* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Button10  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte
AutorMensagem
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 30/08/2011
Pontos : 164

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyTer maio 01, 2012 11:14 am

Ok João muito obrigado mais uma vez,

Um grande Bem Haja

Nuno Silvestre
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyTer maio 01, 2012 1:23 pm

É a forma mais segura de efectuar pagamentos pela net! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyTer maio 01, 2012 9:55 pm

Jorge25 disse:

caros amigos gostaria de saber quais os chokes da briley indicados para os pombos a minha arma e uma fabarm que tem almas 18.8 nos dois canos pois estou com ideia de comprar dois mas gostaria de saber se vale o investimento e se nas almas tao largas aprovam

Penso que os que pretendes sejam este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 02, 2012 7:15 pm

caro amigo helio esses não dão na minha pois a minha sao das ponteiras sao pequenas mas eu pelo que vi o pessoal a converter as almas para saber a medidas dos chokes como eu eide fazer na minha pois ela tem almas 18,80 e para a frente passa a 18,4 que e o cano tribore pois para estar a investir sem valer a pena neste momento não dá.
Os que sao para a minha sao estes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 02, 2012 8:45 pm

Pensei que já fosse com o último tipo de choques que a Fabarm tem.

À partida deve melhor um pouco ou pelo menos fazer uma distribuição diferente da de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 02, 2012 9:39 pm

nao e das primeiras com tribore diferente de distruibiçao tem que ser agora gostaria de saber se aprova as distancias maiores
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 02, 2012 11:33 pm

À partida sim.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQui maio 03, 2012 12:31 am

No site americano, são estes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQui maio 03, 2012 7:05 pm

sim sao esse mas decerto quando mandar vir talvez do reino unido deve ser mais facil
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptySeg maio 14, 2012 10:38 am

Por falar em almas, este fim de semana estive a ver uma aya que recentemente adquiri, e achei curioso ela ter duas medidas de almas, tem marcado na zona das camaras 18.4 e 15cm mais à frente 18.3, a arma é de 1976 e segundo o email que recebi da fábrica o modelo é o LI.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyTer maio 29, 2012 11:04 am

Ontem em conversa com um amigo, que sei que tem bastantes conhecimentos de armas e balistica, explicou-me de uma forma rápida porque é que os fabricantes dizem que as almas mais abertas tem mais força, a explicação segundo ele é que numa chapa medem a força de impacto de todos os chumbos, e é ai que estes canos são bons, segundo ele mesmo as abas tem força, apesar de serem ligeiramente mais abertas.
O centro de tiro até pode ter um pouco menos de impacto, ou seja, o que queria-me dizer é que os chumbos nas almas mais abertas leva +- todos a mesma força/velocidade, nas mais fechadas, o centro até pode ser melhor, mas os chumbos não levam todos a mesma velocidade, por isso tem um cone de tiro maior, os chumbos não tem todos a mesma velocidade.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyTer maio 29, 2012 2:51 pm

Amigo Espalhachumbo, se entender bem inglês leia este texto da Fabarm (caso não entenda, eu traduzo-o e coloco-o aqui):

The TRIBORE® barrel is the only one without the disadvantage of all over-bored barrels ; a very poor penetration ! The over-bored barrels are looking for a better distribution. The innovation was to increase the bore diameter to reduce the friction and by consequence the deformed pellets number. It was born for shooting disciplines ( sporting and trap ) where penetration was not the objective ...the goal was a better distribution to break more clays.

Of course with traditionnal over-bored barrels, there is a lack of penetration: The gas is compressed in a higher volume ( the bore diameter is increased from 18,4 to 18,85 mm ), so less pression , a lower pellets speed ..and by consequence a REDUCED PENETRATION ( Ec= ½ mv2 ).

Abraço,
João

PS: é fácil retirar dúvidas, gelatina balística (de preferência), os mesmos cartuchos, uma arma com almas de 18,8, e pega em outra arma (até pode ser da mesma marca) com 18,4mm de alma e o mesmo comprimento d ecano. Coloca a 40 metros e depois vê o resultado, a gelatina balística não mente...
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyTer maio 29, 2012 4:02 pm

João, olha eu já atirei com uma xlr5 ainda à poucos dias, e a maxus foi bem superior, em penetração não sei, mas em distribuição a fabarm levou coça, ehheh.
Também não sei que almas tem as maxus, pois nada diz no cano.
Atenção também ao meu texto, pois o que disse foi uma opinião de uma pessoa, não uma certeza. E ele também diz que as almas mais fechadas podem ter mais perfuração, mas no entender dele isso acontece só com o centro de tiro, pois as abas serão mais pobres em perfuração, isto é só opinião...
Já fizeste algum teste por exemplo fusion/maxus, é que não tem nada a ver uma com outra, é que eu já fiz.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyTer maio 29, 2012 5:38 pm

Amigo, sobre a malha que deu a Maxus na Fabarm, com chokes Briley na Maxus contra os de origem da Fabarm, não foi? Laughing Laughing

Então e que tal, um dia destes comparar essa Maxus com umas outras de 18,4mm ou 18,5 de almas, também elas com Briley, ou com choques fixos?

Ou então, e que tal comparar tudo com choques de origem?

Abraço,
João


Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyTer maio 29, 2012 6:26 pm

Só se pode comparar se o teste for igual para todas, com variantes(briley) não dá.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyTer maio 29, 2012 6:57 pm

é xlr 5 chumba uma maravilha e muito mais, a maxus fica muito longe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 30, 2012 9:47 am

Para se fazer esse tipo de comparação teria de ser com armas do mesmo fabricante, mesmo tipo de aços, comprimento ce canos etc, apenas com diferença na almas só assim se poderia chegar a resultados crediveis, mas isso está apenas ao alcance de muito poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 30, 2012 11:39 am

Com os de origem, também testei mas não contei os impactos, mas notei sempre um ligeiro aumento de impactos na maxus, comparei também, sem contar impactos, com uma arma de sobrepostos com 74cm e choque fixo de ***, a duas eram bastante semelhantes, mas a maxus tinha o briley LF.
Agora também pergunto, será que a almas das novas brownings serão iguais?? A minha não tem nada escrito.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 30, 2012 11:51 am

O briley LF( light full) corresponde ao * 11/2, aperta muito, logo mais chumbo no alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 30, 2012 11:59 am

Eu sei, mas a de sobrepostos tem mais 1,5cm de cano, e o choque é fixo, que é sempre uma mais valia. E também tenho que dizer que esta arma de sobrepostos, é das armas que tenho experimentado que fecha mais os tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 30, 2012 4:24 pm

boas
na revista de caça deste mês por acaso tem um artigo que fala deste assunto.
eu tenho um amigo que tem a fabarm xlr5 prestige e eu pietro beretta al390,geralmente utilizamos o mesmo cartucho e o mesmo choque 3*, digo sinceramente a diferença de distribuição da chumbada praticamente nem se nota. as perdizes quer longe quer perto nem sabem o que lhes aconteceu.
Acho que é um tema que tem muito pano para mangas.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 30, 2012 4:41 pm

Os canos são diferentes e a alma tb.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 30, 2012 4:47 pm

E diga-se que esse artigo não é muito mau, mas tem bastante erros, em especial na parte final, em que fala das almas, diz ele que poucas vezes se veem diâmetros de almas superiores a 18,4, e que antigamente é que se usavam almas 18,6.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 30, 2012 4:53 pm

Tb já li e achei que havia ali algumas contradições com o que se passa actualmente com as armas, mediadas das almas chokes etc.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 EmptyQua maio 30, 2012 6:19 pm

A Maxus tem almas 18,7
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 12 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 12 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» almas
» Como medir as almas de uma arma?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-