* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Button10  Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Perderam cinco mil associados apenas no último ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQua Mar 21, 2012 10:23 pm

o sr jacinto amaro e companhia todos os anos faz aberturas em sitios diferentes e em territorio do estado e preciso fazer desbastes e preciso matar ali porque esta a dinificar a agricultura é o que alegam em sua defesa.eles sao os protectores na fauna cinegetica.isso e tudo tretas e os parvos nos fazemos lhe a vontade todos os anos com as quotas na ssociaçao as licenças e afins e ele todos os anos no bem bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQua Mar 21, 2012 10:27 pm

Ai esse anoRmal do Amaro e o pior...anda de papo feito, caça onde quer, nao paga, enche a bucha todas as semanas e nos agarrados ao ferro a palmilhar quilomentros a fio sem ver uma peça de caça! Enfim nem quero tar a alargar senao ja nao saia daqui...como se costuma dizer, "deixa-os pousar" que logo caem!
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQua Mar 21, 2012 10:39 pm

e ixo amigo mota eles adem qurer socios e nao terem quem lhes page as viaturas as casas de alto luxo a chacina que eles fazem porque eles nao matam eles chacinam tudo eu na reserva onde caço tenho mais terras sozinho do que gerentes da reserva todos juntos e tenho de pagar a uns gulosos que nao conheço de lado nenhum para caçar nakilo que e meu nos coelhos e perdizes que comem nakilo que e meu.isto sim senhora e um roubo autorizado
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 1:25 am

[quote="aderito"]e ixo amigo mota eles adem qurer socios e nao terem quem lhes page as viaturas as casas de alto luxo a chacina que eles fazem porque eles nao matam eles chacinam tudo eu na reserva onde caço tenho mais terras sozinho do que gerentes da reserva todos juntos e tenho de pagar a uns gulosos que nao conheço de lado nenhum para caçar nakilo que e meu nos coelhos e perdizes que comem nakilo que e meu.isto sim senhora e um roubo autorizado [/quote]

Esta questão interessa-me porque é pertinente, já agora amigo Aderito é numa ZCA, ou numa ZCM que tem os seus terrenos??, é que me está a meter confusão isso aconter assim tão simplex.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 1:36 am

joão gil escreveu:
O mais grave disto tudo foi que os milhões de contos(contos, não aéreos) que a caça gerava todos os anos, nunca foi canalizado, nem mais ou menos, para onde deveria ter ido...se assim fosse, se se tivesse investido mais em fiscalização,mais no repovoamento das espécies cinegéticas, podiam muito bem continuar as reservas do Estado...digo e continuo a dizer...quando eram só as reserva do Estado, nunca me faltou caça para me entreter, embora o principal fosse o convivio... os unicos ajuntamentos que por vezes existiam eram quando havia noticias de pombos, numa determinada dormida...mas só ia para o ajuntamento quem queria, pois não faltavam excelentes sitios para caçar...na geral, de vez em quando lá se cruzava uma linha...normalissimo...também existiam outros factores que muito contribuiam para o fomento da caça...a AGRICULTURA, infelizmente quase inexistente no meu querido Alentejo...fiquei embasbacado quando vi uma noticia em que durante o ano passado importamos 98% dos cereais que consumimos...e a padaria de Portugal...ás moscas...

João, o dinheiro das licenças de caça é empregue no setor da caça, talvez não seja diretamente naquilo que gostavas que fosse, mas olha que o ministerio que superentende a caça tem muito onde gastar o dinheiro, já imaginas-te quantos funcionarios estatais há a trabalhar em prol do setor, mal óu bem é outra questão, e quanto é que custa ao estado todo esse funcionalismo publico??

Sabes uma coisa e esta é real, quando o cobertor é curto tapando a cabeça destapam-se os pés, e vice versa, com isto, acredita que é mesmo assim a minha maneira de ser, não estou nada, mas mesmo nada a defender vigaristas e ladrões, mas não sou parvo porque have-los eu sei que os há.

Já alguma vez te interrogas-te sobre quem não amanha as terras que ao faze-lo perde dinheiro, a competividade dentro de uma economia de mercado é bastante complexa e para nós não é assim tão facil entende-la.

Acho que teremos que ser mais racionais nas tomadas de posição sobre qualquer tema que se levante, e bem, por aqui no forum, acho que dava-mos um bom exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 1:51 am

Mota escreveu:
Ai esse anoRmal do Amaro e o pior...anda de papo feito, caça onde quer, nao paga, enche a bucha todas as semanas e nos agarrados ao ferro a palmilhar quilomentros a fio sem ver uma peça de caça! Enfim nem quero tar a alargar senao ja nao saia daqui...como se costuma dizer, "deixa-os pousar" que logo caem!

Eu tambem concordo, amigo Mota, com a saida do Jacinto Amaro do dirigismo da Fencaça.

Mas olha vás esperar sentado que eles "poisem" tá bem, essa gente não se abate só com umas "bocas" é preciso mais e muito mais e só organizados o conseguiremos, é claro que sou eu a pensar assim.
.
Ir para o topo Ir para baixo
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 69
Localização : Cascais-Cobre
Ocupação : Pagador de impostos
Humor : variavel
Data de inscrição : 05/10/2010
Pontos : 391

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 1:25 pm


Bons dias. Eu mantenho a opinião ( Já aqui expressa em tempos ) de que uma das soluções passaria por dois tipos de licenças de caça. Uma para o regime ordenado e outra para o " livre ", sem hipótese ( legal ) de umas das partes " visitar " a outra. Óbviamente que no que às turisticas diz respeito iriam ambos os detentores caso lhes fosse agradável ou possível. Mas reconheço ser hoje em dia, com tanto terreno ordenado, e, não discuto, se bem se mal, tal solução quase irreal. Se algum terreno livre resta em que o seu espaço é cultivado ou amanhado, decerto teriamos que arranjar uma forma de compensar as pessoas que os tratam de alguma caça que deles conseguisse-mos trazer, porque entendo também, ser hoje em dia a caça um produto da terra que tem de comer e beber. Foi este espírito que presidiu à criação das associativas e municipais para que quem estivesse nestas deixasse em paz os outros dos terrenos livres mas o que se vê é precisamente o contrário porque, entre outras razões, cada ano se cultiva menos o clima não ajuda e as pessoas fartam-se de reclamar com os gestores de tais zonas por constatarem que pagam e não obtem retorno. Falo da caça menor. A maior, onde existe, pouca da outra escapa. A bicharada destrói as criações. Estamos aparentemente no final de um ciclo cinegético. Sinceramente não vejo soluções que agradem a nós todos. Porém uma solução será a tal licença exclusiva," Terreno ordenado / não ordenado" e depois veremos! Não esquecer que haveria que exigir que cada concelho apenas tivesse 50% do seu terreno com aptidão cinegética ordenado. Fiscalização a cargo das autoridades existentes G.N.R; P.S.P e outras não pagas pelos caçadores directamente afim de evitar as corrupções actuais.

Cumprimentos a todos cafe
Ir para o topo Ir para baixo
http://cascaisarte.blogspot.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 5:44 pm

Boas a todos

Mota...sei que nós, ao aderir-mos á comunidade europeia, abdicámos da agricultura e das pescas (uma pouca vergonha, num país como o nosso), que se pagaram milhões para se deixar de cultivar os campos e logo aí...a caça pagou por tabela...mas eu, nestas questões de associativas, fico logo com um pé meio atrás...de certeza que existem no nosso País bons exemplos de gestão associativa...o meu problema é que eu assisti ao vivo e a cores á criação de algumas, no baixo Alentejo e reparei como funcionavam, como faziam os repovoamentos, as admissões de associados, etc...devia ter perto de 20 anos e juntamente com alguns caçarretas aqui da zona, entregamos uma petição, no ministério das florestas, a propor que quem caçava em associativas, não devia de caçar no livre, pois na maior parte das vezes, o que faziam era empurrar a caça para os seus "coutos"...lembro-me que juntámos duzentas e tal assinaturas...ehehehehehe...não havia internet...agora era mais fácil...olha que não é fácil, na força da idade, com uma paixão enorme pela caça, vermos serem-nos tirados terrenos e mais grave de tudo...não nos darem hipoteses de participar no..."associativismo"...Tive o previlégio de caçar no livre, em todo o seu explendor e agora...adapto-me... conforme os aéreos deixam...mas não sou irracional nas minhas opiniões...ehehehehehe...

Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 6:26 pm

João, eu não quero ir por aí, assim só dá conflitualidade e divisão entre os caçadores, porque se ouvires a outra parte ela dirá que a caça que se matava no livre era alimentada a custa de quem pagava na ZCA...... o tu cá tu lá só reflete desorganização e eu pretendo o oposto e aliás isso é passado o futuro é já aí. fixe

Quando falei em sermos racionais era na tentativa de aconselhar para não se entrar em conflitualidades entre os foristas, nada de considera-los irracionais, tás ouvir. Very Happy


Última edição por AHMota em Qui Mar 22, 2012 6:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 6:40 pm

Caro Pintor Lopes.

A opção de 50% 50% nunca pode ser viavel pela simples razão que tudo depende dos caçadores, como sabe os varios Tipos de ZCs estão instaladas no territorio cinegetico nacional são por vontade deles, portanto resumindo...... o pouco livre que ainda existe representará uma % minima, sem expressão, de caçadores que ainda têem ilusões. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 6:42 pm

Tou a ouvir...ehehehhe...mas Mota...eu estava a referir-me no livre, só das reservas do Estado...que é o que eu considero "o livre"...depois disso...bem...talvez "quintais livres" scratch Conheces-me e sabes que não sou de alimentar polémicas e muito menos de pretender criar divisões...longe disso...mas tenho uma mágoa antiga em relação ás zca...que já deveria ter sarado...e quando tocam na ferida...ehehehehe...mas isto passa...desculpem este áparte e continuem o debate fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 6:49 pm

joão gil escreveu:
Tou a ouvir...ehehehhe...mas Mota...eu estava a referir-me no livre, só das reservas do Estado...que é o que eu considero "o livre"...depois disso...bem...talvez "quintais livres" scratch Conheces-me e sabes que não sou de alimentar polémicas e muito menos de pretender criar divisões...longe disso...mas tenho uma mágoa antiga em relação ás zca...que já deveria ter sarado...e quando tocam na ferida...ehehehehe...mas isto passa...desculpem este áparte e continuem o debate fixe

Eu sei disso, tambem passei por lá. affraid

De resto. fixe fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 69
Localização : Cascais-Cobre
Ocupação : Pagador de impostos
Humor : variavel
Data de inscrição : 05/10/2010
Pontos : 391

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 7:58 pm

Ora bem...eu quando defendi a solução de duas licenças sendo uma para os utentes do livre e os outra para os caçadores do regime ordenado, dei a entender que haverá a rever alguns conceitos e entre esses seria a abolição de várias municipais e associativas que mais não são do que o terreno livre no seu mais genuino aspecto simplesmente ocupado (é o termo ) por meia dúzia de senhores que se aproveitaram da oportunidade. Nada plantam, nada cultivam, nada cuidam e ainda se acham com direitos semelhantes aos outros os tais, os assim e assado, do livre. Ressalvo aquelas em que de facto ( ou de fato ) existe uma gestão criteriosa mas, por raras, são a tal excepção que confirma a regra. Não defendo o fim do regime ordenado defendo sim o fim dos esquemas a que em muito desse terreno se pratica e que o João Gil já referiu e bem. Até porque o fim do regime ordenado seria o pior que podia acontecer a nós todos porque o real e sério aproveitamento cinegético desses espaços sempre " dá " caça para os adjacentes em regra " mal ordenados " " falsos " mas com placas. Lembro-me do erro que foi em 1974 / 75 acabarem os coutos totalmente, os verdadeiros que produziam riqueza de caça para tudo ao redor fossem aramados ou livre. E muito se assemelham aos tais aramados de então algumas destas associativas e municipais de hoje! Um esbulho aos verdadeiros caçadores. O que eu sofri ao ver ocupados vários hectares por aramados constituidos quase sempre ao redor dos tais coutos apenas e só pela ganância de uns quantos. Pelo andar que de momento o nosso desporto leva parece-me que estou a ouvir o " ou tempo volta para trás ". Em cada aldeia onde ia o desconforto era visivel nas pessoas bem como o ódio ao regime dos aramados e afins, tal como hoje. Mas atenção. Estamos só a debater o tema CAÇA que nos é tão grato.

Cumprimentos Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://cascaisarte.blogspot.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 8:15 pm

O amigo Lopes mencionou uma coisa que o meu pai muito me fala...o fim dos coutos privados após Abril de 74...segundo me diz eram verdadeiros santuarios de caça, que produziam caça para todas as zonas em seu redor...o seu fim também foi uma verdadeira machadada na caça...ele fala-me num grupo que tinha muitos coutos, se não estou em erro a "Torralta"...fala-me inclusivé que eram guardados por homens armados, com ordem para...disparar...
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 10:39 pm

amigo mota os meus terrenos estao inseridos numa associativa.quando comprei os terrenos isto ja estava reservado e o ano passado fui expor a minha situaçao aos dirigentes da associativa e eles pediram me 500 euros de joia quando eu sei que a maioria dos donos doa terrenos a mair parte nao pagou 1 centimo por joia nenhuma.e claro que eu disse que nao pagava nem pago e ainda por cima tiveram o descaramento de vierem ter comigo para assinar os papeis como autorizo a caça nos meus terrenos a minha resposta claro que foi nao assino e vao tirar as placas todas dos meus terrenos se nao as tirarem tiro as eu.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 10:49 pm

aderito escreveu:
amigo mota os meus terrenos estao inseridos numa associativa.quando comprei os terrenos isto ja estava reservado e o ano passado fui expor a minha situaçao aos dirigentes da associativa e eles pediram me 500 euros de joia quando eu sei que a maioria dos donos doa terrenos a mair parte nao pagou 1 centimo por joia nenhuma.e claro que eu disse que nao pagava nem pago e ainda por cima tiveram o descaramento de vierem ter comigo para assinar os papeis como autorizo a caça nos meus terrenos a minha resposta claro que foi nao assino e vao tirar as placas todas dos meus terrenos se nao as tirarem tiro as eu.

Não sabia que no seculo xxi ainda há casos assim. nofixe

Está no seu direito amigo Antero, aliás tem todo o direito de exigir ,não assinando os acordos, que retirem as placas ou contornem com elas os seus terrenos ficando estes como um enclave. fixe

Boa sorte. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 10:54 pm

esta reserva esta muito mal gerida dentro de muitas outras o principal problema é que ja lá estão a tempo demais e mais uma vez os caçadores consentem.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 10:59 pm

aderito escreveu:
esta reserva esta muito mal gerida dentro de muitas outras o principal problema é que ja lá estão a tempo demais e mais uma vez os caçadores consentem.

Ninguem quer ter chatices amigo Antero, é muito bom estar de fora e de vez em quando mandando umas "atordoadas" que outros é que o são......
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 11:00 pm

Isto ta bonito ta. Nem naquilo que é nosso mandamos
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 11:50 pm

juari escreveu:
Isto ta bonito ta. Nem naquilo que é nosso mandamos

Amigo Juari.

No meu caso ainda sou eu que mando nos meus terrenos, poucos, como é evidente pagando a renda (IMSI) senão são ipotecados e passa o Estado a mandar mais do que eu. Very Happy

Agora, não importo mesmo nada que o pessoal, até mesmo os caçadores esses bandidos e malfeitores Laughing passem e cacem neles, é claro que sem estragar senão affraid
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 11:55 pm

Boa Noite, estamos nós aqui discutir como devia ser a caça, e os nossos governantes já nos prepararam mais uma cilada, para acabar com mais uns quantos caçadores... acabei de ler na revista "caça & cães de caça" de Abril, quem não guardar licenças e seguros de caça, tem de fazer curso de actualização, de 10 em 10 anos para renovar a licença de uso e porte de arma, isto está cada vez melhor! porque é que não proíbem tudo duma vez! confused affraid
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptyQui Mar 22, 2012 11:59 pm

Sim amigo Mota. Não digo ocontrario. So comentei pelo post do amigo Aderito. Tem os terrenos e não pode la caçar. Por isso disse que nem naqilo que é nosso mandamos, e quanto a esses bandidos malfeitores, se forem como nos é tudo malta porreiraPerderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 207862 .

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptySex Mar 23, 2012 9:19 am

AHMota escreveu:


Não sabia que no seculo xxi ainda há casos assim. nofixe

Está no seu direito amigo Antero, aliás tem todo o direito de exigir ,não assinando os acordos, que retirem as placas ou contornem com elas os seus terrenos ficando estes como um enclave. fixe

Boa sorte. fixe

Pois é meus amigos, acreditem que na caça hoje em dia NÃO MANDAMOS BEM NAQUILO QUE É NOSSO.
Sou possuidor de uns terrenos com 14hectares de olival dentro de uma associativa que são sem dúvida a melhor entrada de Tordos da zona, a 300-400 metros do Guadiana e sendo o primeiro olival de passagem para a comida, como não lhes cedi os terrenos espataram placas de enclave de um dia para o outro.
Na lei diz, que terrenos com menos de 50hectares podem ser colocados em enclave sem consentimento do dono. Afinal, quem tiver menos de 50hectares de terra xuxa na 5º pata do cavalo, é? Onde está afinal o respeito por proprietarios e aquilo que é nosso, que pagamos contribuições e afins?

Pois é...fala-se de 50hectares que por norma acham um terreno pequeno para se exercer a sua caça mas não o é, e sendo olival dá para se caçar bastante bem aos Tordos, mas por outro lado, pode-se formar ZCT com 50hectares para se poder caçar a só 1 espécie cingetica...meus amigos, isto está do mais rico e belo (parafraseando um amigo meu)...é so Jogadas para abarbatar tudo.

Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptySex Mar 23, 2012 11:09 pm

infelismente amigo speeds e isso que se passa no nosso pais quanto mais teem mais querem mas para mal dos seus pecados isto esta a dar uma volta de 360 graus e se isto continuar assim esse ordenamento a que eles chamam ordenamento vai todo por agua abaixo.isso de irem para turisticas a matarem as carrinhas cheias de caça acabam.
fixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 EmptySex Mar 23, 2012 11:19 pm

amigo mota eu tambem pago o imi dos meus terrenos senao fico sem eles como e claro e eu nao dou atardoadas porque estou de fora o que tenho a dizer digo na cara das pessoas sem qualquer ressentimento.
agora custa me ver uma associativa como a da minha zona estar na situaçao que esta poque isto esta degrandante.os dirigentes da minha resrva ja estao a frente dakilo a 10 anos e nao deixam ir para la mais ninguem alguma coisa akilo tem de bom
voçe nao me leve a mal mas e a minha ideia referente a expriencia que tenho na caça e na vida,eu respeito a sua ideia é a sua ideia embora eu nao concorde mas espero que respeite a minha tambem fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Perderam cinco mil associados apenas no último ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Já alguma vez se perderam no campo?
» Zonas de caça a admitirem novos associados
» 2 Cartuchos apenas para as Semi Automaticas
» e este no ultimo dia
» Ultimo RX ao cérebro...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-