* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Button10  Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Perderam cinco mil associados apenas no último ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyTer Mar 20, 2012 11:27 am

Boas
Em 1º lugar quero dizer que sou a favor das ZCA, mas por outro lado sou contra, vou explicar-me, sou a favor, porque infelizmente temos de ser nós caçadores a fazer algo para manter a nossa paixão, isto é, gerir a nossa ZCA mas temos de ser todos os sócios para termos algo para nos podermos divertir, fazer repovoamentos, cimenteiras, bebedouros, criar condições para a caça se pagamos o dinheiro é para ser investido no terreno onde caçamos caso contrário nada temos, sou contra porque conheço reservas que nada fazem,se pagamos onde está o dinheiro do sócio? sabemos que hoje a agricultura está a passar por um mau bocado as terras não são amanhadas não há comida para a caça, os matos não são limpos não há clareiras para os animais andarem a relvar, não nos podemos esquecer destes pormenores.
Estamos a pagar uma licença ao estado e não nos dá terrenos para caçar.
Todos sabemos que as ZCT e as ZCM vieram para encher os bolsos de alguns, a caça virou um negócio e não uma paixão e convívio. Provavelmente irei ver muitas ZC a pedir caçadores e não haver, vamos ver o evoluir da situação.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyTer Mar 20, 2012 12:07 pm

Apoiado
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyTer Mar 20, 2012 8:30 pm

[quote="Rogério"]j.carvalho somos dos unicos a defender o livre, porque será?

Não é bem assim Rogério...

Quando comecei a caçar só existiam as reservas Estado e nunca me queixei de falta de caça...a falta de caça no livre só começou com o aparecimento das associativas, aparcamentos de gado e similares...normal não é???foram criadas só para alguns e a maior parte do pessoal teve de continuar no livre, com o terreno a encurtar cada vez mais...mas uma coisa que me dá muito que pensar é reparar que existe muita malta a falar mal do terreno livre, que nasceu depois de 1986 ou 1987...só conheceram..."quintais livres", nunca o livre no seu explendor...enfim...são outros "quinhentos"...
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyTer Mar 20, 2012 9:09 pm

Rogério, sou sócio de uma ZCA, que fiquei com a quota de um familiar que faleceu.

Se me perguntares o que pretendias para a caça em Portugal...simples.

Por concelho teria que haver 50% de terreno Livre e 50% de terreno Ordenado. Cada um que decidisse onde queria pissar, mas TINHA QUE HAVER ESPAÇO...afinal pagamos uma licença de caça todos os anos na esperança da saida de ditais e o que se vê, todos os anos não saiem, uma jogada e uma falta de respeito por todos nós.

Prefiro de LONGE, o terreno Livre. Vou com quem quero, aturo quem quero, caça como gosto e os meus amigos, divirto-me, mate pouco ou muito, tenho Liberdade de escolher por mim.

O problema está, que o Estado não nos dá valor Nenhum, nós só somos Numeros estatisticos todos os anos que entra euros no cofre deles...o estado devia ser chamado a responder pelo dinheiro que recebe e nesse caso apresentar por ele estrategias e gestão com um interesse de um Todo e não só de meia duzia. Ser respónsavel pelo sector da caça, pois recebe dos nossos bolsos todos os anos umas largas centenas de euros e o que faz o Estado por nós?
Esta na altura de nós caçadores exigirmos mais respeito, senão querem dar importancia a este sector então não nos chulem!!!

O tal que nos diz que nos representa, o jacite Amargo, representa mesmo nós os caçadores portugueses? Ou representa ele e os amigos dele que andam a mamar à grande e a francesa? Esse já a muito que devia ser corrido...está na altura de ir para lá um Caçador com C grande do Povo e não um etilista malabarista!
Ir para o topo Ir para baixo
Estrela18
Woman
Woman
Estrela18

Sexo : Feminino
Nº. Mensagens : 4364
Idade : 37
Localização : Esmoriz
Ocupação : Alguma he he :)
Humor : Depende ;)
Data de inscrição : 17/11/2011
Pontos : 4621

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyTer Mar 20, 2012 9:11 pm

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 207862
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyTer Mar 20, 2012 10:45 pm

A própria palavra Associativa, refere-se a Sociedade o a ela relativa.

Para que as Sociedades funcionem bem, é necessários que delas se possam recolher benefícios.
Mas se delas se recolhem benefícios, é necessário que esses benefícios sejam iguais para todos os sócios.
Mas depois há os sócios que não contribuem com nada para a sociedade e que têm os mesmos direitos que os outros.
Aqui começa a sociedade a não funcionar, e isto é independente das condições de crise externa.

Sendo as Z.C.A. sociedades em que os sócios são muito heterogéneos, pela disparidade de origens geográficas, sociais e até económicas e culturais, está evidente o fim deste tipo de Associações de Caça.
Salvar-se-ão apenas as Associações de caçadores locais que sejam unidas e colaborantes, sem ganância pelos benefícios pessoais.

Mas tenhamos esperança que outros modelos deverão aparecer, e esperamos que para melhor.

Agora voltar ao Livre, isso seria o retrocesso mais complexo que se possa imaginar..
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyTer Mar 20, 2012 11:10 pm

Braz da Silva escreveu:
A própria palavra Associativa, refere-se a Sociedade o a ela relativa.

Para que as Sociedades funcionem bem, é necessários que delas se possam recolher benefícios.
Mas se delas se recolhem benefícios, é necessário que esses benefícios sejam iguais para todos os sócios.
Mas depois há os sócios que não contribuem com nada para a sociedade e que têm os mesmos direitos que os outros.
Aqui começa a sociedade a não funcionar, e isto é independente das condições de crise externa.

Sendo as Z.C.A. sociedades em que os sócios são muito heterogéneos, pela disparidade de origens geográficas, sociais e até económicas e culturais, está evidente o fim deste tipo de Associações de Caça.
Salvar-se-ão apenas as Associações de caçadores locais que sejam unidas e colaborantes, sem ganância pelos benefícios pessoais.

Mas tenhamos esperança que outros modelos deverão aparecer, e esperamos que para melhor.

Agora voltar ao Livre, isso seria o retrocesso mais complexo que se possa imaginar..

Apoiado amigo Brás da Silva, o problema de algumas ZCA, é os seus associados serem de zonas do país distantes, onde ninguem se conhece ou respeita, logicamente não conseguem caçar em equipa. Existe aqui um forista que sabe do que estou a falar por saber onde caço. Onde caço existe um espirito brincalhão onde o que intereça não é a morte das especies, mas sim um convivio salutar entre todos os associados, e o principal é o almoço convivio no final da caçada, que é pago na integra pela associação com o dinheiro das cotas.

Cump
F Torres
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 12:15 am

Eu não queria dar mais para este peditorio, mas só quero dizer o seguinte, desculpem lá qualquer coisinha.... meus caros amigos, eu sou do tempo do livre e julgo estar á vontade para vos dizer aquilo que penso, só superficialmente pois o tema é bastante complexo e requere, merecendo, uma abordagem bastante apronfundada para ir ao encontro das possibilidades economicas de cada caçador. Sou a favor, mas totalmente, de todo o País cinegetico ser ordenado, isto partindo eu de um principio que, sem organização nada se consegue de razoavel para governo da nossa casa/vida. Agora tambem penso que todos os caçadores devem ter espaços para caçar com custos que sejam suportados por todas as bolsas, mas sempre dentro de placas, é que na dificuldade, torna-se mais facil detetar anomalias.

Meditem, só um pouquito nisso, e depois partindo desse "principio" de vida, postem á vontadinha por aqui, pois a caça precisa de quem faça algo por ela, senão adeus, ou vai-te embora caça que, será extreminada num apice.....tambem podem postar de outra maneira que nada tenho a opôr.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 10:46 am

Amigo Mota,
Estou plenamente de acordo quando diz que" todo o País cinegético ser ordenado", de facto se houver terrenos livres, associativos e turísticos (todos)ordenados e acrescento fiscalizados, todos podem caçar.
O que estas leis desordenadas e mesmo caóticas vieram fazer foi o que sobejamente já foi referido, mas quem paga a factura são sempre os caçadores.
Infelizmente tudo indica que a próxima época vai ser das piores em termos de caça, quer da dita quer em nº de caçadores.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 12:05 pm

Eu não sou contra qualquer ZC, e nem sou totalmente contra ao totalidade do terreno ser ordenado. Se houvesse livre para mim era uma alegria, estou como o SPEEDS caçava com quem queria, onde queria, levantava-me ás horas que queria, era diferente e os meus melhores momentos de caça e ás vezes nem se matava nada, foi no livre. As brincadeiras, as noitadas, ás vezes em branco e no outro dia não se matava nada.

Este é o meu pensamento e aquilo que eu gostava.

A minha indignação é contra os aproveitadores, que se aproveitam da caça para ganhar dinheiro. Desde os donos dos terrenos, até aqueles que os exploram...

Qualquer dia vai ser assim na pesca... Ah vocês querem pescar têm que pagar. Eu estou a dar água aos peixes todos os dias... confused

E ainda quero perceber o porquê de ser livre ser retrocesser no tempo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Estrela18
Woman
Woman
Estrela18

Sexo : Feminino
Nº. Mensagens : 4364
Idade : 37
Localização : Esmoriz
Ocupação : Alguma he he :)
Humor : Depende ;)
Data de inscrição : 17/11/2011
Pontos : 4621

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 12:13 pm

he he fixe lol!

Rogério escreveu:


Qualquer dia vai ser assim na pesca... Ah vocês querem pescar têm que pagar. Eu estou a dar água aos peixes todos os dias... confused


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 1:32 pm


ROGÉRIO:
Qualquer dia vai ser assim na pesca... Ah vocês querem pescar têm que pagar. Eu estou a dar água aos peixes todos os dias...


Eu conheço algumas ZCA, onde passam rios pela reserva e já colocaram-no como concessão de pesca....

Eu falo por mim, a minha ZCA cita a 150km da minha residência, faço por jornada de caça 300km e não vou com o intuito de matar matar matar, mas sim, para passar um dia bem passado no campo, porque a minha paixão é a perdiz e pombo e a minha zona de residência não tem é mais o coelho e os patos, por isso muitos caçadores terem a necessidade de serem associados em ZCA longe da residência.

Infelizmente temos dentro da classe de caçadores dois tipos: caçadores e matadores ( como em todas as profissões temos bons e maus profissionais) logo levamos todos pela mesma moeda....

Se eu sou sócio de uma ZCA , tenho que preservar aquilo que tenho, ou seja, respeitar os limites de abate estipulados pela direcção da ZCA, caso contrário estou a meter em risco as populações para o futuro ( infelizmente temos muitos caçadores que não pensam assim " SE EU NÃO MATAR MATA O OUTRO", e amigos do forum, hoje em dia, ainda há muita gente a pensar desta maneira, depois queixam-se que não têm caça nas suas ZCA......


É tudo uma questão de mentalidades, e mudar a mentalidade custa muito.......

Concordo e já referi, a caça hoje em dia é um negócio e não um convívio e muita gente anda a ganhar dinheiro, dou dois exemplos

Porque pagar para caçar ao tordo? Que custos têm as ZCM com estes passaritos? São aves migratórias estamos dependentes da sua migração?

Porque pagar aos pombos? se estes também são migratórios?

Nós caçadores somos os culpados porque gostamos de caçar e pagamos para tal, mas criticamos! está mal não deve ser assim, mas pagamos e vamos continuar a pagar para caçar estas espécies.

Eu não posso falar muito do regime livre, porque não sou desse tempo, mas pelo que ouço muita gente gostava e é a favor por esse regime....

Deixo aqui mais uma pergunta: Todos nós sabemos que temos transgressores nas nossas ZCA, O que fazemos para combater essa situação?

Sabemos que a fiscalização é pouca e há caçadores que transgridem dentro das ZCA, sabendo que podem ser vistos por um colega ou pela direcção ou pelo guarda e fazem-no.

Agora imaginem essas pessoas no livre, e as pessoas que iam por arrasto, se ele faz eu também o faço....


Peço desculpa pelo meu discurso um pouco destrutivo em relação à nossa classe de caçadores, mas revolta-me ver certas atitudes e ouvir certos comentários em relação a nós CAÇADORES, muitos sabem daquilo que falo.


Abraço



Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 2:52 pm

Amigo Luis... só com organização se consegue combater aquilo que o revolta.

O pagar para pescar ou caçar, não é prespetivado para que nos forcem a faze-lo, é simplesmente para termos melhor qualidade de vida, que fiquem cientes de uma coisa, o sistema não pode ser responsabilizado pelas dificuldades financeiras que todso nós atravessamos.

O livre, para mim, não é aceitavel, por não haver cultura suficiente para caçar numa situação assim, e eu sei por aquilo que passei, na confusão e na libertinagem só uma pequena minoria é favoravel, para piquenar qualquer sitio é o ideal para o fazer, é só esse grupo de amigos fazer por isso, desculpem, mas caçar é algo mais do que isso, o repasto vem por acrescimo embora fazendo parte.

Tambem não sou nada favoravel a que se cobrem taxas elevadas nas ZCMs para se caçarem a certas especies como aos tordos, mas por vezes, o normal é acontecer que há mais procura que oferta, os caçadores têem todo o poder na mão, que boicoitem situações dubias.

Não sejam liricos, o livre acabará muito em breve, porque não lutar pelos nossos direitos dentro de uma estrutura organizada, assim com divisões só ganha quem nos lixa mais, e é um "ignorante" que vos aconselha.



Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 42
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 3:25 pm

AHMota escreveu:
Amigo Luis... só com organização se consegue combater aquilo que o revolta.

O pagar para pescar ou caçar, não é prespetivado para que nos forcem a faze-lo, é simplesmente para termos melhor qualidade de vida, que fiquem cientes de uma coisa, o sistema não pode ser responsabilizado pelas dificuldades financeiras que todso nós atravessamos.

O livre, para mim, não é aceitavel, por não haver cultura suficiente para caçar numa situação assim, e eu sei por aquilo que passei, na confusão e na libertinagem só uma pequena minoria é favoravel, para piquenar qualquer sitio é o ideal para o fazer, é só esse grupo de amigos fazer por isso, desculpem, mas caçar é algo mais do que isso, o repasto vem por acrescimo embora fazendo parte.

Tambem não sou nada favoravel a que se cobrem taxas elevadas nas ZCMs para se caçarem a certas especies como aos tordos, mas por vezes, o normal é acontecer que há mais procura que oferta, os caçadores têem todo o poder na mão, que boicoitem situações dubias.

Não sejam liricos, o livre acabará muito em breve, porque não lutar pelos nossos direitos dentro de uma estrutura organizada, assim com divisões só ganha quem nos lixa mais, e é um "ignorante" que vos aconselha.




fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 7:12 pm

luis carvalho escreveu:
(...)
Deixo aqui mais uma pergunta: Todos nós sabemos que temos transgressores nas nossas ZCA, O que fazemos para combater essa situação?

Sabemos que a fiscalização é pouca e há caçadores que transgridem dentro das ZCA, sabendo que podem ser vistos por um colega ou pela direcção ou pelo guarda e fazem-no.

Agora imaginem essas pessoas no livre, e as pessoas que iam por arrasto, se ele faz eu também o faço....


(...)



Este é um dos pontos que eu concordo inteiramente e que me leva a concordar com o terreno ordenado.
Mas todos sabemos os limites e sabemos que nas ZC também os excedem, o que eu condeno ao máximo.

Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 7:13 pm

O mais grave disto tudo foi que os milhões de contos(contos, não aéreos) que a caça gerava todos os anos, nunca foi canalizado, nem mais ou menos, para onde deveria ter ido...se assim fosse, se se tivesse investido mais em fiscalização,mais no repovoamento das espécies cinegéticas, podiam muito bem continuar as reservas do Estado...digo e continuo a dizer...quando eram só as reserva do Estado, nunca me faltou caça para me entreter, embora o principal fosse o convivio... os unicos ajuntamentos que por vezes existiam eram quando havia noticias de pombos, numa determinada dormida...mas só ia para o ajuntamento quem queria, pois não faltavam excelentes sitios para caçar...na geral, de vez em quando lá se cruzava uma linha...normalissimo...também existiam outros factores que muito contribuiam para o fomento da caça...a AGRICULTURA, infelizmente quase inexistente no meu querido Alentejo...fiquei embasbacado quando vi uma noticia em que durante o ano passado importamos 98% dos cereais que consumimos...e a padaria de Portugal...ás moscas...
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 7:18 pm

Infelizmente neste País é tudo ao contrário... Subsidios para não cultivar... o Coelho diz ao Portugueses para emigrar (esta então só me dá vontade de abrir caça ao albino )

É verdade João, a maior parte do Alentejo não é cultivado. Estamos num País de agricultores ricos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 9:45 pm

discuções de caça são mais complicadas que de politica, na caça há pontos de de vista em todos os sentidos, nos bons e nos menos bons, um dos problemas é que quem tem responçabilidade dentro das zc, dormir não avança em certas situações, para não criar confusão e retaliações com as outras partes, e no final todos reclamam jola
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 42
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 10:01 pm

joão gil escreveu:
O mais grave disto tudo foi que os milhões de contos(contos, não aéreos) que a caça gerava todos os anos, nunca foi canalizado, nem mais ou menos, para onde deveria ter ido...se assim fosse, se se tivesse investido mais em fiscalização,mais no repovoamento das espécies cinegéticas, podiam muito bem continuar as reservas do Estado...digo e continuo a dizer...quando eram só as reserva do Estado, nunca me faltou caça para me entreter, embora o principal fosse o convivio... os unicos ajuntamentos que por vezes existiam eram quando havia noticias de pombos, numa determinada dormida...mas só ia para o ajuntamento quem queria, pois não faltavam excelentes sitios para caçar...na geral, de vez em quando lá se cruzava uma linha...normalissimo...também existiam outros factores que muito contribuiam para o fomento da caça...a AGRICULTURA, infelizmente quase inexistente no meu querido Alentejo...fiquei embasbacado quando vi uma noticia em que durante o ano passado importamos 98% dos cereais que consumimos...e a padaria de Portugal...ás moscas...
Aonde estaram os milhares de contos e euros que os agricultores receberam de subsidios europes para o fomento da agricultura?bons carros belas vidas luxo menos naquilo para que o dinheiro deveria ter sido canalizado!Agora temos a colher o que temos andado a semear! nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 10:06 pm

Infelizmente, Pinto... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 10:12 pm

É verdade no alentejo quase ja ninguem cultiva e pk,porque andavam a sbusidiar os agricultores para nao semear e a quem tivesse culturas pagavam para arranca la.um dos principais fatores de nao haver caça e a falta de comida as doenças tb.agr nao me venham com conversas que sao os furtivos ou quem mata mais uma pessa ou outra porque nao era isso que fazia nos estar nesta situaçao,quando isto era tudo livre tb havia essas pessoas a trangredir sempre o houve e nunca foi por essa causa que faltava caça,eu toda a minha vida caçei no alentejo desde os meus 8 anos e posso garantir que akilo tinha mais caça antigamente do que actualmente quem deu cabo da caça foram as reservas porque o pessoal com dinheiro iam caçar para o livre e passado umas horas la iam descansadinhos para a reserva matar o que apetecia ainda hj isso acontece e depois temos os chulos e os parvos que sao os que pagam portas e joias a custarem balurdios,as reservas so vieram para encher os bolsos a mais uma data de gulosos. e quem nao tinha condiçoes de pagar acabou por deixar de caçar mas o estado nao se preocupa com esse pois esse nao mete dinheiro nos cofres.
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 10:14 pm

Isto inda vai ser tudo livre! Justiça e igualdade de direitos para todos Very Happy fixe
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 10:15 pm

Há uns anos houve revoluções de caçadores...estava na altura de haver MAIS!

Era tudo corrido "No bico da Gaivota".
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 10:17 pm

amigo mota eu nao acredito nisso porque isto tem muitos caes grandes a solta e isso ia acabar com alguns tachos no governo e outros .infelismente e assim o nosso pais
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 EmptyQua Mar 21, 2012 10:22 pm

Ah pois caes grandes e o que mais ai ha e esses "tachos" dao jeito! Mas deus ha-de escrever direito por linhas tortas e isto vai voltar ao que era e que infelizmente nao me lembro do que e o terreno livre a serio...sim porque esses bocados que ninguem quer e que estao livres sao uma esmola para aqueles que nao podem pagar uma reserva e tiram uma licença de caça que custa uns bons euros para quem nao pode. e uma cambada de egoistas eu nao penso so em mim, penso em quem menos pode! Mas isto da caça ta pos ricos e mais nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Perderam cinco mil associados apenas no último ano   Perderam cinco mil associados apenas no último ano - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Perderam cinco mil associados apenas no último ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Já alguma vez se perderam no campo?
» Zonas de caça a admitirem novos associados
» 2 Cartuchos apenas para as Semi Automaticas
» e este no ultimo dia
» Ultimo RX ao cérebro...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-