a que depois de disparada dilata podem tirar conclusões, no caso de alguem fazer esta experiencia coloque o resultado para comparar se é compativel com o meu.
A experiencia deve ser feita com bucha nova, não uma que já tenha sido utilizada num cartucho, ainda que este não tenha sido disparado.

Ps atenção não vá alguem deixar a bucha no interior do cano por esquecimento.
Fiz o teste com a minha A400 com 18.6 de alma, a bucha que utilizei foi do cartucho super32 JG escopesa, a bucha ficou presa a 13 cm , depois tive de enfiar a vareta e pressionar-la para a retirar.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQua Abr 18, 2012 11:53 pm

espalhachumbo escreveu:
Nos testes que fiz, porta-se bem, a trinta metros com um cartucho de 32gr chumbo 6 não existia espaço para uma moeda e €, a 35, existia uma ou outra branca do tamanho 1-2 moedas, a 43 mts, numa folha a4 com chumbo 8, não passava um tordo sem levar chumbo, aliás com os polvichumbo caça 32, batiam sempre entre 4 a 6 bagos.
Atenção que as medidas foram medidas com laser, e depois confirmei com fita métrica.

Boa Noite, amigo espalhachumbo, talvez eu tenha entendido mal, a 43mt com cartucho de 32g ch8 consegue meter 6 bagos numa folha A4?
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 8:19 am

joão gil escreveu:
Têm-me falado muito bem dela e procuro recolher o maximo de informação possivel...De momento não há possibilidade, mas quem sabe???

Obrigado Carlos, grande abraço fixe


ó joão, BENELLI .
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:13 am

Não, na folha fica mais, no desenho que tinha que era um tordo de tamanho real, é que ponha entre 4 a 6 bagos.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:30 pm

hoje encomendei um briley xf para a minha maxus kero experimentar nos pombos
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:37 pm

nuno gomes escreveu:
hoje encomendei um briley xf para a minha maxus kero experimentar nos pombos



eu tenho o fuul sao muio bons
quais é os cartuxos que usas nos pombos?
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:40 pm

casa raposa chumbo 6 36gr com psb3
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:43 pm

mas ja usei muita coisa spartan rottwell winchester sul beja de tudo um pouco mas atualmente usso esses assim escolho a carga e o tipo de chumbo desde duro ao extra duro
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:43 pm

36 grms vai la vai ixo com um extra fuul se calhar escardeia te os tiros
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:46 pm

acreditas que eu aos pombos so caço com 30grm
31 grms no maximo 32 grms
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:51 pm

depende se negaçares ate posso acreditar, aki no norte nem pensar nisso pois andam um pouco altos so as primeiras horas e k se matam em boa altura
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:53 pm

kero experimentar o extra full sem experimentar nao posso dizer nada nem comentar so depois te direi algo mas com a maxus tem muito comforto no tiro de grandes cargas
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 EmptyQui Abr 19, 2012 10:56 pm

nuno gomes escreveu:
kero experimentar o extra full sem experimentar nao posso dizer nada nem comentar so depois te direi algo mas com a maxus tem muito comforto no tiro de grandes cargas


ah pois sem exprimentar nao sabes eu para os pombos tenho uma arma com 90cm de cano
com almas 18.3 por ixo é que no maximo so meto 32grms
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» almas
» Como medir as almas de uma arma?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-